Por quê a maioria das pessoas se importam tanto com a aparência das bandas?

Autor Mensagem
Carlos_a7x
Membro Novato
# abr/14


Iae pessoal do fórum, esses dias eu tava conversando com um amigo sobre umas bandas que eu escuto e comentei sobre como tantas pesoas fazem "xabu" por causa das bandas novas que tem visual exagerado ou são satânicos e outras coisas, e eu acho uma babaquice maior ainda pessoas que, por exemplo, veneram o Kiss e falam que Black Veil Brides é viadagem, tudo bem que Kiss e Black Veil Brides são bandas incabíveis de se comparar, o que eu acho babaquice é o fato de criticar essas bandas só porque são novas, ou porque tem um visual exagerado, não é nada que tenhamos visto.

Bem, deêm sua opinião, coloquem exemplos, vídeos fotos, fiquem à vontade.

Carlos_a7x
Membro Novato
# abr/14
· votar


E vou colocar outra coisa que eu lembrei, lembram no Rock in Rio 2013, que teve toda aquela repercussão por causa do Ghost e tals? Outro caralho babaca, desde quando bandas satânicas são novidade, porque só levam em consideração a aparência e não a musica que eles fazem? Eu mesmo não gosto do som deles, caso contrário escutaria de boa.

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/14
· votar


Carlos_a7x
a musica tem inegavelmente um caráter mercadológico,ela é arte mas também é produto.Todo produto é apresentado ao publico através de sua estética, no caso da musica um complemento entre imagem auditiva e visual.Muito vão dizer que é uma tendencia moderna,emancipada pela revolução das midias,mas músicos de todas as épocas tinham a maneira própria de se vestir,vale entender que o produto "musica" é diferente de musica,mercadologicamente falando o produto "musica" é musica+artista.todo artista tem sua imagem, mesmo aqueles que não tem tendencia de usar roupas chamativas tem sempre um apelo estético,isso fica muito claro com artistas que estão a muito tempo na estrada, o Eric Clapton por exemplo, no começo usava aquelas roupas berrantes no Cream,hoje em dia veste roupas mais simples, tem cara de ser aquele tio amigo do pai, mas ainda sim é um estilo, essa é a nova imagem dele.

Carlos_a7x
Membro Novato
# abr/14
· votar


rhoadsvsvai

Certíssimo cara, a música realmente é um mercado e cada um tem que vender seu produto, o que eu fico puto são as pessoas hipócritas que criticam bandas novas nesse estilo e adoram as bandas do mesmo naipe só pelo fato de ser antiga.

Julia Hardy
Veterano
# abr/14
· votar


Isso é cíclico. No passado, o visual punk era associado à marginalidade. Com o tempo virou moda. Qualquer pirralho ostenta um moicano por causa do Neymar hoje em dia.

No final, fica ao gosto do fregues.

Por quê a maioria das pessoas se importam tanto com a aparência das bandas?

Isso acontece quando as bandas valorizam o visual tanto quanto a música. Quanto mais se expõe, mais críticas se recebe.

Ticoty
Veterano
# abr/14
· votar


Porque em qualquer apresentação, aparência conta, imagina num show! Se pensássemos apenas no som não buscaríamos shows, necessitamos além do áudio de algo visual... e além do mais você sabe, está meio difícil um artista ganhar dinheiro sem ser por shows.

Aparência, poses, danças, acrobacias ou qualquer coisa do tipo acho válido para se fazer um show. Imagina se Michael Jackson não fosse tão irreverente? Se ele não tivesse essa presença de palco dançando e com aquela aparência de macaco? Ele realmente se tornou símbolo de uma aparência diferente, tanto que quando alguém afina o nariz de mais dizemos que está parecendo com ele... Se tornou um símbolo visual. Assim como o Slash e sua cartola, De Ros e o paninho na guitarra, Axl de cueca (não conheço muitas pessoas que fazem show de cueca) enfim...

A roupa é uma das coisas que compõem um show. Pegando ainda exemplo do Michael Jackson, veja nesse show dele como as pessoas vibram quando ele pega o terninho estiloso, o chapéu e a tão aclamada luva:

https://www.youtube.com/watch?v=OU5pKS-roVk

fernando tecladista
Veterano
# abr/14
· votar


Slipknot, kiss
pelo menos para mim o visual casa com o som

essa outra ai Black Veil Brides, nunca ouvi falar, fui ouvir uma coisa e parece que o visual é de uma banda e o som de outra

HikNapolitano
Membro
# abr/14
· votar


Concordo com rhoadsvsvai.
Se você gosta e se identifica com a música [som] de uma banda, porque não pode gostar e se identificar com sua aparência [imagem]?

