Bandas levemente experimentais.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jul/14


Estou procurando bandas que tenha um som experimental, só que não muito ácido, algo que fique no meio termo.

Coisas como isso:



Isso:



E isso:




São músicas de certa forma experimentais, porém não muito ácidas. Indicam-me bandas com essas características?

Spect
Veterano
# jul/14
· votar


Não sei se é o que você procura, pois puxa mais pro lado stoner rock, mas Black Drawing Chalks é bem interessante. É uma banda brasileira, por sinal.



cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Spect
Não é isso cara. Mas valeu por postar, pode ser que alguém curta. o/

entamoeba
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: entamoeba
· votar


Se não me engano, tinha umas bandas nessa linha do Radiohead naquele site "From The Basement", mas fui procurar e ele não existe mais.

PS (agora que eu vi que os dois últimos vídeos são justamente oriundos desse site/projeto)

msp1909
Veterano
# jul/14
· votar


Tame impala sempre!





Antoine Roquentin
Membro
# jul/14
· votar




tô de zoass kkk rsrs ta serto flww

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


É. To chegando a conclusão que o Radiohead é uma banda única mesmo, daquelas que não se acha igual.

Rednef2
Veterano
# jul/14
· votar




Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


cafe_com_leite

Pô amigo, "levemente experimentais" é meio gay...kkkk. Ou é ou não é!

Têm que radicalizar.......kkkkkkk



cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Lelo Mig
Há tempo pra tudo hehehue

INNARELLI
Membro Novato
# jul/14
· votar


serve eu?


Lelo Mig
Membro
# jul/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

Falando sério... como sempre colaboro em seus tópicos, vou tentar:
















FBlues_rock
Veterano
# jul/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Lelo Mig
Caramba, acabei de descobrir que sou viciado em "experimentais"... hehe

Gosto do The Breeders quando realmente era alternativo, antes de seguir linha grunge ou surf music. Esse disco aqui:




cafe_com_leite
Cara, que frescura!

Radiohead não é "meio" experimental, assim como o que o pessoal postou é experimental também.
Algo "característico" de bandas que costumam intitularem alternativas (isso inclui Radiohead) é justamente não se prenderem a um padrão, aí quer algo "do padrão do Radiohead"?
Lógico que é uma banda única, tem até nome próprio!!! :)

Mas um para o pótico! A banda que, de tão alternativa, recusam serem chamados de "pais do rock alternativo":



Julia Hardy
Veterano
# jul/14
· votar


Ele quer algo "café com leite". Ai, que engraçado.









Julia Hardy
Veterano
# jul/14
· votar








cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Sério que vocês estão me zoando por querer ouvir alguma coisa em específico? Bom, de qualquer forma, obrigado pelas indicações

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Oq ferrou foi que meu notebook deu PAL e tá no concerto. Ver vídeo por cel é muito ruim =\

FBlues_rock
Eu não falei em algo idêntico ao Radiohead, mas sim em algo que use elementos parecidos, como os flertes com a música eletrônico, o encaixe estranho dos instrumentos, um som meio pisicodélico, essas coisas, entende? Quando pegar o note de novo vou ver todos os vídeos, com certeza.

FBlues_rock
Veterano
# jul/14
· votar


cafe_com_leite
Relaxa - e curta a chuva de coisas boas que postaram. A "zoeira" é por querer numa caixinha exatamente o que, por definição, está fora dela.

Sobre o Radiohead, é até incoerente. Se colocar para um leigo, The Bends, Optimistic e Lotus Flower, pode perguntar qual banda ele gostou mais que nem vai desconfiar ser a mesma. O próprio vocalista já comentou que ter deixado de ser banda de rock (é fato) foi "libertador".
Sobre experimentação, sempre teve e ainda há, mas o ápice no rock foi a décadas atrás, inclusive em algumas músicas que se tornaram clássicos e que nem percebemos a inovação, hoje em dia. Estou no cel mas depois posto alguns exemplos aqui.

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


Eu gosto deles...



waltercruz
Veterano
# jul/14
· votar


não sei se encaixa no teu requisito... mas é bacana.



TG Aoshi
Veterano
# jul/14
· votar


Julia Hardy
Eu Serei a Hiena - Chotto Machigatte Iru

Antes de escutar, só por causa do título em japa, fiquei com a impressão que me lembraria té (ou te'), não deu outra:



cafe_com_leite
Anda ouvindo/pedindo coisas novas loucamente! uheuaehau! =]

Não diria experimental, mas a primeira coisa que me veio à mente quando vi o tópico foi o disco novo do Hiatus. Só algumas músicas desse álbum são assim, e é bem diferente do que fizeram nos outros discos, acho que é a primeira vez que trabalham com elementos de música eletrônica.



T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


Kasabian.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


T. Forge
Kasabian
Conheço essa e achei bem fraqunha pelo ao vivo que vi.

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


cafe_com_leite
Po, se Kasabian é fraquinha, Radiohead está abaixo de zero haha.

Bom, boa sorte aí na busca.

Insufferable Bear
Membro
# jul/14
· votar








INNARELLI
Membro Novato
# jul/14
· votar




Antoine Roquentin
Membro
# jul/14 · Editado por: Antoine Roquentin
· votar


Insufferable Bear

meme/10

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


cafe_com_leite

Essas aqui não são muito conhecidas, muito menos convencionais, sinceramente não sei se você vai curtir, até porque é um som meio específico, as vezes cansativo, mas vamos lá:
Mono, banda que tem músicas que normalmente, vão crescendo até atingir o ápice de intensidade no meio/fim e vai caindo quando chega perto do final, se tiver paciência de ouvir a música toda, vai perceber isso:




Brontide, banda com uma pegada bem alternativa e experimental, puxada pro post rock, com uma ambiência bem legal:




Essas são as mais alternativas, não tão mainstream que eu me lembro, espero que goste :)

entamoeba
Membro Novato
# jul/14
· votar


vai um Steve Albini?


cafe_com_leite
Veterano
# jul/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Galera, perdão não estar comentando no tópico, comp disse, estou temporariamente sem o notebook. Mas prometo que quando estiver com ele em mãos ouvirei um a um. Valeu pela participação de todos, creio que esse tópico pode ser útil não só pra mim, mas pra muita gente também.
Faloe faloe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas levemente experimentais.