Genesis - The Knife (vídeo ao vivo em 1973)-Versão arrasadora para a História do Rock Progressivo!!!

    Autor Mensagem
    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/06


    Encontrei no Youtube esta versão arrasadora do Genesis com a formação original (Peter Gabriel=vocais, flauta; Phil Collins=vocais, bateria, percussão, apito; Steve Hackett=guitarra, guitarra 12 cordas, violão; Mike Rutherford=vocais, contra-baixo, guitarra 12 cordas, steel guitar e Tony Banks=vocais, orgao, teclado, piano, violão e guitarra 12 cordas).

    Esta versão é pra definir quem realmente definiu o "Rock Progressivo". Sou fã de Yes, Pink Floyd, Jethro Tull, Emerson, Lake and Palmer, King Crimson, Rush, Focus, Supertramp...enfim, todas as bandas de rock progressivo, porém, o Genesis nessa fase e nessa época foi a melhor banda nesse sentido...Não preciso falar muito...só olhar esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5XhDHJNuyXw&search=mike%20rutherford%2C %20steve%20hackett%2C%20tony%20banks%2C%20phil%20collins%2C%20peter%20 gabriel

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Aqui estão alguns vídeos dessa que eu considero a maior banda da história do rock progressivo:

    Genesis - The Musical Box (Live 1972) Duração: 09:42

    http://www.youtube.com/watch?v=eEq8S-WjSdE&search=mike%20rutherford%2C %20steve%20hackett%2C%20tony%20banks%2C%20phil%20collins%2C%20peter%20 gabriel

    Genesis - The Return Of The Giant Hogweed (Live in 1973) Duração: 05:34

    http://www.youtube.com/watch?v=SDwyBWjfFaM&search=mike%20rutherford%2C %20steve%20hackett%2C%20tony%20banks%2C%20phil%20collins%2C%20peter%20 gabriel

    Genesis - Suppers Ready (Shepperton in 1973 from 16mm) Duração: 23:00


    http://www.youtube.com/watch?v=Jg_9vSWKx3I&search=mike%20rutherford%2C %20steve%20hackett%2C%20tony%20banks%2C%20phil%20collins%2C%20peter%20 gabriel


    Genesis - Midnight Special (Live in 1973) Duração: 15:31

    http://www.youtube.com/watch?v=mWhtQBoLvKs&search=mike%20rutherford%2C %20steve%20hackett%2C%20tony%20banks%2C%20phil%20collins%2C%20peter%20 gabriel

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Caramba!!! Ninguém gosta de Rock Progressivo de verdade!!!! Aposto que se fosse um tópico do Slash iria chover postagem....

    has4
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: has4
    · votar


    Brilhante.. maravilhoso... show... PROGRESSIVO é bastante envolvente, adoro! Vlw pelas opções de video! Parabéns!

    Sacou a onda do pedestal com dois microfones erolados com fita crepe? Já fiz isso pra fazer um som de flauta e vocal ao mesmo tempo, não sei se a intenção dele foi essa, mas já usei três, para Sax (fica mais em baixo) e 2 para flauta transversal e vocal!

    ENQUANTO ISSO, no BRASIL, 1974:

    http://www.youtube.com/watch?v=uA6M5cFakt8&search=secos%20e%20molhados

    Á PARTE = Um convite a todos... VISITEM please... gostaria que comentassem algo sobre um 'auê' nosso aí! Obrigado!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/133275/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/126808/

    Mean Mr Mustard
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Legal! Adoro rock progressivo
    Genesis não é uma de minhas preferidas, mesmo porque eu não conheço muito.... Talvez se conhecesse mais.

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    has4


    Sacou a onda do pedestal com dois microfones erolados com fita crepe? Já fiz isso pra fazer um som de flauta e vocal ao mesmo tempo, não sei se a intenção dele foi essa, mas já usei três, para Sax (fica mais em baixo) e 2 para flauta transversal e vocal!


    Você viu cara!!! Além do mais Peter Gabriel estava tão chapado de drogas que começou a rodar o pedestal...heheheh...Phil Collins estava na sua melhor fase!!!E Steve Hackett com seu estilo flamenco "Robert Fripp" de tocar sentado (só que bem melhor que o fripp)hehehe

    Mean Mr Mustard

    Dê uma olhada nesses vídeos que eu garanto que Pink Floyd perto é fichinha!!!

    Mean Mr Mustard
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Murillo Wendel
    O meu curti o som... Bem pira!

    Mean Mr Mustard
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    agora vou esperar carregar Supper's ready
    =P

    pacman jp
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    massa

    depois vou dar uma olhada nisso...

    has4
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    depois vou dar uma olhada nisso...
    pacman jp

    Não vai se arrepender, é bem legal mesmo o som que rolava naquela época. Phil Collins (digamos, o mais conhecido dentre os componentes) estava na 'batera' e realmente percebemos que a participação dele nas obras era fundamental.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Sou fanático por rock progressivo. Inclusive tenho uma banda que toca rock progressivo. Mas... não sei porque Genesis nunca esteve entre minhas preferencias. Até gosto do Phil Collins e gostava do Peter Gabriel e sua postura teatral no palco e tal...
    Tenho até um DVD de um show deles, mas nunca consegui escutar até o fim todo o DVD.
    Mas reconheco que foi uma banda com uma bonita história no rock progressivo.

    John Elf
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Murillo Wendel
    Valeu cara! Valeu mesmo!!!!!
    Rock Progressivo é muito foda!!

    joncassauro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    [/b]Murillo Wendel[b]

    Também gosto, entre outras coisas, de progressivo das antigas.

    No site www.torrentreactor.net dá para baixar o DVD Live in Shepperton, com o show na íntegra. Um inglês maluco se deu ao trabalho de converter o original em 16mm para o formato digital. O arquivo tem 4,5G, mas se tu tiveres uma conexão boa e um pouco de paciência...

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Poxa! Pena que não tenho Banda Larga...
    Eu consegui ver só o início da Musical Box... Que delícia...
    Amo essa música.

    Cara, Genesis realmente é a banda que inventou definitivamente o rock progressivo.
    Gosto de Genesis, Pink Floyd, Jethro Tull, ELP, Focus, Camel, Renaissance, Yes, Rick Wakeman, David Gilmour, Supertramp entre outras.
    Viva o rock progressivo!

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    has4
    Não vai se arrepender, é bem legal mesmo o som que rolava naquela época. Phil Collins (digamos, o mais conhecido dentre os componentes) estava na 'batera' e realmente percebemos que a participação dele nas obras era fundamental.

    Não vou falar sobre o quanto eu pago pau pro Genesis, até porque já deixei isso claro em outros tópicos, hehe. Mas legal vc falar do Phil Collins, que pra mim é o batera mais injustiçado da história do rock. Tudo bem que ele cavou a própria cova quando começou a fazer aquelas musiquinhas mela-cueca da carreira solo dele, mas como baterista o cara é top, tranquilamente no mesmo nível de um Neil Peart ou um Bill Bruford.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sim, não podemos esquecer que Phil é um excelente baterista e que é um dos melhores vocalistas dos anos '70 (embora a voz de Peter Gabriel fosse mais legal, acho que mais agressiva e menos delicada). O importante mesmo é que o Genesis nunca possuiu vocalistas: sempre tinha alguém que cantava e tocava. Mesmo Gabriel era um ótimo flautista. Claro que não como Ian Anderson (Jethro Tull), Andrew Latimer (Camel) ou VanLeer (Focus), mas o que importa é a beleza, e não a velocidade.
    O problema com Phil é que quando o Genesis experimentou o POP dos anos '80, ele gostou. Como líder da banda, a levou pra esse mundo que eu abomino. Não estou colocando o cara na fogueira e nem dizendo que ele afundou o Genesis, mas acontece que ele perdeu um pouco de suas raízes.

    Pra quem achar que Phil não é um baterista muito genial, ouça Dance on a Volcano, do álbum A Trick of the Tail, ainda no Genesis. Rapare na batida rápida e abafada dos pratos. Acho que se outros bateristas tivessem que montar um fundo pra essa música, 90% faria algo totalmente diferente.

    Eric Clapton
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    PagoderoSatanico
    Não vou falar sobre o quanto eu pago pau pro Genesis, até porque já deixei isso claro em outros tópicos, hehe. Mas legal vc falar do Phil Collins, que pra mim é o batera mais injustiçado da história do rock. Tudo bem que ele cavou a própria cova quando começou a fazer aquelas musiquinhas mela-cueca da carreira solo dele, mas como baterista o cara é top, tranquilamente no mesmo nível de um Neil Peart ou um Bill Bruford. (2)

    old steel
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Show de bola o vídeo.Deem uma olhada no Gentle giant,Nectar,Hawkwind,tres opções bem legais que agregam-se aos clássicos progressivos

    old steel
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Esse video e muito massa.Alguem sabe como faz para salvar videos do you tube no micro?

    Eric Clapton
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Alguns daqueles vídeos que eu postei, foram retirados, mas aindam restam muitos clássicos, Como esses:

    The Musical Box (Live In 1973)



    Eric Clapton
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dancing with the Moonlit Knight




    Eric Clapton
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O já referido "The Knife"



    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gosto naum soh d Genesis, mas d todas as bandas d Rock Progressivo. Prá mim, eh o estilo d Rock mais criativo. Acho legais aqueles sons q ocupavam o lado todo do disco e eram divididos em várias partes, com começo, meio e fim (estilo álbum "Hemispheres", do Rush). Eh fera!

    james_the_bronson
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nem curti muito. Gosto daquela "Dance on a Volcano"...

    marcio_smdo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Li que a prefeitura aqui do Rio de Janeiro está definindo a atração do show de aniversário da cidade. Vai ser Genesis ou Elton John. Estou torcendo pelo Genesis.

    Abraço

    Zé Vítor
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pqp, valeu pelos links!!
    Genesis rules!

    Dogs2
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gosto do Genesis, mas pra mim nada se compara a Pink Floyd

    Eric Clapton
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dogs2
    Gosto do Genesis, mas pra mim nada se compara a Pink Floyd

    Orra velho, eu nem comparo, acho que me precipitei em um dos posts lá em cima (do ano passado) comparando com Floyd. Agente não pode nem comparar!!!! Cada uma dessas bandas clássicas de progressico tiveram uma caracteristica forte e muito individual que os marcaram!!! Pegue os melhores clásscos progressivos de cada banda dessas, e realmente um é muito diferente um do outro, exemplo, "Supper's Ready" do Genesis, "Close To The Edge" do Yes, "Echoes" do Pink Floyd, "Thick As A Brick" do Jethro Tull, "Tarkus" do Emerson, Lake and Palmer, "2112" do Rush e por aí vaí...são viagens e obras primas da historia da música!!! =P

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Genesis - The Knife (vídeo ao vivo em 1973)-Versão arrasadora para a História do Rock Progressivo!!!