Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
Sou fraco em termos de BB King, conheço pouco da sua obra, mas nada como começar com o pé direito, indo assistir a um show dele. O que me indicaria da obra dele para eu já ir me familiarizando com a coisa pra eu não ficar boiando lá no show, hehe?

Em termos de cds eu recomendo o album duplo B.B. King - How Blue Can You Get: Classic Live Performances 1964-1994.

É uma coletanea das melhores gravações deve ao vivo, a maioria saiu em discos anteriores, algumas são inéditas, e pegar um cd que ganha um Grammy com relançamentos de músicas previamente lançadas, não é pra qualquer um.

Nunca fui a um show de um guitarrista de blues, deve ser uma atmosfera interessante.

Rapaz, nada paga ver o Buddy Guy tocando Sunshine of your Love esfregando a bunda nas cordas, ou fingir que tá dando uns amassos na guitarra em She's 19 years old.

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

Opa, valeu pelas dicas! Esse álbum com o Clapton eu já conhecia algumas músicas...Revirando meu HD, encontrei este álbum lá, acredita? Tenho que fazer um "5S" no meu diretório de mp3, cara. Tem muita coisa boa que eu não dou valor e tem muita coisa ruim que tem que ir pro lixo, hehe.

nichendrix

Valeu as dicas, Nic.

Rapaz, nada paga ver o Buddy Guy tocando Sunshine of your Love esfregando a bunda nas cordas, ou fingir que tá dando uns amassos na guitarra em She's 19 years old.

Heuhauhea, figuraça. Deve ter sido o momento ápice do show hein. Pena que o do Buddy Guy eu não me liguei a tempo de ir. Pior cara, que de vez em quando aqui no RJ "pinga" uns shows inacreditáveis e que eu sempre perco, hehehe.

Acredita que o Stanley Jordan já veio tocar na lona cultural de Vista Alegre, um bairro que fica localizado no subúrbio do RJ? Quando eu passei em frente à lona e vi a faixa anunciando o show (que já havia acontecido), pensei que fosse sacanagem, ou era algum cara fazendo cover.

Depois, fui buscar vídeos dele no Youtube e tava lá, uns dos vídeos ele tocando nessa lona cultural, alguém da platéia que foi ao show filmou. E tipo, lá os shows são a preços populares, cara. Não deve ter sido mais de 20 merréis esse show do Stanley! Claro que aqui no Brasil ele não é conhecido, só quem é guitarrista que deve conhecer. Mas um Teatro Rival ou um CCBB seriam lugares um pouco mais dignos para ele tocar, hehe.

Outros dois shows que eu perdi de bobeira tbm foi um do Winger no final de 2010, no Hard Rock Café na Barra da Tijuca, e outro do Eric Johnson, que se não me engano foi no Vivo Rio. Shows bons e baratos, cara. E eu perdi, hehehe.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Dois shows que eu recomendo assistir os DVDs (ou baixar, né) são o Montreaux e o Africa, o mestre estava inspirado.





O problema é que esses shows são muito pouco divulgados, o cara vem, vai e ninguém fica sabendo, acaba tocando em um local até meio vazio. Enquanto isso Justin Bieber toca em estádio lotado fazendo playback.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


MMI

Valeu por mais uma dica, Mauricio. Vejo esses videos que vc postou depois, quando chegar em casa, pois aqui não abre.

O problema é que esses shows são muito pouco divulgados, o cara vem, vai e ninguém fica sabendo, acaba tocando em um local até meio vazio. Enquanto isso Justin Bieber toca em estádio lotado fazendo playback.

Poxa cara, nem fala. Esse show do Stanley Jordan eu fiquei de bobeira, demorei a acreditar. Até nem tanto pelo lugar em si, mas pela falta de divulgação, como vc falou. Outro também é o cantor de Soul Billy Paul, volta e meia ele tá aqui no RJ se apresentando em locais pequenos.

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
MMI

Hoje eu dei uma viajada legal, sempre reclamo do PC pra fazer simulações estratégicas pros meus clientes, ai me deparo com uma forma de usar 4 Playstation 3 pra rodar simulações com velocidade de servidor de datacenter ou a de um supercomputador dos mais simples. Agora só me falta-me os 4 PS3 e aprender a usar o sistema operacional dele... hehehehehhe

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


nichendrix

ai me deparo com uma forma de usar 4 Playstation 3 pra rodar simulações com velocidade de servidor de datacenter

Torneios de PES 2012 rlz!

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


Sinceramente, até hoje não consigo entender como esses caras fazem isso, credo...



Curly
Veterano
# mai/12 · Editado por: Curly
· votar


é o seguinte, hoje já tomei meio red então não seguro mais nada, lá vai...

ora, direis ouvir estrelas...



Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


Um dos melhores covers ao vivo de Hendrix que eu já vi!



nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
Torneios de PES 2012 rlz!

Na verdade eu tava pensando na forma que algumas universidades americanas, a NASA e a USAF fizeram para baratear computadores, pega alguns PS3, variando de 4 a 1760, instala o linux, e basicamente o bicho vira um supercomputador. Com 16 PS3 fazendo processamento simétrico, é mais ou menos equivalente a pouco mais de 100 processadores Intel Xeon de 4 núcleos rodando a mesma coisa.

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
Torneios de PES 2012 rlz!

Na verdade eu tava pensando na forma que algumas universidades americanas, a NASA e a USAF fizeram para baratear computadores, pega alguns PS3, variando de 4 a 1760, instala o linux, e basicamente o bicho vira um supercomputador. Com 16 PS3 fazendo processamento simétrico, é mais ou menos equivalente a pouco mais de 100 processadores Intel Xeon de 4 núcleos rodando a mesma coisa.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock: Um dos melhores covers ao vivo de Hendrix que eu já vi!

Que tal esse carinha? :)

Dani Robinson - Incrível Hendrix Cover! (até a voz é igual O.o)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/281804/

Abs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

O cara tem o mojo e a aparência.

Se a imagem não fosse tão boa e ele não fosse canhoto, eu diria que era o hendrix fácil!

Valeu por indicá-lo!

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


nichendrix

Chegaram enfim minhas compras da Strings By Mail, depois de exatos 2 meses do pedido (foi enviado 1 dia depois). Os Correios estão trazendo dos EUA no lombo de um jegue, só pode ser... Mas o jegue é esperto e não passou pela tributação.

Arrisquei umas cordas-canhão para ver como fica no lap steel (me disseram que aguenta). Essas cordas grossas são sua cara! hehehehe

Comprei um suporte da Planet Waves para mexer nas guitarras e violões, ta virando profissa a coisa!

Peguei um afinador da Korg, esses pequenos eu estou gostando muito. Esse em particular é bem legal.

No mais, peguei cordas para a ESP de 12 cordas e mais um jogo nylon-flat e umas cordas para o ukulele que li na net que são excelentes.

Pior que a patroa está querendo que eu me desfaça de umas guitarras para poder vir outras...

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


MMI: Comprei um suporte da Planet Waves para mexer nas guitarras e violões,

Ui, ui!!! hehe

Pior que a patroa está querendo que eu me desfaça de umas guitarras para poder vir outras...

Ela gosta de variar suas guitarras? Não entendi...

:)

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Ela gosta de variar suas guitarras? Não entendi...

Não. É que está abarrotado de cases em casa e ela sabe que estou pensando em melhorias e aberto a negociações. hehehe

A estimativa dela (minha talvez) é de vir 2 novas para a família ainda nesse ano, mas de fato aqui em casa não está cabendo. Tem case até no canto da sala de tv...

De toda forma, a Gibson Explorer eu dei uma de edalko e já estou afim de de trocar por um violão de nylon, esse muito provavelmente vou pegar aqui no Brasil mesmo, não vou trazer de fora. Resta uma decisão mais difícil de escolher outra para sair de casa, se vai ser a Peavey Wolfgang ou a Gibson Joe Perry ou as duas. Não tenho usado muito essas duas, mas não estava com vontade de vende-las.

O afinador da Korg eu achei que você ia gostar, já que gostou desse tipo de afinador. Eu achei ele um pouco mais preciso que o anterior que eu tinha, tem a opção de ligar ou não a luz interna e, interessante, afinar pelo piezo ou pelo microfone dele.

Abç

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


MMI

difícil de escolher outra para sair de casa, se vai ser a Peavey Wolfgang ou a Gibson Joe Perry ou as duas.

Poxa, deve ser dificil mesmo tomar esta decisão. Duas guitarras animais...Mas eu acho que vc deveria deixar a Peavey Wolfgang aí quietinha no canto dela, hehehe. Se não me engano, é a única guitarra que vc tem com ponte floyd rose atualmente, não é?

Sei que não é muito a sua praia, mas vai uma dia que vc quer dar uma Super Shredder Master Jedi? Aí vai faltar aquele "tchan", não acha? Hehehe. Além do mais, vc já tem outras guitarras com características semelhantes (de modo geral) a LP Joe Perry...Tem a LP Dark Fire e as PRS...Bom, vc é quem sabe, hehehe.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

De fato, isso pesa, mas o que mais pesa é que não tenho tocado muito nelas.

A Wolfgang é uma guitarra bem ergonômica, o desenho dela é muito legal, os captadores cerâmicos e muito boa para drives, além de ter um braço bem bacana. Ela tem a ponte Floyd (sim, é a única Floyd que tenho hoje), mas não é flutuante como se costuma ver. Ela é apoiada atrás, funciona como se fosse uma ponte de strato. Já a ponte da PRS 513 é flutuante e muito boa.

A Gibson Joe Perry é uma guitarra pesadona e de braço bem gordo. É uma guitarrona de macho, do tipo "quebra as costas" do camarada. Mas ela tem uma captação bem legal (57 + outro só dela, desenhado pelo JP para a ponte), além de ter o mid-boost que funciona meio como um wah/envelope filter. Mas é a guitarra que está há mais tempo comigo e tenho certo "apego" nela. Para vender teria que aprender com o edalko o "desapego a coisas materiais de monge budista". Mas para me desapegar um pouco dela, emprestei a um grande amigo por quase 1 ano essa guitarra e vou falar a verdade, não me fez muita falta.

Dificil, né? hehehehe

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

Dificil, né? hehehehe

Demais. É uma dúvida muito cruel, haja vista os motivos que vc citou, hehehe.

Galera do bar, O Curly já deu uma moral, se puderem tbm, ajudem nosso colega Alan_Domingues a passar por mais essa fase do concurso Eagle XP 2012!

http://www.eagle.com.br/xp/votocomp.asp?txtid=8&height=500&width=500&i nlineId=hiddenModalContent

Não esqueçam de confirmar o voto via e-mail!

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


MMI

Rapaz, essas ordas 024 são coisas de gente maluca, mas numa lap deve ficar massa mesmo, fiquei curioso com as cordas para guitarra baritono, vai botar onde? E to quase convencido a fazer uns testes dessas Black Nylon com uma George Benson que um amigo meu deixou aqui para fazer uma revisão, pediu recomendações de cordas pra comprar, porque estava abusado das D'Addario Super Chromes.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


nichendrix

Ambas as cordas são para testar no lap. Vamos ver no que dá... Do que eu gostar mais, depois compro mais.

Vou te dizer... As flat da Thomastik-Infeld e da LaBella são melhores que as D`Addario Chromes, mas a diferença não é grande. Mesmo que cordas flat já duram mais naturalmente, então a diferença não é absurda. Já as Black Nylon dão uma diferença mais radical, no som e na pegada, tem o som bem "doce". Eu gosto muito e só uso essas na Benê agora. Só que ainda assim é questão de gosto...

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


MMI

É o dono da GB em questão quer um som mais suave, a la violão de Nylon, sugeri essas cordas, quando chegarem, boto, regulo e vejo no que dá.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


Vocês viram o novo CD do John Mayer que dá para ouvir de graça no iTunes?

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


MMI

Tentei ouvir, mas aqui apareceu que só pagando.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


nichendrix

Caraca, era só ontem. Demorou... hehehehe

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Já viram essa, Gov't Mule tocando Radiohead?



Nice! :)

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Que versão bacana, curto muito Radiohead. :D

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Poxa, essa eu não conhecia. Grande versão do Radiohead do Warren Haynes, esse cara é foda! \o/

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


clebergf
renatocaster
Já viram essa, Gov't Mule tocando Radiohead?

Creep é uma faca de dois gumes na vida do Radiohead, eu considero uma das poucas letras que podem ser chamada de obras primas da primeira metade dos anos 90, mais irônico é ela ter feito sucesso, só que torraram tanto o saco da banda que por uns belos 10 anos eles não tocavam a música em shows.

No geral é a única banda dos anos 90 que realmente se salva da mediocridade da década no rock and roll, por isso não me impressionei quando algumas revistas puserem o OK Computer, junto com o Sgt Peppers, o Dark Side of the Moon e o Thriller, na lista dos poucos discos que mudaram os rumos da musica pop, afinal por pelo menos uma década estabeleceram o padrão que a maoiria tentaria alcançar.

Ironicamente a banda tem um trio de guitarras que eu acho super inspirado, são 3 guitarristas muito fodas, tanto no uso de efeitos como na capacidade de criar camadas que se vistas individualmente são bem simples, mas se entrelaçam em harmonias e melodias bem complexas, ao menos pro rock and roll, é um tipo de coisa que me impressiona bem mais que ver o metal se repetir "again and again".

Especialmente o Ed. O'Brien é um guitarrista fenomenal, desde o The Edge e o Johnny Marrs não parecia um cara que soubesse tão bem criar texturas na guitarra que realmente levassem a música pra outro lugar. Sempre fazendo a cama para as pirações do Johnny Greenwood e pras harmonias intrincadas do Thom Yorke.

Agora pra mim os gênios da banda estão na cozinha, o Colin Greenwood e o Phil Selway, se existe, atualmente, uma cozinha perfeita nessa geração dos anos 90 pra cá do rock, são esses dois, as polirritmias e polimetros que os dois usam como se fossem brincadeira é coisa de fazer muito jazzman wannabe ficar com as mãos doloridas.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


A Gibson Explorer foi embora hoje, bem antes de completar 1 mês. Consegui um rolo com um Godin Multiac, que ponderei e achei válido trazer para casa.

Pode n"ao ser um violão absurdo de bom, mas ele é bem confortável, lembra a pegada de guitarra. O som é meio "piezo" para meu gosto, mas plugado no Fishman Aura ficou bem legal. O que mais me atraiu nele é o MIDI, por essa razão que o peguei. Assim, depois de anos eu voltei a ter um nylon.

Quem quiser ver, aqui estão as fotos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer