Autor |
Mensagem |
koister Veterano |
# out/11
· votar
é impossivel ouvir money sem ficar tocando ''air bass'' é impossivel nao cantar co as crianças o refra do another brick in the wall
e varias outras coisas;o pink floyd mexe com vc e com deu emocional
|
Floydsound Veterano |
# out/11
· votar
Considerando que o Pink Floyd tem mais de 150 músicas, e que cada álbum tem uma proposta única, acho que 90% dos que dizem que não gostam não têm muito argumento pra provar o que querem, porque não conhecem quase nada da banda.
Digo com certeza absoluta: é impossível generalizar uma banda dessa, uma quantidade dessa de músicas, com "eles só têm solos grandes" ou "eles só tocam assim" ou "eles só ficam fazendo barulhinhos estranhos" hauhahauhahau
Qualquer opinião genérica do tipo "não gosto disso" depende do conhecimento do assunto.
Abraços!
|
Marcelo Bico Veterano |
# out/11
· votar
dibass Rapaz, dia desses eu postei aqui dizendo que o senhor ainda tem salvação, porque se não gosta,também não tem motivo prá desgostar.
Vou contar a minha história a respeito de ouvir Pink Floyd:
Aos 15 anos ( em 1978 ), no auge da rebeldia, eu ouvia todas as bandas de hard rock e rock and roll dos anos 70. Tal qual a filosofia punk, eu odiava Pink Floyd, pelo simples fato da banda representar a morte da essência do rock and roll.
Troquei uma prancha de surf por um lote de álbuns de vinil e no meio do bolo, como contrapeso, veio o Dark Side Of The Moon. Este álbum ficou encostado durante exatos sete anos, até que um dia, mais maduro e de tanto ouvir neguinho falar que o solo de Time é o solo mais eficaz de todos os tempos, dei uma chance ao Gilmour e ouvi a bolacha.
Achei Time "legalzinha" , e o resto uma merda. Por ter achado Time "legalzinha", ouvi de novo e a achei melhor. Comecei a ouvir sem parar, e comecei a gostar do álbum.
Fui amadurecendo e comecei a gostar de TUDO de Pink Floyd, inclusive as viagens doidas do Syd Barret.
Sob um certo ponto de vista, o Pink Floyd realmente não é a essência do rock and roll. É muito além de apenas rock and roll.
Por que é que estou te falando isso? Esquece o Pink Floyd e daqui a uns cinco anos, ouça novamente. Mas não nessa correria de ouvir 30 segundos da faixa que baixou, não gostou e jogou fora o arquivo. Sentadinho na sua poltrona, dedique uns 40 minutos para ouvir um álbum dos caras. Dark Side Of The Moon vai te fisgar.
|
gualtersouza Veterano |
# out/11 · Editado por: gualtersouza
· votar
dibass Curiosidade: se você não gosta do PF, gosta do que? Eu respeito, mas não compraria um Martinho da Vila, por exemplo. Não porque não seja bom, mas não me faz vibrar... e música tem que fazer isso. abç
|
viniciusra Veterano |
# out/11 · Editado por: viniciusra
· votar
Eu lembro de uma passagem na auto biografia do Ozzy Osbourne:
"Naquela época Pink Floyd era coisa de universitário rico."
Eu nao gosto de Pink Floyd tambem não.
Isso nao quer dizer que nao nao respeito ou que nao é bom.
Eu nao escuto nem curto Roberto Carlos nem sei lá, Zé Ramalho.Mas não posso simplesmente dizer que os caras nao foram grandes.
|
Bob Mauley Veterano |
# out/11
· votar
Considerando que o Pink Floyd tem mais de 150 músicas, e que cada álbum tem uma proposta única, acho que 90% dos que dizem que não gostam não têm muito argumento pra provar o que querem, porque não conhecem quase nada da banda.
ahuahuahuahuahuhau
quer dizer que eu preciso de um argumento pra nao gostar de algo?
|
Floydsound Veterano |
# out/11
· votar
Bob Mauley
Pra dizer que algo é ruim, vc tem que ter um argumento pros outros. Pra dizer que algo não te agrada, o argumento é pra vc mesmo, cara. Se vc conhece uma dúzia de músicas do Pink Floyd (e a maioria conhece bem menos), é o mesmo que julgar um livro de mil páginas depois de ler as dez primeiras. Bem óbvio, pra mim.
|
Cochise Veterano |
# out/11 · Editado por: Cochise
· votar
Há 10 anos atras eu tb nao gostava, so fui curtir ano passado, as vezes é so uma questao de momento a pessoa passar a gostar de um determinado estilo de musica, ou nao hehe.
