Quem Toca Violão Toca Guitarra

Autor Mensagem
alexfs0
Veterano
# jan/12 · Editado por: alexfs0
· votar


Técnicas diferentes nos dois instrumentos, mas as notas são exatamente a mesma coisa...
Não tem essa que um é mais difícil que o outro, ambos requer estudo e dedicação para tocar.

Edit: Skydiver Esse cara do vídeo é miserável, hein??? a doido!!! hahaha

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Quem toca violino é violinista
Quem toca violão é violonista
Percebeu a diferença sagaz? ;)


danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


JTeixeira

Não entendi o que a sua professora quis dizer! Se ela está dizendo que irá tocar as mesmas bases do violão na guitarra, certamente ela está certa, basta pegar uma guitarra com braço num perfil mais grosso e ligar a guitarra limpa que vai conseguir....

Mas certamente se colocar uma distorção e for querer solar vai fazer uma barulheira terrível e se for solar, vai ficar cheio de sujeira.
Parece fácil, mas é bem mais complexo fazer um solo com perfeição e limpeza na guitarra.

Mas se quiser só fazer acordes com som limpo, não há problemas.

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Não entendi o que a sua professora quis dizer! Se ela está dizendo que irá tocar as mesmas bases do violão na guitarra, certamente ela está certa, basta pegar uma guitarra com braço num perfil mais grosso e ligar a guitarra limpa que vai conseguir....

Mas certamente se colocar uma distorção e for querer solar vai fazer uma barulheira terrível e se for solar, vai ficar cheio de sujeira.Parece fácil, mas é bem mais complexo fazer um solo com perfeição e limpeza na guitarra.

Mas se quiser só fazer acordes com som limpo, não há problemas.


danielfz

Mas mesmo assim tem algumas diferenças em ritmos e palhetadas, mesmo usando o som limpo, já distorção (e outros efeitos), assim como solos e alavancadas (independente do efeito usado) é outra história.

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


osmar85

Sim tem diferença mas dá pra levar, com pouco de treino para adaptação.
Já solos, principalmente com distorção é outra coisa, só o simples fato de dar um bend limpo sem deixar as outras notas soarem pode ser um parto para iniciantes.

Eu comecei no violão, aprendendo coisas básicas como acordes e ritmo.... mas brincava com a galera tirando rifs de metal no violão e alguns solinhos básicos... (ê que timbre rs)
Mas quando peguei a guitarra é outra coisa.. se quer tocar limpo, só com treino específico na guitarra!

osmar85
Veterano
# jan/12 · Editado por: osmar85
· votar


Sim tem diferença mas dá pra levar, com pouco de treino para adaptação.
Já solos, principalmente com distorção é outra coisa, só o simples fato de dar um bend limpo sem deixar as outras notas soarem pode ser um parto para iniciantes.

Eu comecei no violão, aprendendo coisas básicas como acordes e ritmo.... mas brincava com a galera tirando rifs de metal no violão e alguns solinhos básicos... (ê que timbre rs)
Mas quando peguei a guitarra é outra coisa.. se quer tocar limpo, só com treino específico na guitarra!


danielfz

Não preciso dizer mais nada, você conseguiu explicar tudinho melhor do que eu.

AceFrehley
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz

Explicou bem cara, positivei =)

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Quem toca violão, toca guitarra e até mesmo baixo. Mas quem toca violão, e pega uma guitarra ou baixo não é guitarrista e nem baixista.

osmar85
Veterano
# jan/12 · Editado por: osmar85
· votar


Quem toca violão, toca guitarra e até mesmo baixo. Mas quem toca violão, e pega uma guitarra ou baixo não é guitarrista e nem baixista.

tavinho.darr

Mas cada instrumento tem suas técnicas, aprendendo o violão, fica fácil aprender qualquer instrumento de cordas dedilháveis. Eu mesmo toco violão e toco guitarra, mas não tenho a mínima idéia de como se toca um contrabaixo, já que não tive interesse pelo instrumento.

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Mas cada instrumento tem suas técnicas, aprendendo o violão, fica fácil aprender qualquer instrumento de cordas dedilháveis. Eu mesmo toco violão e toco guitarra, mas não tenho a mínima idéia de como se toca um contrabaixo, já que não tive interesse pelo instrumento.

Foi exatamente o que eu disse. Sua falta de ideia de como funciona um contra-baixo torna clara minha afirmação.

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


osmar85
AceFrehley

Valeu pessoal !....
Uma hora ou outra quem migrar do violão para guitarra irá perceber isso... é engraçado que naquela época quando comecei a tocar violão e tirava alguns rifs, e solinhos, cheguei a pensar a mesma coisa, que eu sabia tocar guitarra.. também, (pelo menos as mesmas coisas que eu tirava no violão) por tirar as mesmas notas, na teoria, bastaria tocar igual... hehe.he.... mas na pratica... quando peguei a guitarra percebi a diferença! Principalmente quando você liga a distorção, para se preocupar em tocar limpo. Fora as técnicas que se aplicam mais na guitarra.
Tanto que eu me arrependi de ter começado pelo violão, pois o que eu queria mesmo era guitarra, e fiquei um ano só com violão por influencia de algumas pessoas equivocadas que diziam que tinha que começar pelo violão. Conhecer violão é legal, mas para meu o meu caso, seria melhor ter começado pela guitarra direto.

osmar85
Veterano
# jan/12 · Editado por: osmar85
· votar


Uma hora ou outra quem migrar do violão para guitarra irá perceber isso... é engraçado que naquela época quando comecei a tocar violão e tirava alguns rifs, e solinhos, cheguei a pensar a mesma coisa, que eu sabia tocar guitarra.. também, (pelo menos as mesmas coisas que eu tirava no violão) por tirar as mesmas notas, na teoria, bastaria tocar igual... hehe.he.... mas na pratica... quando peguei a guitarra percebi a diferença! Principalmente quando você liga a distorção, para se preocupar em tocar limpo. Fora as técnicas que se aplicam mais na guitarra.

danielfz

Foi exatamente o que aconteceu comigo, quando comprei minha primeira guitarra, só tocava ela limpa porque meu amplificador não tinha distorção, mesmo assim, já percebi que não era exatamente como tocar violão quando fui "tocar" pela primeira vez uma guitarra (aliás, tocava violão de nylon, e as guitarras tem cordas de aço, o que foi um pouco difícil no começo), quando consegui comprar um cubo com overdrive e começei a tocar com distorção, aí sim vi a diferença.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


dificil essa aí
mas acho que é questao de adaptaçao

rafalee
Veterano
# jan/12
· votar


Eu só toco violão, estou treinando solos agora, toco com ou sem palheta, quando eu fazia aula a professora só ensinava ritmos e dedilhado será que eu consigo tocar bem guitarra ou é melhor se aperfeiçoar no violão primeiro?

osmar85
Veterano
# jan/12 · Editado por: osmar85
· votar


Eu só toco violão, estou treinando solos agora, toco com ou sem palheta, quando eu fazia aula a professora só ensinava ritmos e dedilhado será que eu consigo tocar bem guitarra ou é melhor se aperfeiçoar no violão primeiro?

rafalee

Sugiro você se aperfeiçoar no violão primeiro, já vi gente que estava estudando guitarra e decidiu ir pro violão para adquirir mais velocidade, lembre-se que muitos dos melhores guitarristas do mundo aprenderam primeiro violão.

rafalee
Veterano
# jan/12
· votar


osmar85 valeu já to aprendendo bastante coisa nova e treinando escalas vou esperar mais um tempo pra comprar uma guitarra

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


rafalee

Se o seu objetivo é violão estás no caminho certo!

rasjr1305
Veterano
# jan/12
· votar


Se a sua professora só toca violão ela certamente não será melhor que um guitarrista se ela tocar guitarra, tem vários motivos, mas vou citar apenas um o vibrato coisa que violonista não aprende por nada. Agora que ela vai tocar em um nivel iniciante até aceitável acho que sim, mas nada de querer bater de frente com quem conhece o instrumento. Não diminuindo o violão, cada um com seu instrumento, é a mesma coisa de um guitarrista querer tocar violino do nada, vai soar algo, vai, mas não vai ficar muito bom.

AceFrehley
Veterano
# jan/12
· votar


Depende muito, se você toca rock na guitarra, em 1 mês num violão de aço você vai tocar suas músicas acústicas, suas baladinhas e etc bem.
Agora se você quer tocar rock/metal na guitarra, mas quer tocar musicas instrumentais mesmo, choro, samba, bossa, arranjos de músicas eruditas no violão de nylon, que é o que começei a estudar numa aula de violão mesmo ano passado, o buraco é mais embaixo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem Toca Violão Toca Guitarra