Autor |
Mensagem |
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
nichendrix
Won't Rock N' Roll???
Ah, isso não aceito! Pedrada!!!
Obs.: muito legal o video do Nat King Cole!
|
nichendrix Veterano
|
# mai/11
· votar
MMI
Apocalyptica é legal, mas massa mesmo é o Beatallica.. hehehehe
Quem disse que o Fab 4 tambémb não é metal? hehehehe
Só pra puxar uma conversa, pra mim aqui vão algumas gravações que junto com algumas coisas do Cream, do Hendrix e do The Who, foram os sons que na minha opinião pavimentaram o caminho para o que mais tarde seria chamado de heavy metal.
Tivesse o George só 2 dedos, tinha inventado o metal hehehehehhe
Enfim, eu nunca paro de me surpreender como os caras estavam a frente do tempo deles, basicamente desconheço variante do rock and roll e da musica pop americana/inglesa que os caras não tenha de alguma forma flertado 40 anos atrás.
|
nichendrix Veterano
|
# mai/11
· votar
MMI
E pra treinar um tikim...
|
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
nichendrix
Entonces...
Sir Isaac Newton, na sua teoria da gravitação, disse que pode ver mais longe porque estava apoiado em ombros de gigantes. Pois então, na música, vale a mesma coisa. E na música popular talvez os maiores gigantes tenham sido os Beatles. Fizeram de tudo mesmo, sofreram influências mas influenciaram quase tudo que veio depois deles. E para mim Helter Skelter foi uma pancada que semeou o heavy metal um pouco depois. Essa influência foi algo que fiquei pensando durante o show do Paul aqui em Sampa (aquele que fomos).
Sobre o Apocalyptica, na verdade eu coloquei esses caras com um pensamento... Quando se fala em timbre aqui no FCC sempre aparece alguém que fala que o mais importante do timbre é quem toca, ou seja, as mãos do guitarrista. Eu não acho! Acho que bem tocado (em boas mãos), até Metallica fica bom sem nenhuma distorção e sem guitarras até, como é o caso desse solo de Master of Puppets.
|
Curly Veterano |
# mai/11
· votar
nichendrix
muito boa a sequencia dos beatles e esses covers dos stones foram muito bem mandados, y2b cada vez melhor, se deixar esqueço da vida ali...
esse aqui até dá um nó na garganta, fico pensando como é triste esses caras não estarem aqui para receber a devida homenagem por tudo o que fizeram !
|
Curly Veterano |
# mai/11
· votar
foxy lady ?
|
nichendrix Veterano
|
# mai/11
· votar
MMI Fizeram de tudo mesmo, sofreram influências mas influenciaram quase tudo que veio depois deles.
É sim, tá doido, uma coisa engraçada nisso é a reflexão que o livro da hitória do rock and roll do Paul Friedlander faz sobre os Beatles. Segundo eles, no período de Hamburgo, eles foram obrigados a tocar virtualmente tudo que existia gravado até então, tinham que ficar de 6 a 10h por dia tocado direto para marinheiros de tudo que é canto da Europa e do mundo, isso fez com que tivessem contatos com estilos tão diversos quanto o Doo Woop dos grupos vocais negros americanos, o Bolero e o Tango latinos, Folk europeu, jazz e swing dos anos 30 e 40, etc.
Na prática, a musica deles é pegar tudo isso, jogar num liquidificador e acelerar um processo que talvez de outra forma demorasse décadas pra acontecer. Eu fico besta que eles flertaram com as raizes de tantas vertentes que a primeira vista não são associadas com eles, como o Metal, a música eletrônica, o próprio country, já que pela época que eles "invadiram" a américa, aqueles fingestyle de country dos anos 50, estavam sumindo em detrimento de padrões mas simples que vinham do revival do Folk dos anos 20 e 30 e até mesmo com o Rap você encontra alguns flertes dos caras com isso.
Enfim pra mim é um exemplo absurdo de como 1+1+1+1 = 1.000.000 e não a 4.
E para mim Helter Skelter foi uma pancada que semeou o heavy metal um pouco depois. Essa influência foi algo que fiquei pensando durante o show do Paul aqui em Sampa (aquele que fomos).
Com certeza, só não fiquei mais feliz porque ele não tocou o cover de Foxxy Lady que ele as vezes toca e faz uns solos pra lá de interessantes e metidos a ligeirinho.
Quase fui pro show do Rio, comprei o ingresso pra ver de novo com minha irmã, mas a outra ia ficar sem ver, então dei pra ela, assim agora lá em casa todo mundo pode dizer que já viu pelo menos um Beatle (no caso dos meus pais 3 Beatles).
Sobre o Apocalyptica, na verdade eu coloquei esses caras com um pensamento... Quando se fala em timbre aqui no FCC sempre aparece alguém que fala que o mais importante do timbre é quem toca, ou seja, as mãos do guitarrista. Eu não acho! Acho que bem tocado (em boas mãos), até Metallica fica bom sem nenhuma distorção e sem guitarras até, como é o caso desse solo de Master of Puppets.
Cara, é muito foda isso, musico bom e musica boa resiste a todos os testes. A linha de violoncelos de I am the Warus é basicamente a linha de baixo do Paul na primeira versão da música (que acho que está no Antology) transposta pros violoncelos e floreada pelo George Martin, pega isso e toca numa guitarra com palm mute e tu tem algo bem a lá Metallica (especialmente as progressões dos versos).
Enfim, especialmente o Fab4, já vi versões em virtualmente todos os estilos, de versões pra filarmonica, passando por jazz e indo até o raga indiano ou musica tradicional japonesa, e é engraçado que sempre fica bom, é uma música que transcende a linguagem de um estilo ou uma cultura, talvez o mais surpreendente nem seja o fato de eles terem feito musicas assim, a musica boa quase sempre é transcendental, mas o impressionante é que praticamente tudo que eles fizeram juntos tem esse tipo de qualidade.
|
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
nichendrix
No DVD The Beatles: A Hard Day´s Night também fala dessa passagem pela Alemanha. Passaram, fome, frio, tocaram quase como escravos... Mas talvez tenha sido uma das passagens mais importantes deles. Aliás, esse DVD eu ganhei e acho um barato, assisti uns pares de vezes.
|
nichendrix Veterano
|
# mai/11
· votar
MMI
Rapaz, essa época tem umas histórias engraçadas que só. Coisas do tipo, eles dividirem apartamento de 1 quarto pra meter os 5 duma vez, ai enquanto o George dava a primeira bimbada da vida dele num sofá cama, o John ficava sentado na poltrona lendo jornal, o Paul fazendo a barba, o Stuart fazendo comida, o Pete ouvindo radio e fumando na janela.
Ou o fato de que quando o John tava cansado no meio dos shows o descanso era ir pro bar tomar umas cervejas e receber um bom blow job da garçonete.
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
Tem muita história para contar... hahahahaha
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
Curly Cara muito show o som dos caras, e dá pra ver de onde vem minha guitarra, o formato de corpo é igual ao da Giboca do cara ali (mas a minha tem 2 P-90s e a dele só 1).
Agora que Foxy Lady é essa? Muito foda.
E a tetéia de amarelo no segundo vídeo é um show a parte.
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
MMI
E bote história, quem sabe um dia eu chego aos 80 com metade disso no meu repertório, e olha que pra minha idade eu até que tenho muita história pra contar, numa família que tem muita história pra contar como a minha, eu só perco pra turma da terceira idade... heheheheh
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
Histórias a gente vai acumulando mesmo... O problema é documentar para a posteridade na net, acabam sendo muitas histórias para não se contar. hehehehehe Já viu o tópico do que não se deve contar na net? Ri um bocado com aquilo.
|
Rafa-Ban Veterano |
# jun/11
· votar
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
Rafa-Ban
Eu joguei muito KOF, mas pra mim que tb sou desenhista, os desenhos chamaram muito mais atenção que a música... hehhehehe
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Um pouco de peso de qualidade pra galera curtir!
Clutch
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
MauricioBahia
Se tive sido combinado não tinha dado mais certo, porque ontem passou essa banda no Receitas do Chuck e eu achei a mais legal do dia, embora sempre haja a distração da comida no programa hehehehhehe
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
Agora uma das musicas mais fodas que eu já ouvi e a que foi a gota d'água pra eu incorporar o sobrenome do negão na minha assinatura (registrada em cartório em 9 estados da federação).
|
ogner Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
Ahh, vleho!! Vendo o negão em ação é bemmm mais bacana!! hehe!
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
ogner
Mas no tempo que eu comecei a gostar do negão não tinha Youtube não, eu ainda tive a sorte de ver Woodstock e o Isle of Wright num VHS piratex de 198X que meu pai tinha, um dia o video cassete ficou tão puto de ter que repetir pela milésima vez a fita que comeu ela todinha. Então até lançarem os DVDs eu basicamente vivia de ouvir os discos, cds e imaginar a loucura que era pelo preview do woodstock.
|
ogner Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
Tb sou meio velinho, hehe!!!
Youtube pra mim é melhor que carro...Invenção da vida!! hehehehe!!! É ate melhor que internet (?) pois tem muita coisa no youtube que nao tem nem pra vender !! hehe!!
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
Se o papo é Y2B, aí vai um vídeo de um canal legal.
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/11
· votar
nichendrix: Se tive sido combinado não tinha dado mais certo, porque ontem passou essa banda no Receitas do Chuck e eu achei a mais legal do dia, embora sempre haja a distração da comida no programa hehehehhehe
:) O bateria da minha banda que me apresentou há algum tempo, mas só na semana passada coloquei no MP3 Player. Tem coisa ruim, mas muita coisa ótima. Som "raw"!
Abs
|
Curly Veterano |
# jun/11
· votar
Tenho ouvido muito essas duas aqui:
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
Curly
Sonzeira, hein? ;-)
|
Curly Veterano |
# jun/11
· votar
MMI
Sonzeira, hein? ;-)
pois é ! infelizmente as duas já morreram. A Eva era uma cantora que transitava entre o jazz, o Folk, o Blues e o Soul, muitas vezes misturando os estilos, tinha tanta musicalidade que mudava as melodias, olhem a versão de autumn leaves dela. o cd "Live at Blues Alley" é maravilhoso do início ao im, recomendo !
Já a Susannah cantava só jazz e bossa, inclusive falava e cantava muito bem em português, têm várias versões delas que considero as melhores, como é o caso do 'how deep is the ocean' acima.
mais um pouco:
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
Curly
Não conhecia a primeira e gostei muito, discografia já está na lista aqui, a Eva Cassidy conheço de longa data, gosto muito de algumas interpretações alternativas dela de sucessos comerciais e dos trabalhos autorais dela.
E aí foi pro Funk como le gusta no Musica na estação? Fiquei com vontade de ir, mas pegar metrô só pra isso e voltar tardão não rola.
|
Curly Veterano |
# jun/11
· votar
nichendrix
hehe, nada véio, to numa maratona de viagens pelo interior, cheguei no sábado e ja vou de novo, comprei até um netbookzinho para não ficar desconectado porque o meu notebook do trampo é bloqueado para as wireless...
mas esse lance do metrô é muito bom, nunca fui mas quem já oi gostou muito, parece que é muito bem frequentado !
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
Curly
Eu ia ontem, tinha Céu, Funk como le gusta e outras bandas, semana que vem é Lobão, e mais uma cambada de gente.
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
Só pra eu lembrar do show que não fui:
|