Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# jun/11
· votar


Allan.Melo

qual a diferença entre a Archtop e a Thinline Archtop?

O tamanho do corpo. Uma full archtop é como um violão.


nichendrix

Tô impressionado com o badalo descomunal. Lembra de quando o Maguila foi lutar com o Holyfield? O Maguila olhou para o tamanho do cara e mandou o intérprete perguntar: "o que o cara come? Farinha com jabá não fica assim não!"

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MMI
Tô impressionado com o badalo descomunal. Lembra de quando o Maguila foi lutar com o Holyfield? O Maguila olhou para o tamanho do cara e mandou o intérprete perguntar: "o que o cara come? Farinha com jabá não fica assim não!"

Tem um amigo meu, que é um daqueles caras que parecem uma enciclopédia ambulante, se vcs acham que eu sou uma, imagina ele que não só sabe falar de tudo, como lembra o livro e a pagina de cada citação que faz no meio duma conversa, engraçado que ele é meio gago, não daqueles gagos que tu não entende nada, mas daqueles que falam normal e vez por outra fica feito disco arranhado numa silaba.

Ele diria algo do tipo:

Ni-ni-nicholas meu amigo veio!
ó-ó-ó aí ó!
Na-na minha terra esse bicho aí tem outro nome e é um ne-negócio tão medonho que vo-você nem queira saber.

hehehehhehe

Tem uma outra lá que tá tão murcha que parece sapo depois de pegar uma colher de sal nas costas... hehehe

Agora tem umas que eu queria conhecer a modelo ao vivo.

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Coloquei mais um post no blog, amanhã começa a rolar os discos.

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

Mais um post legal... Parabéns.
E bom dia aos que não dormem! hehehe

Abraço

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MMI
Mais um post legal... Parabéns.
E bom dia aos que não dormem! hehehe

Abraço


É até o dia 11 eu sou um zumbi, já que como vou ficar 20 dias sem ir ao trabalho fazendo um módulo da outra pós, que é em período integral, tenho que deixar tudo pronto até lá, nos intervalos vou mexendo no blog.

Hoje boto o primeiro disco, talvez o segundo tb.

E eu sei que esse texto nem tava lá essas coisas, mas era 3:30 da matina, o juízo já estava prejudicado pelo sono e por uma certa archtop thinline que tive o prazer de trocar uma idéia ontem.

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


http://atonequestsjourney.wordpress.com/2011/06/22/1-charlie-christian -complete-studio-recordings/

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

Bacana e mais que justo começar com um pioneiro como o Christian. Depois tenho coisas a falar a respeito, agora já estou totalmente sem tempo e atrasado.

Abraço!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


MMI
22/jun/11 06:18
agora já estou totalmente sem tempo e atrasado.

Meuuuss Deus!! Por Jimi....hehehe!!!

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

Ele só esqueceu de dizer que pra ele, essa época é uma mina de ouro... cada hora dessas é o barulhinho das moedas de e da caixa registradora do começo de Money rodando... hehehehe

MMI

Agora Doc, na boa, eu não queria ter tua profissão nessa época, deve ver cada coisa escabrosa naquela camerasinha que vcs usam.

Ismah
Veterano
# jun/11
· votar


galera caindo de paraquedas, mas me digam a opinião sobre o "folk blues pop rock" da banda anjos do hanngar

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Galera, fechei meu set! O DLS virou booster. Como o Wha não cabe, fica fora do board.

Alguma sugestão?

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Ismah

Cara, não conhecia a banda, é bem normal dentro do estilo deles, o que me impressionou mesmo foi o guitarrista ter conseguido não só achar, mas comprar um Roland Space Echo vintage.

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

O tipo de set que eu gosto de ver, enxuto e show de mola. Só me diz uma coisa a modfactor aceita mais de uma modulação?

Vai adicionar algum delay?

edalko
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Bacanudo o set, muito legal.
O meu Wah MC404 tá chegando ni final do mês. Fantástica essa latinha.
Vc tá curtindo?

nichendrix
O Tech21 Booster DLA é um delay, com booster... !

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: O tipo de set que eu gosto de ver, enxuto e show de mola.

Pô, tá enxuto mesmo , veja que nem chega a "set" predais, hehe!

O tipo de set que eu gosto de ver, enxuto e show de mola. Só me diz uma coisa a modfactor aceita mais de uma modulação?

Tecnicamente não, mas pode enganar com um jeitinho.

Vai adicionar algum delay?

O Boost D.L.A é um delay, com tap tempo e trails inclusive. Duas coisas úteis, princialmente o tap! Ele tem um bootster pros solos. :) O nome, se não fosse abreviado, seria Boost Delay!

edalko: O meu Wah MC404 tá chegando ni final do mês. Fantástica essa latinha.
Vc tá curtindo?


Dual fasel, produzido pela Crybaby + Custom Audio (Bob Bradshaw). Ainda rola um booster. Preciso dizer algo? :)

Abs

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


edalko
O Tech21 Booster DLA é um delay, com booster... !

Vixe, faz tanto tempo que não olho os produtos da Tech 21 que até perdi de ver ela fabricando delay????

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


nichendrix: Vixe, faz tanto tempo que não olho os produtos da Tech 21 que até perdi de ver ela fabricando delay????


Viu, quem mandou estudar demais! hehe


Abs

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Os anos 90 foi a década dos nerds, agora é a vez dos geeks... hehehehehe

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

Meuuuss Deus!! Por Jimi....hehehe!!!

Por todos os Jimmi's. Num é mole não!


nichendrix

Não vou negar que nessa época a música do Pink Floyd que você falou rola mesmo... Afinal, é época de safra! De qualquer forma, viagem marcada, preciso de fundos.
Naquela camerazinha não rola tanta coisa escabrosa não. Escabrosas eram umas coisas que via na época de estudante na Urologia, Ginecologia, Proctologia... Vixi!
Vou organizar umas idéias depois posto o que eu ia falar. Cheguei agora e o Tico & Teco estão fazendo toda a força para conseguirem ao menos respirar.


MauricioBahia

Você e suas latinhas... Bacana seu set!
E o tal do pedal programável? Esse set me parece bem transitório.
GAS, sai desse corpo que não te pertence!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: E o tal do pedal programável?

Rapaz, tá parecendo entrevista! O cara nem me passou o preço! Quer saber sobre meu equipo etc... Vamos ver.

Esse set me parece bem transitório.

Sempre será! Ele atende ao que vamos tocar e as próximas do repertório e também visando a facilidade de uso no palco. Simples assim.

Abs

nichendrix
Veterano
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Escabrosas eram umas coisas que via na época de estudante na Urologia, Ginecologia, Proctologia... Vixi!

Bom, a maioria dos ginecologistas que conheço são suspeitos de não gostarem da fruta em que se especializaram, ou assim rezam as lendas dos hospitais em que minha mãe presta consultoria, uma vez fui ver o livro texto de gineco (eu tinha 14 anos e internet ainda não tinha putaria, muito menos de graça), quase virei padre de tanta coisa feia.

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Rapaz, eu até sonhei com esse teu set viu, fui assistir Game of Thrones antes de dormir e veio um daqueles sonhos viajantes, e lá estou eu, na muralha de algum castelo medieval qualquer, fuçando teu set... mó viagem... hehehhehehe

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

huuhauhha! Que viagem. :) Não viu alguma freira virgem perambulando? hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Freiras virgens em game of thrones??? nananinanão... lá a nobreza só vive nos bordéis e na esbornia... hehhehehehe

Allan.Melo
Veterano
# jun/11
· votar


Por favor, sem spoilers de Game of Thrones !

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Allan.Melo

Rapaz, se tu está assistindo, recomendo que veja logo, porque o season finale foi muiiiiiiiiiiiiito foda... epicamente muito foda... e ainda tem a Danerys pelada (de novo).

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Tá perigando eu trocar meus 2 MJM Brit Blender e meu Muff por esse Trifecta.

Sai de mim, GAS do capeta... hehehehhe

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Esse Trifecta é o bicho! Que som tem esse fuzz. O legal é que ele não comprime tanto se você não quiser. Enfim, muito versátil. Basta ler o manual e conferir. Não sei dizer se a troca vale a pena... Que tal adicionar o Trifecta? hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Esse Trifecta é o bicho! Que som tem esse fuzz. O legal é que ele não comprime tanto se você não quiser. Enfim, muito versátil. Basta ler o manual e conferir. Não sei dizer se a troca vale a pena... Que tal adicionar o Trifecta?

Minha idéia inicial é ter os 5 fuzzes da MJM no set, tipo eles tem os dois Tone Bender, os 2 Fuzz Faces e o Big Muff Traingle Head (que é diferente do muff atual), mas o Trifecta faz o trabalho de 3 pedais em um, então era capaz de só pegar os Fuzz Faces e botar um Barber Small Fry pra sons mais fracos e um MXR GT-OD pra sons mais fortes e fechar as distorções. Pra modulações e dalay vou usar uma M9 da Line6, junto com meu tremolo dunlop e um Deja Vibe pros uni-vibes que eu tanto sou viciado.

No fim o set ficaria pequenininho que nem esse teu pq os MJM são pedais em caixa MXR, acho que até menor, só vou saber quando chegarem meus Brit Blender.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Ficou bom mesmo meu set. Acima da Vocalist encaixa certinho microfone que uso e no espaço acima da Modfactor, sua fonte e a da Vocalist.

Set com muitos pedais, pra mim, é loucura. Afinal toco e canto. Eu não sei como o pessoal se entende com tanta coisa. :)

Abs

ps. pra bagunçar o coreto, tô esperando o Conundrum OD!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer