Autor |
Mensagem |
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
Uma dose de bourbon por conta da casa pro primeiro que acertar quantas linhas de guitarra tem tocando nessa musica.
|
Allan.Melo Veterano |
# jun/11
· votar
nichendrix
Eu ouvi 3, mas eu não estava sóbrio quando ouvi.
Alguém pode me indicar alguma coisa de Cool e Smooth Jazz pra ouvir?
|
Curly Veterano |
# jun/11
· votar
um abraço ao nic e aos amigos do tópico e uns vídeos para esse finzinho de domingo !
reflexão: como pode alguém como ele permanecer desconhecido nesses tristes trópicos ?!
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar
Allan.Melo
Smooth Jazz eu não gosto.
Cool Jazz tem que começar pelo primeiro, Miles Davis - Kind of Blue, daí pode partir pro Stan Getz, Gery Mulligan, Sonny Stitt John Coltrane, etc etc etc.
Allan.Melo Eu ouvi 3, mas eu não estava sóbrio quando ouvi.
Passou foi longe... hehehe
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
Pessoal, hoje o ipod contribuiu e botou na sequencia aleatória de álbuns 5 discos seguidos que estão naquela lista que todo mundo tem que timbres que mudaram a tua vida guitarristica, então to pensando em criar um blog postando quais os 50 ou 100 discos que mudaram minha concepção de timbre de guitarra e porque foram tão importantes.
Mas que nome dou ao negócio? Inicialmente tinha pensado em algo a la nBrasilian northeast delta's blues, mas ficou meio estranho então, vamos lá toca bourbon ai até me darem uma idéia de nome legal.
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
Brasilian northeast delta's blues
Para mim isso seria um blues do São Francisco chegando no mar. Melhor não.
Tenta algo como "timbres marcantes para meu som de guitarra". Também não fui feliz... Não sei! hehehehehe
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
MMI
O blog não seria só pra isso, seria pra brincar de falar de musica e guitarra em geral. Mas o que deu vontade de fazer foi exatamente essa série de posts.
O único delta das Américas está no Piiiiiiiauí, o delta do Parnaíba.
Agora sobre o nome, a idéia de algo relacionado ao delta veio pq na hora tava tocando o South Saturn Delta do Hendrix, aí lembrei do Valleys of Neptune tb... hehehe
|
2Humbucker Veterano |
# jun/11
· votar
nichendrix Começa com 1, vai pra duas, em seguida três, volta pra duas, fica em uma, depois aumenta outra vez pra duas e vai assim até o fim.
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
2Humbucker
São 9 pistas de guitarras gravadas nessa música, se não me engano (não to ouvindo agora), nunca tem mais que 4 tocando ao mesmo tempo, mas ouvindo no fone, bem direitinho vai notar as 9, as vezes nem isso já que tem muita coisa do tipo faz duas notas numa e completa na outra, como é o caso de um dos riffs principais da parte instrumental da musica. Mas... a partitura dela tem lá 9 guitarras... hehehhe
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
Dizem que em Cocaine o Clapton gravou um montão de guitarras também...
|
ogner Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
O nome do blog pode ter Tone e soul no meio..Talvez um King...Master...Hehehe
ou Jedi´s tone master
ahuehuahue!!! \o/
|
2Humbucker Veterano |
# jun/11
· votar
nichendrix Realmente teve um momento que achei que fossem 4 guitarras, mas fiquei na dúvida e chutei pra menos.
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
ogner
Pensei que só eu era nerd o suficiente pra pensar em um nome que tivesse algo haver com Star Wars... hehehehheheeh
|
Konrad Veterano |
# jun/11
· votar
nichendrix
Estou desde ontem tentando arrumar uma sugestão. Sem sucesso.
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
Konrad
Enquanto não descobrimos um nome apropriado (embora a idéia esteja se formando), vai uma música de um dos álbuns em questão...
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar
MMI Konrad ogner
Essa música já era perfeita com o Bob Dylan fanho cantando, mas acho que essa versão pegou melhor o espirito da letra da música.
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
Sem bairrismo, mas essa música com o Caetano e essa banda é fenomenal. O Luiz Brasil que tocou guitarra e violão nesse show é um monstro que tive a chance de conhecer. Ainda acompanhado do Jaques Morelenbaum no cello, não dava para não sair legal, já que todos da banda são bons também. Não sou muito vidrado em Caetano Veloso, mas esse trabalho do Circuladô eu acho muito legal, já que ele arriscou um Black or White (Michael Jackson), Debaixo dos caracóis dos seus cabelos (Robertão), Mano a Mano (Gardel)... Mas esse Jokerman de fato é um desbunde.
E o blog???
|
Konrad Veterano |
# jun/11
· votar
nichendrix MMI
Teremos um Dylan na nossa geração?
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
MMI
Eu não sou fã de carteirinha não, mas acho que da geração dele, ele e o Gil são os músicos mais interessantes, embora tenham muitos caras muito bons, como o Chico e afins, sem contar que eles quem abriram espaço e passaram a tocha pro pessoal que veio logo em seguida como Mutantes, Novos Bahianos, etc.
Eu fui a esse show, realmente foi era um show muito bom, embora entre no mesmo hall do Rock in Rio II (fui mas era tão novo que só lembro das passagens mais marcantes), eu nunca tinha me ligado muito no Bob Dylan até ir ao show e ver ele cantando, no dia seguinte peguei tudo do Bob Dylan que tinha em casa pra ouvir
|
Konrad Veterano |
# jun/11
· votar
BTW, por falar em timbres que mudaram concepções, o dessa música, os desse álbum em geral, são minhas referências:
É difícil alcançar tanto com tão pouco. hhehe
|
Allan.Melo Veterano |
# jun/11
· votar
Cadê o Blog, "Nich"?
XD
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
Konrad
Pode até aparecer, mas eu não creio, acho que o mais perto que nós fomos capazes de criar nessa linha de poesias viajantes misturadas com críticas sociais/históricas, foi o Thom Yorke do Radiohead e mais um ou outro que faz algo nesse rumo também.
O que falta na nossa geração são trovadores, o mundo está ao alcance do teclado, isso faz com que se perca essa tradição do Dylan, do trovador que canta sobre aquilo que vê, que ouve, que sente e que vive (apesar do repente no interior do nordeste, onde a tradição continua viva). Isso vem se perdendo, e com isso as chances de surgirem novos Dylans.
MMI
Já tenho 4 textos pro Blog, mas por enquanto to pensando em que cara ele vai ter (graficamente).
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
Olha, como intérprete eu até prefiro o Gil mesmo. Como instrumentista também.
Você quer matar a gente de curiosidade? Você e sua mania de ter exigências gráficas nas suas informações... hehehehe
Deixa de ser perfeccionista, rapá! Tem gente esperando!
Abç
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
MMI
Tem que ser uma coisa ajeitadinha, sem contar que vou ter que acentuar tudinho no braço (ainda não acertei fazer o ipad aceitar acentuação). Essa semana tb está corrida porque eu estou fazendo um curso na IBM, então tenho escrito nas horas vagas.
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
nichendrix
É fácil! Pressiona a letra e fica segurando. Vai aparecer em cima as opções de acentuação, você desliza o dedo e escolhe como quer.
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
MMI E eu procurando isso em alguma configuração de idioma... que marmota, eu sinto falta é de um T9 nele, só falta tu dizer que tem e eu que não achei onde ligar... heheheh
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
Se você encontrar me avisa... Quem sabe na Apple Store. hehehe
Fique tranquilo que eu apanhei para descobrir a acentuação também.
Menos uma desculpa para você postar logo esse seu blog! kkkkkk
|
2Humbucker Veterano |
# jun/11
· votar
nichendrix Sugestão pro nome do seu blog
Perfect Tone Stack
|
2Humbucker Veterano |
# jun/11
· votar
Mudando um pouco de assunto, queria compartilhar com vocês a minha "estupefatez" ao ouvir isso:
Realmente eu conheço muito pouco de música!
Agora me pergunto, como pude viver 22 anos sem ouvir isso?
|
nichendrix Veterano
|
# jun/11
· votar
2Humbucker MMI Allan.Melo Konrad ogner
Bom o blog já está registrado, o nome final ficou a A Tone Quest's Journey, ainda não postei nada porque estou apanhando pra burro do wordpress pra configurar um tema do meu agrado, mas acredito que até amanhã eu poste o link aqui pra o primeiro post.
|