Autor |
Mensagem |
Helix Veterano |
# abr/11
· votar
macaco veio
Se você é macaco veio eu sou macaco múmia, pois com certeza sou mais velho que você - mas, olha, concordo em parte com o que você disse, que no Youtube filmes com conteúdo sexual tem muito mais visitas do que com outros conteúdos, no caso, culturais. Mas, isso sempre foi assim, mesmo na "nossa época" Te garanto que as revistas "de sacanagem" do Carlos Zéfiro vendessem abertamente, não fossem proibidas, elas venderiam mais que "O Cruzeiro", ou afins. O ser humano mudou pouco, embora os tempos sejam outros. Antigamente o cara quando queria tirar alguma dúvida, ia procurar numa enciclopédia, num "Tesouro da Juventude", Barsa ou outra qualquer -e não era todo mundo que podia ter. Hoje a pessoa relativamente culta (não estou falando em erudição, mas cultura em sentido amplo). Como ia dizendo, hoje se você chega para um adolescente (interessado) e fala, por exemplo, em Jack Bruce (já que o nosso papo aqui é música), ele corre para o Google e, além de descobrir quem é, vai ver filmes do Cream. Mas, o que eu quero dizer com esse blá blá blá todo ? Quero dizer é que não somos apenas nós ("coroas"), que tem bom gosto e não é apenas o que é daquele tempo que é bom - eu sei que você sabe disso.
Há pouco tempo, pouquíssimo, foi um jovem, um garoto, de Minas, que me "apresentou" um jovem cantor (soul) inglês chamado John Turrel - da dupla Smoove & Turrel. Eu nunca tinha ouvido falar. Quando ele me deu essa dica eu pensei: "deve ser mais um desses negões cheios de cordão de ouro, carrões e cercados de piranhas". Tsk tsk...puro preconceito da minha parte. Aliás, eles agora já tem até uma música relativamente estourada, que já ouvi na Rádio OI FM, chamada "Beggarman". Coisa fina, classuda - veja aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=RnahB3SYN84
Agora, interessante, aquele vídeo de péssimo gosto que te mandei, do "Nashville Pussy", ao contrário de você eu gostei foi da música, pois gosto de rock-punk rasgado, tosco, cru. O filme (também não sou gay) eu achei de mau gosto e não me deu prazer algum em ver, ao contrário desse aqui - aliás, desse aqui eu gosto de tudo: som e imagem.
http://www.youtube.com/watch?v=zmkSeIuPJ4g
A isso eu chamo de roquenrol, do bom - embora goste também dos Beatles, Doors, Zeppelin, Pink Floyd, Steppenwolf, Joe Cocker etc etc etc.
Abraço do Macaco Múmia
|
macaco veio Veterano |
# abr/11
· votar
o primeiro video (smoove) é aquela coisa comercial (que geralmente todo mundo gosta de meter o pau) meio Stevie windood pra tocar no radio, nada contra, é bem feito e ouvivel (não chegou a 90 mil vistas em um ano). do segundo eu ja havia ouvido I wanna be in LA, não é la o que eu gosto muito de ouvir, mas é aquela coisa da imagem evil rock, imagem de que caras meio demoniados vão ganhar todas a gatas demoniadas do planeta. Banda razoavel com mais de um milhao de vistas, mas se tirar as garotas não chegaria aos 90 mil da outra banda. hoje o conteudo sexual é muito maior do que anos atraz, hoje é com sacanagem doentia por que o mundo esta muito mais cruel em todos os sentidos e claro reflete na musica, acho que o que acontece é que as pessoas vão se acostumando e acham que não mudou muito, mas mudou. O domínio de massa é muito maior e o dinheiro da crueldade é muito maior, porque o grande poder descobriu que para ter o grande poder hoje, so se consegue com a destruição do outro individuo, onde o lixo tem que sufocar a parte boa. Então o sujeito que escuta uma banda tipo Smoove é o sujeito quadrado que está fora de esquadro, esse é que passa a ser o doente, o resto é o normal. Claro que não deixarão a parte boa desaparecer (precisao dela), mas não havera o equilibrio, a doença que agora e o normal deve prevalecer sobre a cura (que agora é a parte doente) em escala muito maior. E sou completamente ateu, apenas analizo o que vejo no dia dia. Afirmo categoricamente, se não imbutir nada sobre sexo nas musicas (seja na letra, no video etc) não emplaca não. Imbutir so o diabo no rock hoje é pouco, ja era. Eu rio dessa criançada. um abraço do macaco veio.
|
Helix Veterano |
# abr/11
· votar
macaco veio
Concordo que o primeiro vídeo seja assim, "comercial". Mas aí entra a questão de gosto. Eu, por exemplo, também acho comercial, mas essa qualidade, ou defeito, não exclui, necessariamente, a qualidade. Se fosse assim músicas como, por exemplo, "Hey Jude" (ok, ok, essa já deu), ou as valsas de Strauss (que à época foram consideradas músicas popularescas), poderiam ser consideradas comerciais.
Com relação a quantidade de vistas, bom, eu concordo com você, que, por exemplo, vídeos com conteúdo sexual são mais populares. Mas, é o que eu disse antes, isso sempre vai ser assim - afinal, a garotada nos anos 60 até meados dos 70, andava ávida atrás das revistinhas do Carlos Zéfiro.
Quanto aos Eagles of The Death Metal, olha...sinceramente, aí é uma questão de ponto de vista: não vejo isso neles. Vejo um certo cinismo e muita diversão e agora voltamos a falar sobre gosto - eu tenho os 3 álbuns deles e gosto muito.
Bom, claro que hoje em dia a temática sexo é muito mais - para ser óbvio -, muito mais explícita, haja visto o que é mostrado nas novelas hoje em dia. Mas, penso que mesmo há décadas atrás já se falava sobre isso, na maioria das vezes, nas entrelinhas. Afinal, sexo está diretamente ligado ao amor juvenil. Exemplo: os Stones, na década de 70, já cantavam Lets Spend A Night Together, sem contar com o escândalo que foi "Je t'aime moi non plus", de 1969, que até um orgasmo a gente ouvia na música ? "Come Together", de 1969 também, dos Beatles - o que significa Come together a não ser "goze junto" ?
Eu acho -e não quero de forma alguma "discutir" com você-, que talvez você tenha exagerado, ao dizer que se não imbutir nada sobre sexo nas músicas, elas não emplacam. Mas, caramba, é difícil falar de amor, para jovens, sem fazer insinuações relativas a sexo - a não ser que a música seja de conteúdo político. O Chico Buarque, para mim o maior compositor brasileiro de todos os tempos (minha opinião claro), fala de "as marcas do amor em nossos lençóis" e nem por isso a música fica vulgar, ou perde a qualidade.
Justin Bieber: garanto que sua música (não, não gosto de Justin Bieber, mas milhões de pessoas o amam), não fala de sexo e ele é um fenômeno da mídia - que começou, como você sabe, no Youtube.
Los Hermanos, por exemplo, não me lembro deles falando de sexo, pelo menos de forma vulgar - no entanto o show deles é disputadíssimo (ou era, porque, pelo que me consta, eles não estão mais juntos) - o mesmo acontecia com a Legião Urbana, entre muitos outros.
Abraço do macaco múmia - vou nessa - bom fim de semana
|
JEFF_SAN Veterano |
# abr/11
· votar
Afirmo categoricamente, se não imbutir nada sobre sexo nas musicas (seja na letra, no video etc) não emplaca não.
Po, mas isso não pode acontecer, senão daqui a pouco vão estar fazendo Rock com letras semelhantes ao do funk podre. Aí será o fim de tudo. O Rock tem de manter seu estilo, sua personalidade.
|
Leo Limabass Veterano |
# abr/11
· votar
falta criatividade pra criar um rock simples, com batera, guitarra, baixo com qualidade. os musicos preferem se acomodar e 'abraçar' as modinhas passageiras. bom...infelizmente é isso. se vc quer ganhar um dinheiro com musica tem que tocar o que tá em alta (hoje é o sertanejo, por ex.)
mas acredito que com esforço e uma boa uniao de grupo, dá pra se fazer uma banda de rock com qualidade e aceitaçao do publico! o dificil é conseguir unir membros pruma banda que acreditam no som e tem o mesmo foco! vejo isso pela minha banda, onde cada um quer levar um estilo diferente, ai fica complicado e nao se chega num resultado.
acontece que o tempo tá passando e o rock vem se apagando aos poucos. estamos em 2011. o rock surgiu em meados de 50. quantos anos já passaram os estilos musicais mudam, a cultura, vida muda. o rock nunca vai morrer, mas outros estilos estao a surgir com a avalanche do rock
popularidade 50, 60 - jazz, r&b 70 - funk, disco 80 - classic rock 90 - rock, mpb (no Brasil) 2000 - pop, etc
estamos passando por fases. o problema é que nos ultimos anos os estilos musicais nao estao se ''solidificando'', sao passageiros. tudo isso devido a MIDIA que estraga cada vez a musica, o rock.
|
Mulambo80s Veterano |
# abr/11
· votar
Pra mim o que "estragou" as ultimas gerações de musicos foi tecnologias em geral, principalmente INTERNET.
