Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# mai/12
· votar

Curly

A série só parou de passar na TV porque o então Ministro da Justiça da ditadura militar, Alfredo Buzaid, censurou todas as séries que tinham super-heróis voadores. (colado da Wiki)

MauricioBahia

Cara... Essa música da Vila Sésamo, Do Globo Cor, todas eu tirei nas minhas aulas de piano. Tinha as da Turma da Monica também, na partitura. kkkkk

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

Curly

Essas séries eram legais! Kung Fu era demais, era meio tarde para mim, mas eu me esforçava.

Curly
Veterano
# mai/12
· votar

MMI

pois é, hehe... e já que o papo é saudosismo, amanhã... Crosby, Stills & Nash em BH, é isso aí, milagres acontecem todos os dias, esse é mais um sonho realizado para mim, vai dificil segurar a emoção, eita !!!

Curly
Veterano
# mai/12 · Editado por: Curly
· votar

Curly
Veterano
# mai/12
· votar

Baixou o espírito do Wes no holandês !

Ian Anderson
Veterano
# mai/12 · Editado por: Ian Anderson
· votar

Aos 40 anos de Exile On Main St.

Ian Anderson
Veterano
# mai/12
· votar

Há 45 anos Jimi Hendrix lançava o álbum Are You Experienced

Ian Anderson
Veterano
# mai/12
· votar

Sobre os desenhos, nostagia mode on

e eu feliz que achei uma emissora local transmitindo uns animas dos anos 90, numa qualidade muito decente

Curly
Veterano
# mai/12
· votar

E hoje estou na frente do palco, daqui a pouco as feras entram, muita emocao!!!

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

Curly

Bom show!

Curly
Veterano
# mai/12
· votar

MMI

Caraca vazio total shame!! black a 15, to no terceiro!

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

Curly

Wow! A coisa promete hoje! Tá no espírito, hein?
Sonzeira que vai rolar...

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

`Bora ver o Rei do Blues?

BB King virá!!!!

Curly
Veterano
# mai/12 · Editado por: Curly
· votar

MMI

hehe, cheguei agora, putz, mais de 2:30h de show, os veizim tão com muita disposição (eles, não eu !), mandaram muito, Crosby com a mesma voz dos anos 60 (e que voz !), Stills como sempre, pagando de guitar hero e rindo muito das coisas que ele faz e não acerta, o cara é um gozador, puta carisma ! No final, o público foi bom, calculo uns 60% da casa mas quem foi conhecia e cantou junto com a banda, muito emocionante !

nichendrix
Veterano
# mai/12 · Editado por: nichendrix
· votar

MMI
Curly

Pô minha mãe era gamada em Nacional Kid e Vila Sésamo, ela é mais velha que a época, tipo, anos 70 ela já tinha na faixa dos 16 anos, mas foi a época que a vó comprou a primeira TV, então já viu... hehehehhehehe

E tu foi pro Crosby, Stills and Nash e eu pro Buddy Guy, muito foda, fiquei a coisa de 50cm do velho, e foi impagável ver ele tocando Sunshine of Your Love com a bunda, até um Coral Sitar o velho arriscou.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

Do Curly não tenho o que falar porque nunca os vi pessoalmente. Mas o Buddy Guy que o nichendrix viu eu já vi, é fantástico o show. Dos melhores shows de blues que se pode ver, junto com o do BB King, não sei dizer qual dos dois é o top. No show do Buddy se sai com a alma lavada, rindo, o cara faz questão de tirar risos da platéia, chega a sentar no palco para rir sozinho do que apronta no palco.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar

MMI

BB King virá!!!!

Opa! Então já tenho dois shows agendados para este ano: G3 (Com Steve Morse) e agora B.B. King!

O show do Buddy que foi sexta-feira agora infelizmente passou batido, não me programei. :(

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar

MMI
Do Curly não tenho o que falar porque nunca os vi pessoalmente. Mas o Buddy Guy que o nichendrix viu eu já vi, é fantástico o show. Dos melhores shows de blues que se pode ver, junto com o do BB King, não sei dizer qual dos dois é o top. No show do Buddy se sai com a alma lavada, rindo, o cara faz questão de tirar risos da platéia, chega a sentar no palco para rir sozinho do que apronta no palco.

Rapaz, ele fez até gente as letras cantar... hehehehehhe

Agora massa foi numa hora que todo fechou ele durante a voltinha dele pela platéia, alguém meio que tropeçou nele e ele cantou algo do tipo, eu to são paulo e o blues quer tocar, deixem o velho passar.

Opa! Então já tenho dois shows agendados para este ano: G3 (Com Steve Morse) e agora B.B. King!

Quando vai ser isso?

Curly
Veterano
# mai/12
· votar

nichendrix

que blz hein ?! o show foi em local pequeno ?

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

renatocaster

To querendo ver o Bonamassa em junho...

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar

Curly
que blz hein ?! o show foi em local pequeno ?

Foi sim, tipo não era minusculo, mas menor que o Chevrolet Hall. Eu pensava que pelo mapa da casa ia ficar meio longe, mas nem estava, estava perto do palco.

