Zoom H4 Oq vcs acham?

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# abr/12
· votar


To interessado em comprar! Mas o preço que mata.

Alguém sabe de algum usado por ai?

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


DarkMakerX
To interessado em comprar! Mas o preço que mata.
eu mandei vir pelo ebay.
custa menos de 300 dolares. comando frete e taxas, acho que vai ficar no maximo uns 800 reais.

DarkMakerX
Veterano
# abr/12
· votar


kiki
É, vi no ebay por 299. O problema é correr risco da taxa, daí me mata :(

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


DarkMakerX
É, vi no ebay por 299. O problema é correr risco da taxa, daí me mata :(
hoje em dia ta dificil nao ser taxado, eles tao fazendo pente fino;.

kiki
Moderador
# abr/12 · Editado por: kiki
· votar


primeiras impressões:

ZOOM H4n

ele reúne tres coisas que pra mim vão ser o essenciais:
- interface de áudio, pra gravar tudo no pc.
- microfone condensador, pra gravar violão e voz.
- gravador portatil, pra ensaios e apresentações.

foram esses tres motivos que me levaram a comprar.

menor do que eu esperava, bem pequeno e bonitinho.
qualidade sonora boa, bem robusto.

a interface dele deixa um pouco a desejar. os botões são bons, mas a navegabilidade dos menus é um pouco das antigas. lembra meus velhos tempo de MD, com menus longos e tela apertada. pros nossos padrões de hoje em dia tá um pouco defasado.
eu consigo mexer, até porque mexi bastante em telinhas espremidas, mas não é algo que todo mundo use de boa.

eu queria ver tambem as outras funcionalidades, mas como o bahia ja tinha me advertido, nao seriam os melhores. principalmente a parte do MTR (gravador multitrack).
pensei na possibilidade de poder gravar sem ficar no pc.

não é muito pratico de usar, conforme eu ja disse acima sobre os menus.
além disso, tem as limitações dele mesmo. é como voltar no tempo.
o menu é da década de 1990, mas o gravador é da década de 1960. 4 faixas, e voce vai gravando elas em um take. se quiser corrigir, pode gravar por cima, ou gravar outra track. se quiser mais que 4 faixas, tem que dar "bounce", como faziam os beatles.
voce poe uns efeitos - é zoom né - tem simuladores de ampli, reverb, compressor, o escambau, mas é tudo por cima, grava já com efeito.

enfim, dá pra se divertir, mas nao é pratico pra produzir de verdade.
to tentando terminar uma musiquinha tudo nele direto pra postar aqui.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki

Esse gravador faz misérias! Com 2 mics externos você pode gravar em 4 canais simultâneos e variando a posição dos mics o que, teoricamente deve gerar uma produção excelente num estúdio, por exemplo. Eu nunca gravo em WAV pq requer muita memória. Sempre o uso MP3 320Kbps e fica numa boa. Deixo rolando o ensaio todo sem me preocupar em dar pause. No estúdio sempre uso o ganho no mínimo, depois, em casa eu dou um up no volume se desejar.

Não me lembro, mas acho que ele simula vários mics famosos.

Verifica de o firmware tá atualizado.

http://www.zoom.co.jp/products/h4n/software/

Good Luck!

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


MauricioBahia
Verifica de o firmware tá atualizado.
ah, ta sim, eu ja vi. ele ja ta com o ultimo!

Deixo rolando o ensaio todo sem me preocupar em dar pause.
voce corta depois?
eu fiquei pausando durante o ensaio mesmo, e ai ja tenho arquivos separados (com um pouco de conversa e enrolação)

No estúdio sempre uso o ganho no mínimo, depois, em casa eu dou um up no volume se desejar.
pois é, eu deixei o imput no 10 acho.
como voce faz? voce passa aquele plugin izotrope ozone isopropilico?
eu achei o som geral meio baixo, pensei ate em aumentar e usar um compressor dele.

falou!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


kiki

Isso. iZotope Ozone! :)

Abs

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


mini review:

====================================
Sobre o Zoom H4n em modo Multitrack (MTR)
====================================

No espirito de vamos ver no que dá, fiquei testando esse gravadorzinho no modo multitrack. Ou seja, usar só ele como gravador, em 4 canais.

Começando pelo fim: não é um recurso recomendavel. Pouco prático, bem limitado.

Eu gravei uma música com 4 canais. Na verdade usei 5: 1 guia (voz e violao no mic), 2 violoes (mic), um baixo (em linha) e voz final (mic), desligando a guia depois de ter gravado o instrumental.
outra opção seria dar um "bounce" e somar 4 canais em 1, livrando 3 (técnica da época da fita).

a interface dele é bem limitada, tudo demora um pouco pra mexer. tem que ter paciencia e estar afim.

Dá até pra finalizar o projeto nele mesmo (demora um tempão pra renderizar, deu tempo de eu ir comer e voltar). A qualidade fica razoavel, mas não é muito pratico., não dá pra por efeitos posteriores, só na hora de gravar.
http://www.4shared.com/mp3/Mr_vW7CN/adaptar01.html

Eu abri as mesmas gravações (em arquivos WAV separados) e remixei no Reaper, usando compressor e eq dele e passei um Isotope Ozone. Ficou beeeem melhor.
http://www.4shared.com/mp3/Z7HNuurW/adaptar03.html

resumindo: a graça desse equip é usar como gravador ambiente (com os mics embutidos, como o bahia recomenda), e como interface.

ele tem varias outras funções, como esse multitrack, efeitos de simulador de ampli (afinal é um zoom), função karaoke (que teoricamente tira a voz, nao testei ainda), que são bem superfluas.

o multitrack serve pra quebrar galho, tá longe de ser realmente funcional. qualquer ipad com garageband dá de dez nele.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki: o multitrack serve pra quebrar galho

Isso aí! Se você não tem um computador à mão, ele funciona. Mas pra que tem, não há sentido em usar uma telinha daquela! hehe

(com os mics embutidos, como o bahia recomenda), e como interface.

Eu acho que o H4n deve ser muuuuito bom pra gravar usando as 4 fontes (2 mics + 2 embutidos). Desse modo modular você deve ganhar mais mobilidade.

tudo demora um pouco pra mexer

Não esquece de verificar se o firmware dele tá atualizado. Uma coisa que eu lembro que deixava o meu H4 lento (se não me engano) é a velocidade da memória. Eu li em algum canto que isso influencia.

Good Luck!

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


MauricioBahia
kiki

Um amigo trouxe dos EUA esses dias o Roland R26. Testamos aqui em casa em várias situações. Caraca, é monstruoso de bom! Já manusei o Zoom H4n, e chego a afirmar que esse Roland é ainda superior!

Confiram:

http://www.rolandsystemsgroup.com/products/100093

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


makumbator

Pô, mas esse Roland custa U$200,00 a mais que o H4n. Assim não vale...

:)

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Eu acho que o H4n deve ser muuuuito bom pra gravar usando as 4 fontes (2 mics + 2 embutidos). Desse modo modular você deve ganhar mais mobilidade.
pois é, to pensando em testar isso numa apresentação. 1 ou 2 direto da mesa + ambiente...

Não esquece de verificar se o firmware dele tá atualizado. Uma coisa que eu lembro que deixava o meu H4 lento (se não me engano) é a velocidade da memória. Eu li em algum canto que isso influencia.
nem é do processamento, é da interface fisica mesmo. poucos botoes, telas pequenas, muitos submenus.

acho que a zoom ainda ta nos anos 1990, enquanto qualquer celularzinho furreca tem tela colorida de alta resolução.
houvesse uma parceria nokia+zoom e saia um bicho bem mais usavel!

makumbator
Um amigo trouxe dos EUA esses dias o Roland R26. Testamos aqui em casa em várias situações. Caraca, é monstruoso de bom! Já manusei o Zoom H4n, e chego a afirmar que esse Roland é ainda superior!
olha, é bem no mesmo estilao.
pelo que vi tem tela touch, certo?

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Pô, mas esse Roland custa U$200,00 a mais que o H4n. Assim não vale...
mas ele vem com 2 mic a mais! 100 US$ cada ta razoavel ne?

makumbator
Moderador
# mai/12 · Editado por: makumbator
· votar


kiki
pelo que vi tem tela touch, certo?

É, tem um touch bem legal! Funciona com 4 pilhas AA ou na fonte. Pode ser usado como interface de áudio assim como o Zoom. Ele tem um par de mics XY outro par omini, duas entradas XLR/P10 mono e uma entrada extra de mic P2 estéreo. Ele pode gravar todos esses sinais ao mesmo tempo, com cada um em uma pista separada.

