Por quê a maioria das pessoas se importam tanto com a aparência das bandas?

Autor Mensagem
nivekk
Membro Novato
# abr/14
· votar


sei lá, axo que antigamente rolava exagero no visual das bandas e tal, mas os caras primeiro faziam as musicas e depois pensavam nas roupas, ai sim pareciam super herois gays e etc.
porém hoje, parece q os caras pensam: vamo usa ropa preta, cabelo estranho, maquiagem, vamos ser diferentes, vamos ser "do mal", quem criticar vamos mandar phoder-se.
ae dps se perguntam: mas o que vamos tocar??
ae ficam um tempo em silêncio... e alguém fala: tanto faz só temos que fazer cara feia pra foto \o/.

Lelo Mig
Membro
# abr/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Moda e indumentária sempre fizeram parte da música, mesmo a erudita."

Disse tudo.......e o tópico desvirtuou um pouco porque a galera esta confundindo "se fantasiar" com tocar ou fazer música ruim e quem não se fantasia faz música boa.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, há bons e maus músicos, música boa e ruim, com ou sem apetrechos visuais.

Um exemplo moderno na música erudita é esse figura, Hahn-Bin, conhecido também pelo pseudônimo Amadéus Leopold.





rhoadsvsvai
Veterano
# abr/14
· votar


Lelo Mig
glam classic aidushiuadhsiua

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


Lelo Mig
Boiólico isso aí, não?
Kkkkkk....

Lelo Mig
Membro
# abr/14
· votar


rhoadsvsvai
Mauricio Luiz Bertola

hehehehe..........E assim caminha a humanidade dos que "se acham".....de "suecos gordos à coreanos magrelos", o ser humano é tudo a mesma josta!

Simonhead
Veterano
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bandas pop dos anos 80

Adam & The Ants, Manowar, Classic Nouveaux, Kajagoogoo. Eram muitas as bandas usando o visual como um diferencial na parada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


Simonhead
Pódiscrê!
Abç

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/14
· votar


O que dizer disso então?

Lelo Mig
Membro
# abr/14
· votar


d.u.n.h.a.

Na hora da "treta", esses "cara de from hell", são os primeiros a saírem correndo......kkkkk

MMI
Veterano
# abr/14
· votar


d.u.n.h.a.

Neguinho inventou que metaleiro tem que ser feio e cabeludo... Mas tem muito por aí que segue a linha "mamãe quero dar o toba e não sei como". Só faz o tipo...

Feio e cabeludo de verdade, sem teatrinho, é o Lemmy do Motorhead, com suas verrugas e tudo. O resto é resto, a maioria é enrustido que quer entrar e fazer a festa na loja de maquiagem. huahuahuahua

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


d.u.n.h.a.
Bichas ferozes "true from Hell"
Kkkkkkkkkkk.......

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/14
· votar


Lelo Mig
MMI
Mauricio Luiz Bertola

Hahahaha
Pior que eu tenho um amigo assim e o cara é true mesmo. Ou melhor, segundo ele "trvv", porque quem é "true from hell" não usa vogais para escrever hahahaha. Mas o cara é maluco mesmo, anda com cinto feito de munição, spike no braço e tudo mais hahahaha.

Agora, um "estilo" que acho massa é o do sludge de nova orleans. Sem frescura.
Tipo o Phil , o Kirk , o Pepper . Com esses caras não tem frescura.

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/14
· votar



Em 4:40 o mestre resume bem o que eu acho sobre o assunto.

Rednef2
Veterano
# abr/14 · Editado por: Rednef2
· votar


Lelo Mig
Pois é.....na época era um visual oriundo do Rap, principalmente o Gangsta de NY........muitas bandas na época incorporaram elementos vindos do Rap, tanto na música, principalmente o discurso falado ao invés de cantado, quanto no visual. O Rage Against é, talvez, o maior exemplo dessa mistura, mas um pouco antes, bandas como Beastie Boys já utilizavam esta linguagem.

O povo do Funk Carioca, principalmente no início, era quase um braço do Rap Nacional, contudo, tirando o visual, eles foram se distanciando e tomando caminhos diferentes.


Verdade. Até no jeito de cantar, Rodolfo tem um estilo meio rap. Porém, isso fica mais evidente nos albuns do Rodox.

A galera do Funk Ostentação tem um visual bem "rapper" também. Até mesmo os clipes são parecidos.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


Rednef2
A galera do Funk Ostentação tem um visual bem "rapper" também. Até mesmo os clipes são parecidos.


Mais pro Americano então, porque o rap nacional na maioria das vezes fala da favela e são "contra" a ostentação e tal (embora alguns tenham se contradito durante os anos). Durante os meus 11 a 13 anos ouvi muito rap, principalmente na 105 FM.

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


Verdade. Até no jeito de cantar, Rodolfo tem um estilo meio rap. Porém, isso fica mais evidente nos albuns do Rodox.

Sempre achei o Rodolfo tipo um Mike Muir brazuca, os raimundos msm eram mto influenciados pelo suicidal tendencies

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por quê a maioria das pessoas se importam tanto com a aparência das bandas?