Por que o ROCK vem perdendo tanto espaço ?

Autor Mensagem
Doggy
Veterano
# abr/11
· votar


Assim tá bom, se mudar perde a graça.


Perfeito. +1

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


O problema é que há NOVOS rocks excelentes...
Mas não chega no grande público.

Não adianta se basear só no velho.
Uma hora o velho acaba...e só terá restart se a mentalidade for esta.

Ticoulat
Veterano
# abr/11
· votar


Pra mim, o rock nao esta perdendo espaço, ele ja perdeu muito espaço e esta "renascendo", as pessoas estao gostando cada vez mais de rock, e tem varios exemplos: um eh esse forum, com milhares de pessoas interessadas es rock e outro estilos, outro eh soh ve no youtube um video de rock, a porcentagem de "likes" e "dislikes", e um ultimo exemplo eh o CD novo do whitesnake, saiu mes passado e eh animal, muito bom mesmo. E quando o rock voltar, vai ser com tudo, pelas novas tecnologias e preços de equipamentos mais baratos

Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


simples. hoje em dia, musica = comércio = dinheiro. ou seja, faça a musica pra ganhar dinheiro, isso gera coisa comercial, feita pra ser consumida, assim toma a midia. vc vê que até o "rock" de hoje em dia é comercial, por isso quem faz a porra direito, perde pra o comércio.

guitartube
Veterano
# abr/11
· votar


Oijpedro
simples. hoje em dia, musica = comércio = dinheiro. ou seja, faça a musica pra ganhar dinheiro, isso gera coisa comercial

É muita ingênuidade achar que antigamente não era assim. Antigamente as bandas tinham jatinhos para levar o equipo; mansões enormes e estúdios particulares. Os caras cheiravam dia e noite queimando dinheiro e acendendo baseado com nota de 100. A indústria fomográfica ficou multimilionária, os shows lotavam estádios e o Brasil era lixo onde nenhuma banda de rock famosa sequer mencionava fazer show. Todo ano, no mínimo, um novo disco era lançado, sendo bom ou ruim. A BillBoard ganhava jabá para formar o top ten e promover bandas.

Depois que as coisas esfriaram, veio a vez do dance, do punk, do tecno,.... depois,...., depois,........ Os empresários mudaram o foco, e continuam ganhando até os dias de hoje.

Ninguém fazia música só por amor. O lado profissional e o objetivo em ganhar grana desmontou grandes bandas e criou inimizades entre seus integrantes, com enormes brigas na justiça por direitos autorais.

Segundo meus irmãos roqueiros das antigas, o Brasil (America Latina), só passou a ser ponto de turnê quando o rock começou entrar em declínio. Pq? Pq no Brasil não havia grana para bancar os shows, e sem grana não havia negócio. As rádios viviam entupidas de música internacional e o artista brasileiro ficava em segundo plano. Os musicos internacionais ganhavam fortunas com os direitos e os autores nacionais (exceto os top), ficavam chupando dedo.


flw!!!!!

AnaClara
Veterano
# abr/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Nx Zero, Cine, Fresno, Restart!!!!

Não sabia que essas bandas eram de rock...

Simonhead
Veterano
# abr/11 · Editado por: Simonhead
· votar


Stalingrado
Rockeiros, principalmente guitarristas, são extremamente competitivos e nunca se ajudam. Isso é que falta e que lasca: união.

Tenho dito isso aqui em Brasília há mais de 15 anos e ninguém ouve. Não há união entre as bandas, apenas competição. Se ao menos fosse uma competição saudável, eu levaria em conta. Mas só há desrespeito e desconsideração no meio musical local.

El_Cabong
Veterano
# abr/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


O Rock nunca teve um bom espaço na mídia, mas hoje este espaço diminuiu ainda mais !!!!

Falaram aí do Faustão, pois bem! Há alguns anos atrás me lembro por exemplo, de ver SCORPIONS no Programa do Faustão !!

