Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar

MMI

A Gibson Explorer foi embora hoje, bem antes de completar 1 mês.

Hehehe, sabia que esta não ia ficar com vc por muito tempo. Mas, que bela viola, hein? Cheio das sacanagem, saída MIDI, e tal...Coisa boa!

Abs

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar

MMI

Esse violão é legalzinho sim, acho bem melhor que os Chet Atkins e outros violões pra guitarrista, o midi dele é legal também, melhor só se fosse um transblue com top bem figurado que vi uma vez.

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar

Porque todo novato que eu respondo uma vez na vida, acha que eu tenho que postar nos tópicos deles fazendo cover?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar

nichendrix

Pq você é um cara que o pessoal tem admiração. Tá ruim?

hehehe

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

nichendrix

O Chet Atkins tem um som até melhor, aliás acho dos melhores nylon elétrico. O problema é que aquele piezo não é raro de quebrar, e se quebrou, joga no lixo o violão, não tem conserto, fora que ele não tem MIDI. Esse Godin também tem o piezo frágil, se acertar uma pancada na ponte já era. Mas tem peça e dá para arrumar. Eu tô apanhando com o piezo dele, me parece que o cabo veio com defeito, droga...

Porque todo novato que eu respondo uma vez na vida, acha que eu tenho que postar nos tópicos deles fazendo cover?

Ainda que pegam leve... Você é "O" cara para a rapaziada. hehehehe

renatocaster

Ah, aquela Explorer foi um negócio que até eu sabia que não era para ficar. Mas não me arrependi não.

O Godin é bom sim, misto de canadense e americano.

MauricioBahia

Meus amigos estão em campanha para eu pegar um Tele (vê se pode)... Apareceu uma setenta e pouco em conta mas acharam que não valia a pena para mim, querem achar uma mais bacana. A campanha é para eu pegar uma Tele de 2 singles, tradicional, com chave de 4 posições, que essa é a mágica, mas em bom estado e bom custo. Pior que eu começo a ficar com a pulga atrás da orelha... Será?

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar

MauricioBahia
Pq você é um cara que o pessoal tem admiração. Tá ruim?

Mas aí eu sempre fico naquela situação de estar com o cú na mão, porque sempre me chamam pra comentar coisas que naõ curto e quando curto, via de regra tá bem ruinzinho... fica foda comentar dessa forma... hehehehehehhe

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar

MMI
Meus amigos estão em campanha para eu pegar um Tele (vê se pode)... Apareceu uma setenta e pouco em conta mas acharam que não valia a pena para mim, querem achar uma mais bacana. A campanha é para eu pegar uma Tele de 2 singles, tradicional, com chave de 4 posições, que essa é a mágica, mas em bom estado e bom custo. Pior que eu começo a ficar com a pulga atrás da orelha... Será?

Cara tele é massa, é como aquela mulher que demora a pegar o jeito de fazer ela gozar, mas quando goza, é de fazer borbulhas de amor pra te encontrar e passar a noite em claro... como diria o Fagner.

Ainda que pegam leve... Você é "O" cara para a rapaziada. hehehehe

Negócio que como disse, nunca é algo que eu possa fazer o comentário com gosto. É diferente de comentar pros mais chegados e ajuizados, como tu, o bahia, o renotocaster, etc. Ai prefiro ficar na minha.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar

MMI: Meus amigos estão em campanha para eu pegar um Tele (vê se pode)

Amor na certa! :) Nunca teve uma Tele?

nichendrix

Cara, ninguém é obrigado a comentar. Eu comento quando tô com vontade e, quando tô com vontade, eu falo a minha verdade. Se me solicitaram é pq querem saber o que penso e isso pode não ser sempre o que querem ouvir. :)

Enfim, se postam um recado pra eu comentar, mando ver, mas sempre dentro das regras do saudoso:

"Você pode elogiar sem bajular e criticar sem ofender. (Armando Nogueira)'

Abs

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar

MauricioBahia

Digamos que o que na minha cabeça é elogiar sem bajular e criticar sem ofender, não necessariamente é o que outros vejam como a mesma coisa.

Outra é que querendo ou não, ali é a visão de alguém, quem sou eu pra falar qualquer coisa?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar

nichendrix

Que cerveja tá bebendo? auhuha

Cara, o cerne da questão é opinar sem ser agressivo, nem ser tão "bonzinho" ao ponto de omitir a sua verdade.

;)

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

MauricioBahia

Nunca teve uma Tele?

Never.

Nunca me atraiu, já toquei em várias. A galera garante que uma assim, 2 singles e chave de 4 posições, é muito melhor que uma strato quando se aprende a arrancar som dela. o.O

Cara, eu também acho dificil dizer que está ruim, mesmo quando me pedem opinião. Ás vezes é melhor procurar o que se salvou e elogiar esse detalhe.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar

MMI: Never.

Cuidado com ela.... ;)

;)

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar

MauricioBahia
Cara, o cerne da questão é opinar sem ser agressivo, nem ser tão "bonzinho" ao ponto de omitir a sua verdade.

Cara, tu já viu que várias vezes eu to conversando normal e por não usar muitos emoticons, o povo pensa que to brigando em meio de conversa, pensa que to discutindo, quando não estou, como já tive confusão postando opinião em tópico de cover, desisti, já que o povo levava a sério demais quando eu falava que algo não estava bom.

MauricioBahia

Cara sou doido por um escudo desses com pin ups, tenho um monte de livro de pinturas e desenhos no estilo, e muito tempo atrás fiz pra um amigo uma série de 12 quadros fazendo um arremedo de imitação de grandes mestres do gênero.

MMI

4 posições = 3 normais + fora de fase?

Fica legal, som de tele fora de fase é quase um violão, ao menos pra mim passa melhor o som de violão que muito piezo dos anos 90.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

nichendrix

4 posições = 3 normais + fora de fase?

Essa é a configuração que um amigo, luthier bastante experiente, diz que é a configuração que pode convencer. A ele também foi assim, demorou muitos anos para que gostasse de tele, mas esse som o atraiu. E se de fato não for isso, ele colocaria a venda de novo sem prejuízo.

Negócio que como disse, nunca é algo que eu possa fazer o comentário com gosto. É diferente de comentar pros mais chegados e ajuizados, como tu, o bahia, o renotocaster, etc. Ai prefiro ficar na minha.

Obrigado pela parte que me toca. Já ia achar que estava te aborrecendo... kkkkk

Falando nisso, aqueles sons ficaram legais ou não? Eu acho que estão ok, vai ficar assim porque não tem mais tempo para mexer e inventar.

Valeu!

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar

MMI

Nunca teve uma Tele?
Never.

Sério? No meio dessa guitarrada toda que já passou pelas suas mãos, nenhuma Telezinha sequer? O.o

Bom, por um lado isso é curioso, mas demonstra que vc tem um gosto específico. Não é possível que seja apenas "implicância" sua com o modelo, hahahaha.

Cara, eu também acho dificil dizer que está ruim, mesmo quando me pedem opinião. Ás vezes é melhor procurar o que se salvou e elogiar esse detalhe.

Bom, pelo menos pra mim, vc pode dizer quando tiver ruim mesmo que seja dificil para você, hehehe. Se não quiser dizer aqui no forum para evitar algum constrangimento, pode descer o sarrafo por MP ou e-mail mesmo, hahaha. É fogo, porque vc percebe quando alguém mais experiente comenta alguma coisa, achou meio ruim mas não quer dizer assim, na lata. Tem que ter maior jogo de cintura, hehehe.

nichendrix

Negócio que como disse, nunca é algo que eu possa fazer o comentário com gosto. É diferente de comentar pros mais chegados e ajuizados, como tu, o bahia, o renatocaster, etc. Ai prefiro ficar na minha.

Pô, fiquei lisonjeado agora! :)

Fico feliz em saber que estou no seu rol dos ajuizados e mais chegados, hehehehe. Mas confesso que uma vez eu fiquei meio puto com vc num tópico que estavam falando sobre os P-90, e vc chegou meio de sola, hehehe. Eu já estava preparando uma resposta meio mal-criada para dar a vc, mas antes eu li o que vc escreveu no tópico e pensei: Peraí, esse cara sabe do que está falando! Engoli meu orgulho e comecei a te encher de perguntas para ficar mais interado no assunto, kkkkkkk.

Mas esse lance dos novatos pedirem para comentar as gravações é meio que uma rotina pra mim tbm. Volta e meia alguns me enviam MP pedindo para comentar seus tópicos...Musicalmente falando, acho que alguns deles me consideram mais do que deveriam, hehehe. Alguns vem pela "popularidade", como minha frequencia no forum de guitarra tem sido habitual, eles procuram os mais "visados" no forum para pedir opiniões. Acho que isso deve acontecer com vcs também.

