ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# ago/16
· votar


Iversonfr
Edit: Nossa, quando eu dei "enviar" a mensagem, o carro do sedex buzinou e era ele kkkkk, nunca mais!

Pô, ainda recebeu via SEDEX?? Esse é sortudo mesmo, rs. Geralmente os meus são entregues no modo convencional, mais lento, rsrs.

Hangar18
Eu posso ir lá retirar ou tenho que esperar chegar aquele papelzinho branco com o valor, etc?

É sempre bom ir o quanto antes, porque a nota de tributação (NTS) tem validade. Se passar essa validade, é preciso pagar multa. Já teve casos de eu receber a notificação dos Correios com a NTS já vencida, acredite se quiser. Tentaram me obrigar a pagar a diferença. Obviamente não paguei, mas foi um estresse na agência.

Comigo, quando aparece no rastreamento que está aguardando retirada, já ligo pra lá pra saber o valor do imposto e vou direto.

Um aceno de longe!!!

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


Del-Rei
Pô, ainda recebeu via SEDEX?? Esse é sortudo mesmo, rs.

Dependendo do tamanho do pacote a van que traz. Mas imagino que esse veio assim pois paguei pra vir com rastreio, sei lá se tem alguma relação. O pacote era pequeno até.

Anndre87
Membro Novato
# out/16
· votar


Oi! Pela minha experiência, nunca tive nenhum problema em que os produtos chegassem a casa. Há que estar atento ao que compras mas, escolhendo bem, não existe problema. E não sou o único, veja AQUI o que outros também disseram. Estarei sempre atento em cada compra, mas seguirei confiando neles. Compensa!

GPONTESFM
Membro
# out/16
· votar


Comprei algumas coisas pequenas para testar (knobs, chaves, um kit de amplificador 20w) e tem levado em média 45 dias para chegar. Não fui taxado em nada.

Hangar18
Veterano
# out/16
· votar


GPONTESFM

Eu tb ultimamente não fui taxado em nada, os 4 últimos pedais que comprei chegaram direto com mais ou menos um mês de demora total

ogner
Veterano
# out/16 · Editado por: ogner
· votar


Hangar18
Tb, aqui chegando coisas baratas sem taxas.... Mas a uns 3 meses atras taxaram um pedalzinho de 40u$...

35~45 dias pra chegar

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


Vocês estão com sorte, hein? Um tempo atrás, todas as "coisinhas" vinham chegando rápido e sem imposto, mas, de um tempo pra cá, ou demoram 3/4 meses ou somem ou caem no imposto (que eu não pago, porque o imposto fica maior que o preço...).

Fokas
Membro Novato
# out/16
· votar


Fala pessoal!

Estão recebendo as guitarras sem problemas?

Pergunto isso por conta da limitação de tamanho dos Correios, em 105cm de comprimento!

Falou!

ogner
Veterano
# out/16
· votar


Fokas
Olha, acho q nesse tipico todo, nao lembro de ninguem q tenha xomprado guitarra, Apenas pefdais e pças...

Iversonfr
Veterano
# out/16
· votar


Fokas
Pergunto isso por conta da limitação de tamanho dos Correios, em 105cm de comprimento!

Comprando de fora não tem isso. Essa frescura de tamanho é coisa dos correios daqui pra variar. Como eles tem acordo com os serviços de entrega de outros países, eles tem que entregar. Já recebi caixa com 1,80m de altura da China.

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


Já recebi guitarra pelos correios. Mas é mais comum utilizar serviços de transporte privado.

Fokas
Membro Novato
# out/16
· votar


Estou perguntando, pois, está uma complicação para comprar guitarra pelo Mercado Livre.

Alguns vendedores conseguem enviar, outros não. Parece que há uma especie de "boa vontade" e "má vontade" dependendo da agência dos correios.

Minhas ultimas experiências foram positivas...no limite: 103cm e 104cm!

Pois é...

Eu vou tentar uma guitarra do AliExpress e ver como se desenrola...
Dá para customizar tudo. Farei com meu logotipo, nada de usar o logo das marcas famosas. Vou pedir sem captadores e comprá-los à parte.
Enfim, pelo preço...compensa arriscar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/16
· votar


JJJ
Já despachei instrumentos que construí para clientes de outras cidades e estados pelo correio (evito isso no mais das vezes), mas, para isso tive que desmontar e enviar separado o braço do corpo. Por transportadora me exigiram nota fiscal, coisa que não tenho...
Abç

Fokas
Membro Novato
# out/16
· votar


É isso mesmo.

Transportadoras exigem nota fiscal.
Uma strato, no bag, ou na caixa de papelão padrão, estão dentro do limite de 105cm.

Porém...algumas pessoas relatam problemas na agência dos correios.
No final, depende do bom humor do funcionário...

Fugitivo
Veterano
# out/16
· votar


Exatamente, há duas semanas eu vendi a minha epiphone com case para um comprador de são paulo. e quando eu cheguei na agencia do correio o atendente disse que o case passava do limite e me recomendou uma transportadora.

Daí fui procurar uma outra agencia em outro canto de juiz de fora, e a atendente foi bem educada pra caramba e nem mediu a guitarra, só passou o leitor na etiqueta que o mercado livre pede pra imprimir e pronto, despachou a guitarra sem nenhum problema.