Mas !!! Inevitavelmente a cada ano que passa as coisas ficam piores.
Quer ouvir coisas de qualidade (não só Rock, como MPB, Blues, Jazz, R&B, Erudita, ...) ??
Fuja cada vez mais da mídia popular !!

fgr
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Só uma minoria que vestem camisas pretas com nome de bandas e usam maquiagens de vampiros não os classificam como roqueiros..

A maioria se referem a esses caras como roqueiros... a realidade é essa!

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


jimmy vandrake

Olha, acho que você tem um pouco de razão - só não concordo plenamente porque, para citar um exemplo. A MTV quando começou no Brasil (se não me engano, em 1990), quando apenas passava clips, a grande maioria dos clips era de rock e tinha muita coisa boa (o hip-rock, o rap, ainda não era moda por aqui). Confesso que foi lá pela primeira vez que ouvi falar de, por exemplo, Midnight Oil, Happy Mondays, Faith No More, Red Hot - estamos falando duma época em que não havia Internet. Os clips com Van Halen, AC/DC, Queen, Stone Roses, Billy Idol, sem contar com os chamados clássicos, como Stones, Stepenwolf, Cream, Stooges, Bowie, Lou Reed, Who, Zeppelin, Black Sabbath etc etc. E isso era todo dia. O que vemos hoje nas mtv's da vida ? Aqueles negões exibindo jóias, carrões e piranhas, além dum monte de filhotes Whitney Houston e Mariahs Careys da vida - ok, ok, há quem goste e gosto é gosto.

Agora, indo mais algumas décadas para trás, nos anos 60 até meados dos 70, as rádios tocavam bastante rock sim. Era Beatles, Stones, Beach Boys, Byrds, Creedence, Doors entre muitos outros artistas mais "light", como James Taylor, Carole King, Carly Simon, Simon & Garfunkel - que sempre estavam com um hit (e estamos falando de rádio AM). Quanto às rádios FM, havia uma que só tocava rock, no início dos anos 70. Foi lá que pela primeira vez ouvi Rory Gallagher e Peter Frampton, embora sua programação fosse voltada mais ao progressivo - foi lá também que pela primeira vez ouvi o LP inteiro do King Crimson chamado "In The Court Of The Crimson King". O rock foi moda no Brasil sim. O que tocava nas festinhas: Beatles, Stones, Creedence, Monkees (ok, ok, confesso que eu gosto), Doors...sem contar que pra dança juntinho um dos hits era do Procol Harum, com "The Whiter Shade Of Pale". Outro grupo que não podia faltar em festa alguma: Steppenwolf, com suas "Born To Be Wild" e "Sookie Sookie". Depois a coisa foi caindo, com o advento da disco music. Outro sucesso que não podia faltar em festa nenhuma: "Hold Back The Water", do BTO, assim como "More Than A Feeling", do Boston, essa um pouco mais tarde.

Claro, havia os bailes black, nos subúrbios, mas ali só tocava coisa de primeira: James Brown, Marvin Gaye, Jackson Five, Power of Tower, Aretha Franklin entre muitos outros.

Acreditem: o rock já mandou nas rádios brasileiras.

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


Adendo: A tal rádio FM que só tocava rock chamava-se ELDOPOP.

Vejam aqui:

http://eldo-pop.tripod.com/

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# abr/11
· votar


rock nunca teve mídia no Brasil. Tem essas bandas ridículas que tem pose, mas o som é café com leite.

AnaClara
Veterano
# abr/11 · Editado por: AnaClara
· votar


fgr

Mas vc acha q eles são roqueiros ou não?

Eu já ouvi falar q Restart é Happy rock, seja lá o q for isso

E o resto eu achava q era movimento emo, seja lá o q isso for tbm

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar


na boa...desliga a tv e vai dormir

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


Bom, como disse (já que eu vivi esse tempo), nem sempre foi assim. Exemplo: o pioneiro locutor Big Boy (Nilton Duarte), tinha um programa diário na Radio Mundial (antes ele foi da Tamoio), ambas aqui do Rio, às 18.00h. Nesse programa ele só tocava rock e o cara estava totalmente antenado com tudo de mais novo que saía nos EUA e na Inglaterra. Ele recebia discos dos Beatles antes mesmo de serem lançados - acreditem ou não. Além desses programas diários, de rock, ele tinha, aos sábados, um programa somente dedicado aos Beatles, chamado "Cavern Club" e também havia outro, diário (Rádio Mundial), que ia ao ar, se eu não me engano, às 23.00h, chamado "Big Boy em ritmos de boate". Que ritmos eram esses : o que havia melhor de soul music e funk - além de rock também.

Aqui vai uma palinha sobre o grande Big Boy, falecido tão precocemente:

http://www.youtube.com/watch?v=5qq_z4ClEzI

Nesses depoimentos (que podem ser vistos/ouvidos assim), eles falam também da rádio Eldopop, que eu citei antes.

Querem baixar um volume só com músicas que tocavam na Eldopop no início dos anos 70 ? Podem fazer tranquilo - não é nada de ilegal, pois a rádio não existe mais:

http://sharebee.com/a97d26f1

Master_Fire
Veterano
# abr/11
· votar


O ROCK NÃO MORREU, SÓ SAIU DA MÍDIA! QUE PORRA! (2)

Mais pura verdade...
Ou voces estão esperando pra ver Led Zeppelin no Faustão?


É mais fácil,o Corinthians ganhar a Libertadores,do que isso acontecer.

El_Cabong
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Eu já ouvi falar q Restart é Happy rock, seja lá o q for isso
E o resto eu achava q era movimento emo, seja lá o q isso for tbm


Happy Rock Traduzindo é Rock Alegre.

Alegre traduzindo em inglês também é Gay.

Pronto !!!

Rock Gay.

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


El_Cabong

ehehehe boa !

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


El_Cabong

Eu desconfiava q era isso, não qria falar, mas já q vc falou

...

fgr
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Mas vc acha q eles são roqueiros ou não?
Eu já ouvi falar q Restart é Happy rock, seja lá o q for isso

Acho que são roqueiros exatamente por isso.. Happy Rock, Hard Rock, Punk Rock, Gay Rock, Glam Rock, Fuck Rock... Tudo acaba virando uma variável do rock...

Perguntem pra um Punk Rock se eles acham que Glam Rock é Rock?


E o resto eu achava q era movimento emo, seja lá o q isso for tbm[/i]
Emo Core, Hard Core...

Rock é uma vedadeira bagunça... Rock é mais diversificado que religião e creio ter ainda mais preconceitos que as diferenças religiosas..

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


fgr
Agora entendi... Eu nao sou muito ligada em generos musicais...

fgr
Veterano
# abr/11
· votar


El_Cabong
rs.
pode crer... aposto várias doletas que esses caras do Restart, Nx Zero e tudo mais já deram a birosca por aí...

Pra usar aquelas calças, com certeza são castrados..


Mas o pior tb é lembrar que na minha epoca de roqueiro, os caras mais velho diziam o mesmo de mim. rs

fgr
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Pois é, eu não curto esses "sub-generos"..


Tinha que ser como era, tipo, Blues, Jazz, Rock até as galeras de 70..

Daí Ramones é Punk, Nirvana é Grunge..

Poison, Red Hot, Radiohead e etc deveriam ter uma definição própria tb...

Parece que se um cara segurar uma guitarra, um outro sentar na bateria e alguém tocar baixo, automáticamente isso já é uma banda de Rock

El_Cabong
Veterano
# abr/11
· votar


KKKKKKKK
Este Happy Rock Gay é terrível mesmo !

Mas !!!!
Que fique bem claro que eu não tenho nada contra os gays.

