Desabafo sobre banda

Autor Mensagem
Wylde_Winter
Veterano
# dez/03


Aposto que o pessoal aqui deve passar pelo mesmo que eu to passanu que é montar uma banda, achar neguinho talentoso e ficar impedido por porra de problema tecnico e de falta de grana.
Gastá dinheiro com estúdio eh mto osso e qdo nós arrumamos lugar p/ ensaiar, nossos amps de meros mortais não dao conta do tranco e o tecldista não tem teclado pq ele estuda piano classico e soh tem piano.
Ah que ódio!! Valeu o desabafo.....

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


É isso ae...

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


5 da manhã num vai ter muita gente pra comentar mesmo, mas fica tranquilo que daqui á pouco já surgem os posts... hehehe

Becker
Veterano
# dez/03
· votar


apoiado companheiro

Basshero
Veterano
# dez/03
· votar


po cara e assim mesmo,naum dessiste naum,to na mesma situacao q vc,o meu caso doi ainda pior q o vocal/guitarra da banda anunciou q tava saindo da banda na frente de todo o publico assim q ganhamos um festival,agora vc imagina como fico as nossas cara???

maggie
Veterana
# dez/03
· votar


Wylde_Winter
e o tecldista não tem teclado pq ele estuda piano classico e soh tem piano.

Putz, que azarão..

fernando canuto
Veterano
# dez/03 · Editado por: fernando canuto
· votar


Cara, os problemas que enfrento não são esses, certo que não temos basicamente nada, mas o fato é que as pessoas com as quais trabalho não têm o mesmo desempenho q o meu, não se esforçam o bastante e isso tem sido bem desgastante.

Cara se tu tiveres apenas violão e voz já faz tuas próprias letras e deixa os arranjos pra depois, tudo tem uma etapa e vc não deve pensar que tudo já vai saí no mesmo instante, sem uma base bem feita, e pra isso não precisa de estudio, e sim de esforço de vcs para fazer letras interessantes e a base.


Tem muita gente que vai para estúdios cantar e tocar músicas dos outros e acha o máximo. Plantar em terreno alheio é muito fácil, quero ver vc plantar no seu próprio... ou seja, do que adianta pagar para cantar somente composições dos outros se vcs não vão ganhar nada com isso, não sei se esse é o caso de vcs, pois conheço muita gente nessa situação, e q graça tem isso: a música é dos outros e que mérito há nisso? Pagar estúdio pra isso?


Que ninguém se sinta ofendido, pois é o q penso!!!

Vai para estúdio já com algumas composições de vcs!

Daniel_PnkL
Veterano
# dez/03
· votar


vcs tao ligado o filme rock star????
u cara era bem assim queria soh toca musica do steel dragon......
comentario inutil mas deu vontad d pega as msuica deles fui

Ps1c0
Veterano
# dez/03
· votar


o fato é que as pessoas com as quais trabalho não têm o mesmo desempenho q o meu, não se esforçam o bastante e isso tem sido bem desgastante.
eh foda... =/
ninguem faz nada direito sozinho....
comigo eh assim tbm...os outros caras costumam num querer tanto quanto eu qro e correr atrás...

Nicegirl
Veterano
# dez/03
· votar


Desiste naum cara....conheço uns caras que andavam com cxa, cubo, etc pra cima e pra bxo pq onde eles ensaiavam naum dava pra deixar os instrumentos....
eh soda.....

LmA
Veterano
# dez/03
· votar


Wylde_Winter

Cara, formar uma banda não é tarefa das mais fáceis... Primeiro, deve-se achar os caras certos! Se você tem certeza que estes são os caras certos, o jeito é dar tempo ao tempo pras coisas ce acertarem ter muita paciencia! Toco com uma banda há quase 1 ano e só agora estamos começando a nos acertar! No começo é uma dor de cabeça danada mesmo... Mas não desista, paciencia é uma grande virtude do Homem!

:D

fathertime
Veterano
# dez/03
· votar


Wylde_Winter

" e o tecladista não tem teclado"

taí um sério problema...

Overdoser
Veterano
# dez/03
· votar


formar banda é foda mesmo

Overdoser
Veterano
# dez/03
· votar


alias que comentario inutil esse meu ai em cima

Bass fender
Veterano
# dez/03
· votar


nos da minha banda literlamnete "expulsamos" o baterista.. pois ele naum se esofrçava em nada.. agente gastava dinheiro de passagem, etc.. chegava na hora de tocar ele num sabia nada, pq ficava na rua a semana toda e na hora do vamu ve agente tocava e de bateria nada.. ai agente tiro ele, so ke amerda eh pra acha outro.. isso eh mo ruim.. ate agora nada...

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Leiam, a história do Evanescence e vejam como se formou essa banda, mesmo que não curtam. Pra se ter uma idéia só dois é que começaram e deu certo. Foi primeiro voz e um cara tocando um instrumento que não me recordo agora e já cemeçaram a fazer letra,somente depois foram integrados outros músicos - e os dois primeiros se conheceram em um acampamento e até hoje se dão bem.

DTGNR
Veterano
# dez/03
· votar


Aquela mulher manda muito no vocal, é a salvação do New Metal, além de ser uma gata!

ArchEnemy
Veterano
# dez/03
· votar


fernando canuto

Evanescence,a mulher manda bem no vocal, se ta ficando louco akela merd... mais parece Link Park.
Vc não sabe o que é New Metal,Muito menos Gotic.
Pra vc falar isso com certeza vc naum conheço Vibeke Stene e Anne Nurmi.Sãos as melhores vocalistas do Gotic Metal que existe

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Ela tem inspiração gotica sim! Ouça MY Immortaly faixa 4 do cd!

E, claro, concordo que o Link Park é Rock nada haver no pior dos sentidos. Já, ouvi dizer aqui que esse tal de New Metal está matando o verdadeiro Rock!

ArchEnemy
Veterano
# dez/03
· votar


fernando canuto
Cara numa boa eu naum quero ouvir este cd me da ate raiva de ver akele cd.
Ela pode ter uma voz do caralho mais ela naum passa de uma mulher que tem a voz otima,fazendo um som(TENTANDO)chegar o mais proximo possivel do Gotic Metal mais naum chega nem aos pés.Eles formaram uma banda de New Metal para as pessoas ja falarem que eh Gotic, mais fã que é fã de gotic metal sabe que naum tem nada haver.

Vou te dar um conselho pegue (Evenfall) do Tristania

Rina lorraine
Veterano
# dez/05
· votar


Eu ia montar uma banda de rock mas o chato mitido do nosso percurssionista falou"a só tocar rock que graça tem vamos tocar pop e cowntry."quando eu encontrar ele quero falar poucas e boas.
ele se acha o melhor percurssionista do mundo.
ai que raiva quero que ele va se fude!!!

hell_boy
Veterano
# dez/05
· votar


Banda é foda.

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


o tecldista não tem teclado pq ele estuda piano classico e soh tem piano.

Putz... vai com piano mesmo, fica tosco em algumas horas, mas tem que fazer música que combine com o som do piano. E teclado é o instrumento mais cara, é foda mesmo.

ivandeff
Veterano
# ago/14
· votar


Dae galera.

Estou ressuscitando esse tópico, porque foi o único que encontrei que se encaixa no meu problema, e não quis criar um tópico duplicado.

Preciso desabafar a respeito da atual situação da minha banda.

Eu conheci um guitarrista na internet, mais especificamente no Forme Sua Banda do Cifra Club. Eu sou tecladista e conhecia um baixista, e ele conhecia um baterista. Marcamos uma reunião pra discutirmos a possibilidade de montar uma banda, vimos que as nossas ideias a respeito de formar e conduzir uma banda combinavam, e resolvemos começar a ensaiar.
Como não tínhamos lugar, passamos a pagar um estúdio.
O guitarrista fazia a função de vocalista também. Por um bom tempo os ensaios correram legal, só não tocávamos ao vivo, porque não queríamos arriscar tocar sem nos considerarmos totalmente prontos e se queimar.
Depois de um tempo, o vocalista/ guitarrista começou a ter problemas na voz e resolvemos chamar um vocalista de oficio. Até aí tudo bem, mas o problema é que o guitarrista, nesse meio tempo, entrou em outra banda, e começou a desmarcar a maioria dos nossos ensaios por conta dos compromissos com a outra banda. Pra piorar, ele não quer sair da nossa banda, nem da outra que ele arrumou, mas está dando total prioridade pra outra, que ele entrou muito tempo depois. O baixista não tem muita voz ativa, e pra piorar ainda mais, também começou a marcar apresentações não relacionadas a banda em dias de ensaio.

O baterista e eu, que somos meio que os líderes da banda, estamos num tremendo impasse. Não sabemos se expulsamos os caras que não estão correspondendo, achamos outras pessoas e recomeçamos a banda praticamente do 0, se simplesmente dissolvemos ela e vamos cada um pra um canto, ou se tentamos dar uma chance pros caras tomarem jeito e se redimirem com a gente, passando a ensaiar da mesma forma que no inicio da banda, pra finalmente sairmos dos ensaios e darmos a cara a tapa.

Nós dois recusamos convites de outras bandas pra nos dedicarmos exclusivamente a essa, e até gastamos uma boa grana, com compra de instrumentos melhores e alguns equipamentos, e ficamos com o coração partido de jogar tudo fora por conta da displicência de algumas pessoas, mas a situação atual está praticamente insustentável.

Se alguém que já passou por coisas parecidas e puderem dar algum conselho, uma luz, do que poderá ser feito, ou o que vocês fariam se estivesse, na mesma situação.

Ps.: desculpem por reviver esse tópico velho e empoeirado, e pelo tamanho da postagem. XD

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


ivandeff

Infelizmente, seu caso não é incomum. É difícil mesmo conciliar agendas e interesses de 4 ou 5 pessoas. Aliás, com esse mundo corrido de hoje, isso é cada vez mais difícil!

Defendo sempre o diálogo. Em vez de um ensaio, vão se reunir pra tomar uma cerveja e discutam na boa o que vocês querem. Quem estiver numa posição totalmente divergente dos demais tem que entender e se dispor a sair...

renatocaster
Moderador
# ago/14
· votar


ivandeff

Ps.: desculpem por reviver esse tópico velho e empoeirado, e pelo tamanho da postagem. XD

Não peça desculpas, pois vc não fez nada de errado, agiu corretamente. Tópicos enquanto estiverem abertos, podem ser utilizados a qualquer momento. Independente da data que foi criado. E este é um assunto recorrente.

Sobre o lance da tua banda, acho que realmente chegou no ponto da galera se reunir para discutir sobre os rumos da banda e aparar todas as arestas. Apenas reforçando o que o amigo JJJ disse.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


ivandeff
Convidem outros caras para tocar e depois que tiverem ensaiado com eles, se perceberem uma dedicação maior, solicitem aos outros dois (ou a um deles), que procure outra banda pois a presença dele não é mais necessária.
Use sempre de educação e bom-senso.
Abç

nivekk
Membro Novato
# ago/14
· votar


ivandeff
Mano, eu diria que falta motivação nos caras, certamente estão dando prioridade pras outras bandas pois tão tocando fora e etc, sugiro que vcs comecem a sair, e tocar, aposto que voltariam a se interessar pela banda.

Deji
Veterano
# ago/14
· votar


ivandeff

Cara, vou ser direto.
Se ele não tem tesão pela banda, expulsa.
Caso contrário, ele pode não sair hoje, mas vai ficar atrapalhando e te atrasando pra sempre.
Um dia vc vai olhar pra trás e pensar que se tivesse mandado eles catarem coquinho e arrumado musicos tão apaixonados quanto vc a coisa poderia ter sido diferente.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# ago/14
· votar


ivandeff
Cara, com certeza os caras estão dando prioridade onde o trabalho esta melhor, os caras estão tocando e todos sabemos que ensaios são um saco. Ensaio ajuda somente a banda se entrosar, tocar junto, musica se tira em casa. Monta o set e vai correr pra onde se possa fazer shows e deixe um pouco os ensaios de lado, isso ajudara que sua banda tenha mais interesse.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desabafo sobre banda