Viagem à Guitar Center! Music Man John Petrucci X Fender Strato + Mic + Pedais+ ETC

    Autor Mensagem
    fenderstrat
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal,

    Estou indo à Guitar Center de Orlando, e já tinha feito uma lista completa do que ia comprar lá:
    -Fender American Standard
    -Shure Sm-57
    -Tascam US-144
    -Corona Chorus
    -Flashback Delay
    -Vox Ice 9

    Eu tenho um estilo rock/blues, mas atualmente tenho tocado bastantes coisas do Dream Theater. Por isso, mandei um email ao vendedor e ele disse que pode encomendar uma JP6 Mystic Dream, por $ 2,335

    Pergunta:

    Será que eu fico com a Fender Stratocaster e todas as outras coisas, como microfone, interface, pedais, etc, ou troco tudo isso por uma única GUITARRA (que é dos meus sonhos) ?

    Detalhe:
    Aqui eu tenho:

    -Ibanez RG 370DX
    -Fender Hot Rod Deluxe
    -Boss ME-70

    Vcs acham que a Music Man do John Petrucci ficaria legal com essa combinação?


    Me ajudem a escolher, por favor, estou indo à Orlando semana que vem.....


    Obrigado.

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Amigo, pede pros moderas passarem seu tópico pro fórum guitarrístico =)

    Pessoalmente eu prefiro Fender + acessórios ;S

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fenderstrat

    Não é só isso cara. Você vai ter que provar em nota na hora de viajar que isso tudo não é com finalidade em $$$.

    Tem que provar que isso é usado também

    Vai uma dica boa pra você aí:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232188/

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    fenderstrat
    Cara, eu fui na GC e Sam Ash pensando em comprar uma guitarra de X dólares e um monte de acessórios e pedais... Pensei melhor, comprei uma guitarra de mais de 2X dólares e 1 pedal apenas.

    O (MEU) raciocínio é o seguinte:
    Guitarra é muito mais difícil comprar pela internet, os impostos são absurdos. Então, se está indo até lá, dê preferência à guitarra.

    Pedais e acessórios vc compra mole mole pela internet (e-Bay, Tone Factor, Prymaxe, etc, etc, etc). E ainda corre o "risco" de não ser tributado.

    Aproveita a guitarra, cara!

    Um aceno de longe!!!

    ogner
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: ogner
    · votar


    fenderstrat

    Po, velho!!
    Questão pura de gosto. Nem tem como dar pitaco.

    Eu fico com a Fender. Pra te desanimar mais, te digo que um amigo acabou de trazer um OLP do Petrucci, mas uma de 700 dolares, hehehe, deve ser bem diferente da sua. E não vi nada de mais na guitarra, uma superstrat comum, bem bonita é verdade, a dele é figurada bonita. Mas nada demais!!
    Essa aqui ele trouxe. Ma so tampo é um pouco diferente
    Ja strat, AM Standard, vc vai pegar uma que representa legal a classe!!
    Hehehe!! E com esse nick ae vc nao engana ninguém!! Compra sua strat!!
    Essa sua Ibanez ae vc toca DT tranquilo, pô!!!

    ogner
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: ogner
    · votar


    fenderstrat

    Petrucci só usava Ibanez ate semana passada!!! Hehe

    EDIT:
    Se vc ta com grana que tal trazer uma Fender strat de 1500 U$ ( AM Vintage 57) ou talvez uma Strat Suhr?

    Curly
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ogner

    Se vc ta com grana que tal trazer uma Fender strat de 1500 U$ ( AM Vintage 57) ou talvez uma Strat Suhr

    para um mlq de 15 anos ?

    ogner
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Por isso, mandei um email ao vendedor e ele disse que pode encomendar uma JP6 Mystic Dream, por $ 2,335

    Curly
    Uai!?!! O menino parece estar com bala na agulha!!!
    Hehehe!!

    Em tempo:
    Quisera eu com 15 primaveras ter uma dessas. o/

    fenderstrat
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ogner

    Vc acha melhor investir na guitarra mesmo?
    pretendo gastar lá uns $ 2,000. vc acha que compensa comprar uma mais cara ( e melhor ) que a American Standard?

    mais uma vez,


    Obrigado

    ogner
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fenderstrat

    Acho que sim. Concordo com que o Del-Rei disse. Se tem oportunidade de comprar fora, manda ver na guitarra!!! Mas acho que uma AM Standard vai te deixar bem feliz!

    Na verdade comentei sobre outra Fender/Suhr, pela Specs. Diferença de braço, pickups, trastes e etc. As Fenders são diferentes, nao é questão de MELHOR, tem pegada e timbre diferente. Mas ae é uma "coisa" que vc tem que conhecer pra saber oq te agrada!!
    Acho que vc chegando lá, pode mudar suas ideias...Teste varias strats, elas tem pegada diferente, caps diferentes. se vc nao conhece, nao adianta indicar. Só sentindo mesmo! Uma AM Vinatage nao necessariamente é melhor que uma STD AM, mas o som é bem diferente!

    DT com sua pedaleira + Ibanez e seu amp, vc toca facil!!

    pulgadopc
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ogner

    Velho, essa é a Sterling, uma segunda linha da Music Man.

    fenderstrat

    Se eu fosse você, pegaria a Music Man. Como o Del-Rei disse:''Guitarra é muito mais difícil comprar pela internet, os impostos são absurdos. Então, se está indo até lá, dê preferência à guitarra.

    Pedais e acessórios vc compra mole mole pela internet (e-Bay, Tone Factor, Primaxe, etc, etc, etc). E ainda corre o "risco" de não ser tributado.
    ''

    ogner
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pulgadopc
    Velho, essa é a Sterling, uma segunda linha da Music Man.


    É né. Nao conheço esses modelos. A guitarra é honesta. Mas nada demais! Braço rápido caps saida alta. É bonita, a ponte pivotada faz bem o serviço tb!

    Só pelas fotinhas da Guitar Center da pra ver que a diferença pra M. Man de U$2700 é bem grande!! hehehe

    fenderstrat
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ogner
    pulgadopc
    Del-Rei

    Vcs tão me complicando ainda mais ! hahaha :)

    se eu for ficar com a Music Man, teria que encomendar no máximo até domingo.
    Eu concordo que comprar guitarra pela internet é bem mais tenso do que comprar acessórios, mas se eu ficar com a Music Man, vou ficar uns 2 anos sem comprar nenhum equipamento, como pedal, o SM-57, etc.. (economia).
    Também pretendo montar um home studio e fazer shows por conta própria, então, não sei se vale a pena ficar com a music man e esperar uns 2 anos pra adquirir o mic e a interface.

    Peço a opinião de vocês !!

    Obrigado

    fenderstrat
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Del-Rei
    pulgadopc

    Mas se for ficar com a Music Man, a cor Mystic Dream é quase U$ 400 mais cara que as demais!
    É uma pintura sensacional, todos nós sabemos, mas será que vale a pena investir U$ 400 a mais?

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fenderstrat
    se eu ficar com a Music Man, vou ficar uns 2 anos sem comprar nenhum equipamento, como pedal

    Entendi. Mas aí vai depender do tamanho da sua vontade de ter a Music Man, cara. Seu sonho, certo?

    A sua pedaleira te atende bem? Vc ficaria bem sem os pedais, ou eles são fundamentais?

    O home studio é pra suas gravações caseiras, ou pretende ganhar algum dinheiro?

    O fato é que a Fender já te atenderia muito bem, mas se a Music Man é teu sonho, cara, eu iria de guitarra.

    Um aceno de longe!!!

    fenderstrat
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Del-Rei

    Mas aí vai depender do tamanho da sua vontade de ter a Music Man, cara. Seu sonho, certo?[/i] Sim, Com certeza !!

    A sua pedaleira te atende bem?[i]

    Atende, e muito, mas às vezes acho que o ampli que não responde bem à ela. Quando toco DT, sinto que o meu Hot Rod deluxe não responde muito bem, afinal, ele não foi feito pra isso, não é?

    O home studio é pra suas gravações caseiras, ou pretende ganhar algum dinheiro?[i][/i]
    Seria algo bem caseiro haha!, só ter alguns mics, uma interface, uma boa câmera(já tenho), porque o meu objetivo seria de postar no youtube meus covers e minhas próprias canções. essa seria a função do mic e da interface.


    Um aceno de longe !!! hahahahahaha =)

    MMI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fenderstrat

    Uma opinião bem pessoal porque como já foi dito ali atrás, não dá para falar o que é melhor para você.

    Assino embaixo na parte que disseram para trazer guitarra, pedais dá para comprar daqui tranquilamente. As strato de fato variam conforme o modelo sim, mas devido ao fato de serem um modelo bem simples, acho que um modelo sofisticado e caro de strato deve ser pensado bem e acho que pode esperar até ter um arsenal legal. Digo isso porque já tive várias Fender legais, como Custom Shop e Clapton, por exemplo. A não ser que vá partir para uma Suhr, Tom Anderson como falaram antes, essas são outra história, costumam ser melhores que a minha Fender Custom Shop NOS. Como disse, para Fender strato acho que não precisa tanto, pode ser um modelo bem mais simples, talvez com um captador Lindy, fica demais.

    A Music Man Petrucci acho muito boa, quase comprei uma Family Reserve há 2 anos, mas estava com outra guitarra comprada já. As Music Man são excelentes guitarras, a guitarra que mais me arrependo de ter vendido foi uma MM Steve Morse, isso que já tive muitas Gibson e Fender, inclusive Custom Shop. Particularmente eu gosto muito de minhas guitarras com piezo, curto muito mexer com o som delas.

    Para home studio, gravações bem caseiras, acho que microfonar é uma mão de obra enorme e que dá um trabalhão para ficar bom. É certo que um SM57 custa menos de 100 dolares, assim como uma interface. Mesmo assim hoje eu recomendo batalhar bastante a gravação em linha, com VSTs, dá para tirar muito som legal. Faça isso até esgotar as possibilidades, microfonar em casa é complicado por questões de volume com vizinhos, acústica do quarto, captação do som, ambiência... Microfones para gravações mambembe em casa complicam muito.

    ogner
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MMI
    strato acho que não precisa tanto, pode ser um modelo bem mais simples, talvez com um captador Lindy, fica demais.

    Cheguei a escrever ( mas apaguei ) que quiça ( no caso dele ) traria a STD AM mesmo e mais um set de Caps CS Feder ou Lynd.

    MM Steve Morse,
    Essa é fetiche total, eu pegaria tb!!!!

    fenderstrat
    microfonar em casa é complicado por questões de volume com vizinhos, acústica do quarto, captação do som, ambiência... Microfones para gravações mambembe em casa complicam muito.
    Concordo com tudo!!

    Mas se for realmente sua vontade, microfonar, coloca mais um mic condenser ( 200U$), um preamp ( 200U$) na lista. que depois de muito suor vc consegue resultados hobbisticos bem legais...

    MMI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fenderstrat

    Acho que me confundi e não fui muito claro na hora de escrever. As strato são guitarras de concepção e construção simples. Por isso que os modelos de iniciantes são bem baratinhos e os luthiers começam por esse modelo ou tele geralmente. Assim, a diferença de uma Fender básica mexicana para uma Fender Custom Shop é menor do que de uma Epiphone 335 e uma Gibson 335 Custom Shop, as stratos tem menos opções de diferenciação que se note de forma acentuada.

    ogner

    Concordo com tudo, só em relação aos captadores... Os melhores que já vi numa strato eram Lindy Fralin, mas os Rio Grande, Lollar, Suhr e Grosh não fazem feio. Nem os Seymour Duncan Antiquity, tenho um set desse para minha strato. Eu ainda acho que todos esses são mais legais que os Fender, mas é questão de gosto.

    A Morse é uma guitarra bem legal, excelente braço, mas é complicada e os caps não são essa maravilha toda. Mas me arrependo, devia ter ficado com ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viagem à Guitar Center! Music Man John Petrucci X Fender Strato + Mic + Pedais+ ETC