"Os Biltres" ensaiando Crossroads - Gravado com Zoom H4 - Comentem please!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia


Fala galera!

É apenas um ensaio. Não é cover exato, mas nossa versão. :) Comentem, joguem tomates!!!

http://soundcloud.com/mauriciobahia/crossroads-biltres-ensaio-25

Bateria: Marcello Borring
Baixo: Mauricio Bertola
Guitarras: Fred Sakamoto (solo/base) e Mauricio Bahia (base)
Vocal: Mauricio Bahia

Avaliem please!

:)

ps. captação com Zoom H4 num pedestal no centro da sala apontado pro teto.

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Muito bom.

Quando eu escuto algo com essa "espontaneidade de bêbados em puteiro" eu nem perco tempo em analisar técnica, execução, timbre... nada disso.

Acho que o principal no rock é justamente isso, todo resto é secundário... (por isso sou fã daquele "moleque" daqui do FCC o "RhoadsVai", piro na energia daquele garoto).

E sinto muita falta desta "vagabundagem" na galera mais nova... Fazem um rock muito comportadinho.

Gostei mesmo.

Obs: Esse "zoonzinho" H4 é ducaraleo, hein? Como uma merdinha daquelas grava uma banda toda com tanta qualidade?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Muito bom, cara! Tem show marcado?

ricardocezario
Veterano
# ago/12
· votar


Gostei bastante da versão. Concordo em tudo com o Lelo Mig.

PS: Sem querer ser chato mas ja sendo. A guitarra que começa a musica esta um pouquinho desafinada, não esta?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


ricardocezario
Lelo Mig
Shredder_De_Cavaquinho
Valeu galera! Rock on!
Esperamos estar no palco novamente o mais rápido possível pra agitar Nikity City!!
Lelo Mig
Realmente, essa maquininha é f.... ! Principalmente pra veteranos como nós, que usavam gravadores K7 com microfonezinho!!!
Abçs

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Excelente! \o/

Sonzeira, parabéns a MauricioBahia e Mauricio Luiz Bertola. E demais integrantes da banda!

Curly
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Hehe, bem legal, no melhor estilo "pub band", parabéns aos "Biltres" !!! quanto à gravação, achei o som excelente, o solo guitarra ficou um pouco baixo. PS: toquei essa música no último show, versão bem lenta e clean, do jeito que o véio aqui gosta, se quiser pesquisar umas idéias tá aqui

JJJ
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
E sinto muita falta desta "vagabundagem" na galera mais nova... Fazem um rock muito comportadinho.

A partir dos anos 80 com seus tecladinhos e midis perfeitamente temporizados a música foi ficando muito certinha. O pior é que depois do ouvido se acostumar com a perfeição "asséptica" (foi o adjetivo que Herbert Vianna usou certa vez para descrever o fenômeno), a gente fica meio que condicionado a exigir essa coisa "anti-humana": a batida na exata temporização, a voz no tom micrometricamente afinado e por aí vai... Nisso, a "vagabundagem" se perde e fica tudo muito "plástico", homogeneizado, comprimido e embalado pra presente... Tens toda a razão.

---

Quanto à gravação, ficou bem legal!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: Quando eu escuto algo com essa "espontaneidade de bêbados em puteiro" eu nem perco tempo em analisar técnica, execução, timbre... nada disso.

hahahaha! Foi na pressão (como sempre) e depois de algumas brejas. :) O H4 grava muito bem mesmo. O segredo é como posicioná-lo. Eu o coloco num pedestal a uns 2m de altura, mais ou menos no centro da sala e o aponto pro teto. Achei esse ponto ideal do H4, quando com instrumentos/amplificadores nos cantos do estúdio, depois de uns 2 anos usando ele... O.o

Shredder_De_Cavaquinho

Tinha em Setembro mas não vai rolar...

ricardocezario: PS: Sem querer ser chato mas ja sendo. A guitarra que começa a musica esta um pouquinho desafinada, não esta?

Estão desafinadas!!! O ar refrigerado tava ventando de frente, geladão, soprando pras guitarras. Por mais que a gente afinasse no início de algumas músicas, em 5 minutos já era. Nesse dia devo ter parado pra afinar umas 5 ou 6 vezes (em 3 horas de ensaio) no mínimo! Faz parte, mas é bom ficarmos espertos pois odeio tocar desafinado. Temos que colocar o ar ventando pra cima, pelo menos!

renatocaster
Curly
JJJ

Valeu galera! A banda não é nada comportada mesmo (Biltre = Canalha!! hehe). Daqui a pouco vira Punk! HAHA!

Abs e obrigado pela audição e comentários.

Desprogramador
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia e Mauricio Luiz Bertola
Se esse é o ensaio imagine, o show! Sou fã do som de vocês. Muito espontânea a forma que vocês tocam. Um negócio sem frescura mesmo, mas nem por isso sem qualidade.
Parabéns a toda banda.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Desprogramador: Se esse é o ensaio imagine, o show!

Obrigado. A gente tenta pegar "pesado", sem frescura mesmo. É claro que a coisa tem ser lapidada, mas eu acho que ser espontâneo é fundamental no Rock. Sem isso, acaba virando uma coisa que não é a nossa cara. No fundo mesmo, a diversão vale muito mais que alguns deslizes, que são normais no final das contas. :) Não dá pra levar tudo muito a sério numa banda de Rock quando ensaiando pois é justamente nos ensaios que surgem idéias "malucas" e muitas vezes bem legais!

O importante é tocar sem medo. Vejo aqui no FCC muitos comentários sobre preocupação em ensaios, mas os ensaios são pra errar e corrigir! Tem que ter paciência de todos até pq todos erram num determinado momento do ensaio. Faz parte!

Na hora de tocar pra valer, aí sim a coisa deve ficar ajustada, mas sem perder a, digamos, pegada da banda. Eu confesso que preciso me soltar mais ao vivo, mesmo estando preso ao pedestal, guitarra e botõezinhos no chão! :)

Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: E sinto muita falta desta "vagabundagem" na galera mais nova... Fazem um rock muito comportadinho.

Eu acho que é isso que falta! :) O compromisso descompromissado! hehe



Abs

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
MauricioBahia

Depois de 15 anos sem colocar a mão num instrumento e 12 sem nem abrir o case de minha guita, que nem em casa estava (Bertola, ficou 12 anos fechada no Case e nem desafinou...juro!!!, mas mandei num Luthier asim mesmo...rs) ela esta aqui ao meu lado... tô fazendo 1,2,3,4 e penta de blues (haja saco, mas infelizmente meu cérebro ainda sabe tocar mas minha mãos não mais).

Tudo isso..rs, prá dizer que volto a tocar em banda com meu moleque de 11 anos na batera (vou ter de ralar, o pivete tá tocando muito) e pretendo comprar um zoom H4 desses, prá gravar eventualmente "Alive in Room".

Nesta faixa de preço não há nada mais indicado né?

Depois encho o saco prá pegar os macetes, afinal vocês já ralaram o suficiente pra facilitar prá mim....rs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Cara, eu dou a MAIOR FORÇA, tanto para vc voltar a tocar, quanto para comprar o Zoomzinho, pois é FENOMENAL!
Desprogramador
Nosso som é pesado mesmo, tocamos com "gana", pois isso é que é o Rock'n Roll, e, apesar de ser da idade de muitos pais de muitos moleques aqui, agito mais que os moleques. É até uma contradição, como o Professor Universitário sério e meio sizudo se "transforma". O verdadeiro Rock'n Roll é a fonte da juventude!!!!
Abçs

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nosso som é pesado mesmo, tocamos com "gana", pois isso é que é o Rock'n Roll, e, apesar de ser da idade de muitos pais de muitos moleques aqui, agito mais que os moleques. É até uma contradição, como o Professor Universitário sério e meio sizudo se "transforma". O verdadeiro Rock'n Roll é a fonte da juventude!!!!

Bertola... tem muita coisa que discordo de você. Não poderia concordar mais com qualquer coisa que você já escreveu!
Long live Rock'n Roll!!!! \o/

JJJ
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
pretendo comprar um zoom H4 desses, prá gravar eventualmente "Alive in Room". Nesta faixa de preço não há nada mais indicado né?

Se quiser algo mais simples, um pouco mais barato, mas com muito boa qualidade, tem a Zoom H1, uma espécie de irmã menor da H4, com menos recursos, mas para gravar - que é o que mais interessa... - acho que não fica nada a dever (me corrija se estiver errado, MauricioBahia).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


gucrispim
Bertola... tem muita coisa que discordo de você
Beleza...
Long live Rock'n Roll!!!! \o/
Se concordamos aqui, tá limpo!!!
Abç

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Gostei!! Os timbres me fizeram lembrar um álbum do Led que tenho na minha playlist.
Quando eu escuto algo com essa "espontaneidade de bêbados em puteiro" eu nem perco tempo em analisar técnica, execução, timbre... nada disso.
E sinto muita falta desta "vagabundagem" na galera mais nova... Fazem um rock muito comportadinho.
[2]
Aguardo CD da banda. Abraço.

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Ficou bom mesmo hein, banda muito bem entrosada. Parabéns.
E com esse gravador aí dá até pra gravar umas bootleg né.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


JJJ

Orra, não conhecia...valeu!!

