"Os Biltres" ensaiando Crossroads - Gravado com Zoom H4 - Comentem please!

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


kiki
gucrispim
MauricioBahia

Ficaram bem legais suas gravações!
Estava interessado nisso pela possibilidade futura de gravar eu tocando cello ou mesmo meu violão [que não tem captação] e pelo resultado de vocês me parece que este gravador é a boa.

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Die Kunst der Fuge

Grava muito bem. O Del-Rei tem o Zoom H1 e pode opinar, que é mais em conta (por ter menos recursos como efeitos "infinitos", XLR, etc) e se for pra microfonar, pode ser uma opção!

Abs

JJJ
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Die Kunst der Fuge

Eu tenho um H1 e acho muito bom. Todo mundo que ouve as gravações, acha impressionante como é que um troço tão pequeno consegue gravar com tal qualidade.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


JJJ: Todo mundo que ouve as gravações, acha impressionante como é que um troço tão pequeno consegue gravar com tal qualidade.

Lembro quando comprei o H4 há uns 4 anos atrás e o levei pra um ensaio. No final, dei pro baterista ouvir o resultado e ele ficou pirado, quase chorou... haha. Foi realmente empolgante. Infelizmente só hoje peguei o macete pra gravar legal, em estúdio, como já postei aqui.

Abs!!!!

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Mauricio Luiz Bertola

Os Biltres só fazem shows em Nikiti? Não rola de tocar aqui do outro lado da poça não? o/

Quando rolar, avisa aí pra gente dá uma conferida na parada!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster
Nós já tocamos na Lapa e no Rio Comprido...
Se "pintar" um convite legal, a gente vai....
Abç

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: toquei essa música no último show, versão bem lenta e clean, do jeito que o véio aqui gosta, se quiser pesquisar umas idéias tá aqui

Bem pocket show mesmo hein! Muito bom gosto.

Como captou o áudio?

Valeu

kiki
Moderador
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge
eu acho que é esquema. no aguardo do cello.

MauricioBahia
JJJ
bora fazer o clube zoom
H1 - Del Rei, JJJ, Tito Lemos
H4 - bahia, kiki

Mauricio Luiz Bertola
tem planos pra uma turne em SP?

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki

hehee. Zoommix!!!

;)

_______________________

Mais uma do mesmo ensaio. Ficou "meia-bomba", mas estamos começando a pegar o "feeling" desse som. É a terceira vez que tocamos. Desafinei legal, errei a base, a letra, affff... porém é ensaio né? Tomates são aceitos! Detalhe pra Vocalist Live 3 nos backings! hihihhi

Come Together:

http://soundcloud.com/mauriciobahia/come-ensaio-25-08-12

Palmas pro Zoom H4!

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


kiki
Dificilmente....
Somos todos homens ocupados, e o Marcello e eu, pais-de-família.
Abç

Duds McCready
Veterano
# ago/12 · Editado por: Duds McCready
· votar


MauricioBahia
Curti a zoneira - sóteve o problema da guitarra estar desafinada, mas isso vc já respondeu ai atrás, que deve ter sido por causa do ar condicionado...

Rock 'n Roll puro!! Curti bastante seu vocal aí, não lembro de ter escutado antes vc cantando uma música com mais "pegada". Esse tá na pressão heheh.

Agora, não tem como não reparar na qualidade de gravação... Essa H4 faz milagre - até parece que está tudo mixado, pq não tem nada se sobressaindo - mto bom!! Show de bola pra manter registros de ensaios! Preciso segurar essa GAS hehehe.

PS: Usou a nova Fender Modern Series, nesse ensaio?!

Abraços!

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Nós já tocamos na Lapa e no Rio Comprido...
Se "pintar" um convite legal, a gente vai....


Eu acho que vi umas fotos desse show do Rio Comprido no seu Facebook.

De qualquer forma, tá beleza. Quando pintar um evento por aqui, dá um alô :)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Duds McCready: PS: Usou a nova Fender Modern Series, nesse ensaio?!

Yes sir!

teve o problema da guitarra estar desafinada, mas isso vc já respondeu ai atrás, que deve ter sido por causa do ar condicionado...

Pois é, tanto a minha quanto a do outro guitarrista (uma Epi Gold Top show de bola por sinal) não paravam quietas! eheh E toma afinar... e desafinar! Eu sei que foi culpa do ar pois em casa, numa temperatura "normal", sem muita variação ela não desafina. Madeira é um organismo bastante susceptível a variações de temperatura, ainda mais bruscas e pior, ela vai se adaptando aos poucos. Enfim, em 1h ou 2h (ou mais) a madeira está aos pouco se "ajustando" ao clima e esse dia tava quente lá fora e gelado no estúdio! Faz parte.

Curti bastante seu vocal aí, não lembro de ter escutado antes vc cantando uma música com mais "pegada". Esse tá na pressão heheh.

Mandei mal na minha opinião. Estamos tirando esse som ainda e eu lendo a letra. Então tô meio sem "pegada".

O segredo do gravador é o posicionamento. Já gravei muito mal com ele devido a minha inexperiência.

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


Duds McCready
Cara, o MauricioBahia é o melhor vocalista com tive a honra de tocar (foram alguns até hoje...), e ademais, toca guitarra "praca...!".
Falo isso com autoridade e não porque ele é meu amigo e "band mate", mas porque sei do que estou falando.
No mais, toda a banda é de cara maneiros, amigos mesmo, daquele que se pode contar em todas as horas, e sem frescuras ou "estrelismos"
Abçs

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Não exagera! Menos, menos... Abuso até onde posso e me contenho ao máximo pra não passar vergonha! hahahaha

Thanks!

Del-Rei
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Mauricio Luiz Bertola

Ae, garotões!!!! Redondo esse som de vocês, heim!!!
Pena que não rolou o woodstock in concert, né? Hehehe!

Quanto tiver show é só falar!!!


Die Kunst der Fuge
Cara, um tempo atrás gravei com o H1 um som do meu violão (Cort MR710F). Esse som tá sem nenhum tratamento pós-gravação. Tá exatamente como saiu do gravador. É curto, mas era só pra mostrar o som da viola mesmo...

http://www.4shared.com/audio/ol4hBhgR/MR710F_FM.html

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Del-Rei

Cara, pra mim, a gravação tá profissa! Nota 11!

:)

Duds McCready
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
No mais, toda a banda é de cara maneiros, amigos mesmo, daquele que se pode contar em todas as horas, e sem frescuras ou "estrelismos"
Meu sonho é conseguir montar uma banda que seja exatamente assim... E posso afirmar, pelas minhas tentativas, que é complicadíssimo. Parabéns para os Biltres, por terem conseguido isso hehe ;)

Del-Rei
Cara, um tempo atrás gravei com o H1 um som do meu violão (Cort MR710F). Esse som tá sem nenhum tratamento pós-gravação. Tá exatamente como saiu do gravador. É curto, mas era só pra mostrar o som da viola mesmo...
Cara!!! Que gravação foi essa?! Perfeita!!! Se não falasse que não tinha tratamento, nem de longe passaria pela minha cabeça que era só violão e mic... hehehe
Show de bola!!

Abraços!!

JJJ
Veterano
# set/12 · Editado por: JJJ
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nós já tocamos na Lapa e no Rio Comprido...

Só de curiosidade: tocaram onde no Rio Comprido? Na Estácio, por acaso?

kiki
bora fazer o clube zoom

Cria o tópico aí e a gente posta gravações desses brinquedinhos.

JJJ
Veterano
# set/12
· votar


Uma coisa que tem que ficar clara pra quem estiver interessado nesse tipo de gravador é que não basta o troço ser bom e a banda também, mas o local tem que ajudar, o volume de gravação tem que ser bem nivelado e o posicionamento do aparelho é fundamental.

Juh_Cruz
Veterano
# set/12
· votar


muito bom!
tinha q fazer vídeos.. :)

Del-Rei
Veterano
# set/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


JJJ
o volume de gravação tem que ser bem nivelado e o posicionamento do aparelho é fundamental.

Com certeza, cara. Lembro que assim que comprei passei altos perrengues pra conseguir um bom resultado. Clipava tudo, e eu não entendia o porquê, hehe. O Bahia que me falou sobre o ajuste de sinal de entrada (conhecimento ZERO de gravação)... A partir daí, minha vida mudou, hehe.

Duds McCready
MauricioBahia
Esse gravador é uma maravilha!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ

Exato!

Juh_Cruz

Providenciarei! :)

Del-Rei

Em gravação de banda, num estúdio (ou mesmo tocando/cantando muito perto dos mics) eu coloco o ganho de entrada na posição "L" de "low". O som ambiente já é tão alto que não precisa de mais ganho, pelo contrário. Qualquer coisa, se captar baixo, basta equalizar posteriormente usando um software.

Abs

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


renatocaster
Mauricio Luiz Bertola
MauricioBahia

Desculpem a ignorância do Paulista/Paulistano, mas que porra é "Nikiti"? Niterói?

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Lelo Mig

Isso mesmo, Nikiti é o apelido de Niterói.

:)

Del-Rei
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig
mas que porra é "Nikiti"?

Hehehehe.... Isso ae!


MauricioBahia
eu coloco o ganho de entrada na posição "L" de "low"

No H1 tem um "Lo Cut", que é um redutor de ruídos externos... Não cheguei a fazer testes muito precisos, mas creio que diminua um pouco o ganho do mic. Mas sempre deixo em Off.
Esse "L" do H4 é a mesma coisa?

Também deixo o Auto Level em Off, porque às vezes o som aumenta e abaixa sozinho, não gosto muito do resultado.

Geralmente a minha configuração é Lo Cut Off, Auto Level Off e Rec Format em WAV. Prefiro fazer a conversão pra MP3 eu mesmo.

O segredo mesmo é acertar o ganho e posicionamento.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Esse "L" do H4 é a mesma coisa?

Não é pra reduzir ruídos, apenas um chavinha externa com 3 níveis de ganho de entrada (L/M/H).

O Auto Level pra gravar música não funciona pois acaba bagunçando o nível de volume do áudio. Isso deve ser bom pra alguma entrevista de repente...

Eu gravo sempre em MP3 320Kbps pois tenho um cartão de memória só de 1 giga e normalmente ligo o H4 e o deixo gravando direto. Isso é bom pois não me preocupo em ficar dando Play/Stop e se você sair do estúdio estará gravando, portanto se alguém falar mal de mim, tá ferrado! hehe

Valeu!

Curly
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Como captou o áudio?

uma câmera filmou o show e eu extraí o áudio. mas não consigo separar as músicas para upar os vídeos no y2b, acho que o tamanho do vídeo original é muito grande e os programas travam. conhece algum macete ?

gucrispim
Veterano
# set/12
· votar


Curly
tentou qual programa para separar as musicas?

Curly
Veterano
# set/12
· votar


gucrispim

SolveigMM AVI Trimmer e o MovieMK. Não deu certo com nenhum dos dois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Os Biltres" ensaiando Crossroads - Gravado com Zoom H4 - Comentem please!