Autor |
Mensagem |
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
Caike_bend Enfim, o show passamos. Vendemos os ingressos e não tocamos. É isso ai.
O.o
Explica isso aí.
Um aceno de longe!!!
|
Caike_bend Veterano |
# set/11
· votar
Então, o erro começou quando decidiram o nosso horário: Decidiram que iriamos tocar APÓS a banda principal (Forfun). Ficamos chateados (MUITO PUTOS), mas ok.. Mas quando chegou a hora: ''Infelizmente, o horário não permite mais. Prometemos colocar vocês em um próximo evento.'' E mais nada, acabou ae.
|
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
Caike_bend Cara, que coisa bizarra essa... Nunca vi bandas tocarem depois da principal.
E os ingressos que venderam? Não foram ressarcidos? Entra com uma ação judicial contra eles...............
Essa foi foda mesmo.
Um aceno de longe!!!
|
Marcosrcf Veterano |
# set/11
· votar
Caike_bend Teve algum tipo de contrato?
|
Black Horse Guitar Veterano |
# set/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar
Então, o erro começou quando decidiram o nosso horário: Decidiram que iriamos tocar APÓS a banda principal (Forfun). Ficamos chateados (MUITO PUTOS), mas ok.. Mas quando chegou a hora: ''Infelizmente, o horário não permite mais. Prometemos colocar vocês em um próximo evento.'' E mais nada, acabou ae.
A todos que falaram que eu era orgulhoso!
Isso que dá aceitar ser escravo de produtores de shows e donos de lugares e se sujeitar a humilhações pra poder tocar. Por isso ainda existem estas coisas, mais por culpa dos próprios músicos e muita gente aqui que ficaria até de ...... pra algum produtor pra poder tocar. (não falo de você Caike)
Força aí Caike_Bend e essas lições são muito valiosas, se souber tirar algum aprendizado disso tudo
Abraços
|
Caike_bend Veterano |
# set/11
· votar
Del-Rei Bizarro, não? Os ingressos, disseram que no próximo evento, não teríamos que vender. Marcosrcf Só sobre a venda de ingressos. Black Horse Guitar Sim, aprendemos a lição: Não tocaremos por esse esquema, decisão unanime da banda.
|
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
Caike_bend Black Horse Guitar Mas isso depende muito do lugar onde vc toca. Já abri alguns shows interessantes (Tianastácia, Black Bird, Stanley Jordan....) nunca tive problemas. E não tive que vender ingressos nesses casos.
Embora tenha sido uma situação bizarra essa do Caike_bend, não acho que possa ser levada como padrão.
Um aceno de longe!!!
|
Black Horse Guitar Veterano |
# set/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar
Del-Rei
E não tive que vender ingressos nesses casos.
Sua situação é outra
não acho que possa ser levada como padrão.
Sim é padrão sim, padrão de desreipeito! Toda vez que o músico tem que fazer o trabalho do produtor, vender ingressos pra poder tocar, se humilhar, gerar lucro pra todo mundo menos para o próprio músico, essa situação é padrão sim.
É exploração da ingenuidade de músicos em busca do sucesso.
A todos
Eu acho impressionante essa passividade desse povo (não falo de você Del-Rei, sua situação é outra), povo explorado, humilhado, não tem condições mínimas pra desempenhar suas atividades, é roubado porque paga impostos, taxas e o caramba e nunca tem o retorno digno que merece e ainda acha que tá bom a situação! Por isso brasil será sempre 3º mundo, pois tem mentalidade (povo) inferior, atitude inferior pois não luta por seus direitos.
País de caras pintadas?! Maior movimento ignorante desse país, pois nunguém sabia os motivos de estarem manifestando, só falavam "tal tá roubando" mas não sabia nem do que se tratava, a maioria só queria bagunça e todos manipulados pela oposição
Mas fazer o quê?! O stigma sou brasileiro não desisto nunca impera. Claro que não desiste nunca, não desiste de ser bobo e preguiçoso, pois na hora de lutar pelos seus direitos, são poucos que o fazem e quando fazem são ridicularizados pelos "passivos"
Abraços
|
-Dan Veterano
|
# set/11
· votar
Black Horse Guitar
O lance é o seguinte:
1 ou ele se submete a esses sistemas para tocar, correndo esses riscos. 2 Ele se organiza, faz os proprios festivais e toca. 3 Não toca e vai reclamar na internet.
|
Will Bejar Veterano |
# set/11
· votar
Caike_bend Então, o erro começou quando decidiram o nosso horário: Decidiram que iriamos tocar APÓS a banda principal (Forfun). Ficamos chateados (MUITO PUTOS), mas ok.. Mas quando chegou a hora: ''Infelizmente, o horário não permite mais. Prometemos colocar vocês em um próximo evento.'' E mais nada, acabou ae. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaffffffffffffffffffff...
Os ingressos, disseram que no próximo evento, não teríamos que vender. Tá bom... vc vai ver quando será o próximo evento!!!
Black Horse Guitar Eu falo isso pra galera... o pessoal NO MÍNIMO deveria assistir ao horário político, mas nem isso... no Brasil, se vota por costume, e não pq acha que X é "melhor" que Y. Por isso a OMB foi uma merda durante muitos anos, que não ajudou em nada e só tomou dinheiro de nós.
Vender ingressos é foda, mas desde que vc não invista do próprio bolso e aconteça como no caso acima. Vender ingressos, acontece... o problema é que no segundo show, quero ver vc vender o mesmo número de ingresso pra primos e amigos... é foda!!! Produtora séria não deveria fazer isso... mas enfim...
|
Del-Rei Veterano |
# set/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
Will Bejar -Dan Black Horse Guitar
Entendo os argumentos de vocês. E concordo.
Só acho também que vender ingresso não é nada absurdo. E isso não é coisa de Brasil. Aliás, isso coloca à prova a sua vontade/disposição de fazer seu trabalho ser divulgado e reconhecido.
O que acontede DEMAIS é que ninguém se move pra tentar vender porcaria nenhuma, e quer que o sucesso caia no colo. Isso nunca vai acontecer.
MUITAS bandas hoje famosas venderam ingressos no passado. Lembro do livro do Slash, onde ele comenta que no início da carreira do Guns eles ficavam vendendo ingressos pra tocarem no Roxy, em Los Angeles. Aliás, passaram altos perrengues, e nem assim ficaram chorando o leite derramado... Seguiram em frente.
A internet e a tecnologia acabaram com os cartéis das grandes gravadoras, e hoje em dia é praticamente cada um por si. Quem luta tem mais chances de sobreviver...
Existem pessoas que vão se aproveitar das outras... Só existe o explorador porque existe o explorado. Mas não acho que os novos músicos estejam passando por isso pelo fato de haver exploração (isso tem em qualquer área profissional). Acho que é pelo fato de brasileiro ser preguiçoso, como foi dito.
Um aceno de longe!!!
|
Will Bejar Veterano |
# set/11
· votar
Del-Rei Cara, eu concordo contigo!!!
Só acho também que vender ingresso não é nada absurdo. Tb não acho... o problema é o que eu disse: Vender ingressos é foda, mas desde que vc não invista do próprio bolso e aconteça como no caso acima. Vender ingressos, acontece... o problema é que no segundo show, quero ver vc vender o mesmo número de ingresso pra primos e amigos... é foda!!! Eu tocava num barzinho toda semana e era bem legal!!! A galera ia lá pra ver a gente tocar (infelizmente, hoje vejo que não aproveitamos a chance que tivemos...), mas tocar num bar novo, vender ingressos uma vez quando ninguém conhece sua banda, até rola. O problema é que no segundo show, metade provavelmente não vai...rs...
O que acontede DEMAIS é que ninguém se move pra tentar vender porcaria nenhuma, e quer que o sucesso caia no colo. Isso nunca vai acontecer. É difícil vender... numa chance dessas, acho que até vale o esforço de vc mesmo comprar e distribuir, mas com outro intuito, tipo, faz uma promoção no site da sua banda, aí fulano ganha um ingresso pra assistir show da banda "FAMOSA" com abertura da sua banda. Tem que improvisar fora dos palcos tb!!! heheheh
|
Del-Rei Veterano |
# set/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
Will Bejar Pois é....
E assim, pra ser MUITO sincero, não vejo tanto problema no fato dos integrantes terem que desembolsar algum dinheiro em alguns casos, afinal, todo grande projeto requer investimentos.
Lembro que em alguns shows que tivemos que vender ingressos, dávamos alguns de cortesia, distribuíamos folders em escolas, shoppings próximos ao eventos, etc. Alguns vendíamos pela metade do preço.... Enfim, investimento é necessário.
A questão é: Se depois de muitos shows o cara continuar tendo problemas pra vender ingressos, o problema está na banda dele que não agrada a ninguém, ou está fazendo marketing errado, ou procurando o público errado. Ou a banda é ruim... E nesse caso, tem que parar mesmo, hehe.
Uma coisa é o cara que mete a cara, tenta vender os ingressos mas acaba não vendendo tudo e tem que desembolsar um dindinzinho... Outra coisa é o cara que nem se move, e tem que desembolsar muito e fica resmungando.
Bom, o que quero dizer, é que o mundo não vai parar pra vc "chorar as pitangas". O mercado profissional é cruel em todas as áreas. Existem as regras e não dá pra querer mudá-las agora. Dá pra se adaptar. Teria que mudar o mundo inteiro pra mudar as regras, porque em todo o mundo tem shows com vendas de ingressos pelas próprias bandas... :)
Acho que o que aconteceu com o Caike_bend realmente foi uma sacanagem, mas não é padrão isso. Ele foi sacaneado MESMO. Pelo menos EU nunca soube de casos desses.
Acho que se fosse comigo eu faria uma divulgação maciça no Youtube, Facebook, Orkut, Twitter, etc, do ocorrido, pra sentar o malho na produção do For Fun ou da casa de show ou nos responsáveis por isso, seja quem for.
Certamente não iria ter muita repercussão, mas eu faria. Algumas pessoas saberiam. E talvez até tentasse uma ação judicial...
Um aceno de longe!!!
|
lindoso Veterano |
# set/11
· votar
Caike_bend Ja tive que passar por essa questão do "só vai tocar se vender". É realmente chato, e eh aquilo que o pessoal ai já falou : pura exploração em cima de músicos novos com o objetivo de lucro fácil.
Mais foda ainda é oq fizeram vcs, isso sim foi uma grande sacanagem. Mas se eu fosse da banda, não ia deixar barato de jeito nenhum, ia atrás, enchia o saco mesmo pra eles cumprir a ultima promessa. Ai é que está o "x"...quando será o próximo evento?........
Abração! Sucesso!
|
Will Bejar Veterano |
# set/11
· votar
Del-Rei A questão é: Se depois de muitos shows o cara continuar tendo problemas pra vender ingressos, o problema está na banda dele que não agrada a ninguém, ou está fazendo marketing errado, ou procurando o público errado. Ou a banda é ruim... E nesse caso, tem que parar mesmo, hehe É mesmo... hehehehe... marketing errado é foda, tem muita banda legal por aí. Camarada meu tem uma banda com letras e arranjos bem legais!!! Mas é foda, tem que saber algum canal legal pra divulgar.
Uma coisa é o cara que mete a cara, tenta vender os ingressos mas acaba não vendendo tudo e tem que desembolsar um dindinzinho... Outra coisa é o cara que nem se move, e tem que desembolsar muito e fica resmungando. Nesse caso do nosso camarada, acho que tá certo em pagar, era show pra uma banda "grande". O foda é tomar um "pelé"...
Acho que se fosse comigo eu faria uma divulgação maciça no Youtube, Facebook, Orkut, Twitter, etc, do ocorrido, pra sentar o malho na produção do For Fun ou da casa de show ou nos responsáveis por isso, seja quem for. Tem que malhar mesmo... eu até falaria com o pessoal do Dead Fish que tem a política deles, quem sabe eles indicam um canal legal pra fazer essa divulgação da mancada, não é!
|
Richard Guitar Veterano |
# set/11
· votar
Toda vez que o músico tem que fazer o trabalho do produtor...
O músico vai ter que saber ser produtor a medida que for crescendo. Não precisa ser um especialista, mas ele vai ter que saber algumas coisas a respeito. Essas ocasiões podem ser encaradas como uma oportunidade de praticar esse lado.
...vender ingressos pra poder tocar...
O músico tem que saber vender sua música, outra oportunidade de praticar sua capacidade de auto promoção, e sua valorização. Ele acreditando que sua música é boa, já é meio caminho andado.
...gerar lucro pra todo mundo menos para o próprio músico...
Isso é relativo, o fato de vender ingresso para tocar pode ser encarado como uma compra de um espaço em uma vitrine. Isso ocorre em todas as áreas, não só na música.
É exploração da ingenuidade de músicos em busca do sucesso.
Isso pode ser encarado como a preguiça disfarçada do músico que quer fazer sucesso da noite pro dia. Ou seja, não quer ter trabalho nenhum para se promover, apenar ficar em casa fazendo música e esperando que as coisas caiam do céu.
Abraço.
|
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
Richard Guitar É exploração da ingenuidade de músicos em busca do sucesso.
Isso pode ser encarado como a preguiça disfarçada do músico que quer fazer sucesso da noite pro dia. Ou seja, não quer ter trabalho nenhum para se promover, apenar ficar em casa fazendo música e esperando que as coisas caiam do céu.
Concordo!! Ainda digo mais: Além da preguiça disfarçada, todas as pessoas ingênuas tendem a ser exploradas, seja qual for a profissão ou país. Não é mérito do mercado musical brasileiro.
O que acontece é: Ou o camarada aprende a lidar com o mercado profissional e fica esperto, ou vai ser explorado eternamente. Em qualquer área.
Um aceno de longe!!!
|
Black Horse Guitar Veterano |
# set/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar
Acho que mais uma vez se faz necessário dizer
Mas fazer o quê?! O stigma sou brasileiro não desisto nunca impera. Claro que não desiste nunca, não desiste de ser bobo e preguiçoso, pois na hora de lutar pelos seus direitos, são poucos que o fazem e quando fazem são ridicularizados pelos "passivos"
|
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
Black Horse Guitar Fala, cara! Tudo tranquilo?
Concordo plenamente com você quando diz que brasileiro é preguiçoso. Também acho que somos um povo atrasado demais, que nem sequer sabemos quais são nossos direitos, quanto mais brigar por eles. E o que importa pra gente é futebol, mulher pelada e carnaval... Somos bem primitivos, sério.
Só quero dizer que o fato de os músicos serem explorados não tem a ver só com isso, não é cultura exclusiva do Brasil. Isso acontece até nos EUA, cara, onde as crianças crescem estudando a Constituição do país delas, são patriotas até não poderem mais.... E mesmo assim existem os explorados.
Hoje em dia tem gente que acha ruim ter que vender ingresso. Ok, é chato mesmo, mas alguém tem que fazer, caso contrário, jamais saberão so seu show... Se não quer fazer, contrate alguém pra fazer, pague alguém pra divulgar os shows. Algum esforço tem que ser feito.
E sinceramente, não acho que os músicos são explorados. Isso que aconteceu com o autor do tópico não é padrão. Pelo menos eu nunca soube.
O que eu acho é que nunca vai ter espaço pra todo mundo, pq tem muita gente fazendo as mesmas coisas que outras 25653 mil já fazem. As que se sobressaírem e inovarem, terão mais chances. É como qualquer outra profissão, cara... Se tem muito profissional, vai ficar gente desempregada. Só que alguns irão se submeter a condições escrotas pra tentar alguma coisa. É isso que acontece.
Experimente fazer uma prova de concurso público hoje. É MUITO difícil... Porque é muito concorrido, muita gente quer passar. É óbvio que a maioria fica de fora. Não tem espaço pra todo mundo, cara. Nunca terá.
Um aceno de longe!!!
|
leo2505 Veterano |
# set/11
· votar
Caike_bend
O negócio é meter a cara mesmo, forfun é conhecida no país todo tem nome, e provavelmente foi um grande investimento dos organizadores... talvez não sobrou espaço para vocês dessa vez, mas numa próxima talvez dê certo.
Alguma hora vai dar errado? vai... Vai ser difícil? vai... Em alguma hora tentarão passar a perna? tentarão..
Se vocês já são conhecidos mas ninguém vai aos shows tem que ver isso aê, desde como está sendo divulgada a banda, para qual público, se a sua cidade é realmente fã do estilo que vocês tocam, caso contrário tentem em outras cidades da sua região ou estado...
E não adianta, toda banda sempre terá que se submeter a o que os organizadores/casa/investidores propõe, se não gostar tem 1000 outras esperando a oportunidade, a não ser que a própria banda organize o evento, faça a logística dos materiais (palco, som, ingressos, bebidas, etc...) alugue um local, contrate seguranças, vá atrás de alvarás na prefeitura, polícia, bombeiros... enfim, é muita coisa a ser vista, mas se quizerem algo que priorize a própria banda, é somente fazendo por conta própria.
|
leo2505 Veterano |
# set/11
· votar
A banda que eu tive (com curta duração) tocou apenas em lugares particulares, tipo aniversario de amigos e tal...
Mas tenho outros amigos que tem banda, e eles geralmente tem que gastar grana do próprio bolso para ir em outra cidades tocar, ganham muito pouco para tocar na noite, e dividindo entre a banda não paga nem as despesas de viagem, van... mas eles gostam de fazer isso, a intenção é divulgar o rock deles, consequentemente por estarem sempre envolvidos em gostar de tocar, independentemente de quanto ganharão ou gastarão, as casas e eventos da cidade e região chamam eles com frequência.
Eu acho que se tu querer entrar nessa pelo dinheiro e fama, infelizmente vc "quebrará a cara", minha sugestão é que arrume outra coisa a fazer hehe
|
sidious Veterano |
# set/11
· votar
Isso ai é só a ponta do iceberg, se v6 acham 500 conto muito.. visitem o site da www.oryonstudios.com.br, e mandem email pra eles falando que quer tocar no evento deles..
Essa produtora mercenaria do caralho cobra 7500 reais pra vc tocar 30 minutos, abrindo show de bandas como fake number, hateen.. e pago toco, pode se uma banda de 4 muleke de 10 anos sem qualidade nenhuma.. pago toco..
Eles recrutam cerca de 6 bandas por evento.. agora faz a conta 6x7500 , são 45000 reais mano! Com essa grana eles bancam o cache das bandas maiores, bancam a casa e a divulgação do evento.. E vc OTÁRIO que pagou pra tocar, sustenta isso..
Kra o negócio é o seguite, banda independente tem que conquistar público.. faça um myspace da hora, faça todas as redes sociais, pague pra um desinger bolar a logo e todos os layouts de suas redes sociais..
E grave musicas próprias com qualidade.. gaste 4000 pra gravar um cd com qualidade profissional.. e DIVULGA em tudo conter canto , pedi pra amigo todo mundo ajuda..
Que assim se vc tiver talento e sua música for boa. O público vai começar a aparecer. Vai começar a aparecer pessoas querendo ajudar v6, e quando vc tiver um publico legal.. 50, 100 pessoas..
Aí, e só aí vc procura fazer show.. pq vc não vai precisa se preocupa em pagar pra tocar.. pq seu publico vai atras do seu trampo! Vc passa uma lista pra casa de 100 pessoas que são seu publico fiél.. cola umas 40, e pronto.. nao precisa vende ingresso nem tira do bolso =D
Vc tem que ser reconhecido pelo seu talento, quem paga pra tocar.. joga o talento no lixo! Ou não tem talento suficiente..
DIGA NÃO A PAGAR PRA TOCAR!
NUNCA PAGUE PRA TOCAR!
|
Richard Guitar Veterano |
# set/11
· votar
Mas fazer o quê?! O stigma sou brasileiro não desisto nunca impera. Claro que não desiste nunca, não desiste de ser bobo e preguiçoso
Exatamente, não desiste de ser bobo e preguiçoso.
pois na hora de lutar pelos seus direitos, são poucos que o fazem e quando fazem são ridicularizados pelos "passivos"
Em relação ao tema, Que direito a banda tem de tocar no evento, sem fazer esforço nenhum ???
E não adianta, toda banda sempre terá que se submeter a o que os organizadores/casa/investidores propõe, se não gostar tem 1000 outras esperando a oportunidade
Engraçado, nessa frase indiretamente (ou diretamente) foi dito que para uma banda seria uma submissão e para outras seria uma oportunidade. Muito interessante.
Quem consegue ve as oportunidades nas coisas, com certeza vai muito mais longe.
Abraço.
|
sidious Veterano |
# set/11
· votar
E pra terminar vou deixar bem claro que, se vc quer ter uma banda que tenha publico e que um dia possa ser reconhecida por um grande empresario ou uma grande gravadora, VC TEM QUE GASTAR DINHEIRO DO SEU BOLSO SIM!
Mas não pagando pra tocar, invista em equipamento, gravação profissional, divulgação, design, layouts, internet..
Pagando pra tocar, não rola.. Nenhum grande empresario ou gravadora vai te contratar se vc nao tiver publico formado!
Nx Zero lotava o Hangar 110 em SP, quando eram independentes.. e eram estorados na internet antes de ficarem "famosos"
Sabe pq? Pq eles investiram em tudo isso!
Querer sair pagando pra tocar, sendo que vc tem q vender 25 ingressos vai.. desses 25, vc paga 15 do bolso e os outros 10 vc vende pra amigo, namorada, parente, etc..
É burrice, vc ta colocando o carro na frente dos bois!
Se alguma produtora falar pra vc pagar ou vender ingresso pra tocar, fale mal dela! Divulgue isso pra todos os seu amigos que tem banda.. parem de sustentar essa merda!
NUNCA PAGUE PRA TOCAR!
|
sidious Veterano |
# set/11
· votar
Que direito a banda tem de tocar no evento, sem fazer esforço nenhum ???
E que direito o produtor tem de te cobrar para trabalhar?
O problema eh que essas porra pega banda sem publico, que sem saida e com vontade de subir no palco.. pagam a maldita cota de ingressos..
Se esses kras fossem profissionais realmente, eles só chamariam bandas que tem talento no som.. e que tem publico formado..
Sabe pq isso nao acontece? Pq ele chama 1 banda com publico.. e paga ela fazendo bandas menores vender ingressos..
E banda com publico não se preocupa com cota.. pq sabe que a galera comparece!
|
Richard Guitar Veterano |
# set/11
· votar
Se alguma produtora falar pra vc pagar ou vender ingresso pra tocar, fale mal dela! Divulgue isso pra todos os seu amigos que tem banda.. parem de sustentar essa merda!
É isso que eu quero entender..
A banda vai lá nos organizadores do evento, propondo tocar no evento, aí os organizadores simplesmente dizer sim e pronto ?
É assim que tem que ser ?? Realmente é dificil imaginar uma cena dessa
Uma coisa é uma banda já ter um público legal, e os próprios organizadores da festa entender que vai ser lucrativo para eles levar a banda pra tocar no evento, aí nesse caso a banda, sabendo que vai gerar lucro para o dono do evento, cobrará o seu cachê para poder tocar.
Outra coisa é uma banda totalmente desconhecida, que não tem prova nenhuma que tem um público, chegar assim e simplestemte tocar no evento.
Não tem lógica nenhuma isso, o dono do evento nunca viu a cara da banda, não tem relação de amizade com ninguem, não tem certeza nenhuma de lucro, nada...e simplesmente deixar a banda tocar?
Sinceramente, muito dificil de entender.
invista em equipamento, gravação profissional, divulgação, design, layouts, internet..
Aí sim! Concordo.
Poderia também citar também investimentos como aulas de canto, aulas de guitarra, composição, arranjo, uma faculdade de música, cursos técnicos, de audio, etc..
Abraço
|
Richard Guitar Veterano |
# set/11 · Editado por: Richard Guitar
· votar
E que direito o produtor tem de te cobrar para trabalhar?
Tem todo o direito, ele é o dono do evento. E como já foi dito, a banda não está trabalhando para o dono do evento e sim comprando um espaço para poder aperecer para todo o público ali presente. O público vai porque existe evento e não porque existe banda. Claro, o público vai ve a banda (se for conhecida), mas ele vai a algum lugar, e esse lugar é o evento. A banda está tocando NO evento.
Se esses kras fossem profissionais realmente, eles só chamariam bandas que tem talento no som.. e que tem publico formado..
Tem sentido isso. Chamar as bandas que tem público formado. Porém estaria eliminando possiveis bandas boas que eles não conhecem ainda.
O lucro com essas bandas desconhecidas é incerto, alguma certeza tem que existir para deixar a banda tocar. E essa certeza é fazendo a banda levar o público para o evento. Pois é o público que gera renda para o dono do evento.
Seria muito cômodo uma banda desconhecida chegar e tocar sem vender nada, e se aproveitar de todo o público lá presente.
Abraço.
|
sidious Veterano |
# set/11
· votar
Richard Guitar
O lucro com essas bandas desconhecidas é incerto, alguma certeza tem que existir para deixar a banda tocar
Sim isso é verdade, por isso o dono do evento deveria tomar vergonha na kra e pesquisar sobre a banda antes, pra que ele tenha ctza de que ela ja tem um publico formado pra que ele possa lucrar
É só pesquisar, se eu entro no twitter da sua banda e tem 30 seguidores, entro na sua comunidade no orkut tem 20 pessoas, entro no seu myspace tem 1 musica com qualidade ruim, o layout ta horrivel, e tem 20 plays de 1 mês atras.. vc acha que uma banda assim vai te dar lucro?
Isso é óbvio, se a casa não tem público e a banda não tem público.. ngm ganha dinheiro..
E pelamor, a galera vai pra curtir a banda.. sem banda não tem evento.. se liga..
Agora esses mercenarios nem se preocupam com isso, eles poe banda ruim pra tocar.. pq eles pagaram e ele so liga pro dinheiro.. não importa se a banda eh boa ou nao..
Agora o que não pode é o "dono" do evento querer se sustentar em cima de bandas sem público.. até pq esse tipo de evento aceita qualquer banda, seja boa ou não.. não importa.. o importante é a grana no bolso.. foda-se se o público que vier ou não.. e foda-se a banda.. Se a casa tiver 10 pessoas e a banda.. o dono ta ganhando pq ele ja recebeu!
Então sabe o que é legal se fazer?
Se vc tiver uns 400 reais sobrando, liga pra um desses "donos de evento" e fala que vc tem uma banda e que vc quer tocar na casa dele.. Ele vai te passar o valor da cota, e nem vai se coçar pra ouvir o seu som (já que vc vai pagar a cota mesmo)..
Ai quando chegar a hora da sua banda tocar v6 sobem no palco e falam o seguinte, "dae galera eu to aqui em cima pq eu paguei 400 reais e me deram 30 minutos pra tocar aqui! Só que eu e meus amigos agente nao sabe tocar porra nenhuma.. então vou aproveitar meu tempo pra contar piadas aqui pra v6"
Então sejam inteligentes, não paguem pra tocar!
Invistam em sua banda, conquistem um público, e depois se preocupem com shows!
Banda Independente só faz show depois que tiver público formado! Pensem, pagando 400 reais pra tocar em qqer lugar vc divulga seu som pra quantas pessoas? 50? 100?
Agora na internet com um material profissa, em quanto tempo vc mostra seu som pra 100 pessoas? Meia hora?
Pagar pra tocar, é pagar pra sofrer!
NUNCA PAGUE PRA TOCAR!
|
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
sidious Cara, um organizador cobrar pra uma banda tocar não é exploração. Se um organizador quiser cobrar 1 milhão pra colocar bandas tocando, ele pode colocar. Paga quem quer.
Se vc for no supermercado, verá que o feijão, arroz, pão, leite, macarrão, carne, etc, etc, etc, estão caros pra caralh*, e mesmo assim, vc compra, não compra? Por que vc não aplica sua regra à essa questão alimentícia e simplesmente diz "Não vou pagar!" ?? E fica sem.
"Ah, mas comida é necessário" Ok, então tá: Internet e telefone são serviços CAROS e prestados pessimamente aos consumidores... E mesmo assim, você está na internet e deve ter telefone em casa.
Comida cara, sim, é exploração, porque vc precisa dela pra sobreviver... E pagará o que tiver que pagar... Isso é exploração. Tocar, não.. Vc tem a opção de não pagar.
Um aceno de longe!!!
|
Richard Guitar Veterano |
# set/11 · Editado por: Richard Guitar
· votar
Sim isso é verdade, por isso o dono do evento deveria tomar vergonha na kra e pesquisar sobre a banda antes, pra que ele tenha ctza de que ela ja tem um publico formado pra que ele possa lucrar
É só pesquisar, se eu entro no twitter da sua banda e tem 30 seguidores, entro na sua comunidade no orkut tem 20 pessoas, entro no seu myspace tem 1 musica com qualidade ruim, o layout ta horrivel, e tem 20 plays de 1 mês atras.. vc acha que uma banda assim vai te dar lucro?
É claro que a banda vai divulgar seu trabalho em todos os meios possiveis.
Mas se a banda ficar esperando a boa vontade de terceiros procurar, pode ser que isso demore ou talvez nunca aconteça.
Essa atitude de esperar que eu não concordo. É uma questão de proatividade.
Quando se depende da atitude de outra pessoa para fazer o que quer, e a outra pessoa não toma essa determinada atitude, aí cria-se uma revolta.
O que você espera é que o cara pesquise sobre a banda, mas isso as vezes não acontece, e aí ? o que fazer, descartar todos esses meio de divulgação ?
Esperar somente pelo que você deseja ter ?
E pelamor, a galera vai pra curtir a banda.. sem banda não tem evento.. se liga..
Como eu disse: Claro, o público vai ve a banda (se for conhecida), mas ele vai a algum lugar, e esse lugar é o evento. A banda está tocando NO evento.
Agora esses mercenarios nem se preocupam com isso, eles poe banda ruim pra tocar.. pq eles pagaram e ele so liga pro dinheiro.. não importa se a banda eh boa ou nao..
Se a banda que toca é ruim, problema dela. Os olhos tem que ser voltados para a SUA banda, e não as outras "bandas ruins"
Ai quando chegar a hora da sua banda tocar v6 sobem no palco e falam o seguinte, "dae galera eu to aqui em cima pq eu paguei 400 reais e me deram 30 minutos pra tocar aqui! Só que eu e meus amigos agente nao sabe tocar porra nenhuma.. então vou aproveitar meu tempo pra contar piadas aqui pra v6"
Essa atitude com certeza vai manchar mais a sua imagem do que a do dono da casa.
Invistam em sua banda, conquistem um público, e depois se preocupem com shows!
Concordo, não acho isso errado.
Pagar pra tocar, é pagar pra sofrer!
Se pensar que pagar pra tocar é sofrer, aí sim realmente vai sofrer mesmo. Já está tendo essa predisposição.
Agora se considerar que está fazendo um investimento, e agir como investimento realmente, aí acho válido sim.
Cria-se uma boa imagem na internet, mas a boa imagem também tem que ser criada no mundo real.
Abraço.
|