Eric Clapton no Brasil

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


Detalhe

Gary Clark = Reencarnação de Jimi Hendrix, só que um pouco mais elegante no tocar e cantar.

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Eric Clapton
Parabéns ao público de São Paulo e de todos os outros que vieram para a cidade. Souberam encantar e conquistar um velho guitarrista meio rabugento de 66 anos... Aquilo me deixou arrepiado e incrédulo

Rapaz, isso só me lembra no meio de Old Love um velhinho pernambucano que tava na fila atrás de mim, ligando pra mulher dele aos gritos: Mulhé, o homi toca pacarai mermo... eu rachei de rir ouvindo isso.

Gary Clark = Reencarnação de Jimi Hendrix, só que um pouco mais elegante no tocar e cantar.

É, mas acho que ele também bateu um cigarrinho do capeta antes do show pq nas primeiras musicas o negão tava era possuído, o capiroto em pessoa.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix
Eric Clapton
Drive30
eric bluesman

Ouww!!! Sensacional!! Esses momentos sao sublimes!!! Inveja boa aqui!! Ultima vez que senti parecido algo parecido com oq vcs sentiram foi no show do J.Beck ano passado!!!

Queria ter estado nesse show ae!!! hehehe!

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


ogner

Ainda te ofereci um ingresso... que graças a Deus tu não aceitou já que só assim pude trocar pela cadeira ourocard heheehehhee

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix
Rapaz, isso só me lembra no meio de Old Love um velhinho pernambucano que tava na fila atrás de mim, ligando pra mulher dele aos gritos: Mulhé, o homi toca pacarai mermo... eu rachei de rir ouvindo isso.


Carai! Ri alto aqui!


HUAHUAHAUEHAEUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAU

ogner
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

hehehehe. Pô 6 metros do cara!!!!!!

Daria uma ÓTIMA propaganda daquelas de cartão de credito!!

eric bluesman
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

capaz ate de ter me visto la ,tava com uma camiseta do clapton ,o desneho em amarelo , estava exatamente na fila do meio na terceira fila, 3 cadeira

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


eric bluesman

Devo ter visto, camisa do Clapton naquele show era como pingo d'água em chuva... hehehehe

Eu tava na segunda fila quase no meio, mas um pouco pro canto da direita.

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


As vezes, eu sei que certos comentarios meus referente a ontem vão soar um pouco exagerados. Mas nem ligo. Foi exagerado. Foi além das expectativas e me fez refletir:

"Ou eu me esforço e tento aprender a tocar guitarra de verdade, ou pego aquela Condor véia, acendo uma fogueira com ela e vou tocar baixo."

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


ogner


devia ter ido man

vc não se decepcionaria.

CERTEZA!

eric bluesman
Veterano
# out/11
· votar


Eric Clapton

cara , eu fui de campinas, perdi o busao de volta fui chegar em casa hj as 6 e pouco da manha , to no trampo agora todo zuado, mas to muito feliz um dos grandes guitarristas q mais admiro mando som pacas em um estadio lotado com todos cantando e indo numa vibe muito loca , tme gente q nao entende isso mas só quem é musico e sabe o poder q ela tem sabe do q comentamos aqui, Clapton esua banda ontne mostraram oq é ser apaixonado pelo blues e por sua essencia, vc via na cara do clapton o quanto ele ama esse momento de estar ali em cima com o publico , tme o jeito dele mas oq nao quer dizer q nao ama muito oq faz.

Eric Clapton
Veterano
# out/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


eric bluesman


Cara, ele fechava os olhos, jogava a cabeça pra trás e fritava...sim fritava e tirava bends de macho que estouravam e reverberava e ecoava pelo estádio inteiro

reverberava e ecoava

PS. Nem sei se digitei certo hehe

MMI
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

Pois é, fico imaginando o que esse cara já fez na vida desde os tempos de Cream até esses Crossroads, jams etc.

Exatamente, eu cheguei lá era 6 e pouquinho da manhã e fiquei até a hora do show. Foda... Juro que pensei em vocês daqui do fórum, olhando as arquibancadas, especialmente nos seus ingressos quando li na internet que tinha sobrado alguns ingressos na bilheteria e dava para comprar na hora, além de ficar sabendo que o pessoal da favela Paraisópolis fez uns arrastões ali na região. É foda, sempre tem neguinho para estragar tudo, ainda vem essa história de Copa do Mundo se nem num show dão segurança.

Acho que faltou ele tocar a 335 em sua homenagem, hein? Eu gostaria de um dia vê-lo empunhando ela, se bem que no que eu fui ele tocou a L-5.

Drive30
Veterano
# out/11
· votar


Ao contrario de alguns, uma perfomance dessas só me motiva ainda mais a continuar tocando, é legal saber que mesmo no brasil ainda temos fãs de instrumentistas, ontem o morumbi provou isso, o publico levantava a cada bend e a cada vibrato , muito legal mesmo saber que a musica ainda tem esse poder e acho isso motivante. No meio do solo de old love, eu , na arquibancada, fiquei em pé e levantei os braços como se comemorasse um gol em final de copa do mundo , em seguida vi algumas pessoas me acompanharem nesse gesto e eu pensei : não estou sozinho, a boa música tambem tem seus seguidores.

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


MMI
além de ficar sabendo que o pessoal da favela Paraisópolis fez uns arrastões ali na região. É foda, sempre tem neguinho para estragar tudo, ainda vem essa história de Copa do Mundo se nem num show dão segurança.


Tenso e triste

Sempre tem alguma coisa pra estragar a festa.

Espero que estejam todos bem.

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


MMI
além de ficar sabendo que o pessoal da favela Paraisópolis fez uns arrastões ali na região. É foda, sempre tem neguinho para estragar tudo, ainda vem essa história de Copa do Mundo se nem num show dão segurança.

Disso não posso reclamar, talvez por causa do arrastão, tinha tanto policial que nunca tinha visto aqui tanto policiamento.

especialmente nos seus ingressos quando li na internet que tinha sobrado alguns ingressos na bilheteria e dava para comprar na hora

EU não sei se vendeu tudo, a julgar pela lotação do estádio, vendeu, então crio que esses que haviam sobrado não duraram muito, até porque tinha uma fila boa pra comprar eles na hora que eu entrei.

Acho que faltou ele tocar a 335 em sua homenagem, hein? Eu gostaria de um dia vê-lo empunhando ela, se bem que no que eu fui ele tocou a L-5.

Chegaram a pegar ela, fiquei na expectativa quando vi o roadie pegar ela, e depois botar no stand e trazer uma strato branca com azul.

Eric Clapton
Veterano
# out/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Drive30
em seguida vi algumas pessoas me acompanharem nesse gesto e eu pensei : não estou sozinho, a boa música tambem tem seus seguidores.


Detalhe, e eram pessoas que nem sabiam o que eram bends, vibratos e etc, não sabiam nem o nome da marca da guitarra dele.

Mas esse é o poder da música e de um músico competente que ama o que faz. Ele sabe atingir as pessoas em cheio, mesmo que não seja com palavras, mas sim com notas musicais.

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Drive30

Ao contrario de alguns, uma perfomance dessas só me motiva ainda mais a continuar tocando

Vontade de tocar dá muita, mas sabendo que nunca vou chegar lá, ontem mesmo comprei um TBX e um Mid-Boost de 25db pra minha Strato, (tinha esse set na minha strat plus, mas com mid boost de 15db, que era o original da Fender, 25 não vendia separado, só com a Pewter).

No meio do solo de old love, eu , na arquibancada, fiquei em pé e levantei os braços como se comemorasse um gol em final de copa do mundo , em seguida vi algumas pessoas me acompanharem nesse gesto e eu pensei : não estou sozinho, a boa música tambem tem seus seguidores.

Rapaz nesse solo, umas 3x aconteceu de eu levantar, botar a mão na cabeça e e falar puta que pariu filho duma égua que toca... hehehehehhehehe

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Deixa eu voltar aqui pro trabalho que tenho outra reunião jajá.

Drive30
Veterano
# out/11 · Editado por: Drive30
· votar


nichendrix

pois é, eu não penso se vou chegar la ou nao, até porque já desencanei disso a tempos , o lance não é chegar lá e sim o caminho e acima de tudo fazer algo que gosta. Eu ja disse isso aqui , nao me importo se já gastei 1 milhao de reais em equipamento para no maximo ter feito um showzinho ali e outro aqui, mostrar sua música para os outros é otimo, mas antes disso eu quero mostrar pra mim mesmo. Um topico sobre compra de um amp que eu fiz ai resume bastante esse sentimento.

E outra , o show para mim ontem é uma referencia sei que nunca vou e nem quero tocar igual ao clapton , quero ter ele como influencia, assim como tantos outros.

Eric Clapton
Veterano
# out/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Drive30
nichendrix
eric bluesman


Eu acredito que "Old Love" deve ter durado uns 20 minutos aproximadamente não?

E o solo do tecladista sintetizando uma guitarra com efeito de wah wah? E a mudança de tempo da música depois do solo do Clapton e durante o solo do tecladista em que ele pegou riff meio que "pesado" e banda ficou naquilo, naquela pegada mais rock, quebrando o clima romantico da música?


Esse tecladista parece muito com o "Homem Wikipedia" do Panico na TV. aheuheauae

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix
Caraca!!!
Muito bom, cara!!! Tinha certeza que o show que você foi seria melhor do que o meu. Primeiro, porque era um estádio, e segundo por você estava "colado" no cara.
Realmente, deve ter sido divino.

Eu quero ir ao Crossroads!!!!
:)

Um aceno de longe!!!

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix
Eric Clapton
Que beleza!!
Fico feliz que o show tenha sido épico, queria ter visto esse.
Abraço!

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
joaormrt


Galerë


Ainda estou me recuperando do baque. Sem maldade, foi muito forte e emocionante para mim. Estou quebrado fisicamente, consegui chegar em casa as 4 da manha, sendo que saimos de lá as 23h.

Mas minha mente está calma.

Pretendo fazer um review do show completo e com todos os detalhes e tenta-lo fazer de forma justa, até mencionando os pontos negativos, que obviamente teve. No mais foi um espetáculo, digno de ser gravado em DVD para ficar registrado.

mr.moretti
Veterano
# out/11
· votar


Po...cheguei mó animado da escola pra comentar do show, mas todo mundo já comentou...enfim, minha opinião não é diferente: Foi um dos shows mais fantásticos que eu vi. A qualidade do som foi a melhor sem dúvida (dos shows que eu vi no morumbi). E ele tava cantando demaaais... a galera cantou junto, e foi tudo muito foda. O solo de old love foi fantástico, badge foi fenomenal, cocaine foi demais...enfim, valeu a pena ter rodado na prova de hoje.

T-Rodman
Veterano
# out/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


quebrado? magina, rs.
cheguei em Sampa e festei no All Black na terça. Na quarta, fui dormir as 8AM e acordei as 12h. Fui pra base estratégica de shows no Morumbi, aka casa do primo, e fiquei lá até as 19h. Fomos ao Morumbi em 8 pessoas, mas nos separamos, pois cada um estava em um setor.
Eu fiquei com um amigo nas cadeiras inferiores B do setor vermelho.
Assisti o show meio que de lado do palco, com um efeito delay estéreo, pois pegava as caixas frontais esquerdas do palco e as caixas da torre que ficava no meio do estádio pra tirar o eco no fundo. Então ficava um efeito 'estéreo' da esquerda pra direita, rs.

A parte chata: as cadeiras inferiores do setor vermelho ficam perto dos setores VIP do Morumbi - então o povo que dava por lá não era bem fã de música ou Eric Clapton. Era apenas gente na balada. Então ao fundo, você escutava a maioria das vezes gente conversando durante o show inteiro, ao invés de escutarem o show. 90% do povo das cadeiras vermelhas assistiram o show sentados, e nesse sentido, eu estava achando legal. Do outro lado, logo no começo do show eu me irritei, como no cinema, e fui reclamar com um cara que tava falando muito alto - logo atrás de mim. Bom, se eu estivesse exagerando, beleza, tanto que quando o cara foi tentar ir pra cima de mim, outro cara ao lado dele partiu pra cima do dele. Daí ele foi embora, e depois de um tempo, eu fui pro lado e dei lugar pro cara sentar ao nosso lado, já que ele estava em tese no corredor, em pé. Bom, 10min depois eu já estava curado - por bends e mais bends do Clapton.

Hits? hum, eu não estava em tese esperando, e estava curtindo pacas, sem falar nada, nem com o meu amigo, que também ficou na mesma condição que eu - só vendo e ouvindo aquela guitarra!!!
O povo em tese se comportou bem. Só 'estouraram a boiada' invadindo um corredor frontal da pista, no meio de Cocaine, quando o estádio inteiro se levantou. Huh, fogo isso. Eu estava adorando todo o show até então. Era melhor nem ter o hit, rs, que infelizmente, consta na lista daquelas músicas que eu já não quero escutar mais. Ok, foi a primeira vez que escutei o Clapton em si tocando, mas beleza. Pelo menos, não saiu cadeira voando nessa hora.

A volta pra casa demorou. Choveu muito na estrada e cheguei em casa as 5AM, depois de voltar meus 300km costumeiros de SP, durante a madrugada.

Cá estou, quebradíssimo, mas feliz também. Não esperava muito do comportamento do Clapton, depois de ter lido a autobiografia dele. Foi muito bom, dentro desses parâmetros sua apresentação. Show!

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Eita ferro, que coisinha magnífica:



Eric Clapton
Cara, fico realmente feliz que tenha sido um excelente show. Assim, se houver outra oportunidade, irei.. Provavelmente minha situação foi uma exceção.
:)


mr.moretti
enfim, valeu a pena ter rodado na prova de hoje.

Hahaha... Valeu à pena, né?!
:)

T-Rodman
você escutava a maioria das vezes gente conversando durante o show inteiro, ao invés de escutarem o show

O som estava baixo, cara? Ouvir conversas em shows, o som tem que estar baixo.
No meu, estava...
:/


o cara foi tentar ir pra cima de mim, outro cara ao lado dele partiu pra cima do dele.

Que merd*, cara.
Tem gente que vai a show pra ficar batendo papo... E ainda reclamam quando pedem pra calar a boca.
Idiotas...

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Pô, pelo que li aqui o show no Morumbi foi magnífico!!! Que bom. :)

Eric Clapton
Veterano
# out/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Quando eu falo que quem agita o show é a galera e não o músico:

E não parava de chegar gente no estádio

Detalhe, isso antes do Clapton se apresentar


Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


Eu tive muita vontade de matar aqueles ambulantes de cerveja com aquelas caixa de isopor gigante.

PQP que raiva

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton no Brasil