É obrigado quem toca violão cantar junto ?

Autor Mensagem
Daniel66
Veterano
# mar/12


Hello gente,tudo bem ?
Eu venho tocando violão há quase um ano,e aprendi sozinho,eu sei tocar um monte de música só que eu nunca cantei porque sei que não tenho voz boa,não sou afinado,não tenho timbre,sou uma desgraça pra cantar,muita gente vem falando pra mim cantar,vivem me enchendo o saco com isso,canta Daniel,canta,canta,canta e canta Daniel.Acabei decidindo em começar a cantar só que já parei de tentar,sou péssimo e eu também não me sinto bem cantando,só que muita gente acha estranho a pessoa tocar e não cantar.
Quero saber a opinião de vcs,é obrigado eu cantar junto ?
E quero lembrar que o grande Farofa do Cifras (Rafael Bazano)ele só toca e não canta,ele toca sempre em cima da música e arrebenta e mesmo nunca cantando ele é o que mais se destaca por lá

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel66
não sou afinado,não tenho timbre,sou uma desgraça pra cantar,

Nem cante então haha

Pode arranjar alguém pra cantar para você.

Mas só te digo uma coisa: O cara que canta sempre levará mais crédito do que você.

vinibassplayer
Veterano
# mar/12
· votar


porr...num sabe cantar num canta!!
num gosta de cantar num canta!!
sem regras!!

sempre acontece comigo. mta gente fala q eu canto bem mas eu já me ouvi cantando e achei uma bosta. nem tento.
tenho medo de errar as notas e ñ achar o tom...

Daniel66
Veterano
# mar/12
· votar


Guilherme Nau

Isso eu sei que o cara que canta é quem é quem tem mais valor,e você Guilherme canta?ou só toca também?

murilo97
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel66
vai treinando cantar. Eu sou desafinado pra cantar, mas quando canto e toco violao na escola ninguem percebe kkkkkkkkk. e as mina pira vei!

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel66

Eu toco e engano cantando. Seila cara, não domino canto, mas basta você cantar na região que fica mais confortável pra você e não forçar pra fuder a voz futuramente tudo afinadinho.

Estou fazendo isso até começar aulas de canto. Mas sim, eu "canto" e levo um bom bônus com isso.

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel66
Ninguém é obrigado a nada. Faça o que te faz se sentir bem.
Cantar pode ser conveniente, mas quem decide isso é você.
Conheço vários músicos que tocam e não cantam. Dentre eles violonistas.

...de qualquer forma, cantar é conveniente mas não é regra.

MestreJuca
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel66

Se não sabe cantar não canta. Mas se todos pedem pra você cantar é porque gostam que você cante. E se gostam que você cante é porquê você sabe cantar. Então cante.

leogaio
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel66
kra , fassa oque vc axar melhor para si mesmo .
kda pessoa sabe oq é melhor para si , e nao deixe que os outros te atinjam e te chateiem , pois como eu tbm toco a mais ou menos um ano , eu sei que quando nao se canta em uma musica , sempre tem akela galera chata que nao entende nada de musica , nao toca nenhum instrumento , e ainda vem fikar incomodando . isso é normal , acontece com quase todo mundo , mas nao dexe que isso te atinja... qnd algm disser de novo , canta , fala venha cantar , ou tentar cantar e tocar ... vc vai calar a boca da maioria...

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel66

Mesmo problema, toco guitarra a 1 ano e minha mãe vive dizendo pra mim cantar. Eu digo q guitarrista não toca, só o Mark Knopfler, o Jimi Hendrix, o Kurt Cobain, o John Lennon, o John Fogerty... Ok, os guitarristas tbm cantam..

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


É sim.
Tem uma lei federal da OMB, esqueci qual, que obriga isso.

leogaio
Veterano
# mar/12
· votar


-Dan
nunca ouvi falar nisso , pode provar por acaso?

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


-Dan
É sim.
Tem uma lei federal da OMB, esqueci qual, que obriga isso.

leogaio
nunca ouvi falar nisso , pode provar por acaso?


Tá mal informado, heim parceiro.
Claro que tem que cantar. É obrigatório. Caso não cante, não toque. Ligue para 190 que lhe informarão.

Um aceno de longe!!!

TerraSkilll
Veterano
# mar/12 · Editado por: TerraSkilll
· votar


leogaio
nunca ouvi falar nisso , pode provar por acaso?

É sério que tu levou a sério a resposta dele?

Abraços.

mjcmello
Veterano
# mar/12
· votar


LoL

leogaio
Veterano
# mar/12
· votar


TerraSkilll
- Sarcasmo nao indentificado-

JJJ
Veterano
# mar/12 · Editado por: JJJ
· votar


Eu ouvi falar que o último cara que tentou tocar violão e não cantou foi preso. Com base na lei que o -Dan e o Del-Rei falaram.

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


JJJ
tentou tocar violão e não cantou foi preso

É, cara... As pessoas acham que é bagunça, só pegar uma viola, fazer um dlém-dlém-dlém que tá tudo certo....

E se cantar mal, paga multa.

Um aceno de longe!!!

François Quesnay
Veterano
# mar/12
· votar


Uma merda essa nova gestão da OMB.

to partindo pra ilegalidade já, o foda é se me pegarem atuando sem licença.

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Del-Rei

Michel Teló deve ter q pagar uma multa milionária.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel66

Observa shows em geral, e conta quantos membros da banda normalmente cantam. Isso responde sua pergunta.

leogaio
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel66

Observa shows em geral, e conta quantos membros da banda normalmente cantam. Isso responde sua pergunta.

//

Daniel66
vc vai seguir o conselho de um pé de chinelo ? kkk
(brinks)

AceFrehley
Veterano
# mar/12
· votar


Depende do que você quer tocar com o violão é meio foda de cantar, duvido que você consiga executar um estudo do Villa cantarolando uma melodia xDDD

Mas no geral, faça o que você quiser cara, não há caminhos certos ou caminhos errados na música.

123nove
Veterano
# mar/12
· votar


Nao é obrigado, mas é legal

Volare
Veterano
# mar/12
· votar


E cantar tocando ao mesmo tempo é difícil! =x

Guitarra então, pqp. Comolidar?

Elvish
Veterano
# mar/12
· votar


Del-Rei
-Dan
JJJ
François Quesnay

tr0000000000

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# mar/12
· votar


eu não gosto da minha voz tb... e quando eu falo que vo toca uma musica instrumental eu tenho a impressão que o pessoal se decepciona achando que eu ia cantar

mas quando eu resolvo arriscar na voz eu troco o tom da musica pra adaptar na altura da minha voz, ajuda muito

Daniel66
Veterano
# mar/12
· votar


Se eu tivesse uma voz boa (afinada),se eu tivesse jeito e se nasce-se com o dom de cantar eu com certeza cantaria com todo o prazer do mundo,mais como eu não tenho nenhum desses aspectos eu não canto,mais ao menos sei tocar um instrumento,aprendi sozinho vendo vídeo aulas na net e treinando feito um louco
Realmente tem muita gente chata que quando vou tocar fala:
"Nossa,nunca vi tocar violão e não cantar,isso é ridiculo e feio a pessoa não cantar"
Mais não vai ser o comentario desses idiotas que vai me abalar,eles que se ...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel66

"Nossa,nunca vi tocar violão e não cantar,isso é ridiculo e feio a pessoa não cantar"

Já ouvi isso várias vezes, obviamente são pessoas que não entendem nada de música pra falaram pérolas dessas.

E feio mesmo é querer cantar pq "tem" que cantar, e terminar cantando mal e toscamente, só pra dizer que "canta".

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


É obrigado por lei, conforme já disseram, mas nem tudo está perdido pra quem não sabe cantar.
Eu, por exemplo, me inscrevi no programa "Bolsa sem voz" e recebo um auxílio financeiro do governo por não saber cantar enquanto toco violão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É obrigado quem toca violão cantar junto ?