Autor |
Mensagem |
nichendrix Veterano
|
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar
2Humbucker
Se gostou CSNY, vai gostar tb do Buffalo Springfield e do Crazy Horse.
|
ogner Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix A Tone Quest's Journey
Hhuehuahue..Adorei!! Sera que o logo seria uma brincadeira com o Bandit??
http://www.flickr.com/photos/84568447@N00/2058681076/
Nao sei o pq. Quando li pensei imediatamente no desenho, estaria eu saoudosista demais? hehehehe o/
To bem ruim de internet, nao consegui ver os videos ainda!!
Abços
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
Aguardarei ansiosamente.
Abraço!
|
Allan.Melo Veterano |
# jun/11
· votar
Má Oê!
Aguardarei ansiosamente.²
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
ogner Hhuehuahue..Adorei!! Sera que o logo seria uma brincadeira com o Bandit??
Nao sei o pq. Quando li pensei imediatamente no desenho, estaria eu saoudosista demais? hehehehe o/
Na hora que saiu o nome, nem me toquei da semelhança com o Johnny Quest, só me toquei depois, na hora que tava criando o login, que tem que digitar tudo junto pra o url do domínio, aí que me vi a semelhança.
E tu acabou de me dar a idéia do logo, não sei se vou ter tempo pra fazer de hoje pra amanhã, mas com certeza eu bolo alguma coisa pro feriado.
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
MMI Allan.Melo
Agora quem ficou com medo fui eu, já que os textos falam relativamente pouco da parte objetiva do instrumento e muito de como eu vejo e percebo o instrumento e a música e como foi a descoberta de coisas que pra mim, em algum momento se tornaram referências importantes.
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
Agora quem ficou com medo fui eu, já que os textos falam relativamente pouco da parte objetiva do instrumento e muito de como eu vejo e percebo o instrumento e a música e como foi a descoberta de coisas que pra mim, em algum momento se tornaram referências importantes.
Cara, e quem disse que eu estou esperando algo objetivo? Se fosse algo do tipo, pegue um amp tal, graves em 6, médios em 3, agudos em 8 para tirar o timbre do fulano eu não teria expectativa. Isso de pegar uma guitarrinha sem vergonha, trocar por determinado captador, num amp sem vergonha e ficar buscando o timbre do Slash não é para mim não, deixo para a garotada nos inúmeros tópicos desse fórum.
Seus textos foram escritos acentuados no Ipad? rsrs
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
os primeiros eu escrevi no ipad pq fui escrevendo nos intervalos do curso da IBM, mas depois passei pro PC e editei no word.
|
ogner Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix MMI Agora quem ficou com medo fui eu, já que os textos falam relativamente pouco da parte objetiva do instrumento e muito de como eu vejo e percebo o instrumento e a música e como foi a descoberta de coisas que pra mim, em algum momento se tornaram referências importantes.
Hehaheha. Tb compartilho da opinião do MMI, sem querer botar pressão, heuhauhe. Acho muito legal começar assim "...e muito de como eu vejo e percebo o instrumento e a música e como foi a descoberta de coisas que pra mim, em algum momento se tornaram referências importantes. ...Que vai nortear quem por ventura acompanhe o blog, que ( acredito eu ) vai ser mais pessoal doq tecnico...E/ou uma mescla dos 2 com seu ponto de vista...
|
2Humbucker Veterano |
# jun/11
· votar
nichendrix Curti o nome! XD
|
2Humbucker Veterano |
# jun/11
· votar
nichendrix Se sair antes do feriado, já terei o que ler durante o mesmo, e com certeza isso vai me dar grandes dicas de bons discos pra se ouvir!
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
ogner ...Que vai nortear quem por ventura acompanhe o blog, que ( acredito eu ) vai ser mais pessoal doq tecnico...E/ou uma mescla dos 2 com seu ponto de vista...
Acho que vai seguir um pouco essa linha, meu primeiro post nem falo de discos ou instrumentos em si, falo da busca mesmo, como eu disse no texto que escrevi pra apresentar o blog, as coisas que vou falando lá muitas vezes se confundem ou com a história da guitarra e sempre com a minha história como guitarrista e consequentemente como pessoa, já que refletem meu gosto. Então vai ser um vai e vem no tempo danado, já que não pretendo publicar em ordem, só peguei os discos fiz uma playlist e a medida que vou ouvindo eles de novo, vou escrevendo os textos.
O primeiro texto que vou publicar sobre os discos é sobre um guitarrista até pouco conhecido, mas que basicamente foi o cara que inventou o solo de guitarra e o primeiro a gravar regularmente com uma guitarra elétrica da forma que conhecemos hoje, acho que é o único que realmente quis botar numa ordem, tanto porque foi o primeiro guitarrista "elétrico", quanto porque o som dele definiu basicamente a sonoridade do instrumento e muitos dos outros sons que eu gosto. Mesmo que eu tenha levado meia vida pra garimpar algo do cara.
2Humbucker Se sair antes do feriado, já terei o que ler durante o mesmo, e com certeza isso vai me dar grandes dicas de bons discos pra se ouvir!
Discos não vão faltar, isso eu garanto.
MMI Cara, e quem disse que eu estou esperando algo objetivo? Se fosse algo do tipo, pegue um amp tal, graves em 6, médios em 3, agudos em 8 para tirar o timbre do fulano eu não teria expectativa.
Acho que seria difícil eu ficar falando sobre como tirar o timbre dos outros, já que ainda não achei nem o meu do jeito que eu imagino mesmo... hehehehhehehe
Embora talvez em algum momento deva haver alguns post sobre minhas teorias de como procurar esse maledeto timbre que se esconde nestes tais de pots... heheheheh
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
Pessoal, aqui vai o link para o Blog, por enquanto não tive muito sucesso em deixar ele bonito, mas coloquei o texto de abertura, amanhã começo a por os textos sobre os discos.
http://atonequestsjourney.wordpress.com/
Agora eu vou dormir que jajá eu tenho que chegar no trabalho.
|
edalko Veterano |
# jun/11
· votar
nichendrix
Opa! Parabéns pela idéia do blog! Aliás, obrigado pela citação, se bem que muitas vezes acho que eu complico mais do que ajudo hahahaha.
ps: vá escrever bem assim lá nas cucuias... Se todo mundo conseguisse se expressar como vc, 40% dos problemas estavam resolvidos.
Abrax
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
Amigo, fiquei muito honrado com a citação também! Obrigado, mas a exemplo do grande edalko, acho que complico bastante também, não tenho essa sua facilidade de organizar pensamentos.
Seu texto, muito bem escrito por sinal, era bem o que eu esperava. Essa enxurrada de ideias, citações e opiniões sempre num tom divertido (a foto sua de criança é perfeita, como já havia dito).
Parabéns!
|
ogner Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
Ou, agradeço de montão tb a citação!!! \o/ hehehe!!
Quanto ao texto, começou com um bend certeiro!!
Ó, mas acho que algumas opinioes e pitacos mais tecnicos serão bacanas tb, eles vão acalorar o blog, sem duvida...Quando precisar de views e coments já sabe...SS x Valvulas, Digital x Analógico.. Mas sério, acho bacana vc passar seu feeling sobre instrumentos vintage, caps singles, P-90 e etc.....O feel que cada um te passa...Afinal vc já brincou com bastante coisa desde os tempos da importadora lá!!
Abção
|
2Humbucker Veterano |
# jun/11
· votar
nichendrix Gostei do texto cara, parecia até que eu estava lendo algum prefácio de livro! Ficou de altíssima qualidade, só de uma revisada depois, tem duas coisas a se corrigir lá ;D
Quanto ao template do blog, eu até curti, só acho q merecia um pouco mais de cor, mas esse layout minimalista ficou bom!
|
Bog Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
vamoquevamo vamoquevamo...
(só para registrar que vou espiar o blog de vez em quando, hehe)
PS - Por falar em "tonequest", timbre de hollowbody é um negócio doido, né? Eu acho essas guitarras desengonçadas perto das Les Paul e semi-acústicas fininhas da vida, normalmente acho a ponte esquisita, o corpo esquisito, o preço alto demais... mas nunca achei uma guitarra pequenininha com Tune-o-matic e stopbar que realmente produzisse "aquele" som limpo. Desisti antes da tal jornada ficar cara demais, hehehe.
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/11
· votar
nichendrix: http://atonequestsjourney.wordpress.com/
Viva!!! Enfim, a Nichpedia será lançada. :)
Abs
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
edalko MMI
Que complicar que nada, todo dia aprendo de monte com vcs dois hehehehe
ogner Ó, mas acho que algumas opinioes e pitacos mais tecnicos serão bacanas tb, eles vão acalorar o blog, sem duvida...Quando precisar de views e coments já sabe...SS x Valvulas, Digital x Analógico.. Mas sério, acho bacana vc passar seu feeling sobre instrumentos vintage, caps singles, P-90 e etc.....O feel que cada um te passa...Afinal vc já brincou com bastante coisa desde os tempos da importadora lá!!
Cara, claro que vai ter esse tipo de discussão, mas não é a intenção que elas sejam uma receita de bolo, sempre vai ser mais puxado pro que eu acho, pro que eu aprendi testando, pro que eu gosto, as vezes vou tentar ser imparcial, mas não sei se sou bom nisso não... hehehehe
2Humbucker
Pode deixar que eu vou olhar sim, e eu também acho que falta cor, mas já era 3h da manhã e eu ainda tava brigando pra por as imagens lá em cima, então, vou deixar pra ver o visual no feriado. Até lá eu dou uma arrumada nos erros também, acho que hoje consigo formatar um post novo pra iniciar a série dos 50 discos lá.
Bog
Cara, Full Hollowbody é que nem aquela menina meio gordinha mas muito legal e gostosinha da escola, na hora que tu agarra, fica meio sem saber o que fazer com tanta abundância, mas depois que acostuma, é rock me baby.. rock me aaaaaaallll night long... heheheheh
MauricioBahia Rapaz, sabia que tava esquecendo alguém, jaja eu corrijo isso.
Agora nada de Nickpedia, tá mais pra conversa de botiquim sobre metafísica guitarristica... hehehe
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
Bog
O timbre das hollow me atacou a GAS que não suportei e peguei uma. Você já experimentou uma thinline? Não são tão desengonçadas... Mas são caras mesmo, uma carved boa vale uma grana doída. O Foster tinha algumas dessas thinline. Não tem toda a projeção sonora das full body, mas com certeza tem som de hollowbody. Diga-se de passagem, não sei se o amigo nichendrix soube, o Sr. Jimmy Foster foi para o andar de cima em abril e não fará nossa guitarra mais.
Abç
|
2Humbucker Veterano |
# jun/11
· votar
Cara, Full Hollowbody é que nem aquela menina meio gordinha mas muito legal e gostosinha da escola, na hora que tu agarra, fica meio sem saber o que fazer com tanta abundância, mas depois que acostuma, é rock me baby.. rock me aaaaaaallll night long... heheheheh
Velho eu ri litros com isso!! hauhauha
|
Bog Veterano
|
# jun/11
· votar
MMI
Nunca toquei em hollowbody fininha. Sei que existem, mas não são tão comuns assim, né? Semi-acústicas sim, mas essas já não têm aqueeeele clean ressonante e "madeiroso" (woody, hehe). Só tem dois tipos de som que eu queria tirar mas não consigo de jeito nenhum com a minha semi-acústica, e um deles é esse clean de hollowbody (o outro é o "quack" de single coils fora de fase, mas isso é outra história).
|
nichendrix Veterano
|
· votar
MMI
Ô rapaz, que notícia ruim, mais uma lenda que se vai, mas e a luthieria, vai continuar com o outro velhinho lá que trabalhava com ele ou vai acabar de vez?
Bog Nunca toquei em hollowbody fininha. Sei que existem, mas não são tão comuns assim, né? Semi-acústicas sim, mas essas já não têm aqueeeele clean ressonante e "madeiroso" (woody, hehe).
A gretsch tem algumas thin body, como os modelos Chet Atkins, acho que a versão DC da Country Classic também é. A Epiphone japonesa tinha uma reedição da Gibson Birdland que tb era show de bola. A Ibanez também tem algumas chinecas que são thinline, outro dia peguei uma com Bigsby que deu até vontade de levar pra casa, mas aí ferrava minha vida... heheheheh
um deles é esse clean de hollowbody (o outro é o "quack" de single coils fora de fase, mas isso é outra história)
Cara, esse quack eu consegui um dia que sem querer fui fuçar na fiação da Tele e na hora de soldar os fios de volta soldei invertido, mas comigo parecia um violão com piezo.
2Humbucker
Atire a primeira pedra quem nunca deu uns amassos com a gordinha jeitosa do colégio... hehehehehe
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
Caramba, trabalhei feito um camelo hoje e nem vi que os amigos estavam falando comigo aqui... Desculpem!
Bog
Sei que existem, mas não são tão comuns assim, né?
De fato são uma minoria. Essa que o Foster fazia ainda era "carved", era bem legal. Claro, não dá para esperar um som de corpo full dela, mas plugada ia bem. Minha opinião é que é bacana para ser sua segunda ou terceira archtop, infelizmente não é para nosso caso. Se eu tivesse grana a rodo, pegaria mais uma full de 7 cordas (era essa que eu gostaria de encomendar do Foster) e se tivesse mais grana ainda eu pegaria uma thin depois. Acho que essas guitarras são feitas para um clean perfeito, com cordas duras e pesadas, desengonçada e você que se vire para poder com ela. hehehe
nichendrix
vai continuar com o outro velhinho lá que trabalhava com ele ou vai acabar de vez?
Olha, lembro que na minha conversa com o Jimmy Foster ele comentou que a mulher dele não estava com a saúde perfeita e comentou algo sobre a dele, mas foi numa brincadeira que não captei direito. O velhinho que o ajudava me pareceu estar pior que o Foster e quem resolvia as coisas lá era o chefe. Além do fato que tudo se passava num galpão nos fundos da casa dos Foster. Digo isso porque não sei se existe condições de continuar com aquilo. No site não fala nada que não existem mais guitarras ou que não aceitam mais encomendas, por outro lado não dizem que estão fazendo guitarras. Parece que o site parou em abril.
O velho Foster não só era um grande luthier como tocava muito também. Nunca vou esquecer da Royale pessoal que ele botou na minha mão e falou para tocar... Linda e perfeita. Comentei com minha esposa do falecimento (não tinha falado ainda), ela me falou que eu devia ter comprado uma guitarra daquele velhinho e tirado muitas fotos com ele...
É Nic... Eu te avisei para comprar logo uma guitarra dele! rsrss
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
MMI É Nic... Eu te avisei para comprar logo uma guitarra dele! rsrss
É o problema é que esse ano pra mim a opção seria Foster e dormir, comer e fazer tudo no chão ou então cama, fogão, geladeira, sofá e afins... o John D'Agellico nesse ponto foi esperto, quando viu que tava mais pra lá do que pra cá, passou os segredos finais do oficio pro Jimmy D'Aquisto.
Se eu tivesse morando por lá era bem capaz de dar uma de Crossroads e me meter a virar aprendiz dele pra manter o ofício vivo, que nem o filho do Muddy Waters, o Big Bill Morganfield, que depois que o pai morreu, os filhos iam vender a coleção de guitarras do velho, e ele disse que achou tão injusto aqueles insturmentos que foram vida do pai dele irem pra mão de desconhecidos em um leilão que abriu mão de parte da herança pra ficar com as guitarras, e só aí, com beirando 30 anos de idade que ele foi aprender a tocar, ao mesmo tempo ele também não achou que era digno de tocar igual ao pai e virou um monstrinho do slide.
|
nichendrix Veterano
|
· votar
MMI pesadas, desengonçada e você que se vire para poder com ela
Isso só me lembra da gordinha da escola, não que ela fosse muito pesada, tava mais pra mulher fruta, mas eu era mirradim mirradim, só cabeça e canela como diz o meu tio avô, Tio Clóvis, então pra poder com tanta abundância era complicado... mas eu to acostumado com a Teresa Cristina que pesa que só também... então pude fazer um tour de grace por vales, morros e fábricas de leite integral super vitaminado... heehehhehe
Mas mudando de assunto...
Essa exposição é muito interessante, agora o caô do cara pra justificar tirar o molde de 400 xibius diferentes e transformar em quadro... heehehehhe
E tem uma que tem o badalo tão grade que pensei que fosse uma caetana disfarçada de periquita.
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
E tem uma que tem o badalo tão grade que pensei que fosse uma caetana disfarçada de periquita.
Muito interessante o que o povo faz pelo bem da arte ou da ciência. Pena que nunca me preocupei em documentar minhas pesquisas de campo a respeito. Seria bem interessante, ao menos para rememorar. De fato, aquele "badalo" é para deixar o cabra desconfiado que levou gato por lebre...
|
Allan.Melo Veterano |
# jun/11 · Editado por: Allan.Melo
· votar
"Afinal, nosso timbre é nosso DNA, pessoal e intransferível."
Acho que essa frase resumiu tudo.
Vejo tanta gente aqui no FCC querendo o timbre igual de "Fulano". E não é só timbre não, querem tocar do mesmo jeito que "Fulano"! Mas, eles não percebem que o mundo precisa de um "Ciclano". #viajeilegal
MMI Nichendrix
Desculpem a falta de informação, mas qual a diferença entre a Archtop e a Thinline Archtop?
Em relação ao "badalo", deixo uma formidável de MC LG frase sobre isso.
"Quando ela passa no baile, geral grita : X...cão"
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
MMI De fato, aquele "badalo" é para deixar o cabra desconfiado que levou gato por lebre...
Desconfiadaço, nunca vi um badalo desses ao vivo, queria saber se facilita no agrado à dona de tão avantajada saliência.
Allan.Melo Vejo tanta gente aqui no FCC querendo o timbre igual de "Fulano". E não é só timbre não, querem tocar do mesmo jeito que "Fulano"! Mas, eles não percebem que o mundo precisa de um "Ciclano". #viajeilegal
Então blog só vai ser viagem, porque muito post vai cair na crítica dessa busca pelo timbre alheio.
Desculpem a falta de informação, mas qual a diferença entre a Archtop e a Thinline Archtop?
A grossura... uma tem mais ou menos a profundidade dum violão a outra é pouco mais espessa que uma guitarra sólida mais pesada como uma lespa.
Em relação ao "badalo", deixo uma formidável de MC LG frase sobre isso.
"Quando ela passa no baile, geral grita : X...cão"
Rapaz... mas aquele dali na hora do vamos ver, não sei se daria pra chamar o serviço de cunilíngua não ó... muito avantajado, ao menos comparando com os que estou acostumado.
|