Eric Clapton no Brasil

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


ogner
Ontem recebi um mail de um amigo do amigo de um cara que trabalha na produção, perguntando se eu nao tinha um Fuzz pra emprestar pro Gary ( pro segundo dia do Show, ontem no caso)! hehehehe!!
É sério!



Cara... Prefiro não acreditar que isso seja sério.
O.o

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


ogner

Que legal! O que rolou afinal?

Abs

ogner
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

hehehe, nao sei!! falei que estava em Iguaba nao teria como emprestar...Ele queria um tipo Fuzz Face mesmo. Mas o meu amigo nao conseguiu arrumar...O Cristian ( conheço tb) que é um dos produtores deve ter arrumado em outro canto.

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


ogner

Olha, eu preciso de um Stack Marshall valvulado 4 x 12 e uma Gibson Les Paul, quero relembrar os momentos de Cream para o show de amanhã.

Você me empresta?

MMI
Veterano
# out/11
· votar


ogner

Já até ganhei uns trocos e regulagem nisso de alugar equipamento.

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


Aiaiaiai

que frio na barriga

bom hoje tem enconto do Cifraclub

bora encontrar o nichendrix


abraço

ogner
Veterano
# out/11
· votar


MMI

Esse meu amigo iria entrar no 0800 se arrumasse!! hehe!!

Sacaneei muito ele, que maldito tipo de guitarrista é vc que nao tem um Fuzz Face!!?!

Ele foi no Domingo(pago), e iria na segunda (free) se tivesse arrumado o pedal pro cara!

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Bom show pra vocês! :)

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


ogner
hehehe, nao sei!! falei que estava em Iguaba nao teria como emprestar...Ele queria um tipo Fuzz Face mesmo. Mas o meu amigo nao conseguiu arrumar...O Cristian ( conheço tb) que é um dos produtores deve ter arrumado em outro canto.

Tu tá de sacanagem, né? Confessa aí... porque não deu na lata: cara, tenho um fuzz mais um guitarrista... 100 continhos por show e eu toco com o velhote.

=)))

MMI
Sei lá, minha referência foi o show anterior. E na banda tinha Billy Preston (eu vi este Beatle!) e Nathan East arrebentando, só esses dois tocando (muito) e sorrindo, já valia pela simpatia. Foi de tirar lágrimas dos olhos ver Clapton com aquela banda que além destes tinha Andy Fairweather-Low, Steve Gadd e David Sancious. Tiveram uns solos de sax simulados do Sancious que pirei. Então eu senti que o Clapton estava ali para tocar e não para ficar de mimimi, gostei muito. Mas um pouco do que você sentiu eu também senti!

Exceto pela última frase, faço minhas as suas palavras.

É essa a imagem que tenho de um show do Clapton - assisti esse mesmo show em 2001 aqui. Nossa, saí de lá e quase vendi todos meus instrumentos pra nunca mais tocar nada na vida.

Konk
Veterano
# out/11
· votar


E aí pessoa. Tudo bem?

Ando *meio* sumido dos fóruns. Alguém ainda se lembra de mim?

Enfim, fui no show do Clapton aqui em PoA.

Infelizmente, pessoal, devo dizer que me decepcionei. Eu com meus 16 anos queria ter visto um show de proporções épicas... Porra, Eric Clapton?
Queria ter visto todo mundo acompanhando a música, queria que tudo tivesse sido super animado, Clapton interagindo com a platéia, as músicas clássicas dele tocadas com entusiasmo! Infelizmente... Nada. Pior que Petrucci... Acho que tudo que o Clapton disse foi um "Thank you".
E pra variar ainda tive problemas sérios após a saída do show, os quais prefiro não comentar pois não há relevância de falar isso aqui...

Não lí as outras 10 páginas do tópico. Então me desculpem se estou falando asneira.

No mais, decepcionante.

Cheguei em casa, entrei no youtube e procurei por isso:


Senhores. Devo dizer que meus olhos... lacrimejaram?

