Ministério de Louvor

Autor Mensagem
MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Semprelevita

Procure pelos cantores: Mara Dalila, Oseias de Paula, Marco Aurélio, Valdomiro Silva, Junior, Sara Araújo. Entre outros que já toquei na época boa em que não se carregava um CD de playback debaixo do braço.

Um abraço

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Juh_Cruz
é muito difícil..

Quando um não ficar querendo aparecer mais do que o outro, isso acaba.

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Procure pelos cantores:

Vai no youtube que você acha.

Juh_Cruz
Veterano
# dez/11
· votar


MestreJuca

Pela convivência que tenho com o pessoal, não acho que tem pessoas querendo se aparecer (até pq não tem motivo pra isso), o lado difícil é saber conviver e lidar com a personalidade de cada um.

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Juh_Cruz
(até pq não tem motivo pra isso)

Por isso é que é difícil. Como não tem motivo, eles querem aparecer de qualquer forma. Quer ver um "levita" furioso? Suspenda o dito cujo uns 2 meses. Você vai ver o diabo em pessoa.

JC Back
Veterano
# dez/11
· votar


El_Cabong
Concordo contigo irmão, e também além disso falando ainda em relaçãoao aquário é sempre muito ruim olhar para até mesmo interagir com a banda e o batera ta asvezes longe e fechado dentro de um aquário.

Comecei minha vida como músico aos 13 anos e fiz aula de bateria por alguns meses e algo que meu mestre me ensinou que valoriso muito e não vejo os bateras de hoje visarem isso (não falo para me gabar ta), é que antes de tudo, um batera tem que aprender a servir a música, como ela está sendo pedida, como está sendo executada. Entendendo dessa forma o batera acaba compreendendo qual é a veredadeira importância da dinâmica.
A galera hoje só oquer entrar quebrando e o máximo de viradas possíveis que ele puder fazer na música ele quer fazer sacou?Isso é servir a música? A ultima coisa que o levita tem que querer é aparecer(e isso é para todos vocalistas então e guitarristas nem se fala).
Nós estamos aqui para servir a igreja, conduzir a adoração a igreja e levala a Deus.
Espero não ter sido chato é que passo por isso no ministério em que toco e resilvir espor minha opnião podem me contrariar se eu estiver errado.Paz.

JC Back
Veterano
# dez/11
· votar


MestreJuca
Quer ver um "levita" furioso? Suspenda o dito cujo uns 2 meses. Você vai ver o diabo em pessoa.

Verdade absoluta!!!!

MestreJuca
Veterano
# dez/11 · Editado por: MestreJuca
· votar


JC Back

Aqui na igreja tem 4 equipes de louvor. E a cada 3 meses muda tudo. É como se fizesse um embaralhamento de cartas (músicos). Só vai coincidir das pessoas tocarem juntas novamente na próxima mudança. E assim tem evitado as "panelinhas" que são comuns nas equipes de louvor.

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


gege_correa
um cantor pode fazer aula de canto para cantar melhor, um tecladista pode estudar para tocar melhor,

Quer morrer de fome? Abra uma escola e tente dar aulas só pra evangélicos. A maioria é relaxada mesmo, e vivem na base do Deus proverá. E o que se vê são pessoas tocando nada com nada, e ainda achando que aquilo é o melhor que podem oferecer.

Um abraço

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


MestreJuca
Quer ver um "levita" furioso? Suspenda o dito cujo uns 2 meses. Você vai ver o diabo em pessoa.

Verdade absoluta!!!!
Não se deve generalizar, mas infelizmente quase sempre é o que acontece.

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


El_Cabong
A ultima coisa que o levita tem que querer é aparecer(e isso é para todos vocalistas então e guitarristas nem se fala).
Nós estamos aqui para servir a igreja, conduzir a adoração a igreja e levala a Deus.


Concordo em Genero e Grau!
Esse problema não é só de uma igreja, é de praticamente todas!!

"EGO"
Talvez esse seja um dos maiores problemas do Ministério de Louvor...

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Semprelevita
mas infelizmente quase sempre é o que acontece.

Na igreja tem:
1.Os que são chamados por Deus.
2.Os que se chamam
3. Os que acham que são chamados
4. Os que são chamados e não vão.

Músico de igreja: Raramente lê a Biblia, não gosta de orar, não gosta de ser chamado a atenção, não gosta de chegar na hora marcada, não gosta que o som do instrumento dele seja mais baixo do que os outros, raramente gostar do lider, raramente presta atenção na mensagem que está sendo pregada. Isso não é a totalidade, mas é 99%.

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Semprelevita
"EGO"

Não é.
É falta de conversão mesmo.

MestreJuca
Veterano
# dez/11 · Editado por: MestreJuca
· votar


Eu só sei que Jesus nôs ama, e eu não sei explicar por que! Só sei que ele ama!!!

El_Cabong
Veterano
# dez/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


JC Back
A galera hoje só oquer entrar quebrando e o máximo de viradas possíveis que ele puder fazer na música ele quer fazer sacou?

Cara !! Isto é um problema muito grave !!
O pior é que este problema não começou dentro das congregações !!
É um vício que está vindo de cima pra baixo, ou seja, os bateristas dos grandes ministérios de louvor estão passando este vício para os músicos das igrejas.

Por exemplo:
Eu não consigo escutar mais do que 3 músicas do Diante do Trono sem perder o bom humor e me irritar com aquele baterista !! Uma música geralmente tem umas 15 a 20 viradas, só que o baterista do Diante do Trono dá umas 150, 200 viradas !!
Músicas saturadas e enjoativas !! E aí os bateristas vêem esse tipo de toque de bateria, e querem fazer igual !!
Os bateristas estão sendo muito mal influenciados !!
Terrível isso !!

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Se Deus recebe a adoração do irmãozinho humilde que sabe fazer só dois acordes no violão? É ele e Deus. Com certeza na oração ele diz: Deus este é o meu melhor.

Juh_Cruz
Veterano
# dez/11
· votar


MestreJuca
Por isso é que é difícil. Como não tem motivo, eles querem aparecer de qualquer forma. Quer ver um "levita" furioso? Suspenda o dito cujo uns 2 meses. Você vai ver o diabo em pessoa.

É difícil acontecer isso na minha igreja, pq não tem outros pra substituir hauhauha
acho q por isso o pessoal as vezes não dá tanto valor, pq não tem medo d perder 'a vaga'.

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


MestreJuca
Na igreja tem:
1.Os que são chamados por Deus.
2.Os que se chamam
3. Os que acham que são chamados
4. Os que são chamados e não vão.

Músico de igreja: Raramente lê a Biblia, não gosta de orar, não gosta de ser chamado a atenção, não gosta de chegar na hora marcada, não gosta que o som do instrumento dele seja mais baixo do que os outros, raramente gostar do lider, raramente presta atenção na mensagem que está sendo pregada. Isso não é a totalidade, mas é 99%.

Concordo 100%
E com sua permissão, vou levar esse pensamento pra reunião de ministério da minha igreja! Isso é algo pra se meditar...

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


Mudando um pouco de assunto...
Na opinião de vocês, Acessórios como bonés, Brincos (em homens), ou outras coisas da "moda" deveriam ser aceitas nos membros do ministério? (tanto fora como em cima do altar).

a.macedo
Veterano
# dez/11
· votar


fizeram um aquario de acrilico na batera
da ''minha'' igreja... melhorou bem o som,, o pessoal parou de reclamar,
pq querendo ou naum, é um instrumento bem barulhento,
vc pega um pouquinho para treinar, e as pessoas ja ficam incomodadas...
mas agora achu q o som que naum sai,,, vem todo pros meus ouvidos...
aí, em consequência, eu ergo o fone de ouvido, e isso
ta sendo prejudicial tbm... eu acho q não abafaram direito por dentro...
eu não entendo tbm ... só dou a levada...

a.macedo
Veterano
# dez/11
· votar


eu acho falta de reverência usar boné, brinco em cima do altar...
e não é bom tbm pq as pessoas lá em ''baixo''
reparam muito, e gostam de ficar criticando,,
ou até serve de influência tbm...

gege_correa
Veterano
# dez/11
· votar


MestreJuca
Quer morrer de fome? Abra uma escola e tente dar aulas só pra evangélicos. A maioria é relaxada mesmo, e vivem na base do Deus proverá. E o que se vê são pessoas tocando nada com nada, e ainda achando que aquilo é o melhor que podem oferecer.

Infelizmente é verdade!

Se Deus recebe a adoração do irmãozinho humilde que sabe fazer só dois acordes no violão? É ele e Deus. Com certeza na oração ele diz: Deus este é o meu melhor.

Com certeza! Tem casos e casos... O problema é esse pessoal que tem preguiça, toca na base do "relaxo" como você falou ali encima... E tem alguns que você ainda vai tentar ajudar o cara fica bravo, que você tá querendo "se achar" pra cima do cara... Abraço!

Jeff_fryer
Veterano
# dez/11
· votar


Mudando um pouco de assunto...
Na opinião de vocês, Acessórios como bonés, Brincos (em homens), ou outras coisas da "moda" deveriam ser aceitas nos membros do ministério? (tanto fora como em cima do altar).


Eu não acho errado, tem ate um video do silas malafaia no youtube que ela fala sobre homem usar brinco, ele diz que não tem nada na biblia que diga que não pode. Pode usar sim, mas sem exageros, e tomar cuidado para não escandalizar ninguém.
Bonés pode usar também, mas tirar o boné quando entrar em um lugar é sinal de respeito em qualquer lugar do mundo. tenhamos bom senso. Mas não é errado também.

tem uma passagem na biblia que fala, "tudo me é licito, mas nem tudo me convêm".

MestreJuca
Veterano
# dez/11 · Editado por: MestreJuca
· votar


Jeff_fryer
um video do silas malafaia

Silas malafaia não é modelo a ser seguido. Um tremendo charlatão que gosta de aparecer e ficar rico as custas de pessoas humildes. Mas vai chegar o dia em ele dará conta de tudo isso.

Brunno40
Veterano
# dez/11
· votar


Eu sei bem do que você está falando. Eu já frequentei a Assembléia de Deus por um tempo e acontecia exatamente o que você está descrevendo. Uma idéia é que você poderia chamar um profissional, um músico de verdade e contratar para dar aulas. Uma espécie de intensivão de umas duas semanas. Um retiro de músicos para todos do ministério de louvor. Poderia ser um incentivo para eles melhorarem.

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Brunno40
Eu já frequentei a Assembléia de Deus

A Assembléia de Deus é assim. E não pode mudar nada. Foi assim que ela conseguiu chegar onde ninguém teve coragem de ir. Ela tem que ser exatamente do jeito que é.
Obs: Já não sou da Assembléia há mais de 15 anos.

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Já não sou da Assembléia há mais de 15 anos.

Não por não concordar com o que pregado e etc... Motivos muito especiais me fazem não ser de lá.;

Semprelevita
Veterano
# dez/11 · Editado por: Semprelevita
· votar


A postura do Músico

Esse Guia que pode ser útil para os membros de Ministérios de Louvor.

Guitarrista

Procure se coordenar com o tecladista para que não haja "excesso" de harmonia.
Procure ouvir todos os instrumentos quando estiver ministrando e lembre-se que você não está tocando um CD solo. Não seja cansativo, pois existe o momento certo para se fazer solos. Esteja sensível! Seja maduro!
Procure com diligência a sonorização ideal e os efeitos a serem utilizados de acordo com as canções que estão sendo ministradas.
Não é necessário tocar todo tempo, explore as pausas criando assim, expectativa.
Procure ser um guitarrista versátil, estudando vários estilos e ritmos.

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


Baixista

Um instrumento não toca sozinho, depende de você; logo, não tenha medo de tocá-lo.
Durante as ministrações, lembre-se que você não está tocando no seu CD solo, deixe os outros tocarem também. Não seja cansativo! Mantenha a disciplina musical e procure trabalhar o "groove" junto com o baterista.
Tenha uma boa variedade ritmica, baixista sem "swing" é pior que gringo tocando música brasileira.
Não use "slap" em música de "adoração" - é o mesmo que bateria de escola de samba no meio de uma valsa.
O que você aprendeu hoje, não é necessário aplicar na primeira música que tocar.

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


Baterista

Procure estudar a técnica com o auxílio de um metrônomo. Lembre-se que estudar a técnica, não é a mesma coisa que estudar ritmos.
Ao executar uma música, lembre-se que você não está sozinho, aplique as viradas no tempo e momentos certos. Não é necessário uma virada de quatro em quatro compassos. É importante seguir um "groove" junto com o baixista, pois são eles que dão sustentação à música. Seja um músico maduro e disciplinado!
Esteja atento ao dirigente de louvor, pois é ele quem conduz as voltas da música.
Os pratos não possuem o mesmo som. Utilize-os corretamente, para não atrapalhar o desenvolvimento da harmonia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ministério de Louvor