Por exemplo ha 10 anos atras eu comecei curtindo grunge eae dpois de uns 2 anos enjoei e passei a nao gostar mais, passei a escutar so metal e agora comecei a ouvir um Alice in chains de novo e outros daquele tempo e achar legal ^^
|
thefuga Veterano |
# out/11 · Editado por: thefuga
· votar
Nossa, que tópico estranho... Quanto voto positivo sem noção, positivando gente que gosta e negativando quem não gosta. E o respeito, cadê ? Um diz "pink floyd manda" e ganha 597 positivos, outro diz que não gosta e ganha uma pá de negativos... O cara apenas disse que não gosta, mas reconhece a qualidade. Eu também não sou muito "fã", até gosto, mas não ouço muito. Prefiro outras bandas.
é impossivel nao cantar co as crianças o refra do another brick in the wall
Pra mim não. Eu acho um pé no saco aquelas vozinhas dessa musica...
|
Lodi Veterano |
# out/11
· votar
Desde pequeno escuto o Pink Floyd. Era o meu momento de euforia. Aprendi a gostar pelo fato de que o meu pai também gostava. Não me considero fã pois não conheço todas as músicas, conheço apenas as do Piper at the Gates of Dawn, Dark Side, The Wall, Momentary Lapse of Reason e Division Bell. Pelo o que eu conheço, eu gosto.
Echoes outra que conheço é uma música que me dá arrepio.
Respeito quem não gosta.
|
Bob Mauley Veterano |
# out/11 · Editado por: Bob Mauley
· votar
Floydsound entao ta bom
e se eu for fã do máumistin e disser que pink floyd é ruim porque eles nao fazem arpegios nem solam na velocidade da luz, esse argumento é valido? O que seria valido quando se discute gostos?
|
Tomaz. Veterano |
# out/11
· votar
e se eu for fã do máumistin e disser que pink floyd é ruim porque eles nao fazem arpegios nem solam na velocidade da luz, esse argumento é valido?
não, mas se tu disser que malmsteen é ruim porque não tem feeling, sim, é extremamente válido
|
Tmusic Veterano |
# out/11 · Editado por: Tmusic
· votar
Digo com certeza absoluta: é impossível generalizar uma banda dessa, uma quantidade dessa de músicas, com "eles só têm solos grandes" ou "eles só tocam assim" ou "eles só ficam fazendo barulhinhos estranhos" hauhahauhahau
Qualquer opinião genérica do tipo "não gosto disso" depende do conhecimento do assunto.
Eu já ouvi bastante coisa e não gosto. Qual o problema nisso?
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
Quanta besteira!! E tudo por quê? Porque a grande maioria, quando ouve músicas com letras em inglês, não se preocupa em traduzí-las.
Ouvimos o The Wall pelo solinho de guitarra e o estilão musical.
Mas poucos são os que conhecem - pelo menos o que não são fãs do Pink - as suas letras.
O Álbum "The Wall", particularmente, com suas músicas Another Brick The Wall, Money, Mother, é um álgum com uma temática específica: a questão da autoridade, em que, no The Wall, critica-se o autoritarismo inexorável do professor.
Em "Mother"a letra é comovente: uma abordagem psicológica existencial humanista, sobre a preocupante questão da superproteção materna, que gera problemas de ordem emocional no indivíduo, retardando e impedindo o seu amadurecimento psicológico e a sua independência financeira e emocional.
E é isto, o que esses jovens (integrantes do Pink Floyd e toda uma geração) estavam enfrentando na época, que foi o século XX: a questão de se libertar da autoridade. Esse tema é central na Filosofia Oriental e também em filósofos como Friedrich Nietzsche, e que, o Pink Floyd recoloca em forma de verso e música.
E, em Confortable Numb, se desenrola toda a problemática das drogas como anestesiante para todas essas dores psicológicas.
E ainda to fazendo essa análise sem ter visto uma a uma, todas as letras do Pink Floyd.
Junte-se a isso um grande guitarrista como David Gilmour, e aí se sabe porque Pink Floyd foi uma das maiores bandas do século XX. E, embora eu também "não goste" de Pink Floyd, direi que poucas foram as bandas que souberam traduzir a problemática da autoridade, que existia em seu tempo, em verso e música.
Fechem essa matraca, portanto, vocês - muitos aqui - que vivem constantemente sob o domínio da autoridade sem questioná-la. Digo mais: nem mesmo têm sequer a mínima idéia do que é essa autoridade e onde e como ela se faz presente na sua vida, controlando você, fazendo você acreditar que você é o construtor do seu destino, e isto é uma ilusão.
|
joaormrt Veterano |
# out/11
· votar
Unfeelingness O Álbum "The Wall", particularmente, com suas músicas Another Brick The Wall, Money, Mother, é um álgum com uma temática específica: a questão da autoridade, em que, no The Wall, critica-se o autoritarismo inexorável do professor.
Money não é do Dark Side?? 0o
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
joaormrt
Não sei cara. Antigamente eu tinha um vinil duplo gravado ao vivo. Nossa! Era muito bom aquele disco. E tinha a música money lá, mas a maioria eram músicas do The Wall.
Não sei se Money é do Álbum The Wall...
|
joaormrt Veterano |
# out/11
· votar
Unfeelingness tenho quase certeza que money é do dark side....mas vamos esperar alguém se pronunciar...
|
Marcelo Bico Veterano |
# out/11
· votar
joaormrt Sim , Money é do Dark Side Of The Moon.
|
koister Veterano |
# out/11
· votar
o album the wall ttraz a mansagem de um muro psicológico que fazemos para nos isolarmos dos outro,por temos medo de encararos outros, as 3 musicas "another brick in the wall" falam de coisas diferentes e traumas;o primeiro foi a morte do pai que "foi apenas um tijolo na parede" a mesmo muro que me referi antes;na segunda é o bullying que sofria dos proprios professores que o humilhava diante da classe que foi "mais alguns tijolos na parede" tudo isso é a construçao do muro se nao me engano , em Goodbye Cruel World,é quando o muro se finaliza,e apos varios conflitos psicológicos,ele se julga em sua mente(The Trial) onde é acusado de mostrar sentimentos (o que é gravíssimo segundo a percepção de pink que tenta se isolar) ; e ,como puniça para tal ato,o juiz decide quebrar o muro que o isola da sociedade e encarar as pessoas(outside the wall)
Nao é qualquer Restart que consegue fazer um album com uma mensagem continua e tao coa quantoo essa
em termaos de mensagem e mora é o melhor album de todos os tempos
|
Excelion Veterano |
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar
Pink Floyd
Piper at the Gates of Dawn - Perfeito
Ummagumma - Genial
Saucerful of Secrets - Genial
Dark Side of the Moon - Bem legal
Division Bell - Bem legal
Momentary Lapse of Reason - Bem legal
Os outros albums, coletivamente, são chatos, apesar de uma ou outra música poderem ser pescadas de uma lama de inutilidades com prazer, como Echoes e Shine on.
O ruim é que o genio Barrett saiu. Até aí entrou o Gilmour que é um ótimo músico (apesar de preferir o Barrett). O problema é que ele e o Rick Wright (alma musical do Pink Floyd após a saída do Barrett) não tinham 'culhões' pra peitar o Roger Waters, e o Roger foi ficando extremamente chato musicalmente. O ápice da chatisse imagino ser The Wall.
Lembrando que tudo isso é a minha opinião. Ninguém precisa concordar.
|
Floydsound Veterano |
# out/11
· votar
Bob Mauley
Discutir com criança dá nisso, o cara não entende o que eu falei com a maior clareza da história huahahuahuahuahua.
Mais uma vez, pra ver se você tem capacidade de entender: eu falei pra você conhecer a carreira da banda com mais profundidade, CASO VOCÊ JÁ NÃO CONHEÇA, porque, se a banda tem mais de 150 músicas e você por acaso conhecer só umas 10, pode estar perdendo a chance de ouvir outras 140 que te agradem.
Se MESMO ASSIM você não gostar, aí acabou o assunto. Você não gostou e pronto. Mas conheça a banda antes de falar generalizadamente que não gosta. Difícil entender ou tem que desenhar?
Tmusic
Em algum momento eu falei que tem algum problema em não gostar? Falei pra conhecer a banda direito, caso você não conheça. Lê o que eu falei aí em cima pro Bob Mauley.
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
koister
Nao é qualquer Restart que consegue fazer um album com uma mensagem continua e tao coa quantoo essaem termaos de mensagem e mora é o melhor album de todos os tempos
Detonou cara! Òtima análise psico-sociológica do The Wall!
Abçs,
"qualquer Restart" uhauhuahuahuahuahaaa
|
Gaiteiro15 Veterano |
# out/11
· votar
Floydsound
Cara, o espírito é mais ou menos esse, na minha opinião. Eu, se não me engano, criei um tópico uma vez sobre algo parecido com isto, sobre a mediocrização de grandes artistas. Mas a verdade é que música é um assusto muito tortuoso de tratar, moderação acima de tudo.
Abraço, gente.
|
viniciusra Veterano |
# out/11
· votar
Acho que a frase final desse tópico deveria ser, EU ESCUTO A MÚSICA QUE EU QUISER E DEIXO OS OUTROS ESCUTAREM O QUE ELES QUISEREM.
Eu curto metal, e quem curte metal é sempre minoria, mas nao vamos deixar de escutar por causa disso.
Floydsound
Se PF tem 10 músicas muito famosas, se eu escutar as 10 e nao curtir, e não escutar as outras 879748 eu to deixando de escutar uma coisa que eu talvez goste ?
Eu escutei 1 música do Restart, os caras devem ter 3 álbuns lançados, mas eu sei que não gosto da música e não preciso ouvir todas deles.
Klôzi
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
"Não gosto de Pink Floyd" ...
Para gostar ou desgostar de alguma coisa, primeiro você tem que conhecê-la, de outro modo, como você vai gostar ou não daquilo que não tem a mínima idéia sobre?
Não lhe parece, no mínimo paradoxal?
Vá ouvir música instrumental cara!
tsc tsc tsc...
|
Floydsound Veterano |
# out/11
· votar
Gaiteiro15
Concordo, cara, gosto musical não dá pra discutir muito. Só dá pra tentar mostrar os pontos mais razoáveis pra mostrar o que você quer.
viniciusra
A partir do momento em que você está falando de uma banda que faz música DE VERDADE, com conteúdo musical e lírico mundialmente indiscutíveis, se você conhece 10 músicas de 150, SIM, você pode estar deixando de escutar muita coisa que te agrada, porque a carreira do Pink Floyd não é linear, não é plástica, não é comercial. É uma carreira de músicas com feeling, com mensagens que mudam, com propostas e conceitos diferentes a cada álbum ao longo do tempo.
Se você quiser comparar isso a um Restart, que daqui a 10 anos as pessoas não vão fazer a mínima ideia de que era uma "banda", aí eu só posso dizer que você tá de sacanagem com a minha cara.
Eu não preciso levar um tiro no pé pra saber que é ruim, da mesma forma que eu não preciso ouvir NADA do Restart pra saber que é um lixo.
Agora, saber se você gosta ou não de Pink Floyd é como ler um livro clássico. Apesar de ser clássico, você não vai necessariamente achar bom, mas você NUNCA vai saber se realmente acha ruim lendo só 1 capítulo de 15.
|
Jandira Veterano |
# out/11
· votar
Nossa o tópico tá ridiculo...
É logico que para dizer que não gosta antes é necessário conhecer a fundo o trabalho dos caras. Os caras parecem aquelas crianças com um prato de comida que nunca comeram e falam que não gostam...
[polemico] Passando aqui só pra dizer que vou pedir ban a todos que não gostam de Pink Floyd. [/polemico]
|
viniciusra Veterano |
# out/11
· votar
Floydsound
Cara, música é música, eu não quero escutar música com conteúdo lírico profundamente bom.Que coisa mais ridícula para se dizer, a sua teoria é que tal tipo de música é superior à outro por seu conteúdo ?
Voce simplesmente não pode falar que "tal coisa">>"outra coisa" porque vc acha que tem contéudo.Acho que qualidade músical não funciona dessa maneira...Eu sou péssimo pra expressar o que eu penso em palavras mas espero que tenha entendido o meu ponto de vista.
Valeu.
|
Hawklord Veterano |
# out/11
· votar
O Álbum "The Wall", particularmente, com suas músicas Another Brick The Wall, Money, Mother Money? MONEY? NO THE WALL? http://verydemotivational.files.wordpress.com/2011/04/demotivational-p osters-pink-floyd-facepalm.jpg
|
Tmusic Veterano |
# out/11
· votar
Floydsound Tmusic
Em algum momento eu falei que tem algum problema em não gostar? Falei pra conhecer a banda direito, caso você não conheça. Lê o que eu falei aí em cima pro Bob Mauley.
Vc diz que quem não gosta é porque nao conhece e não tem argumentos validos. E sim, vc generalizou. Não ter argumentos é um problema.
Do jeito q vc falou, deu a entender que TODOS que conehcem devem gostar, que quem não gosta são pobres almas anormais não tocadas pela perfeição daquela musicalidade.
Eu conheço dezenas de musicas deles, e não gostei. Suportei, dá pra ouvir, mas não vi nada demais. O créu tem mais feeling. Duvido que com o tanto de músicas que ouvi, tive o azar de pegar apenas o lado negro e as outras músicas deles vão me agradar.
|