ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões

Autor Mensagem
boblau
Veterano
# nov/16
· votar


JJJ

Ah... só uma pequena observação: não estamos brigando, ok? Apenas dialogando. Eu tenho essa preocupação porque, às vezes (e isso já ocorreu muito!), a gente escreve alguma coisa com um "tom" na cabeça e quem lê imagina outro, completamente diferente. E não há "emoticon" ou "kkkk" que dê jeito nisso! A palavra escrita é sempre "interpretada" por quem lê. Então, que fique claro: é apenas uma conversa entre colegas

+1

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


boblau
E vc? Já foi à China? O que eu vi, hj seria análogo ao trabalho escravo.
Não, mas fui à Bolívia e ao Paraguai. E o que ví lá, assim como em São Paulo e Baixada fluminense (para os trabalhadores das confecções), é análogo a trabalho escravo. Aliás, nem é, pois escravidão é outra coisa.
a capacidade produtiva de um trabalhador alemão é absurdamente maior do que a de um brasileiro. E isto acontece por duas razões básicas - a visão empreendedora da formação alemã com um alto senso de pertencer ao negócio no qual trabalha. - o alto nível de comprometimento do governo com a geração de emprego e renda baseado na produção e na tecnologia.
Isso é o discurso "comum", mas você esqueceu que isso só foi possível porque, desde o século XIX o governo alemão (como política de Estado) investiu pesadamente em educação, coisa que não é feita aqui e nos países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, pois não há recursos, não há "projeto", nem "objetivos de longo prazo", o Estado é um mero repassador de recursos dos mais pobres para os mais ricos. E, essa coisa de "empreendedorismo" não passa de discurso ideológico. As pessoas empreendem se são capazes (ou se tem condições), se não são, não empreendem. E mesmo assim, o brasileiro "se vira". Um camelô também é um "empreendedor", meio inviezado, mas é. Ele tem que se sustentar e à sua família... Ele se vira, e, o Brasil e o mundo está cheio deles, pessoas que vivem à margem.
Ademais, voçe desconsiderou a questão de que, condições de trabalho ruins são a REGRA, exceção é o que se tem no mundo desenvolvido.
JJJ
estamos condenados ao terceiro mundo para todo o sempre. Desculpa se não foi exatamente isso, mas assim me soou.
Se as atuais condições internas e externas não mudarem, sim. Aliás, o objetivo do sistema econômico mundial é esse: Manter o "Status Quo" geo-político do mundo, impedir o desenvolvimento dos que não são ainda desenvolvidos, concentrar ainda mais a renda, e assim por diante.
henriquelhrf2
Pois é... Por uma falsa questão falam da China, quando condições de trabalho ruins, pobreza e miséria são a regra no mundo, e está aumentando!
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


boblau
JJJ
Mais outra questão: O desenvolvimento capitalista sem freios está destruindo o planeta Terra, seus recursos naturais e assim por diante. Ou isso tem um freio, ou não haverá planeta para nossos netos viverem, não haverá "condições de vida", "condições de trabalho", de "empreendedorismo" (sic!), para NINGUÉM, e a barbárie estará instalada.
é apenas uma conversa entre colegas
Sim, é verdade...
Abçs

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o objetivo do sistema econômico mundial é esse: Manter o "Status Quo" geo-político do mundo, impedir o desenvolvimento dos que não são ainda desenvolvidos, concentrar ainda mais a renda, e assim por diante.

Alguns pensam assim, mas não todos. E não é impossível tirar a cabecinha pra fora do mar de lama em que estamos atolados desde que fomos "descobertos". Aliás, quase conseguimos, pouco tempo atrás, como você mesmo mencionou! Um pouco mais de afinco e menos trapalhadas políticas e poderíamos estar às portas do primeiro mundo neste exato momento...

Mais outra questão: O desenvolvimento capitalista sem freios está destruindo o planeta Terra, seus recursos naturais e assim por diante. Ou isso tem um freio, ou não haverá planeta para nossos netos viverem, não haverá "condições de vida", "condições de trabalho", de "empreendedorismo" (sic!), para NINGUÉM, e a barbárie estará instalada.

