Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


Semana quem to pra pegar um violão de 7 cordas, de nylon. Alguma dica do pessoal??? Rozini ou Di Giorgio ou GIannini???

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


d.u.n.h.a.

Nylon de 7? Não é tão fácil de achar e escolher assim, é? Tem quanto para por nele, pensou em algum luthier?

Gilberto Juba
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster

Na dúvida postei, fica então como um "vale a pena ver de novo" hehehe...

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


Gilberto Juba
E aquele headzinho valvulado, Juba¿ Viu mais alguma coisa¿

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
Cara, to pensando em gastar uns mil por enquanto, pra ver se eu me acostumo com o instrumento.
Achei um rozini por 1200, um giannini por 900 e um di giorgio por 600. Segundo as empresas os trers com tampo maciço.

Luthier... nem ferrando hahaha talvez se eu me acostumar e gostar do instrumento eu pense em um, mas por enquanto não.

Gilberto Juba
Veterano
# mar/13 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


ogner
Ainda não tive tempo de ir testar, mas em breve te mando notícias.

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


d.u.n.h.a.
Po cara, tinha um camarada que frequentava o forumd e baixo que tinha (ou tem) um violao de nylon de 7 cordas. Se eu achar o caboclo chamo ele pra dar um pitaco por aqui. De violao eu nao sei nada, ainda mais de nylon. Se fosse guitarra de 7 cordas, ai, talvez quem sabe rsrs.....

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


d.u.n.h.a.

Cara, eu já tive brevemente um 7 cordas, mas era de um certo luthier japonês.

O que notei nesses instrumentos é que vale mais a pena testar bastante antes de tocar porque o shape do braço influência muito mais a pegada e o conforto deles do que os de 6 cordas, também é bom olhar a distância das cordas, alguns tem o nut bem largão aí fode pra quem tem mão pequena.

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster

No fim o aniversário mais legal da semana é os 50 anos desse disco aqui:



nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


Me amarro no vozeirão do Ringo:



renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


nichendrix

No fim o aniversário mais legal da semana é os 50 anos desse disco aqui:

Cara, tá aí um assunto...alguns amigos até se escandalizam quando eu falo, mas eu não consigo curtir Beatles? Já tentaram me empurrar goela abaixo, mandaram ouvir discografia, etc. Não tem um motivo especial, mas eu simplesmente não gosto. Nem vou entrar no mérito de ser bom ou ruim porque isso é indiscutível, cada um tem seu gosto.

Tem muita banda por aí que eu considero ruim, mas nem é esse o caso dos Beatles. Até acho eles bons, mas sei lá, não consigo me "simpatizar" com o som, é uma coisa estranha. Para vc ver, entre Beatles e Queen, eu sou muito mais a segunda. Dessa eu gosto de verdade!

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
Uhmmmmm....Aposto que se tivesse dito isso antes nao seria moderador!!

Uhmmmm...

Ahuehuahuheuhahe!!

\o/

ogner
Veterano
# mar/13
· votar




o/

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster

Bom dizem que de médico e doido todo mundo tem um pouco né?

Tipo, é normal não gostar de algo. Meu "porém" é que realmente ouvindo os caras eu imagino o que tu possa gostar que de alguma forma, em algum momento não apareça na obra deles. Basicamente tudo que se fez nos ultimos 50 anos de alguma forma eles exploraram nem que fosse um pouquinho.

Mesmo estilos que aparentemente não tem nada a ver, como Rap e Metal, tem alguma coisinha na obra deles que indica algum tipo de experimentação nesse sentido.

E no fim, a única recordação que realmente tenho de momentos épicos ouvindo Queen é de minha mãe e meu pai tentando me matar no RiR I, em Love of My Life quase me mataram imprensado entre eles e em We Are The Champions eu quase fui jogado dos ombros deles... hehehehhehehehehe

ogner
Uhmmmmm....Aposto que se tivesse dito isso antes nao seria moderador!!

Provavelmente... hehehehehhehehe

renatocaster
Moderador
# mar/13 · Editado por: renatocaster
· votar


ogner

Uhmmmmm....Aposto que se tivesse dito isso antes nao seria moderador!!
Rá! Tudo tem o seu momento certo, auheuhauheuha! o/

nichendrix

Tipo, é normal não gostar de algo. Meu "porém" é que realmente ouvindo os caras eu imagino o que tu possa gostar que de alguma forma, em algum momento não apareça na obra deles. Basicamente tudo que se fez nos ultimos 50 anos de alguma forma eles exploraram nem que fosse um pouquinho.

Com certeza. Várias bandas tem um "quê" de Beatles no seu som, nem que isso seja implícito. Desconsiderar a importância e influência deles para a maioria das músicas e bandas que a gente gosta hoje em dia seria insanidade, hehehe.

nichendrix
ogner

Tá bom, tá bom....Pra não dizer que eu não gosto de nada, eu curto isso aí ó:







MMI
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster

Conheço gente que não curte Beatles também. Alguns não conseguem gostar de Hendrix, outros não curtem jazz... Não precisa gostar, mas tem que reconhecer a importância senão o dono do bar chama o segurança e manda dar um pontapé para fora. hahahahaha

Como dizia um amigo meu: Pode até ser amigo meu, mas se não bebe comigo não é de confiança. ;-)

Konrad
Veterano
# mar/13
· votar


Ih.... olha lá as medalhas. Demoraram um zilhão de anos para fazerem o óbvio ululante mas o fizeram.

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
Conheço gente que não curte Beatles também. Alguns não conseguem gostar de Hendrix, outros não curtem jazz... Não precisa gostar, mas tem que reconhecer a importância senão o dono do bar chama o segurança e manda dar um pontapé para fora. hahahahaha

Como dizia um amigo meu: Pode até ser amigo meu, mas se não bebe comigo não é de confiança. ;-)


Por aí, não gostar é direito de todo mundo, mas não pode avacalhar, se não vida a casa da mãe Joana... ehhehehehehehe

renatocaster
Na praia de Helter Skelter curto muito essa aqui, se trocar o piano por uma ESP Heavy Metal Explorer e um Dual Recto é um metalzão from hell.



nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


Já que o dia é de Beatles, lá vai o Concert For George inteiro e mais algumas músicas que eu particularmente adoro porque fizeram tão bom, ou em alguns casos melhor, quanto os originais. E o mais massa é que o Jeff Lyne tá parecendo o Patropi... hehehehhehe

Agora putz, esses slides do Andy Fairweather Low estão endiabrados nesse show.







d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
Buja

To saindo agora buscar um DiGiorgio de 7 cordas de nylon, em pau ferro com tampo maciço de spruce. Vamos ver no que dá rsrsrs

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


d.u.n.h.a.

Legal. Depois mostra para a gente e aproveita e dá uma aula de como se toca esse negócio. Acho que eu devia ser baixista, quanto mais cordas mais eu me atrapalho... Quem sabe um berimbau... huahuahuahua

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


MMI

"quanto mais cordas mais eu me atrapalho"

Faça como o Keith Richards, que depois de velho virou um vagabundo do K7.

O povo nem repara, mas há muito bom tempo ele só têm usado guitarra com 5 cordas, afinada em open G prá não ter que fazer pestana....só usa o indicador esticado...hehehe

Keith Richard Guitar´s

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig

Fala, Lelo, chega aqui depois:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/302467/

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
Acabei de chegar com a criança nova... to gostando bastante, só que preciso me acostumar com a largura do braço rsrsrs
Quanto a aula... vixe, eu é que to precisando de uma.

De noite tiro umas fotos...

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
O povo nem repara, mas há muito bom tempo ele só têm usado guitarra com 5 cordas, afinada em open G prá não ter que fazer pestana....só usa o indicador esticado...hehehe

Mais ou menos... ele usa em média 4 teles por show e em geral só 2 em G aberto. E ele tira o mizão não por preguiça, mas porque não sabe tocar com a quinta no baixo como o Mick Taylor fazia, só quando o Mick saiu da banda que ele começou a fazer com mais frequência as passagens em G Aberto (que antes eram do Taylor).

Rednef2
Veterano
# mar/13 · Editado por: Rednef2
· votar


Esse aqui é pra quem acha que tocar sem palheta fica sem pegada:



ogner
Veterano
# mar/13
· votar


Rednef2
Hauhuehuah, acho justamente o contrario!!

o/

Ja assisti show dele a 2mts de distancia!! O cara é tenso demais!!

Essa parada da 2tone é sensacional!! Alto nivel!

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig

Até me anima, ele diz que só precisa de 5 cordas, 3 acordes, 2 dedos e 1 "asshole". As cordas tenho até 6, os 2 dedos eu tenho, o "asshole" tá aqui, só faltam os 3 acordes certos... kkkk



Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


nichendrix

Sim, sim... mas ele mesmo já declarou várias vezes que esta "velho e preguiçoso" e que não toca mais porra nenhuma (segundo ele mesmo...), e que tem preguiça de fazer acordes.

Então prefere open G com 5 cordas porque só usa dois dedos e fica enrolando e zuando... se eu achar a entrevista que lí eu posto aqui, porque ele diz, na mesma entrevista, que o Ron Wood é mais vagabundo ainda e só dá uma nota com bend em cima dos acordes dele...kkkkk

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


Rednef2
Esse aqui é pra quem acha que tocar sem palheta fica sem pegada

Pô tocar sem palheta não tem pegada? Quem falou isso nunca ouviu uns negões e uns cabeças chatas que eu conheço hehehehehehehehehe

MMI
Até me anima, ele diz que só precisa de 5 cordas, 3 acordes, 2 dedos e 1 "asshole". As cordas tenho até 6, os 2 dedos eu tenho, o "asshole" tá aqui, só faltam os 3 acordes certos... kkkk

Pô tu ainda conseguiu vir postar???? Eu tirei um cochilo antes de fazer qualquer coisa.

Passeio bom o de hoje.

Só pra confundir mais a cabeça do Cleber... hehehehehe


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer