Autor |
Mensagem |
Eric Clapton Veterano |
# jun/12
· votar
Destaque pela bela harmonização vocal de Hackett e Squire. Lembrando que Hackett nem backing vocal fazia no Genesis.
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/12
· votar
Lelo Mig
Eu também acho mano.
Progressivo mesmo não tem nada com Metal.
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/12
· votar
Eric Clapton
Porra amigo!!
Chris Squire e Steve Hacket, juntos???
Claro que ficou bom, até se os caras tocarem "Aí se eu te pego" fica ducaraleo!!...kkkk
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/12
· votar
Eric Clapton
Licença por explorar seu tópico, mas não resisti colocar mais uma banda de Neo Prog, lutando para manter a chama acessa:
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/12
· votar
Lelo Mig
Fique a vontade.
Eu já vou postar uma do novo álbum do Rush! ^^
|
Edson Caetano Veterano
|
# jun/12
· votar
Delicious Agony Progressive Radio ... Escutem esta rádio... Progressivo tem que gostar... Não espere seu rockinho Hehe
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Eric Clapton Eu já vou postar uma do novo álbum do Rush! ^^
Clockwork Angels.
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/12
· votar
snowwhite
Eles estão mais pesados do que nunca.
Mas mesmo assim ainda acho a fase dos anos 80 a melhor deles.
|
weslleyhm Veterano |
# jun/12
· votar
bem loca essa A Life Within A Day, curto música assim, meio sinistra com mó atmosfera, achei legal, eu só achei o som da guitarra um pouco estranho, parece que gravaram dentro do banheiro
|
weslleyhm Veterano |
# jun/12
· votar
sem contar na batera e no baixo, quem toca mesmo? ainda to aprendendo sobre esse estilo hehehe
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/12
· votar
weslleyhm
Na batera é o Jeremy Stacey e no baixo e vocal é ninguém mais ninguém menos que Chris Squire (Yes), um dos maiores baixistas da história!
|
weslleyhm Veterano |
# jun/12
· votar
Eric Clapton Yes tái uma banda que tenho vontade de conhecer, me fala as músicas mais progressivas deles aí, as mais impressionantes se der abços
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/12
· votar
weslleyhm
E para demais interessados em conhecer um pouco de Yes!
Se você quer começar de forma mais amena, com bastante passagens e climas acústicos alternando com coisas mais fortes, sugiro o álbum Fragile.
Se pretende algo mais elétrico (na época não existia eletrônico...rs), camadas espessas de synths e mais sinfônico, recomendo o álbum Relayer.
Se quer mais quebradeira, convenções complexas e complicadas, compassos compostos a rodo, divisão ritmica complexa e alucinada, recomendo o álbum Close To The Edge. (obs, album de difícil digestão para ouvidos acostumados ao padrão Mc Donalds de música)
Experimentalismo, climas viajantes, detalhes com timbres, técnica de stúdio, experimentalismo sonoro técnico e de equipamentos, recomendo Tales From a Topographic Oceans (obs, não é álbum para ouvidos virgens de prog)
Uma sonoridade mais anos 80, timbragem e alguma pegada mais Pop, recomendo o álbum 90125.
Boa audição!
|
-Dan Veterano
|
# jun/12
· votar
Eric Clapton
Muito bom hein! Obrigado por me mostrar.
Aliens eu achei particurlarmente muito boa para ouvir pegando a estrada. Tipo de musica que gosto de dormir num busu interestadual, heeheh
Acho que o rock progressivo é um típico estilo que não morre. Morre pra quem idolatra grandes ícones do passado e fica os procurando em novas bandas. Eu gosto do ar inovador do rock progressivo, e dá pra achar várias bandas por aí.
Veja se vc curte essas:
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/12
· votar
-Dan
Magic Pie é uma banda legal, também gosto.
Cartoon, é brasileira, prá variar de Minas Gerais......é impressionante como a mineirada gosta de prog. Desde dos anos 60 eles vem fazendo prog nacional. Muitas boas bandas e músicos sairam deste celeiro. Acho que a base alimentar de mineiro é, queijo branco, café preto e cogumelos coloridos!...kkkk
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/12
· votar
-Dan
Gostei mano!
Mas esse projetos desses dois gigantes do Progressivo ficou muito bom e com um ar muito moderno.
Mas como sou de fases, estou na minha fase Genesis hahaha
Estou viciado no álbum "Trick Of The Tail", um dos melhores álbum do progressivo na minha opinião!
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/12
· votar
-Dan
Gostei mano!
Mas esse projetos desses dois gigantes do Progressivo ficou muito bom e com um ar muito moderno.
Mas como sou de fases, estou na minha fase Genesis hahaha
Estou viciado no álbum "Trick Of The Tail", um dos melhores álbum do progressivo na minha opinião!
|
ThiagoBarbosa Veterano |
# jun/12
· votar
Muito bom o som dos mestres, vou tentar baixar o álbum completo e ouvir direito isso.
Ah, e já que estão dando exemplos de novas bandas de prog, vou deixar a minha sugestão pra vocês. Ultimamente tenho escutado bastante essa banda aqui:
|
-Dan Veterano
|
# jul/12
· votar
Lelo Mig Cartoon, é brasileira, prá variar de Minas Gerais......é impressionante como a mineirada gosta de prog. Desde dos anos 60 eles vem fazendo prog nacional. Muitas boas bandas e músicos sairam deste celeiro. Acho que a base alimentar de mineiro é, queijo branco, café preto e cogumelos coloridos!...kkkk
E eu tenho o privilegio de poder ir no show deles direto! =]
|
Hawklord Veterano |
# jul/12
· votar
Eric Clapton Não curti muito esse projeto do Hacket com o Squire, achei muito metalzão, embora tenha umas partes boas. Mas não gostei do vocal, fico que nem o disco novo do Opeth,que tem um instrumental foda e um vocal meia boca, que distoa muito do resto.
|