Isso eu concordo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


JJJ
Má gestão é um problema sim, mas, economias como a nossa são dependentes das flutuações do mercado, mais ainda que as de países desenvolvidos; portanto, o crescimento econômico da era do "Príncipe da Sociologia" e do "Sapo Barbudo" não foi aproveitado nesse sentido. Ademais, o passivo social brasileiro não é algo que se possa resolver em 20 anos...
De uma forma ou de outra, estamos melhor que a 30 anos atrás; isso eu te garanto!
Abç

boblau
Veterano
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Isso é o discurso "comum", mas você esqueceu que isso só foi possível porque, desde o século XIX o governo alemão (como política de Estado) investiu pesadamente em educação,

Não esqueci não. Eu coloquei isto no meu texto - a visão empreendedora da formação alemã com um alto senso de pertencer ao negócio no qual trabalha.

E não tem nada de discurso ideológico não, eu estudei na Alemanha em uma escola pública e esta visão empreeendedora é algo sério e medido na sociedade. Mas a diferença está na forma de se encarar o empreededorismo. Uma coisa é ser empreendedor com seu próprio negócio, outra coisa muito mais complexa e profunda é trabalhar de forma empreendedora no negócio dos outros. E é isto que faz as empresas alemãs serem o que são. Aliás, na Itália é bem parecido com isso também.

Mais outra questão: O desenvolvimento capitalista sem freios está destruindo o planeta Terra, seus recursos naturais e assim por diante. Ou isso tem um freio, ou não haverá planeta para nossos netos viverem, não haverá "condições de vida", "condições de trabalho", de "empreendedorismo" (sic!), para NINGUÉM, e a barbárie estará instalada.

Sem dúvida! Precisamos começar então pela China. Lá se concentra hoje a maior degradação atualmente, nos moldes do mais selvagem capitalismo e concentração de renda que se tem notícia. E a forma do capitalismo deles está se alastrando por todo o mundo. Eles estão comprando tudo e todos porque o mundo está barato e à venda.

Provavelmente meus netos vão falar mandarim sem viver na China.

Estou curioso para ver como os EUA do Trump vai tentar combater o capitalismo que eles mesmos implantaram na China. Coitado do Japão....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


boblau
Concordo com você em parte, sobre essa coisa de ser "empreendedor no negócio dos outros", mas lembre-se de que isso é possível em países como Alemanha e Itália devido ao estabelecimento do "Estado de bem-estar social" do pós guerra (que, aliás, o grande capital quer extirpar agora...). Isso não ocorreu aqui nem em lugar algum do mundo não desenvolvido.
Ademais, o conceito de empreendedorismo não se aplica bem à quem trabalha em uma corporação (mas sim como "empresário individual"), mas sim o de "proatividade". Eu, por exemplo, trabalho a mais de uma década em uma grande corporação de ensino privado, e sou bastante "proativo" (até podería ser mais...); mas o sou pois amo o que faço, e não é meramente porque a Universidade me paga certos adicionais variáveis (claro que eles ajudam muito!!! KKKK...).
Para você ver como o Capitalismo de Estado chinês é facilmente criticado, principalmente pelo pensamento "de esquerda"... Curiosamente, a "direita" os acha bacana! Paradoxal, não? Kkkkk...
Porém não podemos negar que os dirigentes chineses foram muito bem sucedidos em seus planos, e, de fato, eles caminham para uma posição próxima à dos EUA no final deste século...
Trump é um mero populista, um manipulador de "marketing" que se elegeu com base na incapacidade, no medo, no conservadorismo e na ignorância, ele não vai fazer metade do que disse que fará, seu discurso é vazio, e, como capitalista que é (e mal empresário, pois faliu várias vezes...), ele sabe disso... E o Japão... Bem... é um país estagnado e decadente faz tempo...
Abç

boblau
Veterano
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola


o conceito de empreendedorismo não se aplica bem à quem trabalha em uma corporação

Pois é, mas na Alemanha se ensina o lema "so verhalten, als ob der Eigentümer waere" ou seja, se comportar como se dono fosse. E "comportar" tem um significado mais de resultado e menos de comportamento.

eles caminham para uma posição próxima à dos EUA no final deste século...

hummmm, acho que bem antes disso....

Trump é um mero populista, um manipulador de "marketing"

O Reagan foi a mesma coisa.... mas no fim ele provocou algumas mudanças geopolíticas importantes. Sei lá, o Trump é a maior aposta em mudança que eu já tive notícia....

Eu tinha um diretor em uma empresa que dizia:

De onde se menos espera, de lá é que não sai p*** nenhuma mesmo! rsrsrsrs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


boblau
KKKKkkkk....
Quanto ao "so verhalten, als ob der Eigentümer waere" , a empresa em que trabalho tem esse mesmo lema...
Abç

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


"so verhalten, als ob der Eigentümer waere"

e diria mais: hemorroidas ardem, aftas idem!

gleder
Veterano
# nov/16
· votar


Entao pessoal , nao li todos textos pq tinha muito "textao" , mas vou pegar a maxima de um diretor de uma montadora no Brasil : " o carro brasileiro é caro pq o brasileiro paga" . É isso ! Tem imposto alto ? Tem . Mas a margem de lucro praticada pelo empresariado daqui nao é a mesma de lá. A quantidade de atravessador daqui tambem encarece. Voltando ao Aliexpress, ouvi dizer q algumas guitarras podem ser barradas para "comprovação da originalidade e bla bla bla" . Aí o sujeito perde tudo. Alguem tem noticias disso ?

JJJ
Veterano
# nov/16 · Editado por: JJJ
· votar


gleder
" o carro brasileiro é caro pq o brasileiro paga" . É isso ! Tem imposto alto ? Tem . Mas a margem de lucro praticada pelo empresariado daqui nao é a mesma de lá.

Eu tive a mais absoluta certeza disso nesse fim de semana de "black friday" em algumas lojas de departamentos. Tá certo que é uma data "especial", mas se os caras podem lucrar algum dindim com aqueles preços - prejuízo não tiveram, isso eu garanto... - estes podiam ser um pouco menos salgados durante o resto do ano!

Voltando ao Aliexpress, ouvi dizer q algumas guitarras podem ser barradas para "comprovação da originalidade e bla bla bla" . Aí o sujeito perde tudo. Alguem tem noticias disso ?

Sim, isso é possível. Quando tem logo falsificado, está sujeito a apreensão e destruição.

andredraw
Veterano
# dez/16
· votar


Bom dia a todos.

Comprei um guitar link no Ali Express, acabei de receber uma mensagem dizendo que a entrega foi feita em outro estado (moro em Belo Horizonte, entregaram em Teresina, segundo o código de rastreio).

Conferi, meu endereço de entrega no site e na compra está correto.

Isso já ocorreu com vocês?

JJJ
Veterano
# fev/17 · Editado por: JJJ
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tô trazendo essa lá do dia 08/nov/16...

Disse eu, numa resposta ao Del-Rei: "Quem mandou nascer na "Albânia" do século XXI?"

Ao que você retrucou: "Eh,eh,eh... Que exagero!"

Olha aí:

"em 180 países, o Brasil caiu oito posições em apenas um ano e estamos agora no 140º lugar, entre os mais fechados do mundo"

Eu disse que a gente chegava lá... rs

fonte: http://g1.globo.com/economia/blog/thais-heredia/post/brasil-despenca-e m-ranking-de-liberdade-economica.html

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ
É a crise....

MattSantos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Aproveitando...
Se comprar uma guitarra de uma pessoa física pelo Aliexpress e não de loja.
A chance de ser taxado é a mesma?
Vi em alguns sites que quando são nessas condições a chance de ser taxado fica menor, não sei se confirma isso.

JJJ
Veterano
# fev/17 · Editado por: JJJ
· votar


MattSantos

Um negócio do tamanho de uma guitarra vai ser taxado 99,99% das vezes, independentemente da origem. Pode dar a taxação como líquida e certa.

Buja
Veterano
# abr/17
· votar


JJJ
E de quanto mais ou menos está atualmente?
Ja comprei inumeras coisitas (teclado, mouse, muidezas de guitarra, pen drive, etc, etc, etc) e nunca jamais fui taxado.
Porem, caixas maiores nao comprei, como corpo e braço de guitarra.
A taxa ta variando em quanto atualmente, voce sabe?

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


Buja

Não existe variação, os percentuais são fixos.