Bizet
Veterano
# abr/14 · Editado por: Bizet
· votar


Se for pensar em show pra mim é muito importante ter imagem. É muito foda quando fazem um show mais teatral, tipo o The Wall do PF (apesar desse não ter "imagem" da banda, a essência é a mesma, interpretar o som).

Rednef2
Veterano
# abr/14
· votar


Pra mim tem que ser que nem esses caras aqui, sem frescuras, camiseta, bermuda e solta o som:

http://www.youtube.com/watch?v=Wj1TzRXXF7w

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


Visual é faca de dois gumes. Tem gente que exagera, tem gente que negligencia, mas no fim das contas o visual tem que bater com o som. Acho que esse é o problema do Ghost: o visual deles lembra bandas de black metal, mas o som deles é um hard meio gótico com influências setentistas.

Rednef2
Pode parecer sem frescuras pra você, mas era o visual que se esperava de uma banda desse estilo na época. Tipo o Rage Against ou o Suicidal Tendencies. Eu estava nesse show. O Skid Row foi vaiado pra caramba, em grande parte por causa do que os fãs de rock esperavam do visual de uma banda de rock na época.

Julia Hardy
Veterano
# abr/14
· votar


O Skid Row foi vaiado pra caramba, em grande parte por causa do que os fãs de rock esperavam do visual de uma banda de rock na época.

Não, foi pelo som msm.

Lelo Mig
Membro
# abr/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rednef2

Amigo, esse "não visual", era o visual de "skatista" da época, como disse nosso amigo BrotherCrow, o mesmo do Rage e algumas outras bandas. Inclusive o Rodolfo usou muito tempo dreadlocks, só cortou, porque segundo ele mesmo, na época, "apodreceram" .....hehhehe. Ou seja, não há como escapar de uma identificação visual.

Se neguinho entrar de roupa de couro, pelado, de terno...não adianta, fazemos parte de tribos que usam determinadas roupas; eu sou da tribo "jeans e camiseta lisa", os caras do Black Veil Brides são da tribo "mamãe eu quero dar o toba".......kkkkk .....sei lá, tô zuando, mas não acho nada disso importante não.

Algumas bandas eram/são somente apelo visual, porque 90% de sua música é lixo........tipo Kiss. Outras têm visual e som......no fundo, tudo não passa de "gosto vs não gosto".

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


Julia Hardy
Hehe ponto válido, levando em conta o resto do line-up do festival. Mas não entendo por que eles foram tão vaiados nesse show, quando estavam no auge, e o Sebastian Bach foi tão aplaudido no Rock in Rio, quando não estava cantando nada.

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


lembram no Rock in Rio 2013, que teve toda aquela repercussão por causa do Ghost e tals?

Nem vi... teve uma pequena curiosidade quanto ao visual da banda e depois a galere "especializada" saiu falando que o show era chato e talz... foi isso?

Quanto ao assunto do topico, tem bandas que passam a sensação do visual estar inserido em todo o conceito da banda e outras não. Não imagino um Alice Cooper, GWAR ou King Diamond em um show sem aquele visual conhecido. É uma parada que meio que complementa a audição. Equanto essas paradas de Guns and Roses, Avenged Sevenfold, bandas genéricas de black metal e até o proprio Kiss não me dizem nada... parecem depender de um visual para esconder a falta de talento para criar musica boa.
E sim, isso é bem pessoal (galere vai achar heresia o que eu disse sobre o Kiss, por exemplo), e por isso rola discussão

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/14
· votar


Lelo Mig
kiss é da hora po

Lelo Mig
Membro
# abr/14
· votar


rhoadsvsvai

Também acho "da hora" (alguns álbuns).......mas, ainda que eu goste, é uma bosta...hehehe.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


O outro guitarrista da minha banda se preocupava mais com as roupas do que com a música. O cara é meu amigo de infância, eu comecei a tocar guitarra antes dele e no começo do nosso projeto tive que ensinar muita coisa pra ele. O cara mal sabia fazer um acorde e queria escolher qual roupa iria usar quando a banda estivesse na ativa.

Curiosamente ele era muito fã de Kiss.

Julia Hardy
Veterano
# abr/14 · Editado por: Julia Hardy
· votar


BrotherCrow

Rock in RIo não é true.haha Po, sei lá. Acho que o público de rock é menos radical agora.

--

Po, pessoal espezinhando Kiss. Que heresia!

--

Lembrei de outro cafona: o Jon Anderson. Pensando melhor, o Yes inteiro é. Lembro de um vídeo deles lá nos anos 80 em que o Jon tava a cara do Walter Mercado. Combinava com a música que ele tava cantando, pelo menos.

Rednef2
Veterano
# abr/14
· votar


BrotherCrow
Lelo Mig
Não tinha parado pra pensar por esse lado. Faz sentido.

Mas houve uma época que Rodolfo estava estilo "funkeiro": Correntão de prata e cabelo pintado de loiro. Ficou meio destoado do resto da banda hehe

Lelo Mig
Membro
# abr/14
· votar


Rednef2

"que Rodolfo estava estilo "funkeiro": Correntão de prata e cabelo pintado de loiro"

Pois é.....na época era um visual oriundo do Rap, principalmente o Gangsta de NY........muitas bandas na época incorporaram elementos vindos do Rap, tanto na música, principalmente o discurso falado ao invés de cantado, quanto no visual. O Rage Against é, talvez, o maior exemplo dessa mistura, mas um pouco antes, bandas como Beastie Boys já utilizavam esta linguagem.

O povo do Funk Carioca, principalmente no início, era quase um braço do Rap Nacional, contudo, tirando o visual, eles foram se distanciando e tomando caminhos diferentes.

Simonhead
Veterano
# abr/14
· votar


Xeper
o próprio Kiss não me dizem nada... parecem depender de um visual para esconder a falta de talento para criar musica boa.

Véi, faz muito tempo que o Kiss usou muito do visual para provar algo e ganhar espaço no mercado.

Julia Hardy
Veterano
# abr/14 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Afirmar que o Kiss está por aí até hj SÓ pelo visual é subestimar demais a banda.

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


O Kiss é uma vítima da sua própria lenda. Chegou uma hora que a imagem era maior que a banda, aí eles resolveram tirar as maquiagens, mas nesse ponto o nível da música também já tinha caído demais (aliás, tinha caído enquanto eles andavam mascarados; vide "Music from The Elder).

O pior foi que eles se recuperaram, lançaram bons discos sem maquiagem, mas aí já estavam rotulados como banda que vive do passado. É só ver o Revenge, que é um baita discão de rock, mas tem pouquíssimas músicas no setlist deles hoje em dia. Ou o Carnival of Souls, que não é grande coisa mas mostrava a banda procurando ideias novas. Acho que foi ali que eles se tocaram que os fãs queriam mais do mesmo: bota a maquiagem de volta e faz tour tocando música velha.

Agora... bota Detroit Rock City pra rolar e vem me dizer que foi só por causa da maquiagem! Acho que uma coisa que fazia diferença demais era a presença do Bob Ezrin. Ouvindo com atenção as coisas que ele fez com o Alice Cooper, o Kiss e o Pink Floyd não é difícil perceber a influência em comum.

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


lançaram bons discos sem maquiagem

As poucas musicas que eu realmente gosto do Kiss são dessa época ai...

AtalaBukas
Membro Novato
# abr/14
· votar


BrotherCrow
Visual é faca de dois gumes. Tem gente que exagera, tem gente que negligencia, mas no fim das contas o visual tem que bater com o som.

Também acho!

Julia Hardy
Veterano
# abr/14
· votar


Chegou uma hora que a imagem era maior que a banda, aí eles resolveram tirar as maquiagens, mas nesse ponto o nível da música também já tinha caído demais

O último disco antes de tirar a máscara foi o Creatures of the Night, que é muito bom, mas não fez tanto sucesso. Exceto no Brasil. Aí, eles viram que não tinha jeito e tiraram as máscaras. Foi uma jogada de marketing que funcionou. Se bem que ficou claro o quão feio eles eram. Kiss é uma das bandas com mais gente feia que eu já vi. Não salva um. Enfim, eles ficar uns quinze anos de cara limpa até a volta do Ace e Peter. Como você falou, o marketing se voltou contra eles mesmos, já que muita gente não gosta sem mesmo conhecer.

Simonhead
Veterano
# abr/14
· votar


Xeper
As poucas musicas que eu realmente gosto do Kiss são dessa época ai...

Poucas? O Lick it Up é TODO bom. TODO ele é do caramba, meu caro.

BrotherCrow
Revenge
Muito bom!

Carnival of Souls
É um disco super cru e que seria um excelente petardo se lapidado e lançado. E olha que do jeito que saiu já é superior a muita coisa que o Kiss lançou, com ou sem máscara.


Julia Hardy
... tiraram as máscaras. Foi uma jogada de marketing que funcionou.
Casablanca fechando as portas. Sabe como é.

... muita gente não gosta sem mesmo conhecer.

Pois é - prejulgamento sem sentido.

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


Simonhead

Poucas? O Lick it Up é TODO bom. TODO ele é do caramba, meu caro.

Cara, é aquilo que comentei antes contigo... tenho um lugar especial com o capiroto por não conseguir ver graça nessas coisas
=´)

Simonhead
Veterano
# abr/14
· votar


Xeper

Devias ouvir BEM ouvido ambos o COTN e o LIU, pra começar. O tal capiroto nem liga para isso - o lance dele é com quem curte música ruim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por quê a maioria das pessoas se importam tanto com a aparência das bandas?