Roger Waters - "The Wall" ontem no Morumbi - Gênio!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# abr/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Quase nada

O avião atravessando o estádio e se chocando com o muro foi sensacional.

O que mais me impressionou mesmo foi a qualidade do som. Quando os sons dos aviões, dos helicópteros, das bombas, os tiros, as crianças chorando eram tão reais, pareciam que estavam acontecendo ali do meu lado.

Na primeira parte de "Another Brick In The Wall" onde tem a parte instrumental, havia um choro de crianças misturado com risadas infantis como se estivesse em um recreio escolar. Eu olhava para cima para saber se era do show mesmo ou se tinha crianças na plateia rindo de verdade.

Quase nada
Veterano
# abr/12
· votar


Eric Clapton
Verdade! Em que lugar vc estava? Esses sons, se não me engano, foram tirados do filme também! São bem perturbadores, hehe. Eu achei que as músicas que antecederam "Confortably Numb" foram as mais emocionantes, cheias de sons sinistros. Eu não gostava de "Bring The Boys Back Home", mas ontem eu achei que ela ficou muito boa tbm.

Quase nada
Veterano
# abr/12
· votar


Eric Clapton
Seria legal se no final da turnê mundial o Roger lançasse um DVD com uma das apresentações..

T-Rodman
Veterano
# abr/12
· votar


Eric Clapton
o avião, os sons, o quarto dele com TV, tudo isso vem do show da queda do muro (89). não tem nada de novo - exceto o telão. O som surround, na turnê In the Flesh, e na turnê do Dark Side of The Moon já existia.
Nunca assistiu o Roger Waters The Wall Live in Berlin?
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Wall_Live_in_Berlin

Em 2002 Roger Waters passou no Brasil na sua tour "In The Flesh?", fazendo quatro apresentações, uma no Rio de Janeiro, no Sambódromo no dia 9 de Março ; fez uma em Porto Alegre no Estádio Olímpico no dia 12 de março; e por fim fez duas apresentações em São Paulo no Estádio do Pacaembu no dias 14 e 15 de março.
No ano de 2007 Roger Waters fez shows da "tour" "The Dark Side Of The Moon" fazendo apenas 2 apresentações, uma no Rio de Janeiro, no Praça da apoteose no 23 de Março e outra apresentação em São Paulo no Estádio do Morumbi no dia 24 de Março.
Em Março de 2012, retornou ao Brasil para shows em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.


Eu fui no show do dia 14/03/2002. Então o impacto desse último, não foi tão grandioso assim. O show realmente foi bom - mas pra falar a verdade, falar que foi o 'the best of my life' é muito. Mas sim, foi memorável.

Ano passado sim, foi um ano repleto de shows (EC, Paul Mc, U2, Ringo, PJ - eu fui nesses que consegui citar). Dos memoráveis, U2 Pop Mart foi memorável. Ver Robert Plant e Jimi Page (unLedded no Hollywood Rock 97) foi memorável.

O que mais mata, na verdade é: cada dia está mais raro a possibilidade de ver bons shows - porque justamente os artistas que eu mais gosto/gostava, estão indo embora aos poucos. Do geralzão, nem falo do meu gosto pessoal. Já já não vai ter mais AC/DC, Metallica, Rolling Stones, Aerosmith, Roger Waters, Paul McCartney, Rush, Pearl Jam, U2, RHCP. Esses ainda são os 'dinossauros' que ainda estão em turnê. Tem gente que eu gostava que durou muito menos, como foi o caso do Smashing Pumpkins que eu consegui assistir 1 show com a formação original, e outro sem o baterista (hoje nem me importo mais, pq virou cover do passado). O Nirvana sequer eu consegui assistir um show deles (era menor de idade na época que tocaram no BR). A mesma coisa a formação do G'nR com o Slash (aqui no BR, já veio o Matt Sorum na bateria desde a primeira vez). Então, caro ou não, se os caras vem pra cá, tem de aproveitar a oportunidade, porque pelo menos cá com meus botões, as bandas que eu gosto são todas formadas antes de 2000 (pra não mencionar que eu fui e achei péssimo o show do KoL).
Pq imaginando num futuro de 10 ou 20 anos, depender hoje de KoL, Coldplay, Interpol, Killers, Muse e afins, eu nunca mais vou a um estádio, rs.

amplexos

T.

Eric Clapton
Veterano
# abr/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Quase nada
Verdade! Em que lugar vc estava? Esses sons, se não me engano, foram tirados do filme também! São bem perturbadores, hehe. Eu achei que as músicas que antecederam "Confortably Numb" foram as mais emocionantes, cheias de sons sinistros. Eu não gostava de "Bring The Boys Back Home", mas ontem eu achei que ela ficou muito boa tbm.


Eu estava na grade da pista comum bem no meio, praticamente de frente para ele! Cheguei cedão. Tomei sol forte na cabeça, quase desmaiei por ensolação mas aguentei firme. Valeu a pena cada esforço e sofrimento para conseguir esse lugar. Foi eu e meu irmão. Eu sabia que estar muito perto do palco como na pista premium estragaria o efeito visual que eu iria ter e estando muito longe não daria para ver o velhote direito. Eu estava no lugar certinho.

Cara, eu disse isso no post anterior. "Vera" e "Bring The Boys Back Home" nunca foi o ápice de Pink Floyd para mim. Na verdade eu nunca compreendi ao certo essas músicas, o que elas queriam dizer... Mas depois do shou essas foram as musicas que mais ficaram na minha mente.

Agora eu entendo. A imagens deram um sentido. A Energia de todos cantando "Bring Teh Boys Back Home" superou as mais esperadas como "Another Brick In The Wall" e "Comfortably Numb" hein?

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


T-Rodman

Eu assisti man. Foi grandioso, Mas sinceramente tinham muitos artistas, perdeu o foco do show, na minha opinião.

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# abr/12
· votar


Quase nada

empty spaces (as imagens do filmes são campeãs)

os desenhos das flores tranzando pra mim é a parte mais criativa do filme the wall, o desenhista do filme gerald scarf fez um trabalho genial, ele tem muito merito tb em toda essa produção

Eric Clapton

cada música teve um momento especial, um ponto alto

é isso que fez a diferença no show.. a sequencias das musicas.. a linha de historia que elas tem, a segunda parte que começa com hey you, que eu quase chorei no solo heheh, e anybody out there, com apenas os violonistas aparecendo no buraco do muro, e assim vai..

T-Rodman
Veterano
# abr/12
· votar


a mulher pelada rebolando ninguém falou nada né, rs.

eu só vendo a cara de contente da mulherada presente ao estádio, rs.

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


Chuck Bluesbreaker

Exato, o próprio Waters deixa de ser o centro das atenções em vários momentos.

Eric Clapton
Veterano
# abr/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


T-Rodman
a mulher pelada rebolando ninguém falou nada né, rs.

eu só vendo a cara de contente da mulherada presente ao estádio, rs.



ahuehueaheauah

Pow foram 28 músicas, são muitos detalhes.

Eu lembro nessa hora eu soltei mó gritão: "UHHHHHH EU PRECISO DE UMA MULHER SAFADA!" cantando a musica em português. Muita gente que estava do meu lado começou a rir aahueueuha

ACIDO LISERGICO
Veterano
# abr/12
· votar


Eric Clapton
Não sei se é só comigo, mas vendo qualquer outro show de qualquer outra banda, parece que ficou tão sem graça.

Fiquei com essa mesma impressão!
Agora todas as músicas que escuto parecem que falta alguma coisa.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# abr/12
· votar


a mulher pelada rebolando ninguém falou nada né, rs.

Hahaha.Young lust foi foda!

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


ACIDO LISERGICO
Fiquei com essa mesma impressão!
Agora todas as músicas que escuto parecem que falta alguma


Ontem eu fui escutar the wall no busão. Meu psicologico só permitiu que eu escutasse o album inteiro na sequencia original das musicas. A viagem era tanta, que em cada music que tocava no meu MP3 eu me via lá no domingo e como eram tocadas as musicas. Experiencia para o resto da minha vida. E olha que eu ja fui em MUITOS shows, inclusive de meu idolo maior que tenho no nick, mas tenho de ser sincero, dificilmente alguma coisa nesse sentido irá me impressionar de novo.

A comoção gerada, inclusive na internet por quem presenciou o evente era praticamente unanime. Todo mundo usava a frase que virou clichê: "Dessa vez eu não tenho palavras para explicar o que eu assisti. O maior espetáculo da Terra."

ACIDO LISERGICO
Veterano
# abr/12
· votar


Eric Clapton
Desde domingo acordo todo dia com uma música do the wall na cabeça.
Elas não param de tocar dentro de mim.
Quem não foi deve estar pensando que é exagero, mas não é.

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


ACIDO LISERGICO

Cara. Eu não consigo explicar isso. Sério. E olha que eu nunca fui tão fã assim do RW. Sempre coloquei o Gilmour a frente dos meus idolos junto com o Clapton. Na verdade eu fuii mais por uma questão histórica. Gostava de The Wall, conhecia todas as musicas, mas nunca fui tao ligado.

Depois de domingo, parece que as imagens e tudo aquilo ficam vagando na minha mente. Não consegui encontrar um defeito se quer. Um detalhe pra falar mal, seja do som, das imagens, da banda, da plateia (com exceção do filhodaputa do laser e de alguns maconheiros que eu me segurei pra nao arrumar briga)

Não sei se você me entende, mas meu irmão me disse algo que faz sentido para mim. Ele disse: "Depois do show eu sinto que eu sai uma pessoa diferente"

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


ACIDO LISERGICO

Detalhe que meu irmão nem era tão fã de Pink Floyd.

Quem assistiu no Domingo e não era fã de PF ou do RW sairam fãs. E quem já era fã, sairam mais ainda.

T-Rodman
Veterano
# abr/12
· votar


ACIDO LISERGICO

Desde domingo acordo todo dia com uma música do the wall na cabeça.


fato. isso está ocorrendo comigo.

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


Eric Clapton
Detalhe. Roger Waters toca contra-baixo melhor que você ^^
hehe é bem provável!!

Mas apareça mais por aqui ;)

Eric Clapton
Veterano
# abr/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


dibass

=)

Haha! ow, você que manja, o Contra Baixo Fender Precision Bass Signature Roger Waters parece ser fodão né?

http://www.fender.com/en-BR/products/search.php/?partno=0147000306


Eu não entendo muito de baixo, mas split coil é o que? Um tipo de captação ativa?

ACIDO LISERGICO
Veterano
# abr/12
· votar


Eric Clapton
olha que eu nunca fui tão fã assim do RW. Sempre coloquei o Gilmour a frente dos meus idolos junto com o Clapton. Na verdade eu fuii mais por uma questão histórica. Gostava de The Wall, conhecia todas as musicas, mas nunca fui tao ligado.

Igualmente :)

O RW deve ter colocado umas mensagens subliminares no telão e no som hahahaha.

T-Rodman
Veterano
# abr/12 · Editado por: T-Rodman
· votar


mensagens subliminares:

- Mother, should I trust the government?

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


T-Rodman


ahahhaha

CARAI. Esse momento foi foda demais. <o>

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


ACIDO LISERGICO

Você já reparou que em "Empty Spaces" na versão de estúdio existe uma mensagem secreta só que falada ao contrário?

ACIDO LISERGICO
Veterano
# abr/12
· votar


T-Rodman
Hahahahaha.
Eric Clapton
Sim!
É algo como: vc descobriu a mensagem secreta ...

ACIDO LISERGICO
Veterano
# abr/12
· votar


To assistindo os videos do show.
Tá dando uns arrepio fod#!

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


ACIDO LISERGICO

É..não lembro muito bem o que era, mas era uma frase meio que sem sentido (para nós né?rs)

Eric Clapton
Veterano
# abr/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


ACIDO LISERGICO

Você recomenda algum canal de algum usuario do Youtube pelo qual os videos ficaram fodas?

Por incrivel que pareça, por mais que os videos com melhor visualização sejam da arquibancada. Os videos da pista mostrando a empolgação da galera são os mais contagiantes e nostalgicos!

=)

ACIDO LISERGICO
Veterano
# abr/12 · Editado por: ACIDO LISERGICO
· votar


To pegando uns aleatórios aki.
Mas tem esse:


Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


ACIDO LISERGICO

O que eu coloquei na primeira pagina ficou foda também, pena que algumas pessoas não sabem filmar. Também, naquela agitação é dificil manter o foco da filmagem. Eu fui esperto. Deixei essa tarefa para meu irmão. Na hora do show eu nem piscava, imagina perder tempo ou alguma coisa filmando!

Eric Clapton
Veterano
# abr/12
· votar


Para quem foi no show.

Sinceramente, o que vocês acharam da banda de Waters?


Na boa, na minha opinião do Dave Kilmiester não ficou devendo nada ao David Gilmour.

Daqui a pouco aparecem os xiitas do Gilmour, =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roger Waters - "The Wall" ontem no Morumbi - Gênio!