Freddie Mercury do Queen era um gay que sabia fazer rock !!! E cantava com vozerão, não com estas vozinhas de biba.

leo_rock_n_roll
Veterano
# abr/11
· votar


Infelizmente hoje no Brasil o rock não é tão comercial as pessoas estão se interessando mais por sertanejo universitario. O rock que nós ainda temos por ai esta ficando muito diferente e dando nova cara, por exemplo, restart é rock, mas, o publico alvo desse tipo de rock sao mais as crianças e alguns adolescentes essas coisas de roupa colorida, letras q falam de amor é o q esta mudando a cara do rock. Rock mesmo dos tempos antigos esta a cada dia ficando menos popular no Brasil. Porem existem paises que ainda tem grande potencial no rock n' roll. Precisamos de novas bandas que levam o bom e velho rock a refazer seu sucesso.

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


El_Cabong

Bem observado. O fato do cara ser gay não quer dizer que ele vá fazer música gay (musicaguei ??!). Freddy Mercury e Elton John está aí para comprovar. Falando nisso, indo para um pop bem anos 80, Pet Shop Boys - ambos são gays, mas, e daí ? Fazem umas músicas bem legais, como faziam (no gênero), o Erasure. Enfim, como você bem disse, nada contra os gays e até mesmo, nada contra a gay music (para fugir do cacófato). Agora, Cabon, eu entendi muito bem o que você quis dizer sobre música gay; peguei o espírito da coisa. Paradoxo: a temática pode ser gay e seus intérpretes podem ser gays e - de acordo com o que você disse, no que eu concordo -, a música pode não ser gay ! Vai entender...

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


leo_rock_n_roll

Leo...concordo com você, em parte. Olha, esse lance de roupa colorida até que rola, ou rolou, ou pode rolar.

http://www.youtube.com/watch?v=Cqh54rSzheg

http://www.youtube.com/watch?v=UVfoDO05xWM&feature=fvsr

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


E digo mais (sem querer ofender a ninguém)- acho estranho, pra não dizer ridículo, fã de rock ter que andar todo de preto - eu hein.

El_Cabong
Veterano
# abr/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Helix

Pô !! The Smiths !! Uma banda formada por Gays, e faziam um Rock de primeiríssima !!
O Líder e vocalista do R.E.M. é gay assumido, mesmo assim o R.E.M. é uma GRAAAAANDE banda de Rock.

Enfim!
Acho que os principais problemas deste "happy rock" é:
- Eles fazerem estas letras de corno ou então letras sobre futilidades (não protestam contra nada);
- Estes vocalistas sem qualidade e técnica, fazendo estes suspiros e gritinhos, ou desafinados, ou desmunhecados;
- Nenhum guitarrista bom que se destaque (numa banda de rock o guitarrista é uma estrela a parte) como David Gilmour, Keith Richard, Slash, ...;
- Instrumentais sem a identidade rock, pois o rock nunca foi alegre (o rock se originou do blues e o blues com as pentatônicas, as blue notes, os mixolídios, etc. tem essencialmente um toque triste),
BEATLES era triste !!! O primeiro acorde de "Help", por exemplo, é um acorde menor.

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


El_Cabong

Smiths: Concordo plenamente - mas, tirando o grande Morrisey, os outros também eram ? Não sabia. Assisti a um show do Morrisey aqui no Rio, há uns 10 anos atrás -muito bom. E o cara aqui não se mostrou assim, estrela, sendo muito simpático com todos os fãs.

Quanto a música "Help !", cara, não sou músico, portanto, boiei no que você falou sobre o acorde - agora, que a letra da música é triste, isso é (embora eu não ligue para letras das músicas).

"- Estes vocalistas sem qualidade e técnica, fazendo estes suspiros e gritinhos, ou desafinados, ou desmunhecados;"

Isso realmente, é dose pra leão.

Abraço,
cc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que o ROCK vem perdendo tanto espaço ?