Ministério de Louvor

Autor Mensagem
Semprelevita
Veterano
# nov/11


Olá Pessoal,

Criei esse tópico para compartilhar experiências sobre grupos e ministérios de louvor com o intuito de ajudar na melhoria musical e espiritual dos membros.
Conto com a ajuda de músicos e ministros de louvor que se despuserem a ajudar na formação de verdadeiros adoradores.

Abraços,

Semprelevita
Veterano
# nov/11
· votar


Que primeiramente compartilhar um problema que vem acontecendo...

Antes de entrar no ministério havia poucos membros tanto instrumentistas como vocalistas, e os vocais que tinhas era aquele velho "quebra galho" já que não havia cantores propriamente dito. O problema é que foi entrando gente mais qualificada nos vocais e os antigos continuaram cantando mesmo sem estudar ou tentar palo menos melhorar sua teoria musical. Resultado, temos otimos vocalistas porem os louvores acabam sendo prejudicados pelos antigos vocais. O que fazer??

alexandrecoppo
Veterano
# nov/11
· votar


Semprelevita
kra tenta conversar com os antigos pra eles estudarem e n faserem uma coisa porcamente pq ate em igreja as pessoas reparam se ta tudo certo (é na igreja q reparam msm) tenta explicar da melhor foram possivel pra eles como eles vao evoluir com o estudo.

flw abraços!!!

Semprelevita
Veterano
# nov/11
· votar


O problema é como falar pra certos tipos de pessoa, ja ouvi uma perola certa vez: "QUEM SABE FALAR SABE CANTAR", foi a resposta dela quando perguntei o que ela achava dela mesma como cantora. hehehehe Díficil neh?

alguem tem algum episodio parecido que possa compartilhar?

alexandrecoppo
Veterano
# nov/11
· votar


kra augo parecido eu n tenho mais uma dica é uma reuniao com o pessoal pra saber como esta a satisfação deles em relação ao trabalho de voces e otra dica tbm é perguntar para os membros da igreja o q eles estao achando do grupo e apresentar para os cantores como forma de tentar explicar melhor a situação para eles.

erdnaxela
Veterano
# dez/11
· votar


coloca os microfones do pessoal ruim mais baixo, fazendo só
backing vocal. Se tiver alguem que possa educar a voz dos ruins também funciona.

Jeff_fryer
Veterano
# dez/11
· votar


Faz o seguinte, deve ter um líder, conversa com ele, explica a situação.
Fala que se é pra Deus tem que fazer com excelência.
se eles falarem: "Se é para Deus, não importa qualidade, ele gosta."
tu repete o que eu disse ali em cima, e procura na bíblia uma passagem que fala sobre isso, :D, valeu ae. bye!

eric bluesman
Veterano
# dez/11
· votar


Semprelevita

bom dia a todos!!!

sintuacao complicada essa, ministerio de musica na igreja sofre muito, e muito por causa da meninice de muitas pessoas e tb imaturidade ou entao com desleixo, so musico cristao desde menino e sempre toquei em ministerios de louvor e foi um grande aprendizado, muita coisa aconteceu , gente bacana, outras nem tanto mas acredito q hj o grande segredo pra se ter um ministerio coeso é ter gente q saiba ouvir e outras q saibam falar e claro com em qualquer outro ramo de atividade tem q ter bom dominio do q faz, acredito q so assim as coisas possa fluir.

Hoje estou ajudando uma igreja com problemas , eles passam por um tipo de sintuacao bem tipica , pessoal sem muito conhecimento e preparo, e sem um lider q realmente bote o lance pra funcionar, ter uma vida regrada em Deus e ser um exemplo é importante mas quando falta um dos dois lados ai quebra , vim de uma igreja onde ja se teve muita coisa legal , bandas boas q nos renderam muitas vitorias, mas hj por causa de panelas e soberba a coisa decaiu demais , fiquei tao frustrado q desisti de trampar com o louvor la e junto com um grupo de amigos montamos uma banda q hj tem sido algo q me da alegrias , sabe gente todo mundo q entrar aqui nesse topico tera coisas mais ou menos parecidas pra dizer , sintuacoes boas e mas, oq podemos fazer pra mudar isso? acho q a primeira resposta seria ter um apessoa responsavel, com conhecimentos de causa pra organizar tudo e colocar integrante por integrante nesse trabalho, e manter o equilibrio do grupo, e principalmente ter metas, acho isos fundamental , saber onde querem ir ou chegar.


desculpem pelo texto enorme, mas espero q ajude alguem !!!! abraços .

Jeff_fryer
Veterano
# dez/11
· votar


Mostra isso para eles

Salmo 33:3 diz: "Cantai-lhe um cântico novo, tocai bem e com Júbilo"


"Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente" (Jr 48:10)

gege_correa
Veterano
# dez/11
· votar


Sugestões:
1) Oração individual: Lembre-se sempre que a razão do ministério existir é Deus, e buscá-lo deve estar em primeiro lugar. Ore para Deus te direcionar, diga o que acontece no seu coração, seu desejo de fazer o melhor, e das suas dificuldades. Peça para Ele orientação na Biblia.

2) Oração em grupo: Qual é a frequencia dos ensaios? O pessoal sempre vai aos ensaios, tanto os "ruins" como os "bons"? Marque o ensaio meia hora mais cedo, ou meia hora após o ensaio, momento de oração. Quem não estiver na oração não ensaia, ou não canta no culto. Dirija o momento de oração, orientando as pessoas a orarem pelo grupo, para que haja união, unção, que possam estar dando o melhor para Deus, e o que mais Deus te orientar a orar. Faça um momento de compartilhar como foi a semana de cada um, as dificuldades etc... faça um orar pela vida do colega do lado. Nisso tudo você vai ver quem realmente está com o coração no negócio e quem está ali só pra cantar.

3) Chame palestrantes de fora para falar sobre o assunto, santo de casa dificilmente faz milagre, e qualquer coisa que alguém da Igreja mesmo falar, mesmo que seja o pastor, infelizmente será motivo de "picuinha".

4) Grave os ensaios / ministrações e faça o pessoal ouvir depois e dizer o que pode ser melhorado. Se der, ensaie o vocal separado do instrumental e num outro momento junte os dois. Ensaie o vocal só com um teclado, violão, e grave para o pessoal ouvir depois.

Abraço, Deus abençoe! :)

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Semprelevita
melhoria espiritual dos membros.

Fala sério. Ajudar espiritualmente alguém aqui no FCC? Tá de brincadeira. Só pode!

El_Cabong
Veterano
# dez/11
· votar


MestreJuca
Fala sério. Ajudar espiritualmente alguém aqui no FCC? Tá de brincadeira. Só pode!

Mas pode acontecer como diz naquele "versículo popular":
"Deus escreve certo por linhas tortas"
He He !!

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


El_Cabong
"Deus escreve certo por linhas tortas"

Isso não é um versículo. Isso é um dito popular.

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Jeff_fryer

tocai bem

O tocar bem pra qualquer pessoa é uma coisa. Tocar bem pra Deus é outra coisa. Deus não olha a agilidade dos dedos de um guitarrista, nem a perfeição do tecladista. Deus olha o coração. Um nota pode tocar mais o coração de Deus, do que 50 acordes. As coisas de Deus não funcionam desta forma.

El_Cabong
Veterano
# dez/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


MestreJuca
...isso é um dito popular

Claro que sim !!
Foi uma piadinha:
"versículo popular" entre aspas !!

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


El_Cabong

Livro de EL_Cabong, capítulo 2, versículo 10. Hua

El_Cabong
Veterano
# dez/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Semprelevita
...e os vocais que tinhas era aquele velho "quebra galho" já que não havia cantores propriamente dito.

Com relação aos vocalistas feito a facão.
Numa congregação que eu frequentava foi solucionado o problema com uma boa idéia.

Criou-se um coral com todos os vocalistas (e quem mais quisesse entrar) só que a regente deste coral era uma professora de canto e técnica vocal.

Começamos nos ensaios a fazer exercícios de respiração intercostal, aquecimento, empostação, apoio, divisão de naipes, divisão de vozes, dicas de cuidados com a voz, ...

A voz do pessoal melhorou muito ! ! !

gege_correa
Veterano
# dez/11
· votar


MestreJuca
O tocar bem pra qualquer pessoa é uma coisa. Tocar bem pra Deus é outra coisa. Deus não olha a agilidade dos dedos de um guitarrista, nem a perfeição do tecladista. Deus olha o coração. Um nota pode tocar mais o coração de Deus, do que 50 acordes. As coisas de Deus não funcionam desta forma.

Com certeza! Mas isso não é desculpa pra fazer tudo "nas coxas" e nem motivo para você não procurar se aperfeiçoar tecnicamente. Assim como um pregador pode fazer aulas de português, oratória, para falar melhor, um cantor pode fazer aula de canto para cantar melhor, um tecladista pode estudar para tocar melhor, e com certeza Deus se agradará do esforço deles pois estão fazendo isso para Ele, para dar o seu melhor para Ele. Ou você acha que Deus não gosta de boa música também? hehehe Abraço!

gege_correa
Veterano
# dez/11
· votar


El_Cabong
Criou-se um coral com todos os vocalistas (e quem mais quisesse entrar) só que a regente deste coral era uma professora de canto e técnica vocal.

Começamos nos ensaios a fazer exercícios de respiração intercostal, aquecimento, apoio, divisão de naipes, divisão de vozes, dicas de cuidados com a voz, ...


Excelente idéia!

El_Cabong
Veterano
# dez/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


gege_correa
Excelente idéia!

Nessa minha congregação, como a professora de canto era membro da igreja, ela regia o coral gratuitamente.

Aula de canto é caro !!
Uma idéia, no caso da igreja não ter uma professora de canto, que seja membro, os membros do coral poderiam pagar uma pequena mensalidade, que somando daria o valor destas aulas coletivas(ensaios)

Quem canta na igreja e não está estudando canto teria que participar obrigatoriamente do coral.
Quem está estudando canto não seria obrigado a entrar no coral, pois isso seria um gasto a mais.

Uma ótima maneira de fazer todo mundo estudar !!

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


Obrigado a todos pelas dicas, todas foram relevantes e pode ajudar muita gente (inclusive eu) a alavancar o ministerio de louvor.
em relacao ao
- Mestre juca - "Fala sério. Ajudar espiritualmente alguém aqui no FCC? Tá de brincadeira. Só pode!"
Eu sei em que site eu estou, e se vc nao sabe (provavelmente não), vida espiritual faz parte da formação de um instrumentista Cristão (lembrando que "Cristão" não é aquele que acredita em Cristo e sim quem segue ele) então mestre juca você é bem vindo no forum "Ministério de Louvor" mas se não tem nada a ver com esse assunto você é livre pra não entrar nele.

mais uma vez obrigado a todos.
abraço

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal uma dúvida, Bateria Eletrônica na igreja é uma boa???

Muitos aqui deve ter conhecimento sobre as leis relacionadas a poluição sonora,
e um dos maiores problemas enfrentados por igrejas é a questão das baterias (principalmente quando há um baterista meio sem noção de força como é o nosso caso hehehe) A Bateria Eletrõnica nesse caso é uma opção viavel sem perder a qualidade ou a outras opções?

joao b.
Veterano
# dez/11
· votar


Semprelevita

Pessoal uma dúvida, Bateria Eletrônica na igreja é uma boa???


Sim e não. Tem vantagens e desvantagens. Eu particularmente não curto bateria eletrônica, mesmo na igreja.

Na minha igreja também sofremos por muito tempo com um baterista pedreiro (agora ele está estudando engenharia civil e melhorou muito! rsrsrs). Até que resolvemos contruir uma espécie de aquário. Fizemos de blindex, colocamos aquela espuma que se usa em estúdio no teto e carpete no chão, microfonamos tudo e mandamos para os PA's... Hoje não temos mais reclamações! E o timbre da bateria ficou muito bom!

dibass
Veterano
# dez/11
· votar


É só pra músicos evangélicos ou músicos católicos também podem participar aqui?

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


Dibass
É só pra músicos evangélicos ou músicos católicos também podem participar aqui?

Claro que pode participar meu irmão, Nosso Deus é Único independente de denominações.

Seja bem vindo!

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


João B.

Boa idéia essa do "Aquario" pra batera e microfonar, eu ate ja toquei em uma igreja com esse estilo aqui em fortaleza (montese) bela ideia, um pouco estranho no começo ja que agente nao interagia com o baterista hehehe, mais na minha igreja ficaria um pouco inviavel pelo menos no momento por que fazer isso sairia um pouco mais caro que uma bateria eletronica e aqui nao tem espaco pra criar o mini-studio. mas é uma ideia a se pensar em um prazo um pouco mais longo. vlw

gege_correa
Veterano
# dez/11 · Editado por: gege_correa
· votar


Semprelevita

Se for uma bateria eletrônica com um módulo bom (som legal) vale a pena. Também tem a opção de usar notebook + vsti no lugar do módulo, veja esse vídeo aqui por exemplo:


El_Cabong
Veterano
# dez/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu também não curto bateria eletrônica !!
Nada como uma bateria acústica !!

Acho que melhor do que gastar $$$ com compra de aquário, etc...
é o baterista estudar "dinâmica"
O baterista tem que saber usar (as vezes a força e as vezes a leveza) para criar nuances na música e torná-la interessante. (e isso não se aplica só ao baterista)
Nada mais enjoativo que uma música martelada com toda a força nos instrumentos do início ao fim.

O aquário isola o baterista e isso as vezes contribui para uma falta de sintonia entre ele e o resto dos músicos.

Juh_Cruz
Veterano
# dez/11
· votar


Ao mesmo tempo que é uma benção participar do ministério de louvor, é muito difícil.. tem que ter muito amor a Deus mesmo...

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Semprelevita
mas se não tem nada a ver com esse assunto

Vish....
Toco na igreja desde os 6 anos de idade. 47 - 6=
Quando eu nasci meu pai já era Pastor da Assembléia de Deus. Faz tempo irmão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ministério de Louvor