Os roqueiros são bitolados e o rock é uma música velha e sem graça

Autor Mensagem
Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12


Afinal, por que as pessoas quando falam de rock só se referem a bandas e eventos ocorridos há decadas? O que há de novo é restart, cine e assemelhados... O rock morreu e está decadente!!! Acordem, a questão toda é saber por que isso esta ocorrendo... Os roqueiros não se desvencilharam de seu canon, não se renova e nem interessa à industria fonográfica - que já está em extinção. É feita uma música repetitiva, bitolada e recheada de xenofobia que não disperta o interesse de mais ninguém...Pensemos o rock inserido em um contexto social e político e se não entendermos isso, vamos ficar participando de foruns solitários, sem atenção e cada vez mais isolados. Que o rock possa renascer nos anos 2000 com a força e vigor dos anos 60...

Jim Marshall
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix

Os roqueiros são bitolados e o rock é uma música velha e sem graça


Só se for pra você !

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Tsc tsc...

Membros novatos e suas indagações repetitivas e descabidas...

Existem milhões de bandas independentes que são ignoradas por aqueles que reclamam que não tem nada de novo, mas ficam procurando na MTV e rádios.

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


O título foi só uma provocação, nem ler vocês sabem, Jim Marshall e -Dan, quanto mais discutir profundamnte o conteúdo do texto...

koister
Veterano
# jul/12 · Editado por: koister
· votar


não se renova e nem interessa à industria fonográfica - que já está em extinção

Diga isso para a MTV que nesse ano criou 3 programas ao rock ( Big Audio,Provão MTV e Rock Rolla )
Diga isso ao Foo Fighters,White Stripes ,Black Label Society,Marlyn Manson que vendem milhões.
Diga isso as indústrias de roupas,visto que roupas com a bandeira da inglaterra,caveira e jaquetas de couro tão vendendo mais do que nunca.
O Rock tá voltando à moda, mais independente de ser moda ou não,eu irei ser fiel sempre!Como você tem coragem de usar o nome Hendrix e falar tanta b#&$@?

Doggy
Veterano
# jul/12
· votar


O título foi só uma provocação,

Se precisa de um título exagerado pra chamar a atenção, é porquê o argumento provavelmente não é tão bom... rs.

No mais: Nâo ouço rock, ouço música; Porém o rock continua sim com toda a força, musicalmente falando, só não sabe quem, não quer.

Curly
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix

O título foi só uma provocação, nem ler vocês sabem, Jim Marshall e -Dan, quanto mais discutir profundamnte o conteúdo do texto...

filho, provocação é isso aqui. O que vc fez foi apenas trollagem mesmo, coisa de quem tem que gastar um tópico por dia...

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


koister e Doggy

E por que então não se fala nessas "bandas novas"? Por que é sempre a mesma bitolagem de sempre: ac/dc, hendrix, stones, VH, nirvana... humildemente, discordo de vocês e acho que o rock atual é altamente repetitivo, não chama atenção da JUVENTUDE e já não se renova desde o nirvana, ou seja, faz uns vinte anos... exemplo disso é que o último grande disco de rock foi o nevermind, lançado há exatos 20 anos... acho que, além de tudo, os roqueiros sofrem de quixotismo: confunem moinhos de vento com gigantes...

Jim Marshall
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix

O título foi só uma provocação, nem ler vocês sabem, Jim Marshall e -Dan, quanto mais discutir profundamnte o conteúdo do texto...

Desculpe, mas sei ler e interpretar muito bem.

No dia em que o rock for tão importante para você como é para mim e para a grande maioria das pessoas, ai sim... a gente conversa.

Já estou por conta de todo ano é esse papinho de que o rock morreu.


Abraço,
See ya!

Nell Melo
Veterano
# jul/12 · Editado por: Nell Melo
· votar


Litttle Big Hendrix
Depois da grande revolução que essas bandas fizeram nas décadas passadas vc acha que devemos esquecê-los? Se não fosse pela influência dessas bandas hoje em dia não existiriam tantos músicos renomados e virtuosos. Devemos sim mencionar e falar sobres esses verdadeiros heróis do rock, a quem devemos muito.

Doggy
Veterano
# jul/12
· votar


E por que então não se fala nessas "bandas novas"?
Eu falo.

humildemente, discordo de vocês e acho que o rock atual é altamente repetitivo, não chama atenção da JUVENTUDE
Chama sim, inclusive toca muito nas rádios hoje em dia.

já não se renova desde o nirvana

Um dos infinitos exemplos.

exemplo disso é que o último grande disco de rock foi o nevermind, lançado há exatos 20 anos
E o quê que tem? Não entendi qual a importância deste fato... Só porque o gênero não chega às massas ele não é tão bom?


os roqueiros sofrem de quixotismo: confunem moinhos de vento com gigantes...
Não, cara... Não...

Simonhead
Veterano
# jul/12
· votar


Continuo bitolado - bom para mim! \o

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


Jim Marshall

Quanta arrogância.... supor que o rock é "muito importante" pra você sem nem saber o gosto de seu interlocutor... não discuti por que não tem argumentos, simples assim? Você não pode ser contratiado em sua paixão? é o que tá parecendo...

Nell Melo

Não falei em esqucê-las, mas a questão é que fica-se presa APENAS a essas bandas. E o rock nunca pretendeu ser velho, muito pelo contrário...

Doggy

Não se trata de não chegar às massas, como, aliás, em seus tempos áureos, sempre chegou VENDEU muito... a questão, pra mim, é que o rock não se renovou e está dixando de ser UNIVERSAL!!!! E se você não se importa em cutir um estilo musical que, antes fazia um disco clássico por semestre, e há vinte anos não o faz e ainda se acha, então tudo bem, viva feliz com sua miopia...

Sou roqueiro e amo o rock e é por conta disso que encampo a discussão, para que, daqui a cinco ou dez anos, a ESTÉTICA

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


não desapareça...

Nell Melo
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix
Ninguém se prende apenas a essas bandas, vc ta ficando é maluco com essa sua ideologia primitiva. Eu curto muito bandas antigas, mas também curto muito as bandas que estão surgindo hj. Mas que vc ta dando uma de idiota com essa ideia, isso tá....Cai na real cara, isso ta errado.

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


E tem roqueiro que vive como se estivesse em pleno boom da década de 60, viram hippies, fumam raxixe, protestam contra a guerra do vietnã...

ou como se estivessem nos coloridos anos 80, com seus hard rocks melacueca, guitarras extravagantes,fritação sem graça e calças justas de plático...

isso tudo é PAS-SA-DO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

e isso é o que ninguém fala!!!!

Esses, estão em estágio avançado de quixotismo...

Renova, rock'n roll!!!!!!!

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Por isso que eu só gosto de blues.

koister
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix
cara,calma lá, o simples fato de você não buscar algo novo,não que dizer que não exista.
vamos falar de bandas que explodiram nos anos 2000: The White Stripes, System of a Down ,Muse , Black Label , Banda solo de Slash , Audioslave , Chickenfoot entre outras.e ssas bandas tem renovado o rock.
Fora bandas antigas que tem renovado suas musicas!
Black Ice do AC/DC, Brave New World, Dance of The Death e The Final Frontier os 3 do Iron Maiden,TH1RT3EN do Megadeth, Areosmith tá gravando album, fora outros muitos.
o rock se renova gradativamente,é questão de paciência!

Doggy
Veterano
# jul/12
· votar


E se você não se importa em cutir um estilo musical que, antes fazia um disco clássico por semestre, e há vinte anos não o faz e ainda se acha, então tudo bem, viva feliz com sua miopia...

Não ligo para clássicos, ligo para boa música, e tem muito disso por aí.

