Heavy Metal x "Povão"

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jul/11 · Editado por: makumbator
· votar


Marcelo Bico
Sorian.Guitar

É isso aí. Dentro de um ponto de vista comercial, o heavy metal é música pop, mesmo que direcionada a um nicho específico de público(como muitos outros tipos de música).

O estilo(assim como o rock em geral), faz parte da cultura de massas, estando totalmente integrado a ela. Sua produção e sistema de divulgação/distribuição obedece aos padrões comerciais, como qualquer outro gênero musical destinado ao grande público.

Os grandes ídolos do metal também se aproveitam do mesmo sistema de culto a celebridades do mundo pop, que de certa forma é um desenvolvimento do "star system" do cinema de hollywood.

http://en.wikipedia.org/wiki/Star_system_%28filmmaking%29

Talvez nunca atinjam o status de ícones como Madonna, Michael Jackson ou Beatles, mas certamente são celebridades alimentadas por esse mesmo sistema.

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator
That's it, my friend.
Rock deixou de ser contracultura ainda nos anos 60 e virou mainstream, objeto de consumo mesmo, e hoje é produto de butique. O autor do tópico não sabe que o James Hetfield anda passando lápis nos olhinhos.

GuiMolusco
Veterano
# jul/11
· votar


Marcelo Bico

isso é triste =/

zolluca
Veterano
# jul/11
· votar


Porra, música é como religião e futebol.Não se discute

Acho que se a música te agrada, acabo o assunto, ela já está cumprindo com o papel dela, independente de estilo...

mr.floyd
Veterano
# jul/11
· votar


tava meio afastado do fórum por "vacilos" aee, agora voltei e vi o tópico rendeu 4paginas...vou ler com cuidado e ver a opinião do pessoal !
xD

flws abç

ivandeff
Veterano
# jul/11
· votar


Caraca, agora que fui ver quantos erros de português eu fiz no meu outro post, caramba, consegui escrever "acuncunha" no lugar de "alcunha", que fiasco o meu.

Voltando ao assunto do tópico:

zolluca
Falou tudo mano, se a música te agradata de boa, ma se você não gosta de um determinado tipo de música, respeite quem gosta, quem sabe um dia todos poderemos escutar genêros musicais diferentes com respeito mútuo, Rock, Axé, Sertanejo, e Pagode convivendo lado a lado sem que um ache heresia gostar do estilo do outro.

Obs: não que eu goste dos estilos mencionados acima, só do Rock, mas eu acho que o respeito deve haver, achando bom ou não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Heavy Metal x "Povão"