Eric Clapton no Brasil

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# out/11
· votar

Simonhead

Não perdeu nada.

garotahardrock
Veterano
# out/11
· votar

nichendrix

ashuahsaushuausa...Eu acho q esse lance de falar de pacto com o Diabo tá ultrapassado, ele era tão gênio que as pessoas atribuiram isso a coisa do capeta, rsrsrs.Acho que ele devia ser mais lembrado pela sua genialidade do com pela historia do pacto, mas as duas estão ligadas, né...então...

Mas eu entendi o seu ponto de vista...:)

nichendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: nichendrix
· votar

garotahardrock

Acho que isso é difícil entender pra quem vive na cidade, na modernidade e afins. Lembro que quando trabalhei no interior, o pessoal da viola até hoje acredita nessas coisas, vão pegar cascavel com a mão ou botar sapo cururu na boca, chocar ovo no sovaco, etc, fazer a invocação de cão pra poder ficar bom de viola, etc.

Faz parte da coisa de ser um trovador ambulante, meio que acreditar nessas lendas, se tu ver o Son House falando do pacto com o capeta dele, tu vê que ele não fala aquilo de brincadeira, ele realmente acredita que fez. Aí como você consegue distinguir o homem de suas crenças?

É como pedir pra acreditar num Papa ateu, ou um pastor macumbeiro.

garotahardrock
Veterano
# out/11
· votar

nichendrix

Partor macumbeiro eu já vi!!:P

Entendi...mas acho bom a gente parar por aqui, esse não é o assunto pra esse tpc e o autor vai começar a ficar bravo...ahsuahhaauaus...mas isso ia render um bom tópico!

Abraço!

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar

ju.nito

Caralho

Clapton ta cantando muuuuuito

Acho que ele nunca cantou tão bem em toda sua carreira

Parece que o tempo só fez pra ele

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar

AEWWWWWWWW

Alguem foi no show de POA ontem?

Foi legal?

Quais sons estavam no set list?

Roendo as unhas!

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar

nichendrix

Não perdeu nada.

Tá louco irmão???

Era o Guns com Slash, Duff e Axl cantando muito. O show foi épico.

O fato de vc não gostar de GnR não justifica tal comentário. Foi um showzaço...

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar

Set list:

1 – "Going down slow"
2 – "Key to the highway"
3 – "Hoochie coochie man"
4 – "Old love"
5 – "Tearing us apart"
6 – "Driftin' blues"
7 – "Nobody knows you when you're down and out"
8 – "Lay down Sally"
9 – "When somebody thinks you're wonderful"
10 – "Layla"
11 – "Badge"
12 – "Wonderful tonight"
13 – "Before you accuse me"
14 – "Little queen of spades"
15 – "Cocaine"

Encore:

16 – "Crossroads"

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar

daniel.damin

Cada um tem sua opinião brow.

Não é pq vc é fã que todo mundo tem que achar que foi bom

Eu sou fanzaço do Clapton, mas o show dele pode ter sido uma bosta.

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar

Simonhead
Set list:

1 – "Going down slow"
2 – "Key to the highway"
3 – "Hoochie coochie man"
4 – "Old love"
5 – "Tearing us apart"
6 – "Driftin' blues"
7 – "Nobody knows you when you're down and out"
8 – "Lay down Sally"
9 – "When somebody thinks you're wonderful"
10 – "Layla"
11 – "Badge"
12 – "Wonderful tonight"
13 – "Before you accuse me"
14 – "Little queen of spades"
15 – "Cocaine"

Encore:

16 – "Crossroads"

espero que ele mude o repertorio para SP

E porra, Layla acustico?

=(

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar

Eric Clapton

Leia isso...

http://zerohora.clicrbs.com.br/especial/rs/segundocaderno/19,1027,3517 078,Eric-Clapton-empolga-fas-em-show-na-Capital.html

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar

daniel.damin

*.*

Nossa, o velhino está em plena forma!

Poxa, mas bem que ele poderia ter dado uma mudadinha nesse set list ae.

É impressão minha, ou não teve sideman?

Clapton tocou guitarra sozinho?

(em caso afirmativo mais ponto pro velhinho)

daniel.damin
Veterano
# out/11 · Editado por: daniel.damin
· votar

Eric Clapton

Cada um tem sua opinião brow.

Não é pq vc é fã que todo mundo tem que achar que foi bom

Eu sou fanzaço do Clapton, mas o show dele pode ter sido uma bosta.

Cara, é lógico que cada um tem sua opinião. Eu sou fã do Guns, mas consigo admitir que o show do RiR 2011 foi ridiculo, horrível e bizarro.

Quanto ao RiR 1991, não se pode dizer que "não perdeu nada"..

Existem parâmetros de comparação. Quem não gosta de Guns, nunca vai gostar, por mais que seja a apresentação mais inspirada possível.

Te digo cara, aquele show foi épico... Tem muita gente que gostaria de ter visto Axl + Slash juntos...

Acho que quem não gosta da banda nem pode opinar.

Por exemplo: Eu sempre Vou achar ruim um show do Nirvana, pq não gosto. Isso não significa que o show dos caras não seja bom, bem feito, bem tocado, bem produzido e etc...

Consegue entender meu camarada???

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar

Eu fui no show....é um show pra apreciadores do blues, se vai achando que ele vai tocar todos os hits, vai se decepcionar....

Gostei mto do show, só achei ele extremamente frio com o público, e fiquei triste pq ele nao tocou a versao 'porrada' de Layla e nem I Shot The Sheriff.

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar

joaormrt
só achei ele extremamente frio com o público,

Ele é assim mesmo. Purista inglês né.

Ele esta cantando bem?

66 anos né

nichendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: nichendrix
· votar

daniel.damin
Era o Guns com Slash, Duff e Axl cantando muito. O show foi épico.

Cara, aí é que está, eu adoro Guns até hoje, só que pra mim por mais que eu goste de uma banda, eu não vou dizer que um show porcaria daqueles foi épico.

Sim foi Slash, Axl, Duff, mas Slash errando a maioria dos solos, com dificuldade de afinar os bends direitos, e mal se equilibrando de tão chapado que estava. Axl com a voz meio empapada, em alguns momentos com dificuldade de manter afinação quando tinha que sustentar uma nota, também quase não se equilibrando mais no palco, sem nenhuma das peripécias que faziam os shows do Guns serem fodas naqueles tempos.

Isso comparado com o Rob Halford entrando no palco de Harley Davidson e arrebentando tudo cantando o set list da turnê do Painkiller é digamos que um contraste do caralho. Eu nem conhecia Judas Priest na época, mas virei fã na mesma hora.

Quanto ao RiR 1991, não se pode dizer que "não perdeu nada"..

Na boa tu ainda nem andava direito quando houve o show, logo não estava lá, e mesmo que estivesse não ia ser muito diferente da minha ida ao RiR I, que eu nem entendia o que era aquela zoada toda.

Logo se não estava, não venha me dizer que aquele show foi épico, pois foi um dos piores shows que já vi na vida, pra alguém quer era fã de carteirinha da banda, que tinha tudo deles em K7, Vinil e CD, que ia pra escola com bandana a la Axl ou Cartola a la Slash, ter visto aquele show foi uma decepção e tanto, deu foi raiva de ir de kwilt e bandana.

A verdade é pura e simples, os caras se chaparam tanto antes do show que quando entraram no palco mal sabiam o que estavam fazendo. Na época foi o show de maior público do Guns, e conheço muito pouca gente que estava lá e que não saiu decepcionado, da mesma forma conheço muito pouca gente que saiu de lá sem achar que o Rob Halford foi a atração mais foda do dia.

Existem parâmetros de comparação. Quem não gosta de Guns, nunca vai gostar, por mais que seja a apresentação mais inspirada possível.

Te digo cara, aquele show foi épico... Tem muita gente que gostaria de ter visto Axl + Slash juntos...

Acho que quem não gosta da banda nem pode opinar.

Cara, na boa, como disse naquela época eu era um adolescente que achava que Guns era tudo de mais foda que tinha no Rock and Roll, e pra um adolescente cheio de ilusões achar um show deles ruim naqueles tempos, é porque tinha que estar muito, mas muito ruim mesmo.

Então se tu achou que o show desse ultimo RiR foi ruim, eu posso te garantir que comparado ao do RiR II foi 100x melhor, pelo menos o Axl não errava letra, não desafinava, os 3 guitar meia boca não erravam bend a torto e a direito.

Eu vi o de 2001 e achei uma evolução e tanto, porque mesmo não sendo a mesma coisa da formação clássica deu pra curtir bem, algo que beirava o impossível no RiR II.

PS: Não sei como foi o primeiro show do Guns no RiR II, eu só fui ao segundo, e uma das poucas musicas que prestaram mesmo foi Paradise City. O doido é que como sou fã, não parei e fui embora, curti o que deu pra curtir, cantei junto, mas que a apresentação da banda não foi das melhores, não foi, só que existe algo quando tu tá em um show com mais de 200mil pessoas que é de deixar um doido, tu entra na onda da galera, mesmo a banda não estando lá essas coisas todas.

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar

Eric Clapton
Sim.
Segue cantando pra caralho.

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar

joaormrt

Curioso ele não ter tocado "I Shot The Sheriff"

Ele vem tocando essa nos ultimos shows.

Acho que ele vai mudando o set list de show para show.

O foda é que ele se empolga pra caraio no solo desse musica. Faz umas fritaçãozinhas manera

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar

Pô, já tem uma penca de posts sobre o Guns... Poluir mais um, galera??
:/

joaormrt
só achei ele extremamente frio com o público

É, acho que ele sempre foi meio na dele mesmo (pelo menos pelos shows que assisti em DVD e pela net).

Já o BB King é um cara extremamente simpático e interage bastante com o público nos shows... Mas é americano, hehe.

De qualquer forma, estou ancioso pra curtir o show!!
:)

Um aceno de longe!!!

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar

Del-Rei
Pô, já tem uma penca de posts sobre o Guns... Poluir mais um, galera??
:/

Leitura de pensamento

Juro que pensei a mesma coisa

D:

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar

Del-Rei
Já o BB King é um cara extremamente simpático e interage bastante com o público nos shows... Mas é americano, hehe.

Eu fui no Show do BB King e do Buddy Guy e posso afirmar.

A simpatia emana desses cara;

O BB me fez sentir no show na sala de estar da casa dele.

Mas isso não significa que o slowhand seja antipático etc... acho que é só o jeito dele.

Ele é profissional ao extremo e sempre vi entrevistas dele que a música é o trabalho dele e ele leva muito a sério. Eu acho que ele deve se divertir sim, se não não estaraia fazendo shows após 50 de guitarra. Só acho que a emplogação dele com o público é mais contida.

Se ele passar a simpatia dele pra guitarra, pra mim, tá valendo

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar

Eric Clapton
Eu fui no Show do BB King e do Buddy Guy e posso afirmar.

Que isso, cara!! Onde foi isso?! Buddy Guy!!!!!!!!!!!
Que foda!!

O BB me fez sentir no show na sala de estar da casa dele.

Muito bom!! Deve ser sensacional mesmo!

Mas isso não significa que o slowhand seja antipático etc... acho que é só o jeito dele.
Ele é profissional ao extremo e sempre vi entrevistas dele que a música é o trabalho dele e ele leva muito a sério. Eu acho que ele deve se divertir sim, se não não estaraia fazendo shows após 50 de guitarra. Só acho que a emplogação dele com o público é mais contida.

Ah, com certeza! O cara é contido, mas é simpático sim!
Mas acho que ele deve estar fazendo show por causa da grana tmb, não só pelo amor. Lembro que ele, um tempo atrás, chegou a se aposentar. Depois voltou à ativa.
Talvez seja por causa da instituição Crossroads, que precise da grana, sei lá.

Se ele passar a simpatia dele pra guitarra, pra mim, tá valendo

\m/

Um aceno de longe!!!

thefuga
Veterano
# out/11
· votar

Pow, show parece ter sido ótimo... Sou fã do Clapton, pena que meu bolso não :(

Gostei bastante da set list... Quem foi aí no Show, tava bom ? rsrs

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar

Eric Clapton
Sim, por exemplo, eu fui no McCartney ano passado, e simpatia é o sobrenome dele....

o Clapton ontem entrou mudo e saiu calado, não deu boa noite, não deu tchau, nem nada, tava parecendo q ele queria fazer logo o show e vazar, tanto q todo mundo ficou surpreso qdo dps de Crossroads ele não voltou, achei q ele ia fazer pelo menos + 1 música, eu tava na esperança de I Shot The Sheriff, o solo é demais...

Mas o show teve seus pontos altos com Old Love, Before You Accuse Me, Nobody Knows when your down and out, Cocaine e Crossroads...

Wonderfull Tonight eu tava esperando um solo cheio de feeling, mas nem solo rolou...

MMI
Veterano
# out/11
· votar

Olha... Nas vezes que eu vi o Clapton, o show dele é muito profissional, ele está lá para mostrar a música, não é para ver o público cantar, não é para interagir e ficar de brincadeira. É pela música mesmo, é pelo som. O Mark Knopfler faz um show parecido, não dá um sorriso, não faz piada, não brinca. Mas arrebenta!
Buddy Guy vinha muito para São Paulo, veio algumas vezes e é o contrário deles. É capaz de parar a música no meio, e sentar no palco para rir (vi fazer isso), desceu do palco, andou pela platéia solando, parou o solo no meio da multidão para dar autógrafo numa guitarra, voltou a solar, errava umas notas, se mijava de rir. No bar dele em Chicago é a mesma coisa. É natural dele, como no Crossroads que arrebentou uma corda da guitarra dele e ele improvisou uma letra para contar que arrebentou uma corda, mas ele não queria parar a música. O rei BB King é bem mais contido, mas adora contar seus "causos", brincar com o público, mas não como Buddy Guy.
O Clapton vem numa pegada mais jazzista, os 2 últimos álbuns dele são bem assim. Talvez alguns aqui nem estejam sabendo do http://wyntonmarsalis.org/discography/title/wynton-marsalis-and-eric-c lapton-play-the-bluesúltimo CD do Clapton lançado mês passado, para mim está excelente. Neste último ele se recusou a solar (pouquíssimas tem um solinho bem rápido) e nem tocou strato.

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar

joaormrt

Eu ando doido pra ver Before You Accuse Me e Nobody Knows When You're Down and Out, faz muito tempo que ele não manda elas ao vivo fora do Crossroads.

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar

nichendrix
Foram mto boas....na before you accuse me rolou uma jam, o tecladista e o pianista mandam muito! Foi a que eu mais curti

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Tô indo pro show! \o/

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar

MauricioBahia
Dale!
Quando chegar conte as impressões do show!

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Me perdoe mestre, mas nem um 'boa noite' recebemos. Pra mim, um show perfeito tecnicamente, mas decepcionante. Melhor ter visto pela TV. Foi um show burocrático.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Eric Clapton no Brasil