Os roqueiros são bitolados e o rock é uma música velha e sem graça

Autor Mensagem
Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz_RibeiroSP

Sim, a minha tese é a de que, desde o NEVERMIND,

nada de significativo houve no universo rocker.

E citaram um sem nome de bandas novas aqui,

algumas conheco, outras não.

Mas não vi qualquer coisa que afastasse essa constatação...

E, repito, pior é essa dualidade, malmsteen/slash, velocidadexfeeling...

tudo velho, não se renova, e a música roqueira sofre com isso

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix

Para encerrar minha participação, apenas algumas considerações....acho que sou o mais velho aqui (de idade) e vivi os anos 70 em tempo presente.

1- Imagine-se num campo aberto, cheio de mato, quase intacto. Você deve começar a podar, plantar e desenhar um jardim.....assim eram os anos 60.

2- Imagine uma época onde cultura era a "moda"? Você para fazer parte da turma, tinha que conhecer teatro, cinema, literatura, filosofia, artes e etc....Estes eram os anos 60.

3- Imagine que não houvessem produtores limitando o tempo de sua música, nem mandando você pintar o cabelo de verde, que você pudesse entrar chapado num estúdio e gravar experimentalismo com músicas de 45 minutos? Estes eram os 60.

Agora imagine-se num jardim pronto, plantado, com suas flores e plantas todas arranjadas. Você terá muito menos "terreno virgem" para criar, não há como começar do zero. Estes são os anos 2000.

Agora imagine uma geração que não tira a bunda da frente do computador, não têm a miníma noção de quem foi Kant, Nietzche, Baudelaire, Kafka, Passolini, Kubrick, Renoir, Dali e etc?...estes são os anos 2000.

Imagine um mercado onde os produtores colocam uma série de limitações, se preocupam mais com seu cabelo do que com sua arte, e música tem que ter verso/refrão/verso/solo/refrão? Estes são os 2000.

Quase tudo que se fizer hoje, já foi feito, vai parecer com algo que já aconteceu.

Cada vez o jovem têm menos cultura e não quer ter, então cria-se um ciclo vicioso. Não se faz música criativa porque não há público e não há público porque não se faz.

No entanto, alguns tentam sair deste ciclo...tentam inovar, criar, pelo menos tentar.

Estes estão no underground.......no alternativo, no submundo, mas existem!

É só ir atrás!!

Fui......abraço!!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix
No Brasil a ultima cena roqueira inovadora que eu vi foi o Manguebeat no nordeste.
No mundo fez sucesso o Nu metal,que ficou conhecido depois do nevermind. gosto de kaise Chiefs, Incubus, Strokers e arctic monkeys tem algumas musicas legais. Mas é uma fase e acho que surgimento de um estilo inovador demora uns 10 anos para solidificar e ser notado.
É esperar que acontece coisa nova, por hora é apreciar as velhas(trocadilho proposital)heuuehue

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix
velho, eu não fico perdendo tempo com tópicos idiotas, e se estou aqui ainda é porque já treinei minha guitarra umas 2 hrs já e to dando um descanso, e é interessante com pessoas sem argumentos precisa xingar as pessoas pra dar uma resposta.
Porque ao invés de você ficar falando merda não vai tentar revolucionar o Rock, já que o que você tanto pede? meter o pau nos outros é fácil né? quero ver você ir lá e dedicar horas do seu dia e anos de sua vida pra tentar mudar.
Lembre-se cara, os caras que marcaram história não só no rock mas na vida não ficaram reclamando de tudo, foram lá e mudaram, revolucionaram, você pelo jeito é vai se só mais um. Você só é mais um zé entre milhares, e o máximo que você vai conseguir é chamar esse tipo de atenção, sendo ridicularizado por todos
Falar em perder tempo né... que eu to fazendo aqui ainda?

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Obs: tenho 50 anos, vivi os 70 no presente, mas procuro me manter antenado e não viver de passado (sem deixar de ouvir as coisas de meu tempo)

...."a criatividade não é mais a mesma?" Não...mas encontro coisas boas para ouvir ainda hoje.......e encontro coisas que me agradam...por exemplo:



Matheus Ultra
Veterano
# jul/12
· votar


O rock atual continua bem vivo. Esse papinho de que a boa música vem morrendo existe desde que a música é música.

Imagina o que foi quando o Black Sabbath apareceu tocando com guitarras saturadas. Ou quando as bandas começaram a misturar Rap com Rock. Ou ainda quando o punk e o hardcore se popularizaram, os fãs de progressivo devem ter achado que aquilo era o fim.

O problema é que as melhores bandas não passam na MTV. Nunca passam. O jeito é você garimpar com as próprias mãos, pelo youtube, trama virtual...

Skapunk
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

Ótima analogia do cenário musical... +1

Abraço

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix é um troll em seu formato original. Trás um argumento, é questionado sobre ele, e continua insistindo até os outros perderem a paciência.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig
Estes estão no underground.......no alternativo, no submundo, mas existem!

É só ir atrás!!

Fui......abraço!!


Eu postei alguns desses artistas que estão um pouco underground. Mas o Litttle Big Hendrix, como ele mesmo afirmou, precisa que a midia aprove, para ele dar valor. E depois reclama de bitolação.

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


Ok, doutores do rock - não todos que postaram, evidentemente:

então o gostoso é tocar pra meia dúzia de intelectuais apaixonados,

viver na miséria, não ter reconhecimento e morrer de fome, acertei?

Pois quero é encher estádios e ter reconhecimento,

como a lady gaga - ou como o queen, em sua era de ouro...

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


E já me acusaram de trollador sem noção...

nada disso, falo sério e bem sério!!!!!

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
Mas é uma fase e acho que surgimento de um estilo inovador demora uns 10 anos para solidificar e ser notado.

Certo. Geralmente 10 anos ou mais. O nervemind é de 1993. Assumindo a regra dos 10 anos, em 2003 ele é considerado um clássico. Apos o nevermind, teoricamente em 2013 poderíamos avaliar um novo clássico. Então está normal. Não tem essa crise.

Entretanto, novos clássicos nunca são reconhecidos pelos saudosistas dos velhos clássicos.

-Dan
Veterano
# jul/12 · Editado por: -Dan
· votar


Litttle Big Hendrix
então o gostoso é tocar pra meia dúzia de intelectuais apaixonados,

viver na miséria, não ter reconhecimento e morrer de fome, acertei?

Pois quero é encher estádios e ter reconhecimento,

como a lady gaga - ou como o queen, em sua era de ouro...


Vc ta falando de musica ou de popularidade?
Vc ta falando da sonoridade rock ou de encher estadios?

Decida-se sobre isso, pois tem gente falando de música e vc ta falando de pop.

Se vc ta falando que as coisas que fazem sucesso e bombam hoje estão murchas, até concordo.

Mas graças a Deus sei usar a internet e procurar por coisas boas, ao invés de reclamar.

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


Claro, Dan, todos os rockeiros, inclusive fredd mercury, lennon, maccartney, hendrix, coubain, freddie mercury, cazuza e ranto russo morreram na miséria e nunca ganharam um centavo com sua música, ou tocaram para grandes públicos... além de tudo, o público de rock é franciscano...

Denayse
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix
Porque você não vai ouvir funk?? Para de falar de rock. Se não gosta, respeita, simples fácil e prático.

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


Além do mais, com a morte do Jim Marshall,

ai que lenhou tudo:

sem set lover e Leo fender o rock morreu de vez....

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


O que foi inventado, a título de equipamento, depois da santíssima trindade leo-lover-marshall?

Tudo deriva disso ai....

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix
Claro, Dan, todos os rockeiros, inclusive fredd mercury, lennon, maccartney, hendrix, coubain, freddie mercury, cazuza e ranto russo morreram na miséria e nunca ganharam um centavo com sua música, ou tocaram para grandes públicos... além de tudo, o público de rock é franciscano...


Deslarga do passado. To falando de hoje. Vai continuar procurando o rock que enche estadios hoje, na era da informação, onde você pode ouvir o que quiser ao invés de apenas ouvir o que o radio toca. Liberte-se meu caro.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix
E tem roqueiro que vive como se estivesse em pleno boom da década de 60, viram hippies, fumam raxixe, protestam contra a guerra do vietnã...
Eu gostaria muito de fazer isso mesmo, hehehe, foi uma boa época...

ou como se estivessem nos coloridos anos 80, com seus hard rocks melacueca, guitarras extravagantes,fritação sem graça e calças justas de plático...

isso tudo é PAS-SA-DO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mano, Foda -se se é passado, se era legal, se eu acho legal, por que não ?
o errado seria tapar os olhos para o novo, mas cara, algo ser ou não velho não é motivo para deixar de ser seguido...
Cara, hoje tem muita coisa boa por aí, a diferença é que eles não caem mais na cultura de massa, você tá confundindo essa renovação do rock com fama e sucesso, o rock sempre se inova, mesmo não fazendo sucesso eles ainda estão por aí...
Abçs

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix
O que foi inventado, a título de equipamento, depois da santíssima trindade leo-lover-marshall?

Tudo deriva disso ai....


Só a Steinberg, Roland, a Line 6... inventaram equips que popularizaram e globalizaram a possibilidade de fazer musica a amplo nivel. Pelo visto você está preso nos modelos de guitarra que os vovôs do rock usam e se fecha a isso. Liberte-se meu caro.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix
então o gostoso é tocar pra meia dúzia de intelectuais apaixonados,

viver na miséria, não ter reconhecimento e morrer de fome, acertei?
Acertou,desde que eu esteja feliz com isso .


Pois quero é encher estádios e ter reconhecimento,

como a lady gaga - ou como o queen, em sua era de ouro...
Como tu quer encher um estádio ficando sentado ai no pc enchendo o saco da galera aqui do fórum ? vai se catar --' .

Skapunk
Veterano
# jul/12
· votar


No começo do tópico o amigo tava falando do rock ser musica pobre, com 4 notas em 4x4... Falou da falta de criatividade...

Agora tá falando de ficar rico, lotar estádios e da Lady Gaga.

Não dá pra entender onde quer chegar...

E digo mais: a Lady Gaga é original no que?

Abraço

Penta_Blues
Moderador
# jul/12
· votar


Boa tarde!!!

Litttle Big Hendrix
Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.10. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc.

2. Respondendo tópicos
2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;

Valeu!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Os roqueiros são bitolados e o rock é uma música velha e sem graça