Pergunta sobre o FCC

Autor Mensagem
Chibatocaster
Veterano
# dez/11 · Editado por: Chibatocaster


Galera, a maioria de nós membros curte metal/hard rock/blues e outros também jazz, música brasileira e tals e muitos misturam os estilos a seu gosto. Mas considerando o nosso número de membros e o que tem de bom, poderíamos aprender mais, pesquisando uns caras novos para trazer para cá para podermos trocar uma idéia. Por exemplo: guitarristas africanos. Que usam outra pegada. Caras que usam técnicas diferentes como alguns guitarristas que usam técnica de violão clássico ou flamenco para tirar um som diferente.

Outra coisa favorável para o fórum, seria discutirmos de uma forma mais aberta sobre os assuntos porquê rola uma tensão desnecessária, umas besteiras, e quando um membro mais velho faz, um membro novato e novo de idade acha que aquela é a linguagem local. A gente deseduca quem chega. (Sim sou novato com esse nick mas já tive outros e frequento a um ano eu acho). Acho que devemos abrir a cabeça e sermos mais tolerantes e menos impulsivos para o bem do próprio FCC. Todo mundo iria gostar de ouvir perguntas mais inteligentes, tópicos mais sérios, mas isso é educação e a nossa falta de educação mútua não ajuda em nada.

Esse fórum tem uma capacidade da zorra à nível nacional, mas nós membros esculhambamos, respondemos mal, somos grossos com os novatos e ensinamos a eles(mais uma vez) uma testosterona virtual horrível e mal educada. Quando um membro fala para o outro - "chegou agora e já está falando assim.."ele está transformando o FCC numa sala de aula, uma esquina de rua. Acho que está mais para informar: "Amigo, acho que você não está entendendo o que estamos dizendo. Você sabe mesmo o que é um amp válvulado?" Dar um significado profissional a este Fórum. Sim, eu já errei também. Mas logo cai na real. Não vale perder tempo pra ouvir tanta arrogância. Arrogância gera arrogância. E quem não pode ser arrogante inventa mentira. Engana os outros no fórum. Ou seja perda de tempo.

Essa coisa de ser arrogante com que se engana e abre um tópico já usado..o cara às vezes não teve tempo de ler. Estava abafado na correria, achando que pode contar com uma ajuda e recebe logo uma pagação. Isso aqui é o BOP?! Custa nada.."bróder o captador da sua guitarra é single. Mas antes de criar um tópico, faça a pesquisa pois tem muita informação disponível".

São coisas simples mas que podem resultar num fórum mais bacana, eficaz, inteligente. Cara eu entro num fórum de fotografia, e o que vejo lá é muito legal pra trocar conhecimento. Criança(independente da idade) nem entra, não sente vontade. Ou se entendeu o nível do fórum, sabe chegar entende? Pela qualidade e respeito no diálogo. Eu citaria Calos Adolphs como um cara que eleva o nível do tratamento e também de conhecimento(mas isso não vem ao caso neste momento). Aprendi umas coisas legais neste fórum, tomei umas patadas, dei umas de leve porquê não quero ser bom nisso, e pensando na melhor maneira de agradecer, eu acho que seria pedindo isso para o bem da coletividade. Para o nosso bem. Para evoluirmos com o mundo e desta luz calarmos o que ainda está muito errado por ai. Amor meus amigos.(EMO É O C*******!!!)

Valeu galera. Editado se é pelo bem geral. Vários parágrafos..

Mas eu não estou vendendo nada. Esse texto é para um futuro melhor para este fórum caras. Não ler não me onera em nada. Abraços.

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


dica: se voce não fizer em parágrafos ninguém vai ler.

marcioguita
Veterano
# dez/11
· votar


Ta certo sim ,hehe!

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11 · Editado por: qwertyasdfgh
· votar


kiki
dica: se voce não fizer em parágrafos ninguém vai ler.

Vidente.
Eu li a primeira linha e o final.

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


eu não li.

CaioRobertoBR
Veterano
# dez/11
· votar


Chibatocaster

Muito legal seu tópico, eu também penso assim.

PS: Tenta botar uns paragrafos, botar em negrito pontos chaves, etc, pois fica mais dinâmico agradavel de ler. Desse jeito que vc escreveu (sem paragrafos nem nada) fica enjoativo. #ficadica

Abçs e parabens pela iniciativa!

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Chibatocaster
número de membros

Só tive paciência pra ler até aqui.

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


Legal bixo... vamo vê se a moçadinha lê a parada e aprendem a começar a contribuir educadamente...

linhares80
Veterano
# dez/11
· votar


Chibatocaster

Não li nem metade.

Buja
Veterano
# dez/11 · Editado por: Buja
· votar


nao acho que regras sem punição firme funciona
Imagina a lei de aucoolemia zero sem a policia nas ruas aplicando aquela multinha de 957 conto mais crime de transito? Nao funciona. É so lei!
Pega um ou outro mas a vasta maioria passa despercebido.

É igual no forum. Palavroes, calunias e etc sao punidos (logico, todo mundo denuncia e eu tambem).
Mas o linguajar coloquial extremo (colé jusééé vamu marcá um rolé na la santa ifigenia), tendencia de bate papo (um dia eu tava nao sei nada onde blah blah blah...), panelinhas entre super veteranos e super novatos (digo em idade[tempo de vida], tempo de forum e tempo de musica) sao vistas algumas vezes, criacao de topicos repetidos (qual guitarra comprar, minha floyd esta desregulada, como ligar a guitarra no computador, etc etc etc), ressusrreição de topicos de 5 anos atras pra nada tambem sao vistas inumeras vezes e nao sao assim, punidas com rigor entende.

Por isso vem a arrogancia, porque se o membro nao é banido, ou nao recebe um puxão de orelha de acordo, a coisa tende a desordem.
Eu imagino um sistema como pontos de CNH, que é zerado ao final do ano, porem, o cara acumula pontos positivos por boa ação no forum, por realmente ajudar, postar conteudo revelante, um comentario serio, uma brincadeira que descontraia mas nao desvirtua, um video realmente instrutivo, um bom review (com fotos, samples, descricao tecnica detalhada) e etc.
Porem, o cara perde pontos por agir de forma ruidosa no forum, ser arrogante ao extremo, nao contribuir nao so com informação de peso, mas tambem nao contribuir com a paz e alto nível do forum.

E quem daria os pontos ou retiraria? Os proprios membros. Por exemplo, o cara ao negativar o membro, ou seja, retirar pontos da "carteira" dele, abriria uma caixa de texto onde ele poderia explicitar o motivo de estar fazendo isso, e depois os responsaveis pelo forum iriam avaliar isso e aprovar a retirada do ponto ou nao, se era bulling contra ele (hehehe)

Somados uma quantidade de pontos positivos, o cara receberia um trofeuzinho, ou seu nick mudaria pra algo mais elevado hierarquicamente, dando mais credibilidade ao usuario, ou somados uma quantidade definida de pontos negativos, o cara receberia uma advertencia por email, suspensao por alguns dias e por fim exclusao. Logico, nao resolveria os problemas, mas garanto que elevaria o nivel do forum exponencialmente.

Afinal, lugar de arrogante é no OT e de mal educado é em casa, onde se aprende isso antes de sair na rua ou interagir na internet.

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


que perguntão

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


Sem Parágrafos ? É igual vídeo 240p no U2B: We meet again !

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


LucasBM
Sem Parágrafos ? É igual vídeo 240p no U2B: We meet again !
Exatamente, 240p de uma orquestra com 20min de duração, tem quem olha, mas eu não.

Chibatocaster
Veterano
# dez/11
· votar


Galera é o seguinte, eu não estou vendendo nada. A informação que está no texto é para o bem comum. É uma tentativa de melhorar o fórum, o nível de informação e de tratamento entre os membros. Não vou resumir o que está lá no texto para quem tem preguiça. O "we meet again" é uma bobagem pois naquele trecho que você porventura desdenhou, poderia estar a informação que mudaria sua concepção e por capricho ou preguiça deixou passar. O aprendizado de música requer paciência pois se trata de um mundo infinito, que com pressa, passa superficialmente. Isso cria robôs e não músicos.

Exemplo. Um cara tira várias músicas numa semana. De Steve Vai, Robert Johnson, Satch, Malmsteen e Mattias Ecklund. Sai tocando e se acha. Mas na verdade, uma música tem informações profundas de expressão, de duração de notas, de velocidade do bend, da curva até chegar a nota desejada. Outro exemplo, tem muita gente que aprende palm mute, e tem só som de palm mute pra todas músicas em todos momentos. Enquanto existem infinitas maneiras de colorir seu palm mute, soltando mais num momento e prendendo mais em outros. E por ai vai. São coisas de um nível acima de conhecimento, sem querer ser pernóstico e me lixando para quem o achar pois sei que não sou.

Pressa, arrogância, preguiça, comportamento juvenil como o de alguns moderadores, outros que parecem que querem ser moderadores, troféus virtuais amarelinhos, e outras representações, danificam o andamento deste fórum para um lugar mais legal. Sobrecarregando por exemplo o tópico de luthieria com perguntas tolas, já batidas como características das madeiras. O maurício faz um bom trabalho, e considerando o teor e o volume das perguntas, perdou as vezes em que pode ter sido impaciente com alguém.

Para não ser ainda mais prolixo, tudo que redigi foi para que possamos ter um fórum de alto nível de diálogo, de conhecimento, pois a grande maioria esmagadora é de amadores, nós sabemos. Melhorando este lugar podemos evoluir mais rápido como músicos, amadores ou profissas, e como seres humanos pois é ilusão achar que uma coisa anda sem a outra. Até o mais viking dos roqueiros evoluiu com sua música.

Sem mais.

theblueplayer
Veterano
# dez/11
· votar


Eu concordo com esse cara ai. Mas, acho que ele nunca foi lá no Fórum de Canto ver como é a coisa.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Chibatocaster

Cara eu já falei muita coisa que não sabia aqui no fórum, principalmente no de Home Studio. Os caras que me corrigiam eram muito gente boas, aprendi altas coisas com eles. Mas as vezes você tem que levar uma pedrada pra deixar de ser idiota e acordar.

O FCC é nada mais nada menos que uma sociedade virtual. Por mais que tenha pessoas do sul ou do norte ou até fora do Brasil, sempre teremos aqui no fórum o mesmo tipo de linguagem e com o tempo as mesmas gírias.

Você não fala salame na escola ou trabalho. hehe

Tem sim muito membro arrogante e egocêntrico aqui, esses a gente tem que saber lidar, e com os Novatos Novatos não é diferente.

Mu_Cephei
Veterano
# dez/11
· votar


Engraçado é que o povo entra para falar que não leu...parece que isso é bom , legal , ou sei lá o que...se há problemas no texto , porque não sugerir ao autor a correção ? esse tipo de ser humano não deve nem conseguir ler um livro...se depara com alguns parágrafos e já acha tediante.

Realmente são muito boas as sugestões dadas peloChibatocaster , falta um caráter mais profissional a este fórum , além da tolerância e do respeito. o problema é que rapidamente este tópico e estas ideias serão abafados por outros 10³²¹ tópicos , coisa que eu já vi acontecer a alguns tópicos que falavam de algo relacionado a reflexão.

No more

Mu_Cephei
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mu_Cephei
· votar


(post duplo)

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


theblueplayer
Mas, acho que ele nunca foi lá no Fórum de Canto ver como é a coisa.

O fórum de canto é pra quem canta, e não pra quem destróis a voz.

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/11
· votar


Poxa num dah pah rezumi?????

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Mu_Cephei
esse tipo de ser humano não deve nem conseguir ler um livro

Um livro possui um padrão de fonte de editora para editora que facilita e incentiva a leitura mesmo em um grande parágrafo. Não é para enfeitar.

Mu_Cephei
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
realmente.Sendo assim , generalizemos para ``qualquer texto razoavelmente extenso´´

theblueplayer
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Independente do que se vai fazer num Fórum, o importante é a educação né. Sou meio puto com a galera lá no Canto, tá que já fiz merda lá também né. Mas, só fiz porque acho a negada lá muito palha com os aprendizes e cheio de panelinhas idiotas.

theblueplayer
Veterano
# dez/11
· votar


Mu_Cephei

É foda né.

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/11
· votar


Mano eu sou escritor ( Ker dizer quase um) e é foda escrever algo que realmenre interesse o publico, mas ai que eu acho q vem a criatividade, vc nao precisa escrever com o portugues correto (Mas é claro q é sempre bom), ter muitos paragrafos (Facilita muito), se vc tiver a criatividade de escrever algo que as pessoas leiam com clareza, vontade e interesse pelo o que esta escrito, ai meu amigo a coisa esta feita..... XD

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


theblueplayer
Sou meio puto com a galera lá no Canto, tá que já fiz merda lá também né. Mas, só fiz porque acho a negada lá muito palha com os aprendizes e cheio de panelinhas idiotas.


Mano assim, vamos converter a situação do canto para a guitarra sem desvirtuar o tópico.

Imagina que chega um piá de 15 anos sabendo fazer só aquele exercícios cromático e dizendo que toca Sweet Child O Mine no dente? Não é de ficar irritado?

E depois, que muita gente que posta no fórum de canto é um sonhador e que recebe elogios de seus parentes tocando sem técnica.

O pessoal do fórum de canto é assim porque isso é algo de sua saúde man. Devia agradecer aos caras. Já dei muito puxão de orelha em gente aqui do fórum de guitarra tocando que nem o Corcunda de Notre Dame.

theblueplayer
Veterano
# dez/11
· votar


é, com certeza. Concordo que a intenção deles lá, como aqui é da melhores. Mas, pelo menos aqui a galera é mais... mais comedida.

Não sei se é porque em relação a cantar (pra muita gente) é um esforço físico e mexe com ego e limitações, essa paradas. É realmente difícil saber como tratar essas coisas. Essas coisas que são pra cantores como coisas sentimentais.

Enfim, não é objetivo desse tópico discutir o fórum de canto.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


theblueplayer
mais comedida.

É, você tem razão, mas ve se os caras são assim com quem eles sabem que faz aulas de canto? Não são. Acompanho os tópicos de gente que é novo e faz aulas de canto e posta no fórum, mesmo ele tendo feito pouca aula a reação deles é diferente.

Não acho que lide com ego, acho que lida com saúde mesmo.

TheNumber4
Veterano
# dez/11
· votar


Eu acho que o grande problema é que quando é perguntando que guitarra comprar ou quando tem Slash no titulo o tópico rende um número absurdo de comentários, mas qualquer coisa que você tente fazer de diferente é ignorada. Se estamos em um fórum, é pra trocarmos informação e também conhecer coisas novas, nego tem que parar de vir aqui só pra olhar assuntos que já domina.

Tudo bem, se alguem gosta de metal, vai olhar os tópicos destinados ao estilo, mas um dia pode ser que olhando, sei lá, algo relacionado a country essa pessoa descubra um estilo totalmente novo de tocar e torne suas interpretações ou composições muito mais interessantes.

Acho que o falta nos users hoje em dia é mente aberta.
.-.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quem não gosta de ser tratado com educação e respeito? O problema é que tem gente de todas as idades que, só pq tá "mascarado" num nickname, acha pode falar o que quiser e da maneira que quiser. Não é assim que funcionam as coisas! Como diz Sandra Annenberg: "Que deselegante!" hehe.

Aqui também existem regras como em todo lugar pra ajudar na manutenção da ordem. Não custa lembrar que há um link chamado "denunciar". Simples e eficiente, ajuda a Moderação pra cacete!

Uma frase que adoro, pra galera refletir:

"Você pode elogiar sem bajular e criticar sem ofender." - Armando Nogueira.

Chibatocaster: Pergunta sobre o FCC

Enfim, qual é a pergunta?

Abs e bom fds pra galera!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta sobre o FCC