Bandas Novas de Rock e Heavy Metal, com menos de 15 anos de existência

Autor Mensagem
Carlos_a7x
Membro Novato
# mar/14


Iae pessoal do fórum,eu recentemente criei um fórum para conhecer umas bandas de metal antigas, só q fecharam,mas o pessoal deu umas dicas bem legais, agora venho perguntar de bandas relativamente novas(de 1999 pra cá pelo menos) fiquem a vontade pra mandar vertentes do rock e metal, não tenho muita frescura, e coloquem vídeos por favor.
E pra não ficar só pedindo, vou falar umas que eu gosto.

Carlos_a7x
Membro Novato
# mar/14
· votar



Five Finger Death Punch
é uma que eu curto muito, não tem muito exagero nos vocais, tem umu instrumental bacana,só os solos de guitarra eu acho meio "artificiais" mas as composições são muito legais, e eles são de 2005.

Carlos_a7x
Membro Novato
# mar/14
· votar



Bullet for my Valentine
Já tô até vendo que carinha vai me zuar por causa disso mas blz, pelo que eu li eles são meio q metalcore, eu nem sei o que é isso mas blz dnovo, eu gosto muito dessa tbm, tem um som bem legal, o guitarrista,o bateirista já bagaça, o baixista tem mó presença no som, tanto no baixo como nos guturais. A formação é antiga, mas o bullet é de 2004.

Carlos_a7x
Membro Novato
# mar/14
· votar



Avenged Sevenfold
Mais uma vez vou ser zuado mas tudo bem,por último mas não meos importante, uma das bandas que eu mais gosto, tem uma bela fama de baitola mas o som deles simplesmente me fascina, mas eu não aplaudo qualquer peido que eles soltam, sim eles tem músicas péssimas, mas a maioria me inspira bastante.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Carlos_a7x
Esse tópico é bom pra você jovem.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/313397/

Carlos_a7x
Membro Novato
# mar/14
· votar


cafe_com_leite
Vlw cara, eu já tinha dado uma olhada nesse e curti esse estilo.
Vlw abração.

Carlos_a7x
Membro Novato
# mar/14
· votar


Van_Lorien
Pô cara vlw, curti bastante essa H.E.A.T, me lembra um pouco o som do Guns.
Vlw abração.

TG Aoshi
Veterano
# mar/14 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Carlos_a7x
metalcore
Duas bandas de metal que tenho escutado bastante se encaixam nesse estilo:

Crossfaith
Tenho lido muitos comentários positivos no YouTube sobre os shows na Europa. E adivinha de onde a banda é. =]


http://www.youtube.com/watch?v=f54y987Y9R0


http://www.youtube.com/watch?v=XHlFsS41mRk


coldrain
Essa aqui já é um metalcore mais "tradicional".


http://www.youtube.com/watch?v=oeFMiVbuJi0


http://www.youtube.com/watch?v=kZbALa9CVgA

TG Aoshi
Veterano
# mar/14
· votar


Carlos_a7x
Mais uma vez vou ser zuado
tem uma bela fama de baitola mas o som deles simplesmente me fascina, mas eu não aplaudo qualquer peido que eles soltam, sim eles tem músicas péssimas, mas a maioria me inspira bastante.

...

Larga mão disso. Desde quando seu gosto tem que satisfazer a opinião das outras pessoas?

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/14
· votar




Jimmi Pagé
Membro
# mar/14
· votar


Selvagens a procura de lei:


Arctic Monkeys:


Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


Essa banda têm bem menos de 15 anos!

Atenção! Não recomendado para menores de 18 anos.

Não vou postar o vídeo para não violar as regras do fórum.......só o link, assim assiste quem quer, por sua conta e risco!

https://www.youtube.com/watch?v=ZZ2lCDXMoio

Jhonaton
Membro Novato
# mar/14
· votar


Não sei postar videos mas ai vai o link de uma banda incrívelmente fodástica:
https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&ei=2740U5DJOebL0QH D9IBQ&url=http://m.youtube.com/watch%3Fv%3DAWMY5oXKK5M&cd=10&ved=0CEwQ uAIwCQ&usg=AFQjCNEiZC5D_OJdltbVekZ3xgAhTaJNtA

Sente o solo de baixo e a base que a "mulher" manda no último solo.
E ai o que acharam?

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig
Cara, abri o link, vi os primeiros 3 segundos sem áudio e sai fora. Tenho medo dessas coisas, na moral huahua.