Via MP eu sou bem pontual, volta e meia eu pergunto algumas coisas ao MauricioBahia sobre algumas questões no forum e ao Curly quando assunto basicamente é strato, hehehe. São coisas que geralmente eu quero ir direto ao ponto, sem ter a necessidade de criar tópicos.

Abs

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

renatocaster

Sério? No meio dessa guitarrada toda que já passou pelas suas mãos, nenhuma Telezinha sequer? O.o

O mais próximo de uma tele que tive foi uma MM Steve Morse. Confesso que essa me arrependo de ter vendido, vendi por conta de espaço em casa, cagada grande, fiquei com coisa pior.

Eu já tive várias stratos e cheguei a conclusão que eu não me acerto direito com elas. É duro e demorei para aceitar, tem cara que tira sons maravilhosos, eu mesmo não consigo me agradar. A minha fica no fundo do armário, esquecida. Mas estou pensando em um terceiro jogo de captadores para ela, quem sabe... A tele eu acho pior ainda, não me acerto com minha pegada nelas. Mas talvez seja uma questão como o Nic falou, é como aquela mulher que demora a pegar o jeito de fazer ela gozar, mas quando goza, é de fazer borbulhas de amor pra te encontrar e passar a noite em claro... O que você acha delas?

Bom, pelo menos pra mim, vc pode dizer quando tiver ruim mesmo que seja dificil para você, hehehe. Se não quiser dizer aqui no forum para evitar algum constrangimento, pode descer o sarrafo por MP ou e-mail mesmo, hahaha.

Pode deixar, a galera aqui do bar a gente tem mais liberdade. Só que o pessoal é mais experiente e de forma geral manda bem.

Não é porque eu sou mais velho, que tenho guitarras caras etc. que eu toco bem, que sei mais que qualquer um do bar ou que acerto mais que os outros. Tá bom, alguma experiência pode ser... Mas se o cara fez, caprichou, se esforçou e publicou seu som é porque fez o melhor que podia naquele momento. Ás vezes acontece de eu não gostar de algo subjetivo, do timbre por exemplo (isso pode ser algo errado, como ter frequências estourando ou ser apenas um som mais agudo que eu não gosto e não usaria), mas quando eu apenas não gosto prefiro ficar quieto. Por outro lado, acontece do cara ter errado na métrica, ter desafinado bend, estar fraco de forma geral. Aí que complica...

Musicalmente falando, acho que alguns deles me consideram mais do que deveriam, hehehe.

Não é só novato não. Acontece comigo de forma recorrente! kkkkk

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

renatocaster

Sem querer me comparar a ele, mas outro dia o Paulo Anhaia escreveu:

Desabafo matinal do produtor musical:

Se você já gravou seu cd e fez ele o melhor que achou que devia, porque acha que precisa saber a minha opinião a respeito dele?

Se o cd está pronto e lançado, e tiver algo que eu julgue ruim ou inadequado, o que você pode fazer? Se lamentar? hehehe, só se for isso.

Deixe como está, já que acreditou pra fazer o trabalho, siga acreditando e o mostre para o público, não pra quem você acha que deveria ter trabalhado nele :-)

Abração!

nichendrix
Veterano
# mai/12 · Editado por: nichendrix
· votar

renatocaster
Fico feliz em saber que estou no seu rol dos ajuizados e mais chegados, hehehehe. Mas confesso que uma vez eu fiquei meio puto com vc num tópico que estavam falando sobre os P-90, e vc chegou meio de sola, hehehe. Eu já estava preparando uma resposta meio mal-criada para dar a vc, mas antes eu li o que vc escreveu no tópico e pensei: Peraí, esse cara sabe do que está falando! Engoli meu orgulho e comecei a te encher de perguntas para ficar mais interado no assunto, kkkkkkk.

Por uma cagada do destino, ontem quase fiz um review do picovalve e dos P-90s da Lindy Fralin, mas não ficou legal a execução, to com um dedo enfaixado ai fica abafando as cordas onde não devia.

MMI
O que você acha delas?

Das stratos, eu gosto do som delas, mas ainda não consegui pegar uma que diga que nunca mais quero outra, é o contrário das tele pra mim, enquanto as irmãs mais velhas fazem e acontece, as stratos na minha mãe nem fedem e nem cheiram.

nichendrix
Veterano
· votar

MMI
Falando nisso, aqueles sons ficaram legais ou não? Eu acho que estão ok, vai ficar assim porque não tem mais tempo para mexer e inventar.

Eu acho que ficaram ótimas, coração vagabundo teve insensatez como música incidental? fiquei horas brincando com ela e negro gato.

Pra mim está bom, tipo se mexer muito vai dar merda, o que importa é o conjunto das partes.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar

MMI

O mais próximo de uma tele que tive foi uma MM Steve Morse.

Que venhamos e convenhamos, nem é tão próxima assim né? Hehehe. Eu sou apaixonado por essa guitarra, assim como sou apaixonado pelas N4 e Wolfgangs. São os três modelos de guitarra que mais me fascinam.

O que você acha delas?

Das Teles? Cara, visualmente elas me agradam bastante, gosto daquele visual simplista, gosto até mais do que as stratos. O que me incomoda nelas (e nas LPs tbm) é a falta de ergonomia, nesse quesito as stratos ganham. Fora isso é uma guitarra que tem uma pegada que eu curto, gosto do braço delas.

Ultimamente eu tenho despertado um interesse maior em pegar uma Tele. Deve ser a minha próxima guitarra, quem sabe? Hehe.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

nichendrix: Cara, tu já viu que várias vezes eu to conversando normal e por não usar muitos emoticons, o povo pensa que to brigando em meio de conversa, pensa que to discutindo, quando não estou, como já tive confusão postando opinião em tópico de cover, desisti, já que o povo levava a sério demais quando eu falava que algo não estava bom.

Já percebi sim! Por isso que eu uso emoticons direto. :-P

Aquele escudo é maneiro mesmo!!!

:-)

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar

MMI
nichendrix
renatocaster

Entendo que se o cara quer minha opinião, está preparado para ouvir os pontos positivos e negativos na minha visão. No fundo, EU ACHO, que o resultado acaba sendo proveitoso de qualquer jeito. O modo de falar/escrever é muito importante pra não gerar indícios de arrogância, inveja, etc. Realmente, emoticons, no meu entender, são fundamentais. Vou até sugerir aos admins ter uma barra de botões com alguns.

;-)

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar

MauricioBahia

Entendo que se o cara quer minha opinião, está preparado para ouvir os pontos positivos e negativos na minha visão.

É bem por aí, mas tem que ter maior cuidado com isso. Nem todo mundo tem o bom senso em aceitar críticas, principalmente as negativas. Infelizmente tem pessoas que só querem o "vem a nós o vosso reino"

Também gosto dos emoticons. Qualquer dia desses eu vou arrumar um jeito de hackear a conta do nichendrix e vou sair postando um monte de texto com emoticons usando o nick dele, uhauheuhauhe.

P.S.: Isso é brincadeira, hein? Nem sei como fazer isso, então se vier a acontecer, não fui eu! ;)

Hahaha.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

MauricioBahia

Realmente, emoticons, no meu entender, são fundamentais. Vou até sugerir aos admins ter uma barra de botões com alguns.

Acho que é por aí mesmo. Gostei da ideia, eu aprendi que usar é fundamental aqui. Me esforço para tanto...

renatocaster

É bem por aí, mas tem que ter maior cuidado com isso. Nem todo mundo tem o bom senso em aceitar críticas, principalmente as negativas. Infelizmente tem pessoas que só querem o "vem a nós o vosso reino"

Tem muita gente sem noção... Achei curioso o sujeito perguntando de Les Paul burst era, mas dizendo que não tem saco de dizer do que se trata. Pior que eu respondi a ele e acho que o sujeito pensou que eu estava de sacanagem. Pior que eu estava mesmo, eu conheço 2 caras que tem aqui em Sampa, só que se ele me perguntasse quem era, qual era, como era, eu iria responder que não tinha saco para responder mais. kkkkkkk

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar

MMI

Eu perdi a linha com aquele cara, falei um monte de merda pra ele. Veio com papinho cabeça de que o My Les Paul é um forum superior, de outro mundo, que as pessoas lá estão acostumadas com outro tipo de coisa, e blá blá blá.