Abraços,
Konk.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Konk
queria ter visto um show de proporções épicas... Porra, Eric Clapton?

Deveria ter ido num show dele em 1966, 69, 70.

hehehe!

Konk
Veterano
# out/11
· votar


ogner
Se bobiar eu tive lá cara! Mas em espírito! Hueuaheuaheuhae.

Infelizmente nasci em 95...

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Konk
Queria ter visto todo mundo acompanhando a música, queria que tudo tivesse sido super animado, Clapton interagindo com a platéia, as músicas clássicas dele tocadas com entusiasmo! Infelizmente... Nada. Pior que Petrucci...

Cara, acho que nem nos anos 60 ele interagia com a plateia e fazia shows super animados. Acho que aí é importante a banda que acompanha ele, em geral quem faz essa coisa de ser a simpatia pro público é o resto da banda, ele sempre foi o que entrou mudo e saiu calado. Pelo que vi da banda antiga dele só sobrou o Steve Gadd que já tem uns 10 anos que parece que vai morrer na bateria... heheheheheh

Na formação com o ANdy Fairweather Low, ele quem fazia o jogo de cintura com a plateia, quando tinha o Billy Preston e o Nathan East, eram eles quem interagiam, com o Nathan East e o Doyle Branhall III eram eles e por aí vai. De resto é Clapton tocando na dele e os outros fazendo a festa, mesmo no Crossroads o cara é todo na dele.

mr.moretti
Veterano
# out/11
· votar


Daqui a pouco vou pro morumbi pra ver o véio ... e amanhã as 7 da manhã tem prova hehe.

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


mr.moretti
bom show mano!

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


EU nem ia postar hoje, mas só posso dizer uma coisa pra resumir o que vivi hoje:

Hoje eu vi até a chuva parar pra ouvir um Deus tocar.

Sério, se ele fez cagada nos outros 3 shows, nesse fez tudo certo e com mais de 50mil pessoas cantando junto todas as músicas, até musicas mais obscuras como Little Queen of Spades e Before You Accuse Me, a galera tava cantando.

Deixa eu tomar um banho, e comer alguma coisa, que eu faço um review do show, mas só posso dizer que já empatou como Paul McCartney e Rolling Stones + Bob Dylan na minha lista dos mais fodas que já vi na vida.

Não foi uma e nem duas vezes que ouvi o pessoal que tava sentado perto de mim dizer que realmente ali era um Deus da Guitarra tocando.

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix
Hoje eu vi até a chuva parar pra ouvir um Deus tocar.

Pô, cara... Que bom que tu e as pessoas que estiveram lá curtiram também.
Tenho certeza de que um show num estádio é bem melhor do que num "ginásio".

No aguardo do review.
:)

Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Vamos lá...

Antes de começar a falar do show tenho que contar uns causos que me aconteceram antes do começo de tudo... hehehehhe

Como todo mundo sabe, eu tava com 2 ingressos, então fui mais cedo pro show pra tentar vender eles, cheguei era coisa de 15:30 e fiquei com medo de não dar muita gente e a primeira coisa que pensei foi nos comentários aqui do tópico. Enfim, quem deixou pra comprar na hora na mão de cambista podia ter se dado bem, pois tava muito barato, tinha ingresso saindo a 100 reais, e mesmo cadeira A, por volta das 16h dava pra pegar por menos de 400 reais, o único ingresso que tava no preço original era cadeira Ourocard.

Bem, nesse vai e vem, eu fiquei meio cabreiro, mas quando ia entrando na fila do meu ingresso (Pista Setor B), encontrei um casal querendo saber onde tinha cambista porque o cara ia sozinho e de ultima hora a namorada quis ir, eu perguntei que ingresso ele tinha, e ele me mostrou um ingresso da cadeira ourocard, na mesma hora troquei pau a pau com minhas duas entradas e todos sairam felizes.