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


Jhonaton

"Não sei postar videos..."

Para colocar vídeos aqui copie o link do video e use o ícone (Youtube) que aparece no box de texto. É só colar.

"E ai o que acharam?"

Cara, não leve a mal, nada contra seu gosto e nada pessoal contra vc, mas com relação a banda, eu vou descer o sarrafo! Sinceramente não sei o que esta geração vê nestas bandas de heavy melódico, epic metal e/ou travesti japonês....... Clichezão total!... Bandas de metal/rock usando de pseudo som erudito, Riffs imitando ataques de naipe de cordas em orquestra, backing coralzinho de "ópera" para dar um ar de pompa? Estes caras se levam à sério? Eles se acham mesmo?

Os caras não fazem nem erudito "meia boca" nem rock´n´roll de "macho", de verdade.

AH, mas os caras tocam prá karayo!
E daí?
Músico tecnicamente bom, virtuoses, tá cheio......guitarrista então, você chuta uma moita e acerta uns dez.

Ser tecnicamente competente, botar uma fantasia de Mozart Gay e usar os mais malhados clichês do Rock Baitola.......definitivamente não me impressiona.

E olha, veja bem, não é preconceito porque os caras são Japas não.....muito pelo contrário, porque eu acho a mesma coisa de bandas como Angra.

Xeper
Veterano
# mar/14
· votar


Me da uma tristeza a galere falar de metalcore a não citar o Shadows Falls... para quem tiver curiosidade, eles são meio que contemporaneos do pessoal mais famosinho do estilo (Avenged Sevenfold, Bullet for My Valentine, As I Lay Dying e etc), mas meio que sempre correram por fora. Os caras tem otimos plays...

Para quem curte thrash tem o Vektor, são da leva do revival do thrash metal que vem acontecendo há alguns anos. Mas não são tão preocupados em soar como como a fase oitentista do Slayer ou Anthrax. Ótima banda para quem curte o estilo, mas deu uma cansada de ver um clone do slayer ou destruction surgir a cada semana



d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/14
· votar


Essa em homenagem ao Lelo, sludge/stoner de primeira:

E meu álbum favorito de 2014 (pelo menos até maio, que sai Down e Crowbar novos!!!!!)
http://www.youtube.com/watch?v=N9T-y61bLj4 , não vou postar direito o vídeo porque a arte da capa pode não agradar alguns.

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


d.u.n.h.a.

Orra! Legal este som hein? Não conhecia......gostei!

O segundo não curto não...........muito podre.

Cara, você ia se dar super bem com um amigo meu, tipo que "nina" filho ao som de Mortician - Hacked Up for Barbecue.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig
Hahahahahaha

Sempre que vou dar carona pra alguém já tenho que lembrar de por um cd mais relax hahaha

Carlos_a7x
Membro Novato
# mar/14
· votar


TG Aoshi
Não, sabe o q que é, é que no outro fórum falaram isso e eu coloquei aki pq na hora eu lembrei, e tbm a maioria das pessoas que eu conheço que escutam a7x não aguenta que alguém faça qualquer crítica ou opinião sobre a banda, e vlw por colaborar aí, vlw, abraço!

Carlos_a7x
Membro Novato
# mar/14
· votar


TG Aoshi
Será que tu pode explicar mais ou menos qual é essa de metalcore, to meio fora do assunto.

TG Aoshi
Veterano
# mar/14 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Lelo Mig
porque eu acho a mesma coisa de bandas como Angra.

Nem curto muito ficar metendo o pau em banda/músico, mas lembrei de algo.

Na época do colégio, Angra era uma banda que eu gostava e escutava bastante. Um dia desses fui pegar o Temple of Shadows (2004) pra escutar, que foi um álbum que eles promoveram bastante na época - "porque a gente colocou 300 mil instrumentos", "misturamos músicas de diversos estilos", "tem participação do Milton Nascimento" e (muitas!) outras linguiças do tipo -, não deu outra... Achei que o disco soava tão "pedante", que não consegui passar das duas primeiras faixas (a primeira é abertura/intro).

O engraçado é que adorava o disco na época, huashusah...

Mas acho que os primeiros álbuns do Angra ainda são agradáveis (ou não... faz uns 500 anos que não escuto).

TG Aoshi
Veterano
# mar/14
· votar


Carlos_a7x
Será que tu pode explicar mais ou menos qual é essa de metalcore, to meio fora do assunto.