Se auto promoveu como o fodão no assunto, e não conhece nem quem tenha essas guitarras aqui no Brasil. Faça-me o favor, né. Mas eu tenho que aprender a me controlar na hora de responder a pessoas deste tipo, porque depois eu fico pensando que fui muito grosso e me arrependo do que disse.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

renatocaster

Tem cara que irrita mesmo, mas temos que aprender a respirar fundo com os fodões... Agora tô falando com ele por MP, vamos lá, né?

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/12
· votar

Desocupando um quarto aqui pra colocar minhas guitas rsrsrs
Acabei de arrastar uma merda dum balcão que deveria pesar uns 300kgs fácil, meus braços tao tremendo mais que gelatina hsiuHAIsuhIUSA

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar

renatocaster
Também gosto dos emoticons. Qualquer dia desses eu vou arrumar um jeito de hackear a conta do nichendrix e vou sair postando um monte de texto com emoticons usando o nick dele, uhauheuhauhe.
P.S.: Isso é brincadeira, hein? Nem sei como fazer isso, então se vier a acontecer, não fui eu! ;)

Rapaz, taí um negócio que eu não me preocupo... hehehehhe

Faz tempo que eu não me dou ao trabalho de procurar backdoor na maquina dos outros, mas no fim, todo firewall tem seu furo heheheheheh

MMI

Não entendi o Picovalve hoje, to aki só alternando entre 6L6 e EL34, algumas coisas me surpreenderam, no clean a EL34 ficou mais grave, mas na distorção me agradou mais, deu aquele lance meio foda do preto velho que me deu o nick, agora no clean as 6L6 deram de lavada viu. Pena que elas não consigam facilmente aquele leve drive de clean em double stops (pra conseguir dá um trabalhinho, ma EL é só passar do 2,5 no volume do pré).. hehehehe

Agora vou ver se muda alguma coisa colocando as svets, sovitek e groove tubes de pre que tenho nele.

MauricioBahia

Uma barra de emoticons ajudaria bastante nessas horas.

nichendrix
Veterano
· votar

MMI

ÔOOOOOOOOOOOOOOO porra, caralho, priquito...

Mimi, o som desse nanico com uma 12AX7 de baixa distorção da Groove Tubes e uma de média da Sovitek e EL34 das Svetlana ficou perfeitão, encorpado na medida certa, sem tirar nem por, som de sexo, tesão e bossa nova e distorção de nego preto cor da noite tocando fogo em guitarras inocentes.

Até o volume deu um up do caralho em relação as chinecas que vieram nele.

Na boa a mudança das válvulas de pré fizeram mais diferença que a mudança das válvulas de power.

Gostei das combinações de Groove Tubes + Sovitek (pré) e Svetlana EL34 pra sons mais abertos, tipo, fica um sonzinho legal a la anos 60, 70 e 80, dá pra brincar de tudo no rock, blues, metal dessas épocas (talvez pra algo mais extremo, tipo metallica, um boost ou OD fique melhor que o ganho do pré no talo. Essa combinação também foi minha preferida pra jazz com a Teresa Cristina, dá aquele som dos primórdios, Charlie Christian, Django, Barney Kessel, Jim Hall e Herbie Ellis no comecinho, entrando também nos blues mais classudos a la T-Bone e Gatemouth.

Já a combinação Groove Tubes + Svetlana (pré) e Svetlana 6L6GC ficou muito legal pra sons de Fender e nos high gain até dava pra brincar um pouco na praia dos primeiros Marks da Mesa.

Por incrível que pareça gostei da combinação Groove Tubes + Sovitek (pré) e Elec ron Tubes 6L6WGB (xing ling), deu um som bem legal limpo, mais agudo que as Svetlanas, e tem um drive de leve a moderado matador pra blues e rock and roll das antigas.

Enfim, tu despertou um monstro que vai me levar à falência no Tube Queen e no Ebay... heheheheh

E nada paga mais o preço desse amp do que o fato dele, no modo de 2W dar pra acompanhar as caixinhas do notebook sem encobrir o som.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar

MMI

Tem cara que irrita mesmo, mas temos que aprender a respirar fundo com os fodões... Agora tô falando com ele por MP, vamos lá, né?

Respirar fundo, contar até 1000, dar 7 pulinhos...Agora deixo essa bola contigo, pois não tenho como ajudar com isso, hehe. Entrei no tópico com o intuito de me interar mais na coisa, mas não tinha nada a acrescentar, e depois daquela recepção calorosa então, piorou, hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer