Quem Toca Violão Toca Guitarra

Autor Mensagem
edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


uma professora de violao falando isso... tsc,tsc,tsc...

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


edioceratineto
uma professora de violao falando isso... tsc,tsc,tsc...

Fail.

Pior é quem acredita que isso eh prof. Deve ser daquelas que fazem xacundum nos acordes maiores e menores e s acha "A" violonista :B

JTeixeira
Veterano
# out/11
· votar


Se eu não me engano violonista é quem toca violino e não violão mas concordo com vc.

JTeixeira
Veterano
# out/11
· votar


Eu acho que quem toca Parabéns Pra Você no violão toca Parabéns Pra Você na guitarra mas quem toca violão não toca Arpedios From Hell na guitarra.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


JTeixeira
Se eu não me engano violonista é quem toca violino e não violão mas concordo com vc.

Quem toca violino é violinista
Quem toca violão é violonista
Percebeu a diferença sagaz? ;)

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


JTeixeira
Eu acho que quem toca Parabéns Pra Você no violão toca Parabéns Pra Você na guitarra mas quem toca violão não toca Arpedios From Hell na guitarra.

Porque vcs sempre vão pros arpejos from hell da guitarra?

Ninguém nunca viu flamenco ou samba não? D:

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic
é como eu falei no outro post, deve-se tocar o que é mais adequado ao instrumento... ninguem toca cowboys from hell no violão nem ashes in the sea na guitarra

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


ashes in the sea na guitarra

No clean dá. D:

-Yves-
Veterano
# out/11
· votar


Quem toca triangulo Eletrico toca Berimbau?

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic

deve ser esse tipo de professora mesmo.

brendonmetal
Veterano
# out/11
· votar


pior que é professora de religião...
com certeza ela é melhor rezando do que tocando...

osmar85
Veterano
# dez/11
· votar


Para quem toca violão fica mais fácil para aprender a tocar guitarra, mas apesar da mesma afinação, a guitarra exige técnica mais apurada que a do violão.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


osmar85
a guitarra exige técnica mais apurada que a do violão.
Conhece o Yamandu Costa ?

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


olha:

Quem Toca Violão Toca Guitarra = Quem Toca piano Toca teclado

2+2 = 2*2

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man

Exato. É uma questão de adaptação.

osmar85
Veterano
# dez/11 · Editado por: osmar85
· votar


Conhece o Yamandu Costa ?

thefuga

Ô, não quis ofender ninguém, eu só quis dizer que nem todos que tocam violão tocam guitarra (pois esta tem as palhetadas diferentes, tem a alavancada, pedais, etc.). O violão, como em qualquer outro instrumento, tem suas técnicas (tocar violão flamenco, por exemplo também é difícil), conheço Yamandu Costa e sei que é um excelente violonista (um dos melhores do Brasil, com certeza). Conheço cara por aí que consegue tocar no violão com facilidade músicas que eu teria que treinar muito para conseguir tocar, tanto no violão quanto na guitarra.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


osmar85
Então... No primeiro comentário você diz que a técnica da guitarra é mais apurada. Isso não tem nada haver. São outras técnicas. Diferentes, mas não mais ou menos apuradas.
É que eu vejo muito um conceito de "tocar violão" lendo cifra batendo acorde. Isso pra mim não é "tocar violão" - pelo menos não para se comparar com "tocar guitarra" tomando o partido de que guitarra seria solo, alavancada e muita técnica.
Não desmerecendo os muitos estilos que tocam violão assim, mas se for para comparar técnica de guitarra considerando utilizar efeitos e muitas técnicas, tem que comparar com algo complexo no violão também - como o flamenco, citado por ti.

osmar85
Veterano
# dez/11 · Editado por: osmar85
· votar


thefuga

Concordo, as técnicas de tocar violão e guitarra são diferentes ao invés de mais apuradas (desculpe se escrevi errado no primeiro comentário, errar é humano), pois tem muito músico que toca apenas violão e dá de 10 a 0 em muito guitarrista, pois tem guitarrista que só toca base por aí. Mas alguém que toca bem violão tem mais facilidade para aprender a tocar guitarra. Com certeza um bom guitarrista e um bom violonista estão no mesmo nível.
Mas que as formas de tocar violão e guitarra são diferentes, são.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


osmar85
É... O próprio Yamandu disse em entrevista no Jô que pegou uma guitarra elétrica pra tocar com uma banda, mas tá procurando o rítmo até hoje rsrs

Piano ON GRACE
Veterano
# jan/12
· votar


O braço da guitarra é mais fino. E nem sou guitarrista!

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


A afinacao dos instrumento e a mesma, porem se um musico que toca violao pegar uma guitarra ele so vai saber tocar alguns acordes (dependendo do nivel dele tambem), se for um musico que toca violao classico e mais dedilhados ai ele vai humilhar xD. Mas e o contrario... quem toca guitarra pega um violao e toca de boa... Os mesmos acordes que se aprende no violao se aprende na guitarra (nao exatamente todos, mas uma boa parte).
Bem e isso, espero ter ajudado ! o/

NoIdeaS
Veterano
# jan/12
· votar


Quem toca violao toca guitarra sim. Se tu larga uma guitarra na mao de um violinista ele vai tocar a mesma coisa, pois a afinaçao é igual.
É essa a pergunta de pessoa a alguns anos atras.Com certeza quem toca um toca o outro e é induscutivel. Só q algumas coisas mudam, como tecnicas diferente q vc possa usar com mais facilidade num instrumento. Algumas nao sao possiveis fazer....
Mas basicamente é isso. Mesma variedades de afinaçao, mesmo numero de cordas, mesmas posiçoes.Sons diferentes, tecnicas diferentes.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


NoIdeaS
Se tu larga uma guitarra na mao de um violinista ele vai tocar a mesma coisa, pois a afinaçao é igual.

Esse é o problema, ele vai tocar a mesma coisa, e não o estilo que a guitarra foi feita para se tocar.

NoIdeaS
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

To abordando a pergunta num sentido bem primitivo.E desculpa ae, mas na minha opiniao cada um faz o uso q quiser da guitarra.
E nao existe "o estilo que a guitarra foi feita para se tocar"

Minha opiniao, abraço.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


NoIdeaS
E desculpa ae, mas na minha opiniao cada um faz o uso q quiser da guitarra.

???

Não tem porque se desculpa... Eu ein.

E nao existe "o estilo que a guitarra foi feita para se tocar"

Existe, mas não falo de gênero musical, falo de modo para se tocar as cordas, de modo para se fazer batidas, pegada, interação com a escala.

Mas a distribuição das notas vai ser a mesma, e afinação também.

NoIdeaS
Veterano
# jan/12
· votar


de modo para se fazer batidas,interação com a escala

Isso que tu segue é um padrao criado por alguem, e foi aperfeiçoado ao passar dos anos por outros "alguens".
Tanto que essas tecnicas foram criadas ao longo dos anos.
Nao foi um tiozinho ai que pego um pedaço de madeira coloko corda e ja saiu fazendo ligados nao fi ^^
Por isso eu digo que nao existe "o estilo que a guitarra foi feita para se tocar"
Entende? Ela nao foi feita pra fazer ligados, arpeggio e o caralho a 4.
Cada um toca do jeito q bem entender, e acho muito ruim colocar restriçoes ao modo q a pessoa toca.

Skydiver
Veterano
# jan/12 · Editado por: Skydiver
· votar


O pessoal fala em arpeggios from hell,mas quero ver qualquer fritador ai fazer isso:



E na minha mera opinião tem uma ótima melodia...

Skapunk
Veterano
# jan/12
· votar


Skydiver

Putz grila... isso é que é música... valeu por postar!

E sobre o tópico... já disseram tudo... quem toca violão consegue tocar guitarra.. mas, tocar bem... são outros quinhentos

Abraço

Skydiver
Veterano
# jan/12
· votar


Skapunk

De nada!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Skydiver

Difícil é fazer a tarraxa parar afinada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem Toca Violão Toca Guitarra