Claro! Veja bem...

...eu nem sei também

Mas falando sério, é que não me importo muito com essas classificações de subgênero (ainda mais em metal). Sou meio do tipo que fica só nos "grandes rótulos" (metal, jazz, etc...), só que no final das contas acabo pegando as particularidades inconscientemente, então nem sei explicar.

Lelo Mig
Membro
# mar/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


TG Aoshi

Cara, se você acompanha meus posts, sabe que eu sou meio paradoxal, irônico e provocador...no bom sentido.

Eu zuo algumas bandas, nem tanto pelo fato de elas serem boas ou não...hehehe, até porque têm muita coisa que eu gosto que neguinho poderia dizer que é de gosto duvidoso.

Então, eu meto a lenha, as vezes, mais prá dar uma apimentada....porque eu respeito, de verdade, o gosto alheio. Só que uma coisa eu sou chato... opiniões baseadas em gosto pessoal eu admito, mas não curto esse papo de "é melhor porque são melhores músicos, ou porque têm estudo, ou porque fulano é virtuose"...aí eu avacalho, porque tá cheio de virtuose gravando merda e semi analfabeto musical fazendo música boa e vice e versa.

Mas confesso, tenho uma quedinha em zoar metal melódico.....principalmente as bandas com vocalistas metidos a diva de Ópera e pose de virtuoses fodões, feito o Angra........aí eu num "guento"........kkkkk. Ou essas bandas metidas a soar eruditas na linha Hammerfall.

Contudo, negar a importância do Angra no rock brasuca e porque não dizer no internacional, já que eles fizeram sucesso inquestionável em muitos países, seria ignorância.

Ahh, mas esse Lelo Mig só deve curtir experimentalismo foderola?? Ouço muito sim...mas ouço cada porcaria que você nem imagina.

Confesso aqui, sem vergonha, que uma de minhas "paixões" é "mela cueca" do final dos 60.....kkkk, acho dukaray!!



Carlos_a7x
Membro Novato
# mar/14
· votar


TG Aoshi
é cara, eu só conheço alguns tipo trash,glam e power metal,mas no final sempre fico em rock ou metal.

Lelo Mig
Membro
# mar/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mas...para não desvirtuar o tópico, uma banda com menos de 15 anos, que eu acho bem legal é a dos irmãos do DeRoss:



TG Aoshi
Veterano
# mar/14 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Lelo Mig
huahauahah! Mas é bem aquilo que eu disse pro Carlos_a7x, gosto é pra satisfazer a nós, e não às opiniões alheias. Se alguém gosta de escutar Mahler de dia e Lepo Lepo à noite, ninguém tem nada com isso =p

Mas sobre o "Çou-foda Metal" e o Angra, é exatamente isso! Pode até ser porque não vivenciei o começo do Angra (era muito novo), mas não sinto tanto essa necessidade de auto-afirmação nos primeiros discos. Só que ao longo dos anos (depois da saída do Andre Matos), parece que essa questão de "nós somos virtuoses" foi crescendo demais.

No caso do Temple of Shadows, quando escutei da última vez, é que ficou parecendo um disco feito pra se auto-afirmar. A música ficou em segundo plano. Posso estar errado, ou sendo preconceituoso, mas pra mim soa muito artificial, mal balanceado e não-conciso. Pra ter um parâmetro, as músicas do Rhapsody (que aliás, foi uma banda com quem eles tiveram um desentendimento na época, se bem me lembro), que também tem um instrumental muito denso, não tem a mesma falta de coesão.

Pra ser sincero, hoje em dia, nem consigo escutar muito os músicos dessa fase da banda (especialmente o Edu e o Kiko), sem deixar um pouco do preconceito de lado.

Carlos_a7x
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Carlos_a7x
· votar


Ah pessoal, esqueci uma que eu tô curtindo bastante, acho que tem menos de 15.

Carlos_a7x
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Carlos_a7x
· votar


Pessoal que comentou aí, algum de vcs já tinha escutado o Five Finger Death Punch, tenho dúvidas se eles são conhecidos aqui no Brasil.

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


Carlos_a7x

Esta banda é nova (2006), totalmente desconhecida da maioria, é austríaca, e acho bem legal.....já postei, por aí, uma vez. Mas vale a pena repetir.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas Novas de Rock e Heavy Metal, com menos de 15 anos de existência