Miopia? Você ao menos sabe o que diabos é isso?

koister
Veterano
# jul/12 · Editado por: koister
· votar


PS: Queens of the Stone Age tambem

Fora o marketing!A maioria dos comerciais da TV principalmente de carro,conta com um rock de fundo,pode perceber

Denayse
Veterano
# jul/12
· votar


Malditas férias...

koister
Veterano
# jul/12
· votar


Denayse
as férias é o período de maior número de tópicos inúteis
ahuuaushahsua

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


Primeiro, o rock é o estilo musical mais versátil depois da musica classica!
Eu considero o rock assim, pq ele realmente realiza a proposta da musica: Expressar sentimentos. Não quero criticar quem gosta, e eu sou bastante eclético no meu gosto musical, mas quantas das musicas de outros "estilos musicais, tem técnica, expressa emoções como o rock(e claro, a musica classica)? O rock não morreu, muito pelo contrario, e usando o exemplo da musica classica, existem muitos compositores do estilo e só porque as pessoas gostam de ouvir "o que todo mundo ouve" não quer dizer que uma coisa é ruim ou esta acabando, ainda há aqueles que preferem ouvir uma boa musica, analizar escalas, harmonias e assim por diante e esses, mesmo que sejam velhos de 80 anos e cresceram ouvindo que musica é a classica, eles se não curtem o rock, pelo menos respeitam, porque a maioria das musicas do Rock'n Roll são baseadas em escalas e harmonias criadas por genios da musica classica.
E se o rock está morrendo porque que a trilha sonora da maioria dos filmes, jogos e programas de TV continuam a usa-los?

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix
O título foi só uma provocação, nem ler vocês sabem, Jim Marshall e -Dan, quanto mais discutir profundamnte o conteúdo do texto...

Discutir o que? Esse mimimi de rock morreu ja foi discutido em milhoes de topico e todo mês um novato ressurge com isso achando que descobriu a roda.

No mais, eu argumentei no meu primeiro post:

Existem milhões de bandas independentes que são ignoradas por aqueles que reclamam que não tem nada de novo, mas ficam procurando na MTV e rádios.

Você que não contra argumentou o que eu postei.

Nell Melo
Veterano
# jul/12
· votar


Você que não contra argumentou o que eu postei.
Não tá mais contra-argumentando nada....

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix
E se você não se importa em cutir um estilo musical que, antes fazia um disco clássico por semestre, e há vinte anos não o faz e ainda se acha, então tudo bem, viva feliz com sua miopia...

Estou com a ligeira sensação de que você é bitolado pelos clássicos do passado, fecha os olhos para tudo que é novo, e vem reclamar que as pessoas são bitoladas pelos clássicos do passado.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Litttle Big Hendrix
Renova, rock'n roll!!!!!!!

Você toca? Se sim, pq nao o renova?

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
koister
Doggy
koister
Denayse
koister
Itamarwjr
-Dan

Proponho a vocês, ou qualquer outra pessoa interessada, em dizer uma banda representativa DE ROCK surgida depois de 1993. Gostaria que as pessoas falassem também DE BRASIL! Pois não estamos na california ou em londres...

Não identifiquei, em nenhum dos posts, argumentos que4 afastem a tese de que o Rock'n Roll está velho, repetivio e decadente....

pelo contrário, só comprova o nível altíssimo de quixotismo presente entre os roqueiros

P.S: não sou nenhum garotinho, não estou de férias e trabalho para pagar minha vagabundagens...

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


Itamarwjr


Rapaz, você conhece mesmo de rock? Conece a história do rock? quer dizer que aquela escala de cinco notas em I, IV e VI é uma música ultra-complexa baseada nos grandes gênios da música clássica?

Quixotismo embriagante detected...

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


QUIXOTISMO, A DONEÇA DOS ROQUEIROS, RSRSRSRSRS"""""

DESCOBRI!!!!

QUIXOTISMO: doença característica pela demência de alguns xenófobos auto-denominados roqueiros que não conseguem enxergam a realidade esfregada em suas narinas e ficam escutando uma música velha e repetitiva chupada do blues, em compasso 4x4, melodciamente feita com cino notas e harmonias I, IV e V.

Que genial!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Os roqueiros são bitolados e o rock é uma música velha e sem graça