Já parou pra pensar como você tocaria muito melhor sem internet na sua vida? Apenas dedicando seu tempo com musica?
Acho que a internet tem seu lado bom e ruim, você descobre muitas coisas,aprende muito.. mas será que isso é bom? Qualquer um chega digita no google "curso de guitarra", depois de 1 mês já ta com uma "banda" de "rock". Na minha opinião? Isso é uma das coisas que vem sufocando essa geração de músicos e "roqueiros", todo mundo quer ser fodão, tocar muito, mas são poucos que entram de cabeça nos estudos e entregam a vida para música.
|
fgr Veterano |
# abr/11
· votar
Helix O que eu quis dizer é que eu acho que o rock tem muita entrada, muito público, como jamais teve aqui no Brasil. Green Day ? Fui ao show deles naquela porcaria de casa na Barra, acho que o nome é Arena HSBC. Fui mais por causa da minha filha adolescente, que gosta bastante deles. Eu também gostava mais deles à época dos primeiros trabalhos, mas...que os caras são competentes, isso são e, punk ou não, eles tocam rock.
É, acaba entrando o gosto musical na jogada..
No geral seu post acabou refletindo bem a situação... Rock é tudo que tenha uma guitarra com distorção... Dave Mathews, Coldaplay, Muse e etc..
Essa é a quesão e é esse o motivo de hj termos o Cine, Restart, NxZero como maiores nomes do rock nacional...
A minha justificativa pra ter dito que o Nirvana foi o cara que apagou a luz, saiu e fechou a porta é exatamente esse ponto, eles foram os últimos que montaram uma banda genuinamente rock... o que temos a partir disso é uma cópia de alguma coisa...
Coldaplay = Radiohead = U2 Greenday = offspring = sex pistols Korn = LimpBizkit = Faith no More(com 50 mega distortion em série) Avenged Sevenfold = Guns Roses = Deep Purple
|
ROo Veterano |
# abr/11
· votar
Avenged Sevenfold = Guns Roses = Deep Purple noss...
|
Monsfogueri Veterano |
# abr/11
· votar
Avenged Sevenfold = Guns Roses = Deep Purple
carai ein... iaeuhiaeheai
Bom, falando do tópico, eu axo q o rock nunca perdeu o espaço, e nunca saiu da midia tb, como td no mundo, só se transformou.
Se antigamente, o rock q era Guns, Metallica, Aerosmith, etc, hj é Cine, Restart, Fake Number e tals...
Se foi boa ou não essa transformação, depende de cada um, eu tenho 18 anos, mas fui ter internet tarde e era do interior, ou seja, qdo arranjei um cd do Led Zeppelin pra escutar foi akilo q eu curti, msm sem saber o q era rock e qual o sentido dakilo q eu tava escutando.
Eu n tenho Preconceito com o q tem hj por ae relacionado ao rock, pq eu sei q os caras fazem akilo só por dinheiro, eu simplesmente não gosto do som dos caras.
Até com as roupas dos caras, tp as do Restart, eu n tenho preconceito, pq c tivesse não ia escutar isso ou isso
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
Gente, Restar e Cine, de maneira nenhuma são Rock, e muito menos podem ser tomada como sendo os representantes do rock atual. Das diversas épocas pelas quais passaram o Rock, sempre se produziu coisa boa e, consequentemente, duradoura. O que acontece com estas bandas de... happy gazelle tennager pop progestorone rock, é que decaem, morrem, graças ao bom Deus. Não se pode tomar como Rock estas aberrações.
Tem muita banda boa e atual que pode representar fielmente o rock moderno sem fazer feio e sem parecer uma bala de goma.
|
Monsfogueri Veterano |
# abr/11
· votar
Gaiteiro15
cara, a gente kerendo ou não, infelizmente é o Restart q simboliza o rock atual... ;/
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
Monsfogueri
Discordo.
Tem muitas outras bandas melhores e atuais que o fazem melhor. O Rock sempre foi meio marginalizado, é só acompanhar as primeiras páginas do tópico.
E dizer que o Restart representa o Rock atual é a mesma coisa que dizer que o Luan Santana representa o Sertanejo atual, ou que o Exaltasamba representa o samba atual, ou seja, um erro grave.
|
Monsfogueri Veterano |
# abr/11
· votar
Gaiteiro15
Cara eu sei q tem mtas bandas de rock boas hj em dia, mas elas n tão na midia, o Restart e afins q estão na midia (qdo eu falo Restart, n to falando só deles, to falando de todas as bandas desse estilo), logo pra maioria do povo eles são rock o de hj.
O q conta pras massas alienadas é o q tah no mainstream e não no underground.
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
Monsfogueri
Ok, mas não quer dizer que só porque os outros (crianças do sexo feminino entre 10 e 12 anos) acham isto, não quer dizer que seja verdade. O fato de eles estarem na mídia é um forte motivo para não considerá-los o rock atual, o rock não é comercial (ou não deve ser, pelo menos). Rock é Cachorro Grande, Pata de Elefante, Macaco Bong, e inúmeros remanescentes do antigo rock que estão aí. O Restart já iniciou sua natural decadência, não é Rock, Rock é eterno.
|
fgr Veterano |
# abr/11
· votar
Gaiteiro15 Vc tá num mundo onde sua vizinha se chama Alice e o bairo é País das Maravilhas! rs
Rock sempre foi comercial, sempre foi sujo pros fãs e limpo pra quem toca, sempre foi mentiroso..
Galerinha que pega seu uniforme preto e vai pro cemitério cultuar Ozzy Osborne, Metallica e etc.. enquanto o próprio Ozzy, Metallica e etc estão em suas mansões com roupas limpinhas e bebendo bons whiskys...
Rock sempre foi comercial...
Restart é rock e principalmente no Brasil eles são a imagem do Rock atual...
Cachorro Grande?? Cover mal feito do ACDC com letras bizonhas..
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
Cachorro Grande?? Cover mal feito do ACDC com letras bizonhas..
???????????
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
fgr
Ok, mas quando eu falei comercial eu posso ter me expressado mal, o que eu quis dizer é que o rock não é aquele tipo de música que, por não ter uma personalidade específica, cai no gosto popular de qualquer jeito. Portanto, como já disseram no tópico, não cai rock das árvores, nem nunca caiu, e do jeito que a coisa anda, nunca cairá. Espero ter sido compreendido.
Abraços.
|
fgr Veterano |
# abr/11
· votar
Gaiteiro15 não cai rock das árvores, nem nunca caiu, e do jeito que a coisa anda, nunca cairá.
Se ler mais acima vai ver que eu disse "O rock morreu com o Kurt Cobain"...
Porém, a palavra rock dá dinheiro e nesse mérito, Cine, Restart, NxZero, Fresno e etc são tão rock quanto Maron 5, U2, Coldplay, Green Day(atualmente)...
Dispensando o preconceito visual, Cine e cia são rock sim...
Na sua teoria de que rock de verdade é o underground, Sex Pistols seriam rock e Led Zeppelin não
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
fgr
Ok desisto. O único lugar em que nenhuma palavra minha foi compreendida é aqui. Tenham uma boa tarde.
|
Helix Veterano |
# abr/11
· votar
Leo Limabass
Olha, concordo com você. Aliás, se todos nós nos juntássemos um dia para conversar, veríamos que temos muito mais pontos convergentes do que o contrário.
Mas, quanto ao que você disse, também concordo, exceto numa única questão, como dizer...cronológica. Na verdade, trata-se de uma questão relativamente histórica (embora sempre sujeita a polêmicas), a saber: a abreviatura "MPB". Em sentido estrito, a MPB teve seu auge nos anos 60, com Edu Lobo, Milton Nascimento, Geraldo Vandré e Chico. A chamada MPB não tinha nada a ver, muito pelo contráio, com a Bossa Nova (anterior) e com a Tropicália (posterior, com Caetano e Gil, entre outros). A MPB (que tinha como maior "cantante" Elis Regina), não gostava de Bossa Nova e participou da manifestação pública, uma passeata, contra a introdução da guitarra elétrica na MPB, proposta pela Tropicália, totalmente influenciada pelos Beatles - de acordo com Gil. Foi só na década de 70 que Elis se renderu ao talento do maior compositor de bossa nova brasileiro, Tom Jobim - embora o "inventor" da batida da bossa nova tenha sido João Gilberto. Mas isso é uma outra história.
Hoje, ao contrário daquela época, dentro desse saco de gatos chamado MPB, cabe tudo o que é feito no Brasil: samba, baião, frevo, funk carioca, MPB, bossa nova, axé music, rock...e por aí vai.
Abraço a todos.
|
JEFF_SAN Veterano |
# abr/11
· votar
Na minha opinião Restart pode até ser Rock, mas é uma grande porcaria. Letras ridículas, péssimos vocais, harmonias estúpidas, e por aí vai. Fora a vestimenta patética dos caras, meu Deus.
Rock é Deep Purple, Beatles, Doors, Uriah Heep, Ozzy, Whitesnake, Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, Guns, U2, Dire Straits...
E toco novamente no ponto de que hoje está faltando algo de "progressivo" no Rock. Onde estão os grandes organistas e tecladistas, pra dar um exemplo, como Jon Lord, Rick Wakeman, Keith Emerson, Ray Manzarek ? Cadê a nova geração desses caras, carregando um órgão Hammond de 300 Kg pelo palco, tocando muito e inspirando um monte de gente?
Hoje estamos na fase dos guitarristas prosas, que se encostam em distorções cada vez mais incômodas aos ouvidos e acham que vão conseguir vender isso. Ou dos maria-moças como Restart.
|
Helix Veterano |
# abr/11
· votar
JEFF_SAN
Não sei o que é pior, se o Restart ou aqueles chicletes com banana e asas de águia pedindo pra..."levanta o pé do chão" - putisgrila. Mas...caramba, tem gente que gosta, que adora. Sério, tinha um cara que trabalhou aqui - gente muito fina (mesmo), que não podia ouvir falar em rock (o cara é formado, tem boa educação etc e tal) mas só gosta desse tipo de música. O mais assim...como dizer, o melhor de música que consegue chegar perto dos seus ouvidos é o Diogo Nogueira...Mas, e aí ? Bom, eu lamento, mas ele gosta e muita gente também gosta. (Não estou defendendo ninguém, mas apenas falando o óbvio, esse negócio da questão de gosto.)
|
Helix Veterano |
# abr/11
· votar
Ah, antes que eu me esqueça: eu gosto do Zeca Pagodinho, do Paulinho da Viola, do Dudu Nobre, entre outros - sem contar que Chico Buarque é um dos meus heróis.
|
RC. lok Veterano |
# abr/11
· votar
A dois tipos de Rock, o Pop e undeground( este conta com bandas com bandas com maior experimentalismo musical, ou seja, sons mais fora de um padrão estético), há poucas bandas do primeiro gênero, e as que temos são de qualidade duvidosa(modinhas). O rock anda perdendo espaço para generos como R&B e o Hip Hop.
|
Mulambo80s Veterano |
# abr/11
· votar
Não gosto também de restart e bandas do genero, mas como alguem disse ai, falar das roupas é digamos, "falsidade" (pelo menos seria de minha parte), porque aqui muita gente curte o hard e glam 80's.
E as roupas dos caras? e os cabelos? Já parou pra pensar como o hard rock pode ter sido criticado na época? Rotulado como "comercial e sem sentido"?
Deixo claro, que a comparação aqui é em relação ao estilo de vestir, postura etc.. porque hard é 1000 vezes mais elaborado e trabalhado
Eu não vivi essa epoca para saber, mas as vezes eu me pergunto isso.
|
Helix Veterano |
# abr/11
· votar
Mulambo80s
Concordo com você, haja vista as roupas que o grupo Cream, ou mesmo o Hendrix usavam.
|
fgr Veterano |
# abr/11
· votar
Helix Hendrix era quase uma carmem miranda das guitarras rs
|
Allan.Melo Veterano |
# abr/11
· votar
Rock é Mainstream daqueles que querem ser ou se acham diferentes.
|
Helix Veterano |
# abr/11
· votar
fgr
ahahahah boa !
|
Helix Veterano |
# abr/11
· votar
Allan.Melo
Fiquei curioso. Existe algum estilo, ou gênero musical, que seja essencialmente underground ? E partindo do princípio que existe, não seriam esses artistas (underground), os que querem ser diferentes ? Ora, mainstream, que é maioria, é diametralmente oposto a underground, aí no caso, quem quer ser diferente ?
|