Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

É eu as vezes penso em pegar um MXR Classic Fuzz pra usar no board e deixar os MJM só pra pirar mesmo, já que o MXR tem buffer, então na hora de trocar de single pra humbucker é só apertar um botão, sem ter que ficar horas fuçando. Com ele e um Trifecta, eu basicamente teria o som de todos os fuzzes que gosto em 2 pedais.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Esse fuzz tem "tri" no nome mas, na verdade, são 4 sonoridades aproximadas: Muff PI, Jumbo Bender, Suppa Bender e Fuzz Face. Este último usando o push-pull do Tone. Usando os controles de tonalidade, sludge e fuzz vira um fuzz factory! hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Bahia tu é o mensageiro do demônio GASebu no fórum só pode... hehehehhehe

nichendrix
Veterano
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Qual o tamanho do Trifecta?

Cara, tu acabou de tirar a minha certeza de comprar o Crunch Box com esse Hardwire

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Qual o tamanho do Trifecta?

Do exato tamanho de um Big Muff.

Abs

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

O meu tem uns 25x15cm... ou é do novo que é pequeno?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Mais ou menos:

9,3 cm largura x 3,5 cm de altura x 11,7 cm de profundidade

Abs

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Hum... se vacilar o set que to pensando pra depois de comprar minha 335, vai caber num PB-12 desses.

PS: ninguém merece vizinho transando em uma cama com as juntas folgadas, não aguento mais tanto toc toc na parede e oinc oinc de colchão velho cedendo.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


nichendrix: ninguém merece vizinho transando em uma cama com as juntas folgadas, não aguento mais tanto toc toc na parede e oinc oinc de colchão velho cedendo.


Melhor que funk! hehe

Abs

2Humbucker
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix
Ora, é nessas horas que vc tem q pegar a guitarra e tocar, pois eles de certo modo também estão quebrando a lei do silêncio. Se eu só você ainda tocava algo bem meloso! Tipo "Love Walks In" ou "Is This Love?" ahuauha

Agora falando sério: vocês aí falando de trocentos pedais diferentes, e eu só desejando que meu Dangerous Drive e a Power Supply cheguem antes do dia 8 pra poder usar nos próximos shows! Esse vai ser meu primeiro pedal analógico, tô muito ansioso!! \0/

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Melhor que funk! hehe

Rapaz, a briga aí é feia fuck x funk ... hehehehhehehe



Agora, mudando de assunto, eu não podia ficar sem dividir esse video aqui com a galera... isso é o primeiro contato de uma tribo de Nova Guiné com o homem branco, é de bolar de rir algumas partes, como o susto que o caboco leva quando eles se tocam a primeira vez e o alivio que dá na tribo depois que descobrem que os branquelos também são gente, ou quando provam arroz e açúcar a primeira vez, mas a mais engraçada foi o medo do espelho... hehehehhe



nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


2Humbucker

Pedal é simples cara, compra um a cada 2 ou 3 meses e num zás trás tu tem um set inteiro.

Ian Anderson
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix
a aparte do espelo foi engraçado mesmo

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Ian Anderson

Outra parte massa são os guerreiros da tribo todos armados, verificando se o "fantasmas" são do outro mundo, e na hora que toca na mão do cinegrafista, cada um dá um pulo de susto em saber que é de verdade... hehehehehe

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

Que vídeo legal! O negão ficou branco de medo umas vezes...

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

E bote branco nisso... engraçado isso aí é que nas culturas negras o branco é sempre associado à morte, então ver um cara branco deve ter sido como ver um fantasma... heheheheh

Agora engraçado é ver as crianças com o gravador, eles se integram com a tecnologia num instante, enquanto os adultos ficam se pelando de medo.

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

Quando sai o post do Hendrix? Eu achei que seria o primeiro, me surpreendi que o Christian passou na frente. kkkkkkk

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

Hoje sai do do Beano, depois sai um dos Beatles, depois o do electric ladyland.

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Mas acredito que até segunda saia o Electric Ladyland

MMI
Veterano
# jun/11 · Editado por: MMI
· votar


Apenas a título de informação para quem não a tem ainda... rsrsrsrs

Amigo Nichendrix, no seu texto você cita John H. Hammond Jr. e desconfio que muita gente nunca ouviu falar. Ali você disse que ele descobriu um pessoal, o que a grosso modo não é completamente errado, especialmente para não se alongar sobre isso demais (que não era sua intenção). Mas falar que ele "descobriu" dá a impressão que ele trombou com alguém cantando no chuveiro ou numa banda de garagem, o que não é bem isso. Na verdade o grande mérito dele foi ter sido um grande produtor e fez trabalhos históricos como muita coisa do Bob Dylan, Aretha Franklin, Steve Ray Vaughan (algum guitarrista aqui já ouviu falar de Texas Flood?) e por aí vai. Ele produziu e trabalhou bastante com jazz, principalmente no início da carreira quando trabalhou com Charlie Christian e outros, entre os quais uma menina de 17 anos chamada Billie Holiday. Em 1961 foi quem convenceu a Columbia Records a lançar King of the Delta Blues Singers, um álbum póstumo com gravações de Robert Johnson, que até hoje comparece em listas dos maiores álbuns da história por reviver um mito esquecido e até um estilo meio que deixado de lado. Na época Bob Dylan tinha assinado com a Columbia e John Hammond deu a ele este disco a ser lançado. Diz a lenda que Dylan nunca tinha ouvido falar de Robert Johnson e ficou pasmo com a intensidade do som que o cara tirava. Nessa época o blues deu uma "renascida", encontraram Son House que inventou (ou divulgou?) a lenda da encruzilhada, que Johnson vendeu a alma para o diabo.

Por outro lado, falando em Aretha Franklin... Memphis era uma cidade grande às margens do rio Mississipi e onde existia algum mercado musical, seja em rádios, bares, estúdios e gravadoras. Por isso os pioneiros do Delta Blues subiam o Mississipi e iam até essa cidade do Tennessee, sendo que a rua dos bares e rádios dessa cidade se chama Beale Street. BB King foi um que fez esse caminho, trabalhou muito em Beale Street e hoje é dono de um bar nessa rua, o BB King Blues Club. Em Memphis fica um estúdio dos mais importantes da história, o Sun Studios, onde gravaram Elvis Presley, Roy Orbinson, BB King, U2, Jerry Lee Lewis, Jakob Dylan (para citar um bem recente deste ano), Carl Perkins, Johnny Cash entre outros. Lá também fica uma das fábricas da Gibson. Pois nessa cidade extremamente musical, num subúrbio, foi criado um estúdio e um selo de gravadora chamado Stax. A Stax rivalizou com a Motown e ali se diz que nasceu a Soul Music. Começou com um negão e sua filha que estouraram cantando R&B, Rufus e Carla Thomas. Lá gravaram gente como Albert King, Janis Joplin, Isaac Hayes, Earth Wind and Fire e The Jackson Five. Interessante que ao redor desse local muitos moradores se interessaram por música e viraram cantores ou músicos. A duas quadras de lá nasceu e cresceu Aretha Franklin, por isso que na minha opinião este local sim pode dizer que "descobriu" Aretha Franklin. Por isso que acho que quem curte blues, Memphis é uma das melhores cidades a se visitar.

Era isso que eu queria comentar, contar esses "causos" e encher o saco do pessoal com essa ladainha toda. Desculpa aí, pessoal!

Abç

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

Me empresta esse texto para um post futuro?

Eu concordo com tudo que tu disse, e como tu mesmo falou, falei que o John Hammond descobriu a negada porque no fim, ele quem foi o produtor deles, especialmente no começo.

Quer fazer um post falando da tua ida a Memphis e o que isso te passou em termos de musica e da história dela?

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

Sim para tudo, com grande prazer! Passe as linhas gerais do que você quer.

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

Cara, pra mim é 100% de liberdade pra falar do que tu quiser, sem regras, se achar que precisa de mais de um post, pode fazer que eu vou publicando.

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

Pode falar da história do blues "in loco", além de Memphis, passando por Elvis, Gibson e blues route?

2Humbucker
Veterano
# jun/11
· votar


MMI
Desculpas? Se desculpar pelo que Mestre! Esse seu texto foi absurdamente interessante e cativante! Eu praticamente me senti em Memphis, lendo tudo isso.

nichendrix
Veterano
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Pode sim, se quiser abro uma coluna pra tu postar tuas idéias também... tai uma boa idéia, algumas colunas de colaboradores... tu é o primeiro contratado hehehehehhehehe

PS: se tu topar... hehehehehe

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

Fechado! Me dá um tempo para organizar as ideias e escrever. Se você quiser, pode revisar e reescrever trechos, ficando um texto a duas mãos. Você escreve muito melhor que eu! hehehehe


2Humbucker

Sério? Vou caprichar para falar do Mississipi e do blues, aquilo é lindo! Se eu passar um pouco dessa sensação para alguém, ficarei muito feliz, mesmo porque provavelmente esse alguém vai se sentir feliz também.

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

Tranquilo, o blog é coisa pro tempo livre, eu só posto depois que terminei tudo que tinha pra fazer, e olha que com trabalho, duas pós-graduações e ainda dando um suporte pra minha irmã que ficou no meu lugar gerenciando o escritório de arquitetura da minha mãe.

Então escrever pro blog é pra depois de um belo banho quente, um chá de camomila com torrada ou aquele vinhozinho do after midnight... hehehehe

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Beano's out

http://atonequestsjourney.wordpress.com/2011/06/26/2-john-mayall-and-t he-bluesbreakers-feat-eric-clapton-beano-album/

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

Sempre me surpreende... Esperava que um tal de nichendrix obviamente iria colocar o negão em primeiro e não deixar para depois. Mas não é um protesto não! Grandes escolhas, grandes sons esses escolhidos. Valeu por compartilhar conosco!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer