O classic rock está atrapalhando o rock?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
No "saco de gatos" que se convencionou chamar de "Música Pop" tem coisa muito ruim e coisa muito boa. Vc citou alguns (a Joss Stone é boa de TODOS os jeitos! Kkkk). Duran Duran, Tears For Fears, Depeche Mode, etc são muito legais mesmo
Abç

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
a Joss Stone é boa de TODOS os jeitos! Kkkk).
Hahahaha. A Selah Sue também, cara, sou xonado naquela mina huahua

Rednef2
Veterano
# ago/14
· votar


INNARELLI
INNARELLI
anos 70 é legal
música é legal
então,
música é anos 70?

essa foi a primeira forma de poesia do mundo, dos sofistas pré-socráticos. essa poesia é uma falácia, forma de se expressar dos Cínicos no teatro.


Assino embaixo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
Cara, Selah Sue é uma princesinha... Joss Stone é uma DEUSA!
KKKKK....
Abç

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, Selah Sue é uma princesinha
Exatamente cara, exatamente!

Antoine Roquentin
Membro
# ago/14
· votar


Lelo Mig
Significa que a lista dos 2000 é melhor?

não. significa que essa lista é uma bosta, só.
pop sempre foi ruim, hoje tá mais diversificado, o que é melhor. já que ninguém ali tá fazendo nada sensacional musicalmente, melhor que sejam dúzias de artistas do que vinte levando toda a grana da indústria.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


Antoine Roquentin
pop sempre foi ruim
Quer dizer que grandes intérpretes, músicos e compositores consagrados ao longo da História, como Frank Sinatra, Andrew Weber, Quincy Jones, Cole Porter, Danny Elfman, Doc Martin, Cartola, Vadico, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Radamés Gnatalli, Paulo Vanzolinni, Gilbert Becaud. Jacques Brel, etc, etc, etc... Que construiram suas carreiras como compositores e intérpretes de musica POP, são todos ruins? Incompetentes? Primários e sem nenhum conhecimento musical???
Cara, presta atenção: A alguns anos atrás eu fui convidado (por conta do meu aniversário) para assistir gratuitamente a um show do Cauby Peixoto (sim, ele mesmo!) e fui conhecê-lo. Quando cheguei no camarim, antes do show, ele estava sentado ao piano junto ao pianista de sua banda, que é maestro formado, e ele estava tocando e discutindo a partitura e os arranjos com esse maestro, que respondia e tocava, tudo à 4 mãos! Você realmente acha que quem toca, canta ou compõe música "pop" é ruim?

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pra mim, existem dois pontos opostos que pago pau, kurt cobain e beethoven são os únicos reconhecidos que foram gênios.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


INNARELLI
Se vc pensa assim... É contigo...

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
falei e pronto, no meu modo de entender a sociedade e arte, é isso. foram os que fizeram revolução tamanha.

tito lemos
Veterano
# ago/14
· votar


INNARELLI
Kurt Cobain era o gênio das drogas.

Lelo Mig
Membro
# ago/14
· votar


Antoine Roquentin

"pop sempre foi ruim..."

Ler isso num fórum de música é o mesmo que ler "pobrema no figo" num fórum de medicina.

Sem comentários........

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


tito lemos
usava droga porque tinha problema no estômago. e sua dor tomou conta de sua alma, como na música "penyroyal tea" "i so tired but i can´t sleep, sit and drink penyroyal tea" podia não ser um excelente guitarrista mas tinha musicalidade pop e sua música era sincera, rica e apesar de analfabeto leu todos os livros do mundo.

Julia Hardy
Veterano
# ago/14
· votar


pop sempre foi ruim

Pero no mucho.

NeoRamza
Veterano
# ago/14
· votar


Não se deve desmerecer Kurt por causa das drogas, isso era problema pessoal dele, deve se olhar apenas o que ele criou. Mas apesar de eu considera-lo bom, eu acho sacanagem dizer que era um gênio a nível de Beethoven.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


NeoRamza
se tu toca guitarra hoje é por culpa de kurt cobain, direta ou indiretamente.

Julia Hardy
Veterano
# ago/14
· votar


Neófitos.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


Julia Hardy
o que é neófito? o contrário de nefelibata? eu nao conhecia a palavra neófito...é do filme matrix?

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


Julia Hardy
procurei neofito no dicionário...ta me chamando de novato?

Lelo Mig
Membro
# ago/14
· votar


INNARELLI

Cara, o trabalho dele, o Nirvana, foram realmente importantes. Eu até curto coisas deles, mas você tá superestimando o Kurt.

Nirvana e Guns são bandas formadas em épocas próximas, coisa de 2 ou 3 anos no máximo de diferença. Têm muito mais gente que toca guitarra hoje por conta do Slash do que pelo Kurt Cobain... independente de comparações baseadas em gosto pessoal.

Calma galera!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Lelo Mig
Têm muito mais gente que toca guitarra hoje por conta do Slash do que pelo Kurt Cobain... independente de comparações baseadas em gosto pessoal.


Eu tenho a impressão que essa idolatria pelo slash é mais aflamada aqui no Brasil. Tu que conhece mais as coisas nas gringolandias, sabe se lá é assim também? Parece que lá o pessoal valoriza mais o pessoal do indie.

Lelo Mig
Membro
# ago/14
· votar


cafe_com_leite

Cara, eu mesmo não curto muito o Guns e peguei um certo porre do Slash. Mas, é indiscutível que o cara agrada, que conquistou uma legião de fãs.

Em fóruns gringos, o número de users apaixonados pelo Slash não é diferente dos daqui não.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Lelo Mig
Mas, é indiscutível que o cara agrada, que conquistou uma legião de fãs.

E se parar pra pensar é mais por causa da imagem, do marketing do que porque qualquer outra coisa.

Antoine Roquentin
Membro
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

o que eu escrevi: pop sempre foi ruim

o que você leu: grandes intérpretes, músicos e compositores consagrados ao longo da História, como Frank Sinatra, Andrew Weber, Quincy Jones, Cole Porter, Danny Elfman, Doc Martin, Cartola, Vadico, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Radamés Gnatalli, Paulo Vanzolinni, Gilbert Becaud. Jacques Brel, etc, etc, etc... são todos ruins, incompetentes, primários e sem nenhum conhecimento musical!!1!
quem toca, canta ou compõe música "pop" é ruim!!!


relaxa aí bertola. tá doidão?

entamoeba
Membro Novato
# ago/14
· votar


cafe_com_leite,
O que seria do Rock sem a imagem?

A iconoclastia deixou um vasto legado.

Jube
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
E se parar pra pensar é mais por causa da imagem, do marketing do que porque qualquer outra coisa.


Falou por mim.

Rednef2
Veterano
# ago/14 · Editado por: Rednef2
· votar


cafe_com_leite
E se parar pra pensar é mais por causa da imagem, do marketing do que porque qualquer outra coisa.

Nosso amigo entamoeba falou tudo.

O que seria de Ozzy sem o visual doidão que ele usa?
O que seria de Toni Iommi sem o visual de - sei la - "padre das trevas"?
O que seria de Axl Rose sem a bandana e as calças de couro/shortinho colado?
Das bandas de metal sem aquele visual todo preto com cara de mal encarado?
Do Kiss sem maquiagem?

Já dizia Nikk Sixx: "Não dá pra ser rockstar se vestindo como roadie".

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


Rednef2
"Não dá pra ser rockstar se vestindo como roadie".

vc nao sabe alguém que ta precisando de roadie?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


Antoine Roquentin
pop sempre foi ruim
Errado cara, entendi perfeitamente. Pop NEM sempre é ruim, como vc preconceituosamente pensa. Aliás, Pop muitas vezes é MUITO bom.
A sua visão musical me parece (posso estar errado) estreita e restritiva, aliás preconceituosa.
80% da minha discoteca e videoteca, que tem mais de 1200 ítens, comprados e colecionados ao longo de 35 anos de vida, são de rock; mas, além disso tem MPB, Erudito, Jazz, Fusion, Samba, música eletrônica e Pop e etc...
E não... A mais de 10 anos que eu não fico "doidão" (se é que alguma vez fiquei...).
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
Curiosamente eu não acho que o Sr. Cobain se tornou famoso por conta apenas de marketing. Ele tinha sim uma proposta estética relevante naquele tempo, algumas de suas músicas são boas sim, mas não deve ser superestimado.
Ele foi alçado ao sucesso e, como muitos outros, não suportou a "barra". Por sua doença (sim, ele era um homem doente, como o recém finado Robin Williams), agravada pela adicção, estourou a cabeça com uma calibre 12. Uma trajetória criativa, mas trágica e triste.....
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O classic rock está atrapalhando o rock?