Na fila, comecei a conversar com uma menina de Curitiba que tinha literalmente acabado de chegar de lá pra ver o show e conversa vai, xaveco vem, troca-se telefones, ela me convidou pro Lynyrd Skynyrd no SWU, e a gente foi nessa até a dividirem a fila em 2 e eu perder ela de vista (a fila das mulheres andava muito mais rápido).

Bom aí veio meu grande aperreio, na hora de entrar o leitor não leu o código de barras do meu ingresso, tentaram umas 5-6x e nada, perguntaram onde eu comprei e falei que tinha ganho de presente de aniversário, que minha prima quem comprou, sei que levaram o ingresso prum carinha lá botar em luz UV e confirmar que era original, até ele dar o veredicto eu basicamente tava com o boguito tão apertado que não passava nem um bóson de higgs ensaboado.

Entrei, tinha menos de 100 pessoa nas cadeiras ourocard e eu pude ficar praticamente de frente ao Clapton, na segunda fila literalmente eu tava a uns 6m do cara se muito.

Conversa vai, conversa vem, a menina sentou mais pra frente na primeira fila, e não deu pra ficar do lado dela pq ela pegou o ultimo assento desse pedaço da pista, então, deixei pra lá, tinha umas patricinhas bem lindas sentadas na minha frente e atrás também tinha um monte de patricinha linda e do meu lado sentou uns 4-5 piás de uns 16 anos que era só repetindo que não acreditava que ia ver o Clapton mêu... hehehhehe

A negada das arquibancadas já tava fazendo ola a torto e a direito e tudo lotado, não tinha lugar pra quem quisesse, só que até umas 18:30 tava meio vazio ainda, só encheu entre essa hora e 19:30. Quando começou o show do Gary Clark.

Bom, veio o Gary Clark e o preto velho baixou no negão que fez miséria no show, um fuzz bem lindão na maioria das músicas, mas o que realmente impressionou foi a voz do cara, embora a mão direita não tenha ficado muito atrás. Muito foda, foi aplaudido de pé várias vezes e por essa hora já tava todo mundo feliz, na boa, eu teria pago o que paguei só pra ver esse nego endiabrado fazendo o voodoo com a guitarra, como disse o nosso amigo do fórum, o Eric Clapton, parecia que o Hendrix tinha baixado no Gary Clark.

Até aqui, estava caindo um garoa fininha e intermitente, que não molhava de fato, mas incomodava pra cacete porque deixava meus oculos úmidos e o cabelo tb.

Intervalo, 20:40 começou o show do Clapton, e coisa de 5min antes parou a chuva, até São Pedro queria ver um Deus tocando no estádio do São Paulo. De cara ele chegou deu boa noite e disse algo na linha: Essa daqui é pro meu amigo Felipe Massa e mandou logo Key To The Highway, e já no primeiro I gotta a key to the highway tinha 50mil pessoas cantando junto.

Na boa, o show inteiro foi todo mundo cantando junto e o Clapton estava nitidamente adorando o show, tanto que solava com os olhos fechados e aquela carinha de quem tá gozando que ele sempre faz quando tá gostando do solo.

Como o set list não foi muito diferente dos outros shows, então vou deixar pro Eric Clapton detalhar o set list.

Enfim, até Hoochie Coochie Man, que foi a terceira ou quarta música, o show estava mais que perfeito, sinceramente, já no solo de Key to The Highway a primeira coisa que eu ouvi foram os piás na faixa de 16 que tavam no meu lado falaram o que é isso mêu, o cara é um Deus mesmo.

Em Hoochie Coochie Man, eu já tava tão alegre e tão empolgado que literalmente tive um ereção vendo o rebolado de uma das gordinhas do Backing vocals, a mais jeitosinha, nunca vi uma versão dessa música que fizesse jus ao conteúdo sexual dela, mas essa não só fez, como as caras e bocas da negona lá eram de fazer qualquer cueca melar as calças e o solo era de outro mundo.

Aqui já dava pra notar uma coisa que perdurou todo o show, ele tava muito encapetado com a velocidade, fritou muito em praticamente todos os solos de guitarra. Outra coisa nítida, o Clapton tava tocando sorrindo na maioria das músicas, sempre quieto, mas ao mesmo tempo sorrindo, nitidamente o cara tava curtindo o show tanto quanto a gente.

Daí em diante foi emoção pura, com o estádio lotado cantando as músicas todas e o cara endiabrado nos solos, até que veio Old Love que foi a maior música do disco com quase 20minutos, ele fez 3 solos, sendo o mais longo de uns 5min que literalmente arrepiaram até os cabelos do toba na hora dos vibratos e bends mais fodas.

Por essa altura eu já tava chorando feito um neném de tanta alegria, no meio desse solo eu realmente senti algo diferente, algo que eu só senti duas vezes na vida, uma vendo os Stones e o Bob Dylan cantando Like a Rolling Stone ou no Paul McCartney tocando Give Peace a Chance, pra mim eu literalmente estava de frente alguma divindade que se manifestava na forma de um músico e de uma plateia hipnotizada por ele. Não pude me conter e virei pra um dos piás e falei: "Realmente é um deus tocando na minha frente."

Houve um show a parte dos dois tecladistas, não é normal aqueles caras, eu nem senti falta do Billy Preston de tanto que os caras alopraram nos solos, especialmente com o Clapton vez por outra complementando aqui e acolá, dando uma frase que levava os improvisos pra outras direções, não raro bem inesperadas.

Não tinha o que falar, era só sentir, não tinha o que corrigir, não tinha nada, em Old Love ele estava realmente sublime, como o Eric Clapton falou depois do show: "ali é um momento que eu vou lembrar pra minha vida inteira." Eu simplesmente me senti pequeno, sabe, depois de ver isso, eu não sei se posso me chamar de guitarrista, porque aquilo sim é tocar guitarra, não os arremedos disso que nós fazemos aqui no fórum.

Veio a parte acústica, e todo mundo cantando junto sempre, do meio pro fim de Layla ele simplesmente não cantava mais a frase Layla got me on my knees Layla no refrão, deixava só a plateia e as backing vocals cantarem e ria. Em Lay Down Sally, todo mundo tava dançando nas cadeiras e foi provavelmente a mais cantada, já que parece que todo mundo fez o dever de casa e decorou o refrão todo, e novamente ele se calava na hora de cantar a frase Lay Down Sally pra deixar a platéia cantar com as Backing Vocals.

Aqui vai um adendo paia, a produção não deixava a gente ficar em pé ou ir pro corredor tirar fotos, sempre vinha segurança mandar a gente sentar e um até disse pruma menina que fez isso umas 6x seguidas que se ela não voltasse, teria que convidar ela a sair, tipo, não teve truculência e nem falta de respeito, mas foi chato ver isso.

Me impressionou também o povo cantando o refrão de Before You Accuse Me e de Drifting Blues certinho, e isso visivelmente afetou o cara, porque foram mais dois solos endiabradissimos e divinamente emocionantes. Não preciso falar que a essa altura quase todo mundo já tinha chorado em metade das músicas.

Então Deus tocou Badge... cara, se eu achava que em Old Love eu já tinha entendido porque picharam Clapton is God nos muros da Londres dos anos 60. Nessa música tive toda certeza do mundo de o que o cara que pichou a frase estava sentindo, não teve como não lembrar da música In the Presence of the Lord do Blind Faith, porque era assim que eu me sentia, aquilo não era mais um homem, era uma força da natureza mostrando um vislumbre do tamanho de seu poder. Desde a microfonia com Fuzz no comecinho, até um bend tão perfeito, mas tão perfeito, daqueles que tanto a banda quanto a plateia calam pra ouvir, que ao mesmo tempo tive um calafrio de deixar todos os pelos do corpo em pé, sério dos cabelos dos pés até os pentelhos do saco e os cabelos da cabeça, tudo ficou arrepiado (alguma vez vc sentiu os cabelos do saco arrepiar? Se não, pode ir ver ele dar um bend desses), se não bastasse isso senti o som que saia do PA meio que tremendo dentro de mim, eu tava em frente aos subwoofers, então literalmente o som reverberava na caixa toraxica e na cabeça, dava pra sentir o vibrato no fim do bend vibrando dentro do peito... muito foda.

Na hora de Wonderful Tonight o cara fez um solo que me fez chorar, todo limpinho, com um som perfeito de Strato, estalado, limpo, sem nenhum efeito, nem mesmo a Leslie que ele usou no resto da música, muito foda esse som, sei que esse som limpo vai me atormentar pro resto da vida. Aqui vale uma observação interessante, nos outros shows ele usou um JCM800 para empurrar a Leslie, nesse ele usou um Tweed Twin pra empurrar ela, e nos demais sons usou um Bassman.

Antes do fim, veio Little Queen of Spades, que talvez tenha sido a música que o povo menos cantou (afinal a letra é deveras desconhecida), mas ao mesmo tempo foi muito emocionante, todo mundo batendo palmas junto no ritmo do bumbo e da caixa do Steve Gadd, que riu a música toda, outro solo fantástico do Clapton, mas aqui teve um show do loirinho que tocava o som de piano, fez uma pontezinha com o solo do Clapton que ficou bonito de ver.

No fim veio Cocaine (igual a original, porém com bem mais distorção, tive a impressão de ter um lleve fuzz no riff principal), e aqui a plateia já estava tão contagiada, que literalmente todo mundo levantou duma vez, empurrou os seguranças pra fora do caminho, foi pra grade, subiu-se nas cadeiras e se viu 13 minutos de um dos duelos de solos mais fodas que já vi na vida, entre o Clapton e os dois tecladistas cara, todo mundo ficou doido com isso, literalmente virou uma guerra de solos com os 3 alternando e tentando solar melhor e mais rápido que o anterior, e os solos do Clapton ia fazer muita gente aqui rever os conceitos de fritação, porque ali era uma fritação que era o puro feeling.

Depois disso ele agradeceu, fez uma reverência e a banda saiu, todo mundo com o habital mais um, mais um... voltaram pra Crossroads com o Gary Clark. Ali sinceramente era o Robert Johnson e Hendrix parando pra trocar uma idéia viu, porque além de ser a versão mais lenta que ele toca desde os anos 70, os dois uma hora decidiram fazer um pequeno duelo de solos que ficou muito foda... engraçado que o Clapton encostou no Gary e riu e falou algo e o negão deu uma arregalada de olhos balançou a cabeça que sim, e o Clapton meteu um solinho, o Gary meteu outro, depois eles meio que se atrapalharam pra acertar a hora de um parar pro outro começar, mas no fim acertaram o ritmo e foram nessa briga por uns 4min, até vir um puta de um solo de piano e depois um de Hammond, depois Clapton e Clark fazem mais um solo cada, zéfini.

Ao contrário do que falaram, ele não saiu do palco, foi pra frente chamou todos os músicos, inclusive fez o Gary Clark que já ia quase na porta do Backstage voltar agradeceu e cumprimentaram o publico 3x com reverências da banda toda (o Gary pareceu estranhar ter que abaixar a cabeça tantas vezes).

Só então saíram do palco, bem devagar, com o Gary na frente e o Steve Gadd fechando o grupo e o Clapton dando tchau e rindo muito, visivelmente feliz no meio da fila.

Então, eu sei de uma coisa, se os outros shows foram ruins, eu posso dizer que esse foi perfeito, se eu pudesse escolher alguma coisa seria botar mais 1h de show, mas mesmo isso é desnecessário, pra mim foi um show pra lembrar a vida inteira, totalmente épico, totalmente perfeito e eu realmente entendi e sentir porque esse cara já foi chamado de Deus da guitarra, ao menos hoje, eu tenho certeza, tinha baixado alguma coisa do outro mundo ali porque não é normal uma pessoa ser tão perfeita por quase 2h sem parar, voz, solos, bases, postura, simpatia, tudo... do jeito que deveria ser pra ser perfeito.

Então posso ir dormir tranquilo, até porque tenho que acordar jaja pra trabalhar, mas durmo sabendo que hoje tive um vislumbre de como Deus toca guitarra lá no céu.

Porque nem o Hendrix conseguia tocar do jeito que esse cara tocou hoje, aí tu entende porque o negão voodoo das profundas disse que entrou em choque quando viu o Cream tocar pela primeira vez.

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix
caraio
qdo eu chegar da aula lerei

has4
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix
Belíssimo show e belíssimo texto!

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

Amigo.

Teu review me fez cair algumas lágrimas aqui pois lembrei de cada detalhe o show e voltei apra o que foi o dia mais digno, e perfeito e feliz da minha vida.

Já já eu posto o meu review sobre o show e as músicas.

MMI
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

Fraco, né? hahahaha

Pelo que eu entendi, foi parecido com o anterior. Eu não tinha a menor condição de ir desta vez, pelo visto a hora que você chegou eu ainda estava trabalhando muito ali do lado...

Parabéns pelo seu sonho realizado!

Eric Clapton
Veterano
# out/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Sério.


É algo que não sei explicar. De todas as ambições da minha vida, de todos os sonhos e planejamentos que eu fiz. Nunca eu fui tão bem sucedido como ontem.

Ainda estou meio "perdido" como que se o que aconteceu ontem fosse um sonho ou era realidade mesmo.


É estranho. Foi um objetivo que eu almejava há muito tempo e consegui.

Agora estou no zero. Preciso buscar outro objetivo. Quero ter outro dia desse. Preciso sentir o prazer e a satisfação pessoal que eu senti ontem novamente. Quero sentir essa sensação de estado de Glória novamente. Agora tudo faz sentido. As frases, as ovações, as pichações no muro do metrô...Agora eu entendo o pq de tudo aquilo.


Obrigado Senhor.

eric bluesman
Veterano
# out/11
· votar


Eric Clapton fantástico !!!!

é com essas palavra q resumo onten, oq foi aquilo minha gente, aquele timbre de stratocaster é de outro mundo, fiquei a 10 metros do palco, ouvia o timbre do ampli dele, fiquei louco com aquilo , fora ele ter adorado o show e tocado com todo o fervor, mando demais mesmo valeu cada centavo, voltei pra casa satisfeitissimo e ainda pensando : nossa depois disso nao posso dizer q toco guitarra, isso me da vergonha !!!!

musicas muito bem arranjadas, riffs poderosos e tecnicamente perfeito toda a banda,fora a vibe do show dificilmente vo ver um show desse de novo, osom tava perfeito, dava pra conversar e ouvir nota por nota de cada instrumento, isso q é show o resto é balela , resumo fiquei ainda mais fissurao no som do velho.

Drive30
Veterano
# out/11 · Editado por: Drive30
· votar


Eu fui no show.

Só digo uma coisa, o solo em Old Love já valeu o ingresso, muito foda.

nichendrix

Bom texto, acho só que seu lado fã falou um pouquinho mais alto.hehe.

Poxa voce conseguiu ver os amplis que ele usou? eu tava na arquibancada vendo só bonequinhos de longe, mas o som ali tava absurdamente bom.

Achei o show bem foda mesmo, mas para eu me emocionar dessa forma, ele teria que ter tocado voodoo child, como ele vinha tocando até alguns anos atras . Drifting blues e crossroads foram em versoes mais lentas que para meu gosto me agrada menos, eu curto a versao de crossroads mais rapidas, e layla tambem curto mais a versão original, tirando isso, a banda é foda, tecladistas tocam pra caralho, timbre do clapton absurdo , e de novo , solo de old love foi um dos mais fodas que ja ouvi nesses ultimos tempos. Eu cheguei no meio do show de abertura e la da rua eu ouvindo aquela guitarra do Gary Clark pensei : porra, hendrix ressucitou? hehe , muito bom tambem.

Quanto as fritações, não achei tanto assim e tambem nada de estranho, ele ja tava tocando assim nos ultimos shows, é so voce ouvir o crossroads guitar festival ou o show com steve winwood. Pra mim ontem Clapton foi Clapton , ou seja , foda.

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


eric bluesman
Drive30


Porra! Poderiamos ter trocado telefone e marcado de se encontrar depois do show igual eu fiz com o nichendrix e mais uma galerinha do forum que foram comigo.



Se eu pudesse resumir o show em apenas uma palavra seria PERFEIÇÃO!

Em todos os aspectos. Público PERFEITO! Banda de abertura PERFEITA! Som das PA'S PERFEITO! Músicos de apoio do Deus da Guitarra PERFEITOS! Guitarrista PEREFEITO!

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Eric Clapton
has4
Drive30

É, não teve nada nesse show que pudesse ser dito pra classificar ele como algo menos que perfeito. Engraçado como cara artista desses tem uma forma de fazer show diferente. Enquanto o Paul é interagindo com o público, Stones são caras, bocas e rebolados, ele é chegar e tocar com todo o coração mesmo, nos Blues literalmente o cara fez a guitarra chorar.

Acho que poucas vezes fiquei tão disposto depois de ter dormido tão pouco.

eric bluesman

Cara, pois tu devia estar sentado perto de onde eu estava... hehehhehehe

MMI

Cara, não tem o que falar, foi realmente o show de uma vida, quando cheguei e vi pouca gente, pensei que ia dar tudo errado (engraçado que pensei a mesma coisa no do Paul pelo motivo inverso), mas não só o estádio lotou, como o cara fez a festa em todas as músicas. Eu fico imaginando que o cara está fazendo tudo isso com 66 anos, meio surdo e dizendo que dá não aguenta mais viajar em turnê sem passar mal com os jet lags da vida, imagina como deveria ser nos tempos do Cream?

Tu tava no Albert Einstein? Acho que dava pra ver o estádio de lá, já que é pertinho.

Agora uma coisa que achei engraçada, na "casinha" do roadie, tinha muita guitarra, eram 4 Stratos, 2 Martin, uma 335 e outra guitarra que pelo head também era uma Gibson, mas que eu não consegui identificar, porque tava mais pro fundo do guitar stand. Engraçado que dessas ele só usou 2 guitarras e um Martin.

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


A voz do Clapton também é PERFEITA!

PQP!!!

Timbre bonito, voz muito afinada!

Enfim.

Não tenho o que falar

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Eric Clapton
o nichendrix e mais uma galerinha do forum que foram comigo.

Tu tava bem melhor acompanhado do que eu... heheheheehhehee

Eric Clapton
Veterano
# out/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


nichendrix
Tu tava bem melhor acompanhado do que eu... heheheheehhehee


aeuheuhaeueahua


nichendrix
Drive30
eric bluesman

Sabem uma sensação que não sai da minha mente. Foi o climáx minutos antes do show, do Morumbi abarrotado de pessoas. Totalmente lotado e a galera fazendo Ola de um lado para o outro para comemorar a apresentação que viria em alguns minutos, Depois o estádio em peso aplaudindo e gritando, e o pessoal da pista que estavam sentados, ficaram de pé começaram a bater palmas pela brincadeira e festa da galera das arquibancadas! Foi um momento mágico de alguns segundos, que fez com que o estádio soasse com uma única coisa, uma única pessoa, todos dividindo o mesmo furor e graça pelo que viria a seguir.

Parabéns ao público de São Paulo e de todos os outros que vieram para a cidade. Souberam encantar e conquistar um velho guitarrista meio rabugento de 66 anos... Aquilo me deixou arrepiado e incrédulo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton no Brasil