Roger Waters - "The Wall" ontem no Morumbi - Gênio!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# abr/12 · Editado por: Eric Clapton


Ainda estou em estado de choque. Eu achava que o show do Eric Clapton havia sido o momento pelo qual eu mais me emocionei musicalmente. De certa forma foi.

Mas o dia de ontem foi mágico, em todos os aspectos, seja visual, sonoro ou teatral.

Ainda estou tentando assimilar tudo o que aconteceu ontem. Eu sempre soube as megalomanias do Roger Waters e do Pink Floyd estavam a frente da sua época. Quando começou a pipocar na internet e na televisão que o concerto de "The Wall" era o maior espetáculo da terra, um sorriso irônico sempre aparecia no meu rosto como se quisesse dizer "ahh que heresia, não é para tanto... The Wall já tem mais de 30 anos...e Waters está com quase 70... é um pouco de exagero."

Enfim, aconteceu. Não consigo descrever com palavras ao contrário de como consegui descrever no Review do Clapton.

De fato, o maior espetáculo da Terra. Consegui entender a mente doentia de Waters depois de tantos anos sem compreender o álbum "The Wall".

Sim, não tinha David Gilmour, nem Richard Wright e nem Nick Mason. Mas nem liguei para isso, e acredito que mais de 70 mil pessoas ontem presentes ao Estádio do Morumbi também não.


Roger, obrigado por me mostrar o que é um show de verdade!

Como eu já disse, não da para descrever com palavras. Vejam no Youtube, pois esse show entrou para a história. Pelo menos na minha história.

Eric Clapton
Veterano
# abr/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


O único problema foram os preços abusivos dentro do Estádio e na hora de ir embora, onde fica evidente a carência e falta de estrutura para a realizações de certos concertos e eventos de grande porte no Brasil. Demorar mais de uma hora para sair de dentro do Estádio para poder ir embora e depender de um sistema de transporte público precário e ineficiente... é lamentável.


Estou aguardando ansiosamente para a Copa do Mundo aqui no Brasil ^^

Vai ser uma organização linda! =)

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


É por estas e outras que infelizmente não vou a nenhum show a uns 6 anos no mínimo.

ZoSo.
Veterano
# abr/12
· votar


Meu pai disse a mesma coisa do ''The Wall'' aqui em Porto Alegre. foi o presente de aniversario dele, foi caro mas valeu a pena ver a felicidade do coroa haha.
abç

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar


Meu professor foi nesse show.

JotaEmidio
Veterano
# abr/12
· votar


Queria ter ido, falta de grana é fóda =(
Será que passa no Multishow depois ?

SpikeBlues
Veterano
# abr/12
· votar


Eu fui no do Rio, no Engenhão! Realmente fiquei maravilhado com o show. A produção é ESPETACULAR!! É a única palavra que vem na minha mente pra descrever!
E o som quadrifônico?? Absurdo! Quando tinha barulho de helicóptero nego até olhava pra cima procurando, de tão perfeito!
Foi o melhor show da minha vida! E olha que já fui em grandes shows!

T-Rodman
Veterano
# abr/12
· votar


esse complementou o show de 10 anos atrás, no Pacaembu, que me custou R$ 45 a entrada, comprada na hora, na billheteria, e sem lotação máxima, que tocaram o Dark Side of the Moon (mas cujo guitarrista presente, não fez frente ao Gilmour na época, faltava feeling nas músicas, mesmo com o sistema surround já presente na época).

O show de ontem foi o update tecnológico, mas sem os convidados, daquele the Wall live in Berlin '90 (que eu tenho o VHS e já assisti um monte de vezes, rs)
Realmente, o visual é muito bonito e os instrumentistas faziam frente ao espetáculo.
O 'duo' de Roger Waters com um vídeo do Waters em 1980 tocando Mother, foi o momento mais alto pra mim.

Eric Clapton
Não sei se no ano passado você foi em outros shows além do EC, mas no EC o som estava mais baixo que o do RW - e isso me incomodou mais no EC. Show por show, tivemos ano passado do Paul McCartney e do U2 (esse sim em alto e bom som). Só na segunda parte do show, no meio da Hey You que eles resolveram aumentar um pouco o som, ficando bem melhor. Não sei se é porque eu estava na frente de uma das surround, mas eu achei que as caixas de efeito estavam muuuitoo mais altas do que as caixas frontais.

No mais, shows no Morumbi tem de fazer um planejamento de ir antes das 15h pra perto do estádio, deixar o carro em sentido contrário às três saídas principais, e o GPS programado pra fazer a volta pra pegar a ponte Cidade Universitária via Jd. Peri Peri ou pegar o rodoanel via Regis Bittencourt, porque senão realmente você fica preso no tráfego da Giovani, da Fco. Morato ou mesmo da Eliseu. Pra quem vai à pé, são 4,5km até a estação Butantã - até que eles façam a linha nova do metrô - mas ainda sim, dá pra fazer algo pra sair da muvuca depois do show.

Quanto ao preço dos ingressos, nem comento mais nada. Antes dessas cotas de meia-entrada, o ingresso era mais em conta. Hoje em dia, como tudo é meia entrada, tudo triplicou. E eu pago a cheia... então dói mesmo...
Ontem a gente estava sentado na frente de um grupo de pessoas que vieram de BH pra assistir o show. E fazendo as contas, eles, de avião, taxi e hotel, devem ter gastado por casal, só um pouco mais do que eu, que fui e voltei de carro, almocei e jantei em SP. Ou seja, caro tá pra todo mundo.

leticia123
Veterano
# abr/12
· votar


Eu fui, e até agora tô processando a informação. Fiquei realmente impressionada com aquele show, com a banda, com o Roger, com os efeitos... enfim, foi perfeito e realmente espetacular! Entrou pra minha história.
Quando tinha barulho de helicóptero nego até olhava pra cima procurando, de tão perfeito!
Eu olhei pra cima procurando ahuahuauhauhauhauhauh
Abç

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# abr/12
· votar


T-Rodman

no EC o som estava mais baixo que o do RW - e isso me incomodou mais no EC

pois é, talvez foi por isso que eu achei muito fraco esse ultimo show do clapton, cara eu escutava mais o cara do meu lado cantando do que o clapton :( eu fui no outro show dele (acho que em 2002) e tava bem melhor

Agora o show do Roger chega a ser dificil descrever, simplesmente realizei um dos maiores sonhos de minha vida, pink floyd sempre foi a melhor banda pra mim (e para muitos), e esse show estava no nível.. acredito que foi tão bom quanto ver um show do David Gilmour, o que mais me emocionou nesse show foi a criatividade e a temática do album the wall que fala sobre o isolamento, de como os problemas e desilusões da nossa vida vão nos envolvendo dentro desse "muro", como ele mesmo falou aqui em poa que ele escreveu esse album nos anos 70 achando que era sobre ele, mas hj ele percebe mais claramente que se trata de todos nós

Eric Clapton
Veterano
# abr/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


T-Rodman
Não sei se no ano passado você foi em outros shows além do EC, mas no EC o som estava mais baixo que o do RW - e isso me incomodou mais no EC. Show por show, tivemos ano passado do Paul McCartney e do U2 (esse sim em alto e bom som). Só na segunda parte do show, no meio da Hey You que eles resolveram aumentar um pouco o som, ficando bem melhor. Não sei se é porque eu estava na frente de uma das surround, mas eu achei que as caixas de efeito estavam muuuitoo mais altas do que as caixas frontais.

No mais, shows no Morumbi tem de fazer um planejamento de ir antes das 15h pra perto do estádio, deixar o carro em sentido contrário às três saídas principais, e o GPS programado pra fazer a volta pra pegar a ponte Cidade Universitária via Jd. Peri Peri ou pegar o rodoanel via Regis Bittencourt, porque senão realmente você fica preso no tráfego da Giovani, da Fco. Morato ou mesmo da Eliseu. Pra quem vai à pé, são 4,5km até a estação Butantã - até que eles façam a linha nova do metrô - mas ainda sim, dá pra fazer algo pra sair da muvuca depois do show.

Quanto ao preço dos ingressos, nem comento mais nada. Antes dessas cotas de meia-entrada, o ingresso era mais em conta. Hoje em dia, como tudo é meia entrada, tudo triplicou. E eu pago a cheia... então dói mesmo...
Ontem a gente estava sentado na frente de um grupo de pessoas que vieram de BH pra assistir o show. E fazendo as contas, eles, de avião, taxi e hotel, devem ter gastado por casal, só um pouco mais do que eu, que fui e voltei de carro, almocei e jantei em SP. Ou seja, caro tá pra todo mundo.