~6% (IOF, na compra, sobre produto+frete, se usar cartão internacional);
60% sobre o produto+frete (imposto federal) - talvez façam só sobre o produto, mas acho que o "normal" é produto+frete;
taxa dos correios (era 12 reais, não sei se aumentou);
ICMS nos estados que cobram: MG, RS e SC, não sei se tem mais algum cobrando atualmente - em SC acho que é um pouco menos, em MG e RS acho que beira os 35% (porque incide sobre tudo e mais um pouco).

Aqui, pra mim, em MG, se cair no imposto, pode ir pra mais de 100%, mole... por isso só estou importando miudeza e, se cair, nem pego porque não vale a pena.

Some-se a esse absurdo de impostos, sem paralelo no mundo civilizado, a possibilidade de "sumir", mais a demora costumeira... desanima...

Buja
Veterano
# abr/17
· votar


JJJ
Entao fazendo as contas rapido.
Um corpo de 110 doletas + um braco de 70 doletas. Frete gratis dos dois.

$180 dolares. Hoje o dolar está valendo um PI (R$ 3,14)
Então terei pago 570 reais quando chegar na alfandega.

Aqui no Brasil terei que pagar:
# R$ 570 * 0,6 (imposto sobre produto+frete) = R$ 342
# R$ 12 de taxa
# R$ 570 * 0,35 (ICMS de MG) = R$ 200

Então no final: 570 + 342 + 200 + 12 = R$ 1124,00

É isso?

JJJ
Veterano
# abr/17 · Editado por: JJJ
· votar


Buja

Por aí (acho que só esqueceste do IOF). Mas sempre existe a chance de "acharem" que o preço foi sub-informado e arbitrarem um preço maior.

Isso aí é GFS?

Buja
Veterano
# abr/17
· votar


JJJ
Isso aí é GFS?

É Ali mesmo

https://pt.aliexpress.com/item/Musical-Instrument-Accessories-Guitar-A ccessories-Electric-Guitar-Electric-Bass-Maple-Wood-Body/32689086507.h tml?spm=2114.02010208.3.194.ix3ni3&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb20 1602_3_10152_10065_10151_10068_10136_10137_10060_10138_10155_10062_101 56_10154_10056_10055_10054_10059_10099_10103_10102_10096_10148_10147_1 0052_10053_10142_10107_10050_10143_10051_10173_10084_10083_10080_10082 _10081_10110_10111_10112_10113_10114_10037_10033_10032_10078_10079_100 77_10073_10070_10123_10124,searchweb201603_1,afswitch_1,ppcSwitch_5&bt sid=d6ad7b6a-8eda-4359-b4fb-dd28e56fb561&algo_expid=9599bc04-86e4-4f8c -b9c4-e674ce650759-25&algo_pvid=9599bc04-86e4-4f8c-b9c4-e674ce650759

ogner
Veterano
# abr/17
· votar


Buja
Corpo de Tele ta mais barato aqui na favella mesmo, hein!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722776438-corpo-guitarra-modelo -fender-telecaster-em-freijo-_JM

:)

Buja
Veterano
# abr/17 · Editado por: Buja
· votar


ogner
E nao é que é mesmo?!

Tambem na GFS tem uns por 50 doleta. Nao ta ruim nao!

Olha que belezura!

http://www.guitarfetish.com/Telecaster-Style-Body-SOLID-USA-ASH-Vintag e-Butterscotch-finish_p_1253.html

ogner
Veterano
# abr/17
· votar


Buja
Lindão... Mas o fogo da GF sao so fretes...Deve ta 100 doleta o frete desse corpo ae...

Del-Rei
Veterano
# abr/17
· votar


Buja
ogner
Verdade.
A GFS complica no frete mesmo.

Um tempo atrás quase comprei uma daquelas Xaviere. Tenho a maior curiosidade nelas. Mas o frete complica.

Um aceno de longe!!!

Buja
Veterano
# abr/17
· votar


Del-Rei
ogner

Vixe...ai ja estoura os 180 dolares americanos do Ali onde eu compro o corpo e o braço.
Diz no Ali que o corpo é de tilia americana. Alder? Hmmm, por 180 doletas da muita vontade de arriscar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


Buja
Tília é basswood.
Abç

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


A GFS costuma vender pelo site só no priority/express, mas no ebay (quando tem o produto anunciado) eles vendem por First Class também.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


JJJ
Buja
Já comprei várias coisas pelo site da GFS, e SEMPRE paguei imposto.
Mas chega direitinho...
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões