Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# mar/13
· votar


nichendrix

Passeio bom o de hoje.
Só pra confundir mais a cabeça do Cleber... hehehehehe


Passeio excelente mesmo, companhia boa, gente inteligente e interessante num local ótimo e muitas ideias, informações, conceitos e surpresas. Ainda estou meio inebriado e digerindo aquilo tudo, confeso que ainda estou meio sem rumo com aquilo tudo.

Pena o Cleber ter perdido a parte final, das reflexões e considerações. Eu se fosse ele iria considerar muito ainda, acho que eu no lugar dele nem tinha dormido. kkkkkkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quem se lembra?????



Bom demais!!!

ps. tocar isso no violão, numa roda de bêbados quarentões, rola até trenzinho! hehee

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia

A música é massa, mas pra lembrar eu teria que ter ouvido alguma vez antes... hehehehehhehehe

Lelo Mig
Membro
# mar/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Lembro...claro!!

Sérgio Sampaio foi um artista marginalizado em sua época, assim como Taiguara e Jards Macalé, trabalho futurista e poético, visionário incompreendido na época, ídolo de ninguém mais que Raul Seixas e Lenine.

Bloco na Rua foi seu maior sucesso, porém longe de ser sua melhor canção... Sérgio trafegou com propriedade pelo samba, seresta, choro e rock e fez verdadeiras pérolas.

Preste atenção nessa letra e arranjo..........



Rednef2
Veterano
# mar/13
· votar


ogner
nichendrix
Eu vi aqui no forum mesmo, um cara dizendo algo que ficou implicito no texto dele de que tocar sem palheta perde a pegada.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
Lelo Mig

Pô, esse som não é pra qualquer um hein? Poesia pura:



Misturou Caetano, Gil, Moska, etc.. hehe De quando é essa música?

Abs

Lelo Mig
Membro
# mar/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Bahia, não sei quando ele compôs "Em Nome de Deus"...porque essa música saiu num álbum póstumo em 2006 (Sérgio morreu em 1994), então não sei de onde buscaram esse material.

Eu lembro que um pouco antes de ele falecer havia um projeto de lançar um álbum novo, bancado pela Baratos Afins, mas não sei se chegou a gravar alguns takes.

Agora, se você esta perguntando da que eu postei "Cada lugar na sua Coisa", ela é do segundo "LP" dele, de 1976.

Abç!

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


Taí gente, bem depois do prometido, duas fotinhos do meu novo filho:
http://imageshack.us/photo/my-images/145/dsc00359ls.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/96/dsc00358j.jpg/

To curtindo demais... fazia anos que eu sequer tocava num violão de nylon, que é uma das melhores coisas que nosso país tem em matéria de música... ótimos violões de nylon, a preços acessíveis e, praticamente, em qualquer loja de música. Final de ano, quem sabe, vem um de luthier eletroacústico.

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


d.u.n.h.a.

parabéns... Agora precisa tirar som desse monte de cordas. kkkkk

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
Hahaha podiscrê cara... mas nessas horas ter a mão do tamanho de um prato de jantar ajuda kkkkkk

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


Mão do tamanho dum prato de jantar? O Yamandu é bem pequenininho e toca... hehehehhehe

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


nichendrix
Mão do tamanho dum prato de jantar? O Yamandu é bem pequenininho e toca... hehehehhehe

Na verdade eu tava falando de mim shIUAHsiUAHsiuAS a criança aqui tem 1,92m hahaha

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


d.u.n.h.a.

Ah!, o MMI gosta de dizer que não arrisca 7 cordas pq tem a mão pequena... heheheheh

nichendrix
Veterano
# mar/13 · Editado por: nichendrix
· votar


Engraçado que um bocado de gente sempre falou que a GIbson escondia a forma que fazia chambering e weight relief, irônicamente eu lembro de eles sempre terem falado a respeito e não escondido algo, mas nesse vídeo é legal eles mostrarem as 3 formas que fazem esses processos.



MMI
Veterano
# mar/13
· votar


nichendrix

Se é para ver a fabricação de grandes guitarras, aí vai uma série que achei muito legal...











MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Tem um passeio na Tom Anderson também...



Se quiserem ouvir música e não quiserem saber de fábricas, um G3 para vocês então...



renatocaster
Moderador
# mar/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Filhota nova!

A foto foi tirada de celular, então não dá pra ver direito que ela é vermelha e tem um Flamed Top. Depois vou tirar fotos decentes, é porque as pilhas recarregáveis da câmera acabaram a vida útil, vou comprar novas e tirar fotos em alta resolução.

Ahn, pra quem não conhece, é uma Cort M600. Ponte e tailpiece Tone Pro Licensed, captação Duncan Design, nut e saddles da Graphtech, push-pull...Bom custo-benefício hein, eu recomendo!

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster

Bonita essa guitarra... Você é o aprendiz do Edalko, já falei. kkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# mar/13 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

Cara, é uma guitarrinha legal sim. É muito bonita mesmo, mas o acabamento não é 100%. Tem umas "borradinhas" de vermelho no binding, típico de guitarras asiáticas produzidas em larga escala, mas não é nada muito gritante. No geral é uma guitarra bem bacana mesmo, tô gostando pra caramba :)

Você é o aprendiz do Edalko, já falei. kkkkkkkk

Hehehe, quem dera! O edalko pelo o que o mesmo fala, começou com guitarras mais baratinhas e fui subindo de nível, até chegar nas mais tops. Eu tô fazendo o caminho oposto, saí de Gibson USA e Fender MIJ para guitarras Made in Indonesia, hehehe.

nichendrix
Veterano
# abr/13
· votar


MMI

Ó a diferença das anteriores pra essa aqui:



Juh_Cruz
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster
parabéns pela nova filhota =p

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


Juh_Cruz

parabéns pela nova filhota =p

Valeu! ^^

E aquela guitarra que vc ficou de mandar fazer no luthier, já bateu o martelo?

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster
Parabéns man!!!
Essas cort são muito jóias, eu pago um pau para aquelas Gasoline series, sabe?

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


d.u.n.h.a.

Essas cort são muito jóias, eu pago um pau para aquelas Gasoline series, sabe?

Tô ligado. Lá na loja tinha uma dessas. De perto elas são bonitas pra caramba, mó visual maneiro! o/

nichendrix
Veterano
# abr/13
· votar


Por mais que eu goste dos Stones e do Clapton e ficaria muito feliz de ver isso, dá pra ver que tem uma diferença do que ele faz pro que os Rolling Stones fazem... hehehehhehehehhe



MMI
Essa série de vídeos é bem legal:



nichendrix
Veterano
# abr/13 · Editado por: nichendrix
· votar


Ô velho filho da puta de Feelinoso... hehehe



Agora a prova que o cara tá ficando velho é quando ele lembra o quanto essa backing vocals dos Rolling Stones (Lisa Fisher) era gostosa na primeira vez que eles vieram ao Brasil, durante a turnê Voodoo Lounge... inclusive ela cantava Gimme Shelter num maiô/espartilho de couro que só faltava espocar os peitos e meias fishnet e ainda rebolava mais em cima da caetana do Jagger durante o show do que a Carla Perez no Tchan... hoje não está mais com essas cocadas todas. Enfim, o tempo passa.



Fora isso, acho que essa foi a primeira vez que vi o Jagger meio aparreado, a mulher despirocou no palco e ele ficou em alguns momentos com a cara de quem diz, o que diabos eu faço pra aparecer mais que essa maluca? hehehehehehehehhe

Juh_Cruz
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster
^^
Ainda não!

nichendrix
Veterano
# abr/13
· votar


O melhor guitarrista dos Rolling Stones voltou pra banda, será que só eu acho que isso vai dar merda de novo, que nem na primeira vez?



MMI
Veterano
# abr/13
· votar


nichendrix

Vai dar rolo... Aliás, por onde andava esse cara? Já estava achando que não estava vivo!

nichendrix
Veterano
# abr/13 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

O Mick Taylor tinha uma banda de Blues com o Bill Wyman que era o baixista dos Stones chamada Black Cat Bone, era um lance com uns blues mais sofisticados, meio rock e