Cara a maioria dos shows que eu vou é tudo em local fechado, tipo Via Funchal, Credicard Hall e etc e sinceramente a qualidade do som é bem melhor que estádios, com exceção do que ouvi domingo... No caso de estádios é normal ocorrer falhas com relação ao som devido a dimensão do espaço e reverberação do som. Mas no caso do Roger Waters eu me senti dentro de um Home Theater Gigante.

Esqueça tudo o que você viu e ouviu sobre shows grandiosos com produções exorbitantes.

Isso é fato e em todos os sentidos e estou falando no aspecto da produção deixando meu lado fã do artista de lado. Nenhuma turne até hoje teve um esquema de produção audio/visual com extrema tecnologia e qualidade como essa do The Wall que Roger Waters está fazendo pelo mundo, grandes turnes como a 360 do U2, a dos Rolling Stones, Bon Jovi ou Madonna que são considerados grandes espetáculos, ficam pequenos devido a grandiosidade e a tecnologia da turne de "The Wall" . É a turne mais cara de todos os tempos, com custo de mais de 60 milhões, chegando a custar mais de 250 mil dólares por dia do evento, porém com um recorde de arrecadação com mais de 200 milhões de dólares.

O som digital surround quadrifônico, as imagens em terceira dimensão, o sincronismo das imagens + som, a competência milimétrica da banda, a criatividade de transformar cada música em um show diferente...enfim tudo é superlativo, chega a ser indefectível sem exageros. 70 mil pessoas sairam do estádio extasiadas dizendo ser o melhor show de suas vidas. Idosos, adultos e adolescentes em estado de choque pelo que viram e ouviram. Waters tranformou uma obra clássica onde compôs de um cunho pessoal e a tranformou em um espetáculo sem precedentes até então atingindo a todos com uma atualidade digna de Pink Floyd que sempre estava a frente de seu tempo.

Novamente friso, tirando a parte de infraestrutura de organização de um show desses no Brasil e o total despreparo tanto da empresa que organiza com preços absurdos para consumo vital dentro do estádio (um copo de água custando de 4 a 6 reais), o despreparo local para organizar o transito e o tranporte coletivo mesmo sabendo a dimensão e que 70 mil pessoas estavam saindo de um mesmo local, me deixou com a sensação de que o Brasil ainda vai demorar muito para atingir um patamar de organização eficiente para qualquer tipo de espetáculo grandioso, seja da modalidade que for, é tudo no jeitinho brasileiro...no improviso...

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


Eric Clapton
aaah safado, então é aqui que tu se escondeu

Eric Clapton
Veterano
# abr/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


dibass

aaah safado, então é aqui que tu se escondeu


Eu nem ia entrar, mas como eu não tenho orkut e nem facebook, eu precisava desabafar. O impacto emocional foi muito forte e precisava dividir com alguém. Mas fique tranquilo, voltei só para falar deste show que marcou minha vida. Passado a euforia eu vazo daqui de novo.

Detalhe. Roger Waters toca contra-baixo melhor que você ^^

Eric Clapton
Veterano
# abr/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Eu tentei de todas as formas conter as lágrimas nesse show. Mas era emoção demais para uma noite só... Em "Another Brick in The Wall" algumas lágrimas caíram rapidamente, mas foram só para me dizer realmente que eu estava acordado. Agora em "Vera" e "Comfotably Numb" foi apelação demais, chorei igual a uma criancinha, eu não, todo mundo do meu lado. Foi a cena mais impressionante que eu vi em toda minha vida. Um monte de marmanjo, tiozão, molecada, tudo chorando...

Incrivel a minha localização. Eu estava bem no centro em direção ao palco no setor pista com visão previlegiada para todos os lados. Minha visão era melhor de quem estava na pista premium, pois o palco era tão gigante que o efeito visual ficava melhor, por incrivel que pareça, quando se ficava mais longe do palco. Eu estava no lugar certo na hora certo. Valeu a pena ter chegado de madrugada e ser um dos primeiros da fila.

Quando o Porco gigantesco começou a dar "Mosh" na galera e passou sobre minha cabeça, me comportei igual a um menino de 14 anos em um show de bate cabeça agarrando as pernas do porcos e cantando "RUN! RUN! RUN!

MÁGICO

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# abr/12
· votar


Eric Clapton

hahahhah cara.. esse porco passou por cima de mim tb.. eu fiquei loco quando ele chegou a distancia que eu conseguia toca-lo, e olhei pros lados tava uma galera que pareciam umas crianças mesmo hahhaha

embaixo do porco tinha escrito "2,85 é roubo" que é o preço da passagem de bus aqui em porto alegre, cara... esses detalhes fazem toda a diferença num show

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


Chuck Bluesbreaker


ahuheueahuaeheauea

No porco daqui colocaram "O Brasil é um País Laico" e "O novo código florestal vai matar o Brasil"

Foda demais.

Acho que a unica coisa chata foi pouco antes do inicio do show um mala da arquibancada ficava com um laser atingindo o muro. O estádio inteiro gritou " EI DO LASER VAI TOMAR NO CU" hahahaha

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# abr/12
· votar


EI DO LASER VAI TOMAR NO CU

hahhahuahuahuhuaua puts que mala eim...

outras frases:

"- polico + tudo"

"tudo ficará bem, siga consumindo"

"Nós sim! eles não!"

Eric Clapton
Veterano
# abr/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Chuck Bluesbreaker


Cara, quando ele tocou "Vera" e "Bring The Boys Back Home" senti uma emoção tão única naquele momento.Talvez algo que eu nunca senti na minha vida. E olha que eu nunca dei a mínima para essas duas canções.

O apelo das imagens sincronizados milimetricamente com a música e as performances de palco do Roger e o coro de um estádio inteiro cantando em peso de forma bem emocionada me deixou nocauteado

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# abr/12
· votar


Eric Clapton

E olha que eu nunca dei a mínima para essas duas canções

verdade.. no show elas se transformaram em algo muito mais a ver com o momento (do que escutar o cd em casa).. que baita energia em bring the boys back home!! as imagens das crianças em vera foram muito emocionante tb..

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


Chuck Bluesbreaker


Nossa, nem me fale, A imagem da menina chorando quando reencontra o pai é de dar nó na garganta.

Mas o "NEM FUDENDO" que apareceu no muro em "Mother" foi fantástico!

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# abr/12
· votar


Mas o "NEM FUDENDO" que apareceu no muro em "Mother" foi fantástico!

hahhahhahahaha é mesmo.. foi inesperado.. assim como não esperava ver ele falar tão bem portugues..

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


Chuck Bluesbreaker

Sim, e muito menos cantar uma versão acústica de "Another Brick in The Wall" e colocar o nome do Jean Charles na letra dela!


Se você analisar o show foi tão espetacular, tão fantástico, que cada música teve um momento especial, um ponto alto.

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


Chuck Bluesbreaker

Mas na minha opinião, essa aqui foi insuperável. Só estando lá pra sentir o clima de tudo isso.

Estádio cantando em uníssono.



http://www.youtube.com/watch?v=ATZtI5Mqx0U&feature=relmfu

Bob Mauley
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bob Mauley
· votar


Eric Clapton

o/

=*

JotaEmidio
Veterano
# abr/12
· votar


Seus putos, que inveja dos comentarios que to lendo, fico imaginando o quão incrivel foi o show, porra o Roger é fóda demais, o Pink floyd é fóda demais. Parabens pra quem foi. Tomara que o Roger volte aki no Brasil e nao morra antes disso afinal o cara ja ta velhinho, fiquei puto por nao ter conseguido ir. Quem deveria vir aki e nunca veio eh o Sir David Gilmour, ele poderia estar no rock in rio 2013... Quem sabe... acho que não... =(

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


JotaEmidio

Eu também espero man. Apesar do Roger já ter avisado que essa provavelmente será a última tour dele...

=/

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


foi true, o som do estádio era ótimo e o telão do caraleo

Eric Clapton
Veterano
# abr/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


tambourine man

Eu acho que dificilmente verei outro show como esse.

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


Não sei se é só comigo, mas vendo qualquer outro show de qualquer outra banda, parece que ficou tão sem graça.

Quase nada
Veterano
# abr/12
· votar


sem palavras pra descrever o show.. As partes que eu mais gostei foram empty spaces (as imagens do filmes são campeãs), nobody home, e confortably numb.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roger Waters - "The Wall" ontem no Morumbi - Gênio!