Eu adorei o aparelho. A qualidade sonora da gravação me pareceu um pouquinho acima do Zoom. Show de bola!

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


makumbator
MauricioBahia
pelo que vi, como recurso mesmo a unica coisa que ele tem a mais é o par de mic omni. o resto tudo é igual ao zoom.

a interface parece que tentaram deixar mais pratica. a qualidade sonora ja nao sei dizer.
enfim, seria um bom par comparativo. eu vi que existem outros similares, mas nao lembro que marca eu tinha visto (vi num catalogo da BH photo).

xavy
Veterano
# mai/12
· votar


G.A.S é foda...

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


xavy
nem fala...

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais um sample gravado num ensaio. Gimme Shelter está na fase embrionária e com muitos erros ainda, mas eu acho que dá pra pessoal sacar o "poder" do gravador. Tenho certeza que um leve ajuste de posicionamento mais direcionado pro alto, pegando mais as caixas de voze o amp da esquerda o som ficará melhor distribuído. Sábado veremos! :)

http://soundcloud.com/mauriciobahia/gshelt

Abs

ps. prometo que daqui a alguns ensaios estará bem melhor! hehe

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Legal a gravação!

Infelizmente apaguei as demos que fiz aqui com o Roland R-26, mas vou pedir ao meu amigo que é dono do gravador para me passar uma gravação para colocar aqui.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator

Dá pra registrar legal os ensaios! :)

Mais um sample dando uma "guaribada" com o Izotope Ozone em After Midnight:

http://soundcloud.com/mauriciobahia/am

mas vou pedir ao meu amigo que é dono do gravador para me passar uma gravação para colocar aqui.

Boa!!! Aposto R$0,10 como não teremos muita diferença! Que vença o melhor! hehehe

Abs

gucrispim
Veterano
# mai/12
· votar


Gravação de ensaio que fizemos ontem com uma mexida no ozone tambem
http://soundcloud.com/gucrispim/sets/skywolf

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Boa!!! Aposto R$0,10 como não teremos muita diferença! Que vença o melhor! hehehe


Já peguei umas demos do R-26. Vou upar e depois posto o link aqui.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim

Muito bom som cara! A batera da intro quase me deixou surdo, mas é isso aí! ehehhe Acertar a posição do gravador é complicado.. O vocal canta legal hein! Só achei que estourou um pouco. Talvez o Ozone tenha exagerado no "zone" hehe

makumbator

Já separei a grana!

hehe

gucrispim
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Opa, valeu!!! É, faltou o cowbell to batera então foi no prato mesmo haha, de estourar os miolos. É possível que eu tenha mexido mal no Ozone mesmo mesmo

gucrispim
Veterano
# mai/12
· votar


Para a demo da minha banda gravei a bateria com o H4 hoje, taí uma música sem nenhum tratamento além da modulação de microfone U87
http://soundcloud.com/gucrispim/teste-bateria-para-demo
Que tal?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cocaine - Ensaio 17.06.2012:

http://soundcloud.com/mauriciobahia/cokensaio

Baixo: Mauricio Bertola
Guitarras solo e base: Fred Sakamoto
Bateria: Marcello Borring
Vocal e guitarra base: Mauricio Bahia

;)

ps.quase não captou minha guitarra mas tudo bem. É difícil achar um posicionamento ideal!

ps2. Sim, depois equalizei melhor usando o iZotope Ozone como sempre!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


\o/

Acho que encontrei a posição ideal num estúdio onde os instrumentos estão espalhados ao redor e o vocal no alto em duas caixas:


COME TOGETHER (BEATELS)

http://soundcloud.com/mauriciobahia/ctg-ensaio

É o seguinte: aponte o H4 pro teto (na vertical). Coloca ele num pedestal de microfone usando algum suporte e aponta pra Deus! hehe.

Boa sorte!

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Se meu Deus vive no Inferno, eu aponto para baixo?

makumbator
Moderador
# ago/12
· votar


gucrispim

Se meu Deus vive no Inferno, eu aponto para baixo?

Hsahsah! Com certeza! Aí o som fica mais "quente"...hehehe!

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom H4 Oq vcs acham?