Heavy Metal x "Povão"

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# jul/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Eu acho engraçado o público do metal que só anda de preto, com olheiras gigantes na cara, e uma garrafa de vinho barato nas mãos, e fazendo cara de mal, Parece que tem que provar algo para alguém.
Eu não gosto de metal ou de MPb ou Reggae, simplesmente gosto de música boa e não preciso provar isso para niguém.

tá ai meus 2cents.

Peace!!

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jul/11
· votar


cara, num sei pq os fãs de metal não aceitam os outros gostos.
eu sou metaleiro/rockeiro e curto o meu som diboa se encher ngm.

quanto às críticas: Ano passado na aula de artes, a professora dividiu a sala em grupos e deixou cada grupo escutar música, desde que num fosse mto alto.
beleza, meu grupo tava escutando metal (num lembro a banda pq era no celular do meu amigo), daí uma menina vei pedir lápis emprestado e começou a falar mal do metal, que era coisa de vândalo e um monte de abobrinha. Eu só mandei ela calar a boca pq agente tava respeitado o gosto dela e ela deveria fazer o mesmo.
E nas outras vezes que recebia críticas por causa do meu gosto, eu só colocava o fone de ouvido e deixava eles no vácuo.

enfim:o imrportante é curtir e respeitar o que os outros curtem

rocknroll1234
Veterano
# jul/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


mais uma vez eu pergunto:

porque tudo tem que ser metal?!

vocês acham que rock se limita ao metal?

não to falando dessas porcarias de emocore,eu falo de AC//DC,Deep Purple,Led Zeppelin ou no minimo os beatles,Jimi Hendrix ou roling stones.


até parece que rock é só metal!


ps:.não tenho nada contra o metal,só acho que vocês estão falando como se tudo girasse em torno do Metal

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jul/11
· votar


Isso que é heavy metal


rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar


Its Fucking Boring To Death
não é não,isso é apenas uma viadagem versão rock and roll

Allan.Melo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Allan.Melo
· votar


Die Kunst der Fuge , Makumbator , De Ros


+1. Falaram tudo o que eu pretendia fala.


Já achei errado logo de começo falar que Heavy Metal é um gênero Underground...Nunca foi.

Heavy Metal complexo? Tecnicamente, pode até ser , mas comparada a vários outros gêneros, é até bem simples.



Na moral? O mania chata que o pessoal tem de achar que o Rock/Metal são o ápice da música contemporânea. Há "vida" fora desses gêneros.

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge

"E se você concorda com o que eu falei você é uma anta."


Uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhahauahuah!!!!!!!

Excelente!!!

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge
o Heavy metal transforma sua cabeça numa bunda, portanto da sua cabeça só sai merda.


Hshahsahsahsahahashs! Adoro metal(entre muitas outras coisas dentro e principalmente fora do rock), mas ri demais com essa frase! Hsahsahsahhsa!!!!

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


o Heavy metal transforma sua cabeça numa bunda, portanto da sua cabeça só sai merda
q analogia mais estranha

malucobeleza666
Veterano
# jul/11
· votar


guizimm

Leia o tópico por completo que você entenderá essa analogia dele hehe

^^

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Meus dois posts ali tão na maior queda de braço.
Tem hora que tá com 4 positivos, hora que tá com 1, hora que tá com 2 de novo...

malucobeleza666
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge

aehueahehau pois é, eu fui o primeiro a positivar os dois xD

Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


Seila cara, eu acho que o que a cultura de massa busca é sobretudo a simplicidade, porque muitos jovens de hj em dia meio que tem "preguiça de pensar", sabe? Letras simples predominam, e porque não a melodia simples? Quer coisa mais monótona que 'putz-putz' a música inteira? O metal não é tão popular assim porque, se vc realmente não tiver foco, não prestar atenção na música, vira barulho, assim como qualquer musica clássica! Não to dizendo que a complexidade é a mesma, nem dizendo que quem ouve metal é tipo 'pica das galáxias bethoven style' (what?), mas qualquer coisa que fuja do simples já não é bem aceito na massa, por isso não adianta ficar revoltz só pq a turma da escolinha não curte a sua banda favorita de heavy metal, e nem adianta atacá-los de forma a menosprezá-los. Não sei se fui muito claro, mas é mais ou menos isso que eu penso

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Magrinho123

Quer coisa mais monótona que 'putz-putz' a música inteira?

Tá cheio de música eletrônica boa também.





Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


lí uma coisa alí que têm sido meio que uma regra pra mim: "porque devo me limitar ao heavy metal?". Pois bem, ninguem deve se limitar à algum tipo de música específico, porque o heavy metal seria a exeção? O deus do heavy metal disse isso pra vc no seu sonho? As pessoas se sentem superiores quando na verdade são todos farinha do mesmo saco, a diferença é que um tá de um lado e o outro tá do outro lado, um tacando pedra no outro...

Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Nossa, por essa eu não esperava... nunca achei que eu fosse gostar desse tipo de música... essa primeira aí eu gostei, a segunda achei bem fraquinha

Widdly Scuds
Veterano
# jul/11
· votar


música eletrônica boa
Deadmoufive
Rá!

Gareth
Veterano
# jul/11
· votar


"Você tem que ouvir algo que mexa com sua cabeça, não com sua bunda." Rafael Bittencourt

Ou seja: Não Ouça Heavy Metal também.

A única cabeça que o Heavy Metal mexe é a que você sacode enquanto ouve. Neste ponto, o Heavy metal transforma sua cabeça numa bunda, portanto da sua cabeça só sai merda.



Se mexer pra vc é apenas o ato de ir de um lado para o outro, não sei nem o que dizer pra ti, pq pra mim "mexer" com a cabeça significa muita coisa, ou vai dizer que vc ouvir uma musica que te agrada não mexe com a tua cabeça!?

Agora, se vc acha que eu citei essa frase apenas por causa do HM, está redondamente enganado =)

Já falei o que acho do tópico, tem muita coisa boa no meio do HM, basta saber filtrar, e nos meus posts, considerei o HM como metal em geral.

E vc está completamente enganado dizendo que o HM só transforma a cabeça em uma bunda, vc está generalizando e com força, confesso que esperava mais de um cara como vc.

Vc deveria saber mto bem que em tudo há seu lado positivo e negativo, há musicos completamente tecnicos em todos estilos, como também há lixos musicais em todos os estilos.

O que quero dizer é que, se vc diz que no metal só tem merda, não posso fazer nada além de não concordar e respeitar sua opnião.

Vc pode ter bem mais conhecimento musical que eu, mas isso não muda o fato de você ter falado uma grande merda.

emanusc
Veterano
# jul/11 · Editado por: emanusc
· votar


Eu sinceramente considero que música boa é aquela que agrega algum valor cultural a quem a escuta. Independentemente de gênero ou de quem esteja por trás de sua execução.
A música não pode limitar-se a um refrão e a um verão, e esse é o real problema da música atualmente. A música é feita para ser consumida e descartada em um lapso de tempo muito curto, sem que se valorize o contexto em que ela foi criada ou a mensagem que a mesma tempa passar.

O problema não é a massa em si e a não aceitação de alguns gêneros musicais, mas sim essa falta de vontade de refletir e de escolher o que se gosta por opinião própria.

Meu filho tem 6 anos e escolheu, sem nenhuma influência ou pressão pessoal, que o gênero musical que ele mais gosta é rock. Um escolha baseada apenas no tipo de som que mais dá alegria para ele. Para mim isso é música e essa é a relação que deve se estabelecer entre a musica e o ouvinte.

Para quem não acredita que com 6 anos se possa ter um juízo tão definido, apenas assistam ao vídeo (tem 8 segundos) que ele gravou sozinho quando pediram um depoimento dele...



Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Gareth

+1 pela incoerência.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


mr.floyd

Achei até legal o texto, mas em vários pontos parece uma opinião de metaleiro tentando defender o que ele gosta e desmerecendo o que não gosta, ta uma coisa bem pessoal

E como disseram antes ai, o metal é estilo do povão tb, tem mta gente de baixa renda ai considerada 'povão' que ouve metallica, iron, slayer etc

Fidel Castro

Que que tem a ver música brasileira com isso? e pq vc só citou os caras do msm estilo? Angra é música brasileira tb, assim como sepultura

Gareth
Veterano
# jul/11
· votar


Gareth

+1 pela incoerência.



Okay, opniões distintas, porém não vejo incoerência em minhas palavras, só dei minha opnião, não posso fazer nada se vc é um intelect-wannabe e não diz argumentos válidos.

Ouve Evergrey, quem sabe tu num muda um pouco da tua opnião. Falo isso numa boa =)

O que é bom pra ti, pode não ser pra mim e vice-versa.


Se eu usasse contra vc as mesmas palavras que tu disse pra mim, porem usando a musica clássica, vc iria se ofender, fora que eu estaria sendo hipócrita, ou vc acha que aquele textinho que tu escreveu sobre ser superior e bla bla bla só se aplica á musica classica? Se vc acha isso, vc é uma anta.

O que quero dizer é: saiba valorizar o que deve ser valorizado, independente do estilo, eu estou tentando ser imparcial mesmo eu gostando (não só) de metal, e vejo que isso não acontece contigo, o que acaba tornando a discussão infrutífera.

Não leve a mal, isso é o que eu penso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Gareth

Tu falou o que todo metaleiro quer ouvir, então pode se dar por satisfeito com a aprovação geral que vai receber, não precisa ficar tentando me ofender não.

Gareth
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Brother, não to tentando te ofender, mto pelo contrário, queria apenas que tu fosse imparcial.
Não falei o que todo metaleiro quer ouvir, falei o que eu acho, to pouco me lixando pra aprovação geral ou não, positivos ou negativos não me importam. O que eu achei ridículo da sua parte foi generalizar tudo no metal, mas se vc acha que eu to tentando te ofender eu vou parar por aqui, pq ja vi que o que escrevi foi inutil.

Concordo contigo em achar que tem muito metaleiro bitolado e que dão nojo, isso é fato, muito adolescente curte metal e se acha o deus do mundo só pq ouve um estilo mais pesado que outros, eu acho isso muito imaturo, mas de certa forma os musicos não tem toda a culpa do que os seus fans fazem, é isso que eu quis dizer.

Desculpa se te ofendi, porém eu me senti ofendido com o que tu disse.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Gareth
Brother, não to tentando te ofender,

não posso fazer nada se vc é um intelect-wannabe e não diz argumentos válidos.

Fail.

O que eu achei ridículo da sua parte foi generalizar tudo no metal

Você generalizou tudo ali pros outros estilos no seu primeiro post, inclusive disse que funk não é música, aí fica boladinho quando fazem o mesmo? Essa é a incoerência mor da sua parte.

Enfim...

Gareth
Veterano
# jul/11
· votar


Gareth
Brother, não to tentando te ofender,

não posso fazer nada se vc é um intelect-wannabe e não diz argumentos válidos.

Fail.


Isso não foi uma ofensa, foi um fato, vc não estava argumentando validamente, e não disse que vc é um intelect-wannabe, disse que "não posso fazer nada SE vc é", ou seja, se é ou não eu não sei.

O que eu achei ridículo da sua parte foi generalizar tudo no metal

Você generalizou tudo ali pros outros estilos no seu primeiro post, aí fica boladinho quando fazem o mesmo? Essa é a incoerência mor da sua parte.

Enfim...



Certeza mesmo que generalizei? Eu apenas demonstrei os diferentes tipos de pessoas baseando a olhar geral, digamos que eu "chutei", de certa forma, e logo abaixo falei "Entre brincadeiras e verdades", confesso que sim, brinquei um pouco, mas não cheguei nem perto do que tu disse.

Conheço gente dos tipos que falei, mas tambem conheço as que não são assim, me desculpe se não fui claro o suficiente.

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Música é arte e não é commodity para ser valorada. Na arte, nada é melhor do que nada, tudo depende da percepção daqueles a quem se destina.
Não existe estilo de música superior, não existe melhor nem pior.
Existem coisas boas e coisas ruins dentro de cada estilo musical. Desculpe-me o autor do tópico, mas o texto, apesar de imenso, é bem simplório e peca por falta de argumentos lógicos, além de incoerente.
Minha opinião: se o artista agrada ao público-alvo, o artista é bom. Se alguém gosta da música, compra o cd, se emociona com a arte e vê alguma qualidade, o artista teve o dom de agradar, ao menos, uma pessoa. Isso aí já é uma qualidade. Se agrada a muitos ou poucos, depende de gosto alheio, mas não se julga superior ou inferior o gosto de outras pessoas.

Eu tenho meus gostos e opiniões sobre todos os estilos musicais que conheço. Amo alguns e não suporto outros, mas isso não faz de mim um ser supremo, por enxergar qualidades em uns e defeitos em outros.

Ao autor do tópico: ame o Heavy Metal, se especialize nisso, seja o maior guitarrista de HM da história pois com certeza o seu estilo musical agrada a muita, muita gente. Mas não deixe de ouvir outros estilos para enriquecer-se musicalmente e dar-se conta de que existe vida além dos jeans e casacos pretos de couro, caras de bad-boy e solos intermináveis.

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


Mulecadinha ainda esta nessa de achar que coisas como Guns and Roses é mais musical que funk carioca?

Mudem o disco!

Kobberminer
Veterano
# jul/11
· votar


Engraçado é que este tipo de coisa parece só acontecer na música...

Ninguém fala que a pintura impressionista é melhor que a surrealista...
Ninguém fala que a poesia parnasiana é melhor é melhor que a modernista...
Ninguém fala que a arquitetura do estilo internacional é melhor que a futurista...
Ninguém fala que o dança clássica é melhor que a moderna...

Enfim... exemplos são variados. Os que dizem o contrário do que eu expus acima (ou seja, falam que "mimimi poesia tal é melhor que tal") dão sua opinião em relação a um gosto, portanto de alguma maneira parece que os apreciadores dessas artes mantém o nível, por assim dizer...

Em relação a música, é evidente que ela se sobrepôs (pela tal da "massa") aos outros estilos artísticos. Se isso é bom ou ruim, acredito que só com o ponto do vista de daqui a 200-300 anos poderemos afirmar com certa certeza; por enquanto, hoje rola a briga de egos, e como deixaram as crianças brincarem sozinhas, hoje a parede da sala tá toda riscada de giz de cera...

ROo
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge
AEHOIUAHEI, ri muito... suas trolladas estavam fazendo falta no fórum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Heavy Metal x "Povão"