patudodi Veterano |
# jan/12
· votar
Sou do meio oeste de Santa Catarina, moro em videira, perto de Caçador.
Existem 3 bandas de videira que merecem destaque.
Banda Sabre:estão na estrada a um bom tempo, acho que desde 2002 Apenas musicas autorais, musicas em ingles. Sao um power trio com uma pegada de hard rock classico. Os musicos vivem mudando, mas o Elias sempre fica. Elias é guitarrista, vocalista, compositor da banda sabre, e faz tudo isso muito bem, a voz dele é bem original, e as composiçoes sao muito bem trabaladas, no momento eu estou tirando as musicas do sabre pra treinar meu ouvido :D Possuem 2Cd`s e mais 3 Lp`s se nao me engano.
Banda Lostear: Começou no ano de 2010, e, apesar disso eu ja vi eles tocando mais vezes do que a sabre. Sao 5 caras com proposta de heavy metal do black sabbath e iron maiden. Aconteceu uma coisa muito louca que eu nao peguei direito ateh agora, mas parece que o PalcoMP3 gostou das musicas deles e convidaram eles para gravar um disco em SP, Eles finalizaram o CD a bem pouco tempo, um CD chamado, e estao soltando uma musica por semana no palco mp3, vale a pena conferir. As composiçoes deles ficaram muito boas. Obs: Eles tinham 2 musicas muito boas no palco mp3, chamadas ``Time`` e ``Before Sunrise`` Mas eles tiraram pra colocar tudo de novo, agora só tem duas musicas que nao ficaram boas, mas passem lá daqui a uma semana que talvez time e before sunrise voltem :)
Banda 4azes: A banda mais antiga da cidade, nem sei quando começaram, uma banda feita pelos professores da escola EMUVI de arte e cultura, destaque regional. É uma banda que toca em formaturas e casamentos, sao musicos mais ecleticos, Musicos de ótima qualidade, possuem apenas 3 musicas autorais até onde eu sei, mas o mais interessante dessa banda é o fato de serem todos professores, pois nao tem mais nenhum professor em Videira, e nas cidades proximas. E se o cenario musical dessa regiao mudar voce pode ter certeza que eles sao os responsaveis...
|