pra que serve escala?

Autor Mensagem
Aandreep
Membro Novato
# nov/14
· votar


Na boa, não entendo o motivo deste tópico ainda estar aberto. Existem uma enxurrada de tópicos que são fechados por falarem de assuntos já debatidos antes, no entanto este aqui faz o mesmo e continua aberto.

Flipe J.
Membro Novato
# nov/14
· votar


To só de butuca, esperando a paciencia de alguns acabar ;) Me traz a pipoca aew.

INNARELLI
Membro Novato
# nov/14
· votar


não existe este tópico desse tipo na busca

Ismah
Veterano
# nov/14 · Editado por: Ismah
· votar


INNARELLI

Quando se trata de assuntos sérios, eu sou sério. Quando é zoeira, eu sou da zoeira...

EDIT: Sou apenas sério.. Mas se olhar pra mim tem cara de fanfarrão pelo meu porte físico rs

Aos demais, a dúvida é pertinente. Eu larguei de estudar escalas no teclado, porque nunca encontrei a resposta de que descargas d'água eu faria com elas. Só encontrei essa resposta na guitarra.

EDIT: pertinente e recorrente!!!

Filippo14
Veterano
# nov/14
· votar


Porque essa pergunta é meio non-sense


Qualquer grupo de notas usado recebe o nome de escala

Se você usar {Do#, Ré, Mi, Fa#, Sol#, Lá, Sí) é uma escala

Se você fizer uma melodia, você pode usar uma ou mais escalas (grupos de notas).

Essas escalas te ajudam a saber o que tocar em cima de cada acorde.

Se um cara fizer um acorde de Fá maior, eu não tocaria essa escala que eu te apresentei acima, porque um acorde de Fá maior tem notas que não pertencem a essa escala acima, portanto fica uma merda.

É para isso que usamos as escalas.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Filippo14
Se um cara fizer um acorde de Fá maior, eu não tocaria essa escala que eu te apresentei acima, porque um acorde de Fá maior tem notas que não pertencem a essa escala acima, portanto fica uma merda.

Será? Os modos gregos, são MODOS DE PENSAR. Existem outros provavelmente... Esse poderia ser um deles... Um tema com muita tensão (leia como "música de terror/suspense"), poderia soar bem ali... Estamos muito presos ao conceito teórico...

Aí vem uns caras e perguntam "porque fulano faz coisas fodas e eu não, sendo que domino X Y Z"...

Alex guitar man
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig


Mitou!

INNARELLI
Membro Novato
# nov/14
· votar


eu sei o que é uma escala, mas não consigo aplicá-la na guitarra nem no violão, parece que eu tento ser melhor que todos, sendo que eu nunca estudei teoria e sou um músico qualquer e na verdade nem sei pra que serve escalas.
pretendo estudar e aplicar os conceitos, se isso me tornar um músico ruim, ué cargas d´agua pq me preocupar.
Ismah, tu é irreverente, por isso não sei quando tu fala sério.

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Alex guitar man

"Mitou!"

Valeu!

Mas, de que adianta? Eu comecei, na primeira resposta, zoando. Me senti mal por isso e resolvi explanar sério depois...

Você perde tempo tentando responder de forma clara, constrói um paradoxo com elementos comparativos, na intenção de deixar a coisa menos abstrata e mais "palpável", mais visual, e ocorre o que você teme, antes de iniciar a postagem:

Neguinho nem lê, não dá a miníma bola à sua intenção e segue seu tópico com argumentações idiotas!

FabioMP.
Membro Novato
# nov/14
· votar


Eu sou o tipo de pessoa que só aprende as coisas quando me mostram e me convencem do motivo de aprender tais coisas.

Fiz um tempo de aulas de guitarra e larguei mão pois o professor queria simplesmente me ensinar a decorar os modos gregos e não soube me dizer o motivo para tal.

Eu não crio nada impressionante com guitarras aqui e peno muito pra criar algo que me agrade. Geralmente o resultado é totalmente diferente do que eu imaginava e queria no começo.

Acho que é pra isso que servem escalas. Pra você saber o que está fazendo e saber chegar onde quer chegar. Dependendo do caminho que você faz na calçada do Lelo Mig você para num lugar diferente.

No meu caso eu nunca sei onde vou parar, o que é até divertido. Mas só da certo pois eu toco minhas coisinhas aqui e não tento chegar a um estilo de música especifico (as vezes até tento, mas da trabalho). Acho que se algum dia alguma banda, por algum motivo, me pedisse ajuda pra criar umas coisas nas músicas deles, eu simplesmente não faria o serviço direito.

INNARELLI
Membro Novato
# nov/14
· votar


FabioMP.
Eu sou o tipo de pessoa que só aprende as coisas quando me mostram e me convencem do motivo de aprender tais coisas.
acredito que todo mundo pensa desse jeito.

FabioMP.
Membro Novato
# nov/14
· votar


INNARELLI

Acho que nem todo mundo... Mas ai já parte pra outras conversas que não tem muita relação com música.

Aandreep
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Aandreep
· votar


Não existe na busca? o que é isso então: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/226953/

Guitar_L
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig
Você perde tempo tentando responder de forma clara, constrói um paradoxo com elementos comparativos, na intenção de deixar a coisa menos abstrata e mais "palpável", mais visual, e ocorre o que você teme, antes de iniciar a postagem:
Neguinho nem lê, não dá a miníma bola à sua intenção e segue seu tópico com argumentações idiotas!

Exatamente, o mesmo comigo. Você chega na maior boa vontade, perde seu tempo e essas pessoas torram sua paciência inteira com algumas linhas.
Abraços

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


INNARELLI
Ismah, tu é irreverente

Me ame ou me deixe. Não seria o primeiro a dizer que eu tenho cara e jeito de Lemmy kkkk

Aandreep

Já li diversas vezes esse tópico, praticamente inteiro, e ele não explana bem essa resposta.

Aandreep
Membro Novato
# nov/14
· votar


Sim mas qual é mais fácil e útil criar outro tópico sobre escalas ou fazer uma nova pergunta em um já existente?

Aandreep
Membro Novato
# nov/14
· votar


Sim mas qual é mais fácil e útil criar outro tópico sobre escalas ou fazer uma nova pergunta em um já existente?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a pra que serve escala?