MMI

Esse daí já esgotou ingressos?

Agora esse show do Buddy Guy é um tapa na cara do pessoal que diz que distorção digital é uma merda, o cara basicamente só tinha no set, uma Line6 M13 e um Wah.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar

MMI

Hum....Não conheço muito o trabalho do Bonamassa, mas o pouco que vi deu pra notar que é um baita guitarrista. O show dele aqui no RJ é dia 31/05 agora, tá em cimão pra mim.

nichendrix

Quando vai ser isso?

BB King entre o final de setembro e início de outubro e G3 em outubro.

BB King

G3

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar

renatocaster

As vendas do B.B. King começam amanhã.

Curly
Veterano
# mai/12
· votar

videozinho para encerrarmos o domingo com chave de ouro, uma grande semana para todos os amigos do tópico !

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar

nichendrix

As vendas do B.B. King começam amanhã.

Pois é, tem que agilizar logo isso, hehe. Algum de vcs já foram a um show do B.B. King?

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

renatocaster

Algum de vcs já foram a um show do B.B. King?

Cara, já fui em show, já fui na cidade natal (Indianola, MS), já fui no museu dele... Se você gosta de blues, precisa ir. Um dia você dirá aos seus netos que viu esse pioneiro, mestre, lenda.

Por que a pergunta?

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar

MMI

Cara, já fui em show, já fui na cidade natal (Indianola, MS), já fui no museu dele... Se você gosta de blues, precisa ir. Um dia você dirá aos seus netos que viu esse pioneiro, mestre, lenda.

Wow, pacotão completo hein? E aquela foto esperta ao lado do mestre, vc tbm tem? Hehehe.

Por que a pergunta?

Porque eu pretendo ir no show dele que vai ter aqui no RJ, final de setembro. Queria saber mais ou menos como é a vibe de um show dele.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

renatocaster

Essa foto não tenho, só dos amigos dele no museu. Mas me deixaram fotografar dentro do museu se eu prometesse não mostrar para ninguém. kkkkk

Porque eu pretendo ir no show dele que vai ter aqui no RJ, final de setembro. Queria saber mais ou menos como é a vibe de um show dele.

Bom, os moleques do fórum poderiam dizer que ele não tem "presença de palco" nenhuma. Isso porque ele entra, senta numa cadeira e de lá não sai até acabar o espetáculo. Mas ele costuma se desculpar que está velho, com dor nas costas e essa dor não permite a ele tocar um show de pé mais.

De toda forma se for, espere ver um cara entrando em sintonia com sua guitarra, fazendo ela gemer, chorar, sussurrar e sorrir, como ele diz, fala com uma nota o que muitos guitarristas jovens precisam de 100 notas. O cara é um mito e sabe muito bem fazer um show e encantar uma platéia. E não tenha dúvidas que você verá uma grande banda com grandes músicos ao lado dele. O mestre gosta de falar algumas coisas, de sorrir para seu público e aplaude tudo que gosta. Ele é um cara simples, nasceu pobre no interior do Mississipi, não nega a sua origem, não fica de estrelismos, pode ter certeza que ele só toca porque ama o que faz e adora seu público. É um show que eu arricaria até dizer que você pode ir que se não gostar e dar nota zero eu pago seu ingresso. kkkkkk

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar

MMI

Essa foto não tenho, só dos amigos dele no museu. Mas me deixaram fotografar dentro do museu se eu prometesse não mostrar para ninguém. kkkkk

Pô, nada que um Photoshop não resolva, hehehehe :)

Bom, os moleques do fórum poderiam dizer que ele não tem "presença de palco" nenhuma.

Aff, a "boa e velha" presença de palco tão idolatrada pelos cabaços deste forum, hehe.

Nunca fui a um show de um guitarrista de blues, deve ser uma atmosfera interessante. Pelo o que vc descreveu, é um show para assistir e degustar na tranquilidade, onde eu possa apreciar uma ótima musica e tomar meu gorós com dona patroa ao lado, sem levar solavancos e empurrões de pentelhos pseudo-roqueiros.

Sou fraco em termos de BB King, conheço pouco da sua obra, mas nada como começar com o pé direito, indo assistir a um show dele. O que me indicaria da obra dele para eu já ir me familiarizando com a coisa pra eu não ficar boiando lá no show, hehe?

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

renatocaster

http://www.americanas.com.br/produto/5129207/cdsedvdsmusicais/jazz/blu es/bluesinternacional/cd-b.-b.-king-e-eric-clapton-riding-with-the-kin g

http://busca2.submarino.com.br/produto.php?link=http://www.submarino.c om.br/produto/6/154615&sessao=16d06ef872b8928eb336465415de14f5ce8d228e &ranking=1

http://busca2.submarino.com.br/produto.php?link=http://www.submarino.c om.br/produto/6/21501172&sessao=16d06ef872b8928eb336465415de14f5ce8d22 8e&ranking=2

tem muitos shows e coletâneas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer