Quem disse que o Rock Progressivo morreu? Squakett - A união do Genesis e do Yes!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar

Destaque pela bela harmonização vocal de Hackett e Squire. Lembrando que Hackett nem backing vocal fazia no Genesis.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar

Lelo Mig

Eu também acho mano.

Progressivo mesmo não tem nada com Metal.

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar

Eric Clapton

Porra amigo!!

Chris Squire e Steve Hacket, juntos???

Claro que ficou bom, até se os caras tocarem "Aí se eu te pego" fica ducaraleo!!...kkkk

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar

Eric Clapton

Licença por explorar seu tópico, mas não resisti colocar mais uma banda de Neo Prog, lutando para manter a chama acessa:

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar

Lelo Mig

Fique a vontade.

Eu já vou postar uma do novo álbum do Rush! ^^

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar

Delicious Agony Progressive Radio ... Escutem esta rádio... Progressivo tem que gostar... Não espere seu rockinho Hehe

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar

Eric Clapton
Eu já vou postar uma do novo álbum do Rush! ^^

Clockwork Angels.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar

snowwhite

Eles estão mais pesados do que nunca.

Mas mesmo assim ainda acho a fase dos anos 80 a melhor deles.

weslleyhm
Veterano
# jun/12
· votar

bem loca essa A Life Within A Day, curto música assim, meio sinistra com mó atmosfera, achei legal, eu só achei o som da guitarra um pouco estranho, parece que gravaram dentro do banheiro

weslleyhm
Veterano
# jun/12
· votar

sem contar na batera e no baixo, quem toca mesmo? ainda to aprendendo sobre esse estilo hehehe

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar

weslleyhm

Na batera é o Jeremy Stacey e no baixo e vocal é ninguém mais ninguém menos que Chris Squire (Yes), um dos maiores baixistas da história!

weslleyhm
Veterano
# jun/12
· votar

Eric Clapton
Yes tái uma banda que tenho vontade de conhecer, me fala as músicas mais progressivas deles aí, as mais impressionantes se der
abços

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar

weslleyhm

E para demais interessados em conhecer um pouco de Yes!

Se você quer começar de forma mais amena, com bastante passagens e climas acústicos alternando com coisas mais fortes, sugiro o álbum Fragile.

Se pretende algo mais elétrico (na época não existia eletrônico...rs), camadas espessas de synths e mais sinfônico, recomendo o álbum Relayer.

Se quer mais quebradeira, convenções complexas e complicadas, compassos compostos a rodo, divisão ritmica complexa e alucinada, recomendo o álbum Close To The Edge. (obs, album de difícil digestão para ouvidos acostumados ao padrão Mc Donalds de música)

Experimentalismo, climas viajantes, detalhes com timbres, técnica de stúdio, experimentalismo sonoro técnico e de equipamentos, recomendo Tales From a Topographic Oceans (obs, não é álbum para ouvidos virgens de prog)

Uma sonoridade mais anos 80, timbragem e alguma pegada mais Pop, recomendo o álbum 90125.

Boa audição!

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar

Eric Clapton

Muito bom hein! Obrigado por me mostrar.

Aliens eu achei particurlarmente muito boa para ouvir pegando a estrada. Tipo de musica que gosto de dormir num busu interestadual, heeheh

Acho que o rock progressivo é um típico estilo que não morre. Morre pra quem idolatra grandes ícones do passado e fica os procurando em novas bandas. Eu gosto do ar inovador do rock progressivo, e dá pra achar várias bandas por aí.

Veja se vc curte essas:

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar

-Dan

Magic Pie é uma banda legal, também gosto.

Cartoon, é brasileira, prá variar de Minas Gerais......é impressionante como a mineirada gosta de prog. Desde dos anos 60 eles vem fazendo prog nacional. Muitas boas bandas e músicos sairam deste celeiro. Acho que a base alimentar de mineiro é, queijo branco, café preto e cogumelos coloridos!...kkkk

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar

-Dan

Gostei mano!

Mas esse projetos desses dois gigantes do Progressivo ficou muito bom e com um ar muito moderno.

Mas como sou de fases, estou na minha fase Genesis hahaha

Estou viciado no álbum "Trick Of The Tail", um dos melhores álbum do progressivo na minha opinião!

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar

-Dan

Gostei mano!

Mas esse projetos desses dois gigantes do Progressivo ficou muito bom e com um ar muito moderno.

Mas como sou de fases, estou na minha fase Genesis hahaha

Estou viciado no álbum "Trick Of The Tail", um dos melhores álbum do progressivo na minha opinião!

ThiagoBarbosa
Veterano
# jun/12
· votar

Muito bom o som dos mestres, vou tentar baixar o álbum completo e ouvir direito isso.

Ah, e já que estão dando exemplos de novas bandas de prog, vou deixar a minha sugestão pra vocês. Ultimamente tenho escutado bastante essa banda aqui:

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar

Lelo Mig
Cartoon, é brasileira, prá variar de Minas Gerais......é impressionante como a mineirada gosta de prog. Desde dos anos 60 eles vem fazendo prog nacional. Muitas boas bandas e músicos sairam deste celeiro. Acho que a base alimentar de mineiro é, queijo branco, café preto e cogumelos coloridos!...kkkk

E eu tenho o privilegio de poder ir no show deles direto! =]

Hawklord
Veterano
# jul/12
· votar

Eric Clapton
Não curti muito esse projeto do Hacket com o Squire, achei muito metalzão, embora tenha umas partes boas. Mas não gostei do vocal, fico que nem o disco novo do Opeth,que tem um instrumental foda e um vocal meia boca, que distoa muito do resto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quem disse que o Rock Progressivo morreu? Squakett - A união do Genesis e do Yes!