Dei uma olhada aqui agora, é bem mais barata que H4, e parece que para gravar "Tosco Caprichado" é suficiente.

Tirando menos recursos, deve muito em "captação" para H4??

Se não...é nessa que eu vou!! Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: Tudo isso..rs, prá dizer que volto a tocar em banda com meu moleque de 11

Maravilha! Me lembrou isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/289329/

Sobre o H4, ele deu lugar pro H4n. Há gravadores similares da prórpia Zoom (com já citado pelo JJJ), da Boss e outras marcas, mas a Zoom parece que tem inovado em alguns detalhes que não lembro. Como sempre, o preço que a referida empresa pratica é bem legal. :)

JJJ: Zoom H1, uma espécie de irmã menor da H4, com menos recursos, mas para gravar - que é o que mais interessa... - acho que não fica nada a dever (me corrija se estiver errado, MauricioBahia).

Acho que você tem razão, mas eu NÃO TENHO CERTEZA DISSO!!!! Eu teria que dar uma lida no manual de ambos os produtos.

dibass: Aguardo CD da banda.

Quem dera! Quem sabe? Tudo é possível! :)

Electric Eye: E com esse gravador aí dá até pra gravar umas bootleg né.

Grava bem legal né? O lance é como posicioná-lo. ;)

Valeu galera!

ricardocezario
Veterano
# ago/12
· votar


Encanei que quero um H1 tambem...hehe

conandrade
Veterano
# ago/12
· votar


hahaha foooooooda!
e foi ficando melhor ao longo da música!
manda mais!

abraço!

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


ricardocezario

"Encanei que quero um H1 tambem...hehe"

Cara, eu tenho uma "listinha" no micro de equipos que pretendo comprar, a lista tá começando a ficar meio "surrealista"...kkk

Interessados em assaltar um banco, mandem email...kkkk

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Mauricio Luiz Bertola
Só diversão!!!

Um dia pinto em Nikity pra tomar uma e tocar com os Biltres!!
hehehe!!

buddy guy
Veterano
# ago/12 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia

Mauricio Luiz Bertola

Vou aqui "chover no molhado",de novo : Muito bom, pra variar. E como o colega lá encima comentou

"E sinto muita falta desta "vagabundagem" na galera mais nova... Fazem um rock muito comportadinho." !!!

Pois é,resumiu bem a coisa.Só que tem um lance que eu já comentei a vcs (Bahia e Bertola): Vcs tem aquele diferencial no som,que pouco se vê hoje em dia.Aquela coisa do som "de banda de garagem". Me refiro a pegada e timbreira classuda(se é que me entendendem).Coisa que não se vê por aí.E além deste diferencial,vcs estão trazendo e fazendo música boa.Que é o que mais se precisa nos dias de hoje.
A vcs,meus camaradas,lhes desejo sempre muito sucesso !!


E ah: Quando sair o DVD e ou CD,me avisem.Que é para modo de eu adquirir o meu exemplar !! E tem mais,só aceito que venha autografado.Se não,mando de volta ,para todos da banda autografar !!!

EDIT Que aliás,né Bahia?..........Tá me devendo faz uma data !!

Grande abraço !!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Ficou muito bacana seu som!
Acho que é uma ótima propaganda pro aparelho da Zoom. Já pensou em mandar pra eles pra ver se acontece alguma coisa? (Quem sabe uma aparição no site e consequentemente uma divulgação da banda).

Uma pergunta sobre o H4: Cê já usou pra gravar só um violão desplugado? Se sim, como ficou o resultado?

kiki
Moderador
# ago/12
· votar


l.Die Kunst der Fuge
Uma pergunta sobre o H4: Cê já usou pra gravar só um violão desplugado? Se sim, como ficou o resultado?

eu já (ninguem me perguntou)
tem uma primeira gravação aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/194293/p2#8277653
(se quiser a explicação completa)
ou aqui: http://www.4shared.com/mp3/Z7HNuurW/adaptar03.html
(se quiser só o som final).

to gravando outra com violão, pro tributo brasil 70.

infelizmente ainda não deu tempo de experimentar muito...

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge
saca só também, já gravei
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/292330/
sim, meu violão está trastejando.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


conandrade
ogner
buddy guy
Die Kunst der Fuge

Obrigado meus queridos amigos virtuais! :) Rock "Podre de Garagem" forevis!

Sobre gravação com violão e voz no H4, microfonado tem uma, rápida (sem muito capricho), que fiz pro tributo AC/DC aqui do FCC. De bônus, uma pandeirola.

http://soundcloud.com/mauriciobahia/touch-2-much-just-4-fun

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Os Biltres" ensaiando Crossroads - Gravado com Zoom H4 - Comentem please!