Guitar Center enviando promundo todo

Autor Mensagem
StratoBlues
Veterano
# nov/10
· votar


Nossa! Que notícia legal! Algum lugar onde talvez compense comprar certos pedais e captadores sem ter tantos riscos... Melhor que aqui na nossa terrinha dos tributos.

Rhadam

Ao simular a compra de uma guitarra de $1000 (mesmo preço da fender), "Laguna-LE924", o preço sugerido com taxas e frete foi de aproximadamente R$2.674,00. Um excelente preço para os brazucas, mas que ainda não acontece...


O ponto é que se eles fizerem isso eles quebram o mercado de instrumentos musicais aqui dentro. E seria uma boa, pra esses donos de importadoras largarem a mão de ser ladrões.

Abç

T-Rodman
Veterano
# nov/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


dvdg12
sera q da para dividir a compra??/

- não. Dividir a compra no c/c só existe no mercosul - não no resto do mundo, onde se pratica taxa de juros de 5% ao ano nos c/c.


Rhadam
Resta ligar lá no telefone do site e perguntar se eles vendem pelo menos as promoções, rs. Tem umas Fender bem legais em promo, tipo Strato 70, Strato Deluxe azul-transparente, Strato Billy Corgan... tudo na faixa de R$ 1400 sem impostos inclusos ainda, ou seja, cerca de R$ 2600 completo.

Um adendozinho: pelo pouco de coisas que comparei os preços, entre a http://www.wwbw.com/ e a guitarcenter, muita coisa da guitarcenter é levemente mais caro. E tem coisa que a wwbw manda pro Brasil e a guitarcenter não manda, como exemplo, amps e pedais da Vox.

--- edit ---
e que é duro ver coisas como essas, inacessíveis pra gente:
http://gc.guitarcenter.com/promo/fender-days/


amplexos


T.

Breno_Azevedo
Veterano
# nov/10
· votar


As marcas q tem representante no Brasil, eles nao vao liberar. Agora nao entendi pq o mesaboogie nao esta na lista! Já q nao temos importador oficial. Eu fiz uma simulacao do head blackheart de 15 w q aqui custa 2300,00. Pelo site com os impostos sai a 1272,00. Vou tentar um email ao vendedor q conheço da GC em Orlando pra ver o q ele sabe ou consegue de diferente.
Abraços

Antonio Gouvea
Veterano
# nov/10
· votar


Os produtos tao com o preço até de boa mas o frete q leva o preço às alturas!

T-Rodman
Veterano
# nov/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Pronto, fiz o 'teste' da guitarcenter.
Comprei mais um Hofner:
http://www.guitarcenter.com/Hofner-CT-Club-Semi-Hollow-Electric-Guitar -482168-i1395101.gc

(depois achei o baixo-violino, e estou aqui com a mão coçando pra não comprar, hahahah)

- chegou o e-mail. É o mesmo da WWBW, ou seja, de uma empresa chamada Fifty-One:
Hofner CT Club Semi-Hollow Electric Guitar BRL 724.30 1 BRL 724.30

Total Product: BRL 724.30
Total Discounts: BRL -0.00
Duty & VAT: BRL 272.10
Shipping & Handling: BRL 302.80
Order Total: BRL 1,299.20

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


acho q so vale a pena pra coisas mais caras..! fui ver qnto ficava pra comprar um encordamento elixir...o frete custa 90 reais HUAHAUHA

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


T-Rodman
Cara, vc comprou um Bugera na wwbw e esse Hofner na GC? As duas lojas usam o sistema Fifty One, né?

POR FAVOR, assim que você receber algum desses produtos poste aqui dizendo se a Fedex cobrou alguma coisa a mais de você, ok? To louco pra comprar mas só preciso de uma "experiência prática" pra me motivar! haha

Abração

engtmir
Veterano
# nov/10
· votar


Vejo que necessito urgentemente de um cartão de credito internacional... hehehehe

Abraços

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


Fernando
Correto. Ambas usam a fiftyone como sistema.

Quanto la garantia, viu essa foto de outro usuário daqui, na página passada desse tópico, que postou essa foto:
http://twitpic.com/33qdw6

- ah, e não me aguentei. Comprei também o baixo-violino, rs.

sobrevivente
Veterano
# nov/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Então pelo o que eu entendi, comprando na Guitar Center se tem a vantagem de receber o produto mais rapidamente (vantagem), porém com as taxas já incluídas (desvantagem, já que comprando pelo eBay ou outras lojas corre-se o risco de não ser taxado). É isso?

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


T-Rodman
Fala, cara! Eu vi a foto, achei incrível aquele adesivo... haha. Mas ele comprou um pedal, algo de baixo custo. Vou esperar você receber algum dos seus produtos, pois são maiores e de maior valor. Eu estou querendo pegar um amp também... hehe

Ficarei aguardando ansiosamente o desfecho da sua compra. :)

Abração

XBK
Veterano
# nov/10
· votar


T-Rodman e a todos

Aguardamos ansiosamente os seus comentários para a solução quanto aos impostos.

"Vi em algum lugar, não sei onde e quando", que quando o frete e o valor da mercadoria declarado não ultrapassa US$ 50,00, não tem taxação em cima aqui no Brasil.

Já para a tristeza geral, o site cortou nossos acessos a produtos que não estão disponíveis para o Brasil. Não aparece mais as Gibson, Gibson Custon, Fender, Jackson, Epiphone, Squier, etc.

Para ver tudo, tem que alterar o Pais (no canto superior direito).

Fiz um comparativo de uma guitarra Laguna LE400Q que está disponível para o Brasil e o valor dela está em R$ 724,35.

Troquei a "bandeira brasileira" por "United States" e a mesma Laguna está por $ 399,99, ou seja, estão praticando um câmbio de US$ 1,00 = R$ 1,81 (que é o que os cartões de crédito internacionais estão fazendo).

Agora, os "discipulos" aguardam os comentários e ensinamentos de "T-Rodman", o nosso Grande Mestre (ou nosso boi de piranha que se sacrificou por nós).

Abraço T-Rodman e boa sorte para você (e para todos nós).

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


XBK
"Vi em algum lugar, não sei onde e quando", que quando o frete e o valor da mercadoria declarado não ultrapassa US$ 50,00, não tem taxação em cima aqui no Brasil.
Isso serve para envio de produtos entre pessoas físicas.
Entre pessoa jurídica enviando para pessoa física, vai sempre ocorrer o pagamento de tributos. Isso já ocorreu comigo pessoalmente, e foi a resposta que obtive, depois de uma consulta feita por ofício encaminhado ao delegado da Polícia Federal - porque na época, como estudante de direito, eu realmente acreditava que essa modalidade de mercadoria abaixo de 50USD fosse válida para qualquer tipo de compra.

Contudo, compras encaminhadas pelos Correios (USPS nos EUA), muitas vezes passam reto, sem taxas, porque a tributação é feita por amostragem. Tem época que simplesmente eles deixam a mercadoria mofando no hangar de vistoria, e depois liberam tudo. Tem época que fazem operação tartaruga e tributam tudo. Tem época que abrem as pernas e tudo passa. É um caça-níquel importar pelos Correios.

Já a importação por courier, tem fatores a se considerar:
1. É caro. Talvez 4 ou 5x mais do que o frete via USPS, mas na modalidade mais rápida, já cheguei a receber uma câmera fotográfica comprada no Japão, em apenas 4 dias.
2. Sempre é tributado. Ora o entregador te entrega uma guia para pagamento, ora ele cobra o valor da guia na entrega, ora eles te ligam e pedem para você depositar o valor da guia de impostos - isso quando os impostos são pagos pelo destinatário. Com essa modalidade de impostos pagos pelo remetente, eu não li nada à respeito, sei que na prática, tá passando tudo, mas também, sei que existe essa modalidade. Só nunca li nada à respeito, porque geralmente são acordos bilaterais de exportação de produtos, assinados entre os países. Em tese, quem paga imposto na emissão, está exportando um produto - não é a gente que está importando, em tese. Então, a tributação é diferente. É claro que se isso virar moda, talvez seja capaz que os fiscos estaduais comecem a torrar o saco dos couriers para que eles cobrem ICMS dos produtos. Isso pode gerar discussões futuras, mas em tese, se passa um pedalzinho no courier, passa qualquer outra coisa.

O que eu falo hoje, dia 19/11/2010, é:
- Se os meus pedidos passarem, corram e comprem o que puderem. Porque pode começar a gerar guerra de tributação e os estados vão querer cobrar ICMS dos produtos, sim, pode acontecer justamente isso. Aí a mamata acaba, ou, vão cobrar mais 18% em cima do preço integral já pago.

Rhadam
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rhadam
· votar


T-Rodman
Liguei lá, e eles confirmaram o óbvio, não vendem determinadas marcas para o Brazil por possuirem acordos comerciais que impedem isso. Nem as promos escapam. É uma pena...

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


só uma coisa a dizer
GASSSSSSSSSSSS

Foxbrs
Veterano
# nov/10 · Editado por: Foxbrs
· votar


ops .

Foxbrs
Veterano
# nov/10
· votar


Caramba por enquanto só estão enviando algumas guitarras, acho que vou comprar a B.C. Rich Kerry King Warlock with Kahler, vai sair por volta de 1.400 reais. E parece que o prazo de entrega eh de 6 a 7 dias eh isso mesmo ?

rafajanson
Veterano
# nov/10
· votar


É uma pena que nao é todo o equipamento que vai ser vendido!! Apenas uma pequena parte dos produtos da GC que entram nesse eaquema de exportaçao para clientes brasileiros!!

Tava doido para pegar uma Ibanez JS1200, que ia sair por R$2170, uma pechincha se comparado ao valor absurdo dessa e de outas guitarras TOP no Brasil!! Alias, pra que tao caro os produtos aqui, sai quase o triplo do valor de mercado, que exagero!! :@

XBK
Veterano
# nov/10
· votar


T-Rodman
Valeu pelo toque.

Seria demais pedir para você postar os detalhes assim que você receber sua mercadoria?

Abraço.

RennanRdC
Veterano
# nov/10
· votar


Galera, depois de dar o checkout lá no site da guitar center, aquilo já é o valor total que eu vo pagar? Ou ainda vai ter mais alguma taxa?

Eu preciso de cartao de crédito internacional? É dificil de fazer um?


To com vontade de comprar o Blackstar ht-5, vai sair uns 1100...

Abraços

guitarfusion
Veterano
# nov/10
· votar


Alguem sabe dizer se o Preço BRL é em real, ja com os impostos ?

andrecoelho
Veterano
# ago/12
· votar


Desenterrando....

Tô quase comprando algo lá na GC. Alguém recentemente tem algum histórico?

Rhadam

Esse "protecionismo" só me afasta dessas marcas... =/

dvdg12

Nos EUA eles não tem muito essa de parcelar não... Não que seja impossível, só não é hábito.

Abs!

T-Rodman
Veterano
# ago/12
· votar


Nos EUA eles não tem muito essa de parcelar não... Não que seja impossível, só não é hábito.

com juros baixos não se parcela com a loja. Se paga a fatura aos poucos, tanto que tem gente que ganha salário anualmente, e paga o cc. uma vez por ano.

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


Para o brasil eles só enviam palhetas , correias, parafusos etc...

T-Rodman
Veterano
# ago/12
· votar


... e amplificadores Jet City, Bugera... e guitarras G&L, Hofner, Brian May... e violões Jasmine, Manuel Rodriguez... e equipamentos de estúdio da Art ... mesas e workstations montáveis... monitores de estúdio, microfones, pedaleiras, interfaces de audio... (são os que posso citar por ter já comprado na wwbw ou guitarcenter)
- se procurar, acha-se de tudo por lá

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


acha-se de tudo, porem a maioria eles não enviam para ca por causa das importadoras dos mesmos !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Center enviando promundo todo