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Quando o braço é parafusado, é uma boa alternativa. Resta saber se o caboclo que vai receber a guitarra terá condição de montar de volta (eu sei... é simples, mas... sabe como é, né? hehehe).

Fugitivo

Opa, mais um da terra dos bandeirinhas! Também estou me escondendo aqui.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/16
· votar


JJJ
Esse é o problema!
E é por isso que evito enviar instrumentos que faço para fora da minha região metropolitana.
Abç

gleder
Veterano
# nov/16
· votar


Eu comprei dois pedais , duas compras separadas , e recebi ambos sem taxas . Agora queria saber se alguem aqui ja trouxe guitarra , em qto foi taxado e quais lojas do aliexpress poderiam indicar .

gleder
Veterano
# nov/16
· votar


Por favor, se alguem ja comprou guitarra no aliexpress me informe em quanto foi taxado e qual vendedor de guitarra pode indicar.

Iversonfr
Veterano
# nov/16
· votar


gleder
Por favor, se alguem ja comprou guitarra no aliexpress me informe em quanto foi taxado e qual vendedor de guitarra pode indicar.

Comprei um corpo uma vez há alguns anos duma tal de Grote Guitars. Achei muito bacana pelo preço e o corpo é muito bem acabado. Fui taxado em mais de 100% pois o fiscal não acreditou no preço do corpo e arbitrou um valor que bem entendeu. Depois dessa desanimei de pegar coisa grande de lá.

Talvez isso seja mais raro de acontecer e dei azar, mas pode esperar os 60% de imposto sem dúvida alguma.

Del-Rei
Veterano
# nov/16
· votar


gleder
Eu também já comprei, há muito tempo atrás, tanto da China quanto dos EUA. Na época paguei o equivalente aos 60% mesmo (incluindo o frete).

Em termos logísticos, dá no mesmo comprar da China ou dos EUA, o procedimento é igual.

Se for comprar, esteja preparado pros 60%. Caso seja cobrado a mais, é possível recorrer e comprovar o valor realmente gasto na compra.

Quanto ao vendedor, não tem mistério. Busque um com boas qualificações. Tem muita opção.

Um aceno de longe!!!

gleder
Veterano
# nov/16
· votar


Muito obrigado ao DEL-REI e IVERSONFR pelas respostas ! A guitarra q quero está em 290 dolares , o vendedor poe 130 dolares. Sera q consigo pagar "apenas" 60% sobre os 130 ? Ainda assim vale a pena pq nao existem submarcas (eagle,tagima,etc) com modelos iguais a dg335.

Iversonfr
Veterano
# nov/16
· votar


gleder
Sera q consigo pagar "apenas" 60% sobre os 130 ?

Provavelmente sim, mas certeza não tem como dar, é loteria. Geralmente o ponto fraco dessas guitas é o braço e eletrônica, mas acredito que sendo bem reguladinha por um luthier e ir ajeitando captadores e pots aos poucos, fique uma guita bem bacana.

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


gleder

Os 12 reais dos Correios entram também. E o frete pode (ou não...) pagar imposto também! E dependendo do estado em que você mora, tem a facada estadual.

Em Minas, onde estou morando, tem esse imposto estadual absurdo. As coisas chegam a custar mais do que o dobro, então não importo nada grande mais, só bobagem (e se cair no imposto, nem pego, porque não vale a pena...).

Del-Rei
Veterano
# nov/16
· votar


JJJ
As coisas chegam a custar mais do que o dobro

Custando até o dobro não seria ruim. Geralmente as coisas vendidas aqui no Brasil custam o triplo ou mais. Nem quero comprar, mas tenho visto uns equipamentos esses dias, e estou horrorizado com o aumento dos preços. A Gibson Tribute, por exemplo, uns 2 anos atrás custava na faixa dos 4K hoje já tenho visto por 7K - 7,5K. E nesse tempo o dólar nem subiu tanto assim. Amplificadores de 600 dólares chegam aqui por 6K.
Estão perdendo a noção.

Um aceno de longe!!!

Calime
Veterano
# nov/16
· votar


Del-Rei

... mas tenho visto uns equipamentos esses dias, e estou horrorizado com o aumento dos preços.

Tbm percebi de uns 6 meses pra cá que a coisa desandou de vez. Se já era ruim, agora ficou péssimo. Quem tem seus equipos legais, trate bem deles, e não vendam, pq de fato tá tudo mto mais que caro (caro sempre esteve). E isso impactou inclusive nos valores dos usados tbm. Mto complicado....

JJJ
Veterano
# nov/16 · Editado por: JJJ
· votar


Del-Rei
Amplificadores de 600 dólares chegam aqui por 6K.

Então... 600 doletas + frete (chutando uns $50) = 650
+ 0,6% (IOF) = 690
x 3,3 (dólar) = 2277 reais

Pra mim, aqui em MG, sairia por mais ou menos o dobro, ou seja, quase 4600 reais. O lojista, com essa farra do boi toda, tem que colocar o dele também, né? Se botar milzinho, vamos a 5600, que é quase os 6K que você falou.

Infelizmente, é isso aí. Quem mandou nascer na "Albânia" do século XXI?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


JJJ
Quem mandou nascer na "Albânia" do século XXI
Eh,eh,eh... Que exagero!
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


http://www.acedoaudio.com.br/produto/290/

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

A gente chega lá, Bertola, dá mais um tempinho... kkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões