Eric Clapton no Brasil

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Alguem ae fala do som do show e do som/timbre da guitarra dele por obséquio??!?

Tava eessssssspeeeeeeetttttaaaaaccccuuuuulllllllllaaaaaaar!!! Aliás, o som o HSBC arena é perfeito!

82163081628x melhor que qq clipe do tubo! :)

Abs

ogner
Veterano
# out/11 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Puts!! SHOW!!!

Vi pouquissima coisa ate agora sobre os shows do Brasil...Mas o que vi ele sempre estava com uma Strat fender azul...Ele ta usando só ela, nenhuma outra guitarra?

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar




MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


ogner

Acho que tocou com a azul o tempo todo. Só trocou de guitarra quando tocou sentado algumas músicas.

Abs

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Engraçado que todas as críticas que li salientaram as poucas palavras proferidas pelo mestre ao público, hehe.


Sim. Mas boa parte ainda é pq o publico brasileiro é esfaqueado de todas as formas para pagar um ingresso.

Eu acho que os ingressos dos shows internacionais no Brasil são os mais caros do mundo.

Mas também tem aquele apelo de "o público brasileiro é o melhor público do mundo" mas mesmo assim não está preparado para curtir um show de blues, infelizmente.

Apesa do ter uma serio de Hits dentro do Rock, ele é um músico de blues, quem é fã de verdade do cara já vai no show com essa intenção e se deleita no show.

Mas se o cara só vai pra escutar clássicos... ai é osso, até mesmo pq se o Clapton for tocar todos os seus clássicos de todas suas bandas e carreira solo, vai ser um show de uma semana sem parar. Mas porra, eu estava vendo os videos do show em POA. O povo parecia que estava morto caraio? E só aplaudiram os solos do Clapton e nada dos outros excelentes musicos.

O pessoal tem que aprender que Clapton é um músico que está há 50 anos na estrada sem parar. E que pra ele esse lance de Deus, guitar hero, e blabla é tudo furada. ele gosta que os outros musicos deles se destacam.

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

Porra QUE SOM É ESSE VEEEEEIII?

PERFEITO! Acústica excelente!


OMFG <O>


Se ele tocar isso em São Paulo pra mim já valeu!

ogner
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

Esse ta bacana tb!!! o/



Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


ogner


Nossa velho.

Serio.

Essa musica é foda demais.

Clapton tocou com tudo que tinha direito

Meu
escutei duas vezes seguidas esse solol



Man.... QUE SIMPATIA?


O POVO NÃO VIU A SIMPATIA NA GUITARRA?


=D

MMI
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

Foi brincadeira, não levou a mal não, né? ;-)

Sei lá, minha referência foi o show anterior. E na banda tinha Billy Preston (eu vi este Beatle!) e Nathan East arrebentando, só esses dois tocando (muito) e sorrindo, já valia pela simpatia. Foi de tirar lágrimas dos olhos ver Clapton com aquela banda que além destes tinha Andy Fairweather-Low, Steve Gadd e David Sancious. Tiveram uns solos de sax simulados do Sancious que pirei. Então eu senti que o Clapton estava ali para tocar e não para ficar de mimimi, gostei muito. Mas um pouco do que você sentiu eu também senti!


ogner

O som do Clapton é aquilo, set muito simples. Pode ter certeza que aliado com sua experiência enorme, qualquer show que você o encontrar vai ter um sonzão.
Ele não é de ficar trocando de guitarra. No que eu fui, foi a Fender strat, 2 violões e para meu delírio, mais inesquecível, sua Gibson L-5.


Eric Clapton

Não é bem isso, acho que você não entendeu. O próprio Clapton meio que espera que o público ouça quieto, aplauda e isso basta. Não espere dele que peça para a platéia cantar não só aqui no Brasil, como em qualquer lugar do mundo.

Em relação a isso, pode ter certeza que outras platéias de alguns cantos do mundo jamais irão gritar e se muito aplaudem um pouco, o que significa que estão extasiados. Não entendi por que brasileiro não está preparado para um show de blues. Blues por blues, BB King e Buddy Guy são maiores que ele neste estilo, já fui nos shows de ambos aqui no Brasil e posso dizer, arrebentaram, com muita interação com o público. Diga-se de passagem, Buddy Guy parecia que estava ali para se divertir mais que qualquer pessoa da platéia, chegava a se dobrar de rir.
Eu não sei se no Brasil tem o melhor público do mundo. O que sei é que o Rush no seu álbum gravado aqui ao vivo escreveu isso no encarte. O Paul McCartney, em entrevista nos EUA no final de sua última turnê, disse que uma das coisas que valeram a pena foi que o show no Morumbi foi o melhor da vida dele, o que não acho pouco. Mas tem muito puxa-saquismo em cima disso na hora dos shows.

ogner
Veterano
# out/11 · Editado por: ogner
· votar


MMI
Editei aqui..hehehe!! nao tinha lido corretamente seu post!!

o/

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


MMI
Em relação a isso, pode ter certeza que outras platéias de alguns cantos do mundo jamais irão gritar e se muito aplaudem um pouco, o que significa que estão extasiados. Não entendi por que brasileiro não está preparado para um show de blues. Blues por blues, BB King e Buddy Guy são maiores que ele neste estilo, já fui nos shows de ambos aqui no Brasil e posso dizer, arrebentaram, com muita interação com o público. Diga-se de passagem, Buddy Guy parecia que estava ali para se divertir mais que qualquer pessoa da platéia, chegava a se dobrar de rir.

Agora me fala, depois de um show como o do Buddy Guy, não dá vontade de voltar no show dele um dia se puder?

pulgadopc
Veterano
# out/11
· votar


http://whiplash.net/materias/shows/139739-ericclapton.html

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


MMI: Foi brincadeira, não levou a mal não, né? ;-)

:) Claro que levei na brincadeira!

Abs

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Eric Clapton
Sim. Mas boa parte ainda é pq o publico brasileiro é esfaqueado de todas as formas para pagar um ingresso.

Eu acho que os ingressos dos shows internacionais no Brasil são os mais caros do mundo.


Cara, eu discordo em parte que hoje em dia ingresso seja caro viu, antigamente a gente pagava 250 dólares pelo pior ingresso de qualquer show. Imagina aí no primeiro show dos Stones aqui no Brasil em 1995, eu paguei isso por um ingresso, sendo que o salário minimo era menos de 100 dólares (creio que era 70-80 reais, que dava mais ou menos 70-80 dólares), então tu pagava por um ingresso 3-4 salários mínimos, seria como pagar hoje 1500 reais por um ingresso, e láaaaaaaa longe do palco.

Hoje tu paga pouco mais de 100 dólares por um ingresso, ao menos se tu não quiser as áreas vips da vida, isso ainda é relativamente muito se comparado como valor fora onde tu paga em pédia 60 dólares por um ingresso, mas é um valor beeeeeeeem mais realista pra nossa realidade do que 15 anos atrás.

Infelizmente a diferença entre um ingresso área VIP pra um arquibancada ainda é enorme aqui e lá fora não é tão significativo.

ogner

Pow se essa Old Love ficar desse jeito, eu até gozo ouvindo ela... hehehhehehehe

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


nichendrix

Old Love foi a melhor música do show pra mim. Foi incrível! Acho que você vai chegar ao climax! hhehe

Abs

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

Vamos ver, tomara que ele se empolgue ocm o morumbi, já que tem o dobro da capacidade dos outros shows.

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Aeeeeee!!
Tô aqui aguardando!!!
Uhuuulll!

Hj não está lotado. Muitas cadeiras vazias.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


O show comemou... Parece piada.

Som MUITO baixo. Dá até pra conversar sem ter que falar alto.
Fora a acústica tosca que dá eco....

280 reais pessimamente pagos.

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# out/11
· votar


joaormrt

Cara, showzaço o do Buddy. Eu morei em Chicago, local onde o Buddy é dono de uma casa de show e bar. O show aqui em São Paulo foi bem o show dele. Talvez também recebesse um monte de críticas, quem foi lá para ouvir música se decepcionou um pouco. Primeiro que ele veio do jeito que costuma, sem trazer amplificador e com uma banda bem simples. Ele quer mais é interagir, fazer piada, rir. Tanto que deixou um cara palhetar a guitarra numa música, errou um monte de vezes, morria de rir. Na hora do classicaço Hoochie Coochie Man, ele cantou "The gypsy woman told may mother, before I was born, I got a boy child`s comin`, he's got a son of a... Stop here!", sentou no palco para rir. Acabou a música aos 15 segundos e o público riu junto, ninguém reclamou. Depois saiu solando, cumprimentando, dando autógrafos no meio da platéia para desespero dos seguranças (claro que parava o solo, alguém solava um pouco, ele retomava umas notas, parava de novo...). Um show completamente diferente de Mr Slowhand, eu gostei dos dois e iria de novo em ambos, só não vou neste do Clapton por absoluta impossibilidade de ir desta vez. Isso para não falar de BB King...
Quanto a preço, já vi gente que foi em show da Barbra Streisand que custava mais de 1000 dólares, foi servido um jantar após o show feito pela artista e em companhia dela. Tem de tudo nesse mundão velho...

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Som MUITO baixo. Dá até pra conversar sem ter que falar alto.

Se vc tá nas cadeiras lá no alto, que nem eu fiquei, o som não é alto mesmo. Eu achei boa a qualidade acústica.

MMI: Cara, showzaço o do Buddy.

Já fui num showzaço do Robert Cray, sentadinho, no Canecão. No final do show tava todo mundo de pé!!! Ninguém se segurou nas cadeiras, ehhe. Show marcante. Emocionante. Se ele vier aqui novamente, estarei presente. O Buddy, idem!

Abs

Del-Rei
Veterano
# out/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Cheguei agora.

Cara, fiquei nas cadeiras lá no alto, nível 3, meio na diagonal (nem tão de frente, mas nem tão do lado).

O som estava baixo demais, e parecia que estava rolando uma outra música no teto da arena, totalmente fora do tempo. Um eco absurdo, que atrapalhava muito.

O set foi bacana.

Achei o cara extremamente apático, como vc falou. Em determinados momentos em que a galera estava aplaudindo ele, o bonitão ficava de costas.

Os poucos momentos em que ele falava algo, era "Thank you" ou então os nomes dos integrantes depois que cada um fazia uns improvisos.

Depois do bis, simplesmente deixou a guitarra, virou as costas e saiu.
Sem nem um "tchau".

Achei meio frustrante.
Arrependido de ter ido.

Um aceno de longe!!!

Spect
Veterano
# out/11
· votar


Putz... só eu gostei do show? hehe

Fui no de hoje também, dessa vez mais perto. Hoje ele não tocou I Shot The Sheriff, mas foi igual ao de ontem.

Del-Rei
Som MUITO baixo. Dá até pra conversar sem ter que falar alto.
Fora a acústica tosca que dá eco....


Você ficou aonde? No de ontem eu fui no nível 3, na curva da direita. Ao menos quando fui o som não estava tão baixo nem ruim. Não estava tão alto, mas não notei muita diferença de volume entre de ontem e o de hoje, que fui nas cadeiras azuis. Não notei eco também, só um pouco de reverberação.

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
MauricioBahia


Sério. Vocês estão me assustando.


Spect
Putz... só eu gostei do show? hehe

Owa!! Até que enfim!!! Alguém que não se decepcionou! uaheuaha


Vei, to sem dormir desde ontem. Estou sentindo borboletas no estômago. Parece que todos os ingressos do Morumbi foram vendidos, vai dar o que? 60 mil pessoas?

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Eric Clapton
Cara, relaxa.
Vais curtir um puta show, toda a discussão tá em torno da frieza do Clapton para com o público, se tu não te importa com isso (diferente de mim), tu vai ir pro Morumbi ver um show de blues perfeito.

Abraço

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


joaormrt

Boa man.

Na verdade não ligo mesmo.

Assim, se o artista não ofendeu nem nada, pra mim, está tranquilo.

Eu to pagando mesmo apenas para ver ele e ouvir o som de seu instrumento (que pelo o que parece e todo mundo está falando isso, ele nunca esteve tão em forma de tocar).

Claro que se ele fizesse uma intereção maio com o público serias mais legal, mas se ele não fazia isso nem nos shows do Cream, ele não vai fazer isso em SP né?

Eu quero apenas ter na minha mente que será um sonho realizado. Talvez o meu maior sonho até então.

Espero que dê tudo certo. Não sou muito exigente para presença de palco e essas coisas, mas temo pelo lugar onde vou estar o som não estiver legal o suficiente, pois dessa vez ele vai tocar em um estádio lotado.

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Spect
Fala, cara!!!
Fiquei no nível 3, na lateral quase na curva.
Parecia que tinha um radinho no teto da arena tocando outra música. Obviamente não era no mesmo volume da banda, mas incomodava.
:/


Eric Clapton
Fala!!
Fica tranquilo.
Tenho certeza que o som no estádio vai estar bem melhor.

Não fiquei chateado com a apatia do Clapton, mas sim do som em si. Achei que deixou muito a desejar.

Sei que não foi show de rock, mas o fato do som não estar alto, me frustrou.
Saca Cocaine? Então, esperava que aquele riff de guitarra "batesse nos peitos", entende? Mas não rolou.

O show foi bom, set bacana... Acho que minhas espectativas é que estavam muito altas.

Bom show, cara!!!
:)

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Cara, fiquei nas cadeiras lá no alto, nível 3, meio na diagonal (nem tão de frente, mas nem tão do lado).

Ei fiquei nesse setor, só que de frente. Isso com certeza fez uma diferença no som.

Del-Rei: Saca Cocaine? Então, esperava que aquele riff de guitarra "batesse nos peitos", entende? Mas não rolou

E eu acho que, como eram 2 teclados, ficou menos guitarra e mais teclado. Achei até foi uma versão, não? Eu estranhei um pouco Cocaine.

Não tinha um outro guitarrista fodão que acompanhava o Clapton?

Eric Clapton

Relaxa man. É um show, como disse em minha 1a. postagem pós show, tecnicamente perfeito. É pra ficar observando e ouvindo com calma aquela palhetada divina!

Abs

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Del-Rei
Eric Clapton

Não tem outro guitarrista. É só ele. Acho isso interessante até certo ponto, não q ele não consiga segurar a música, é claro q consegue, mas acho que uma base cai bem pra ele.

Outra coisa que esqueci de citar, que está relacionado com a frieza dele e ter aparentado q ele queria se livrar o mais rápido possível: Solos muitas vezes curtos, tirando Old Love que ele fez um solo longo, em outros ele economizou bastante, deixando pros tecladistas fazerem o trabalho. Em Wonderful Tonight, eu tava esperando aquele solo magnífico q sempre vi ele fazer no Y2B. Mas não teve nada disso.

Del-Rei
Veterano
# out/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Ei fiquei nesse setor, só que de frente. Isso com certeza fez uma diferença no som.

Pois é. Tenho certeza que quem estava de frente ouvia um som melhor.

Sobre Cocaine, não notei versão não. Talvez tenha feito no primeiro dia, né?
Os 2 tecladistas tocam bem!! Gostei mais do cabeludo, que toca com som de piano.


MauricioBahia
Não tinha um outro guitarrista fodão que acompanhava o Clapton?
joaormrt
não q ele não consiga segurar a música, é claro q consegue, mas acho que uma base cai bem pra ele.


Então, dessa vez era só ele. Talvez por isso não tenha rolado a versão porrada de Layla, né? Uma pena.
:/

Eu cheguei às 21h e não tinha ninguém tocando. O cara que fazia abertura deve ter tocado bem pouco.

Quando rolou o Bis do Clapton, o tal cara da abertura subiu no palco pra tocar junto.


Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei

Ontem recebi um mail de um amigo do amigo de um cara que trabalha na produção, perguntando se eu nao tinha um Fuzz pra emprestar pro Gary ( pro segundo dia do Show, ontem no caso)! hehehehe!!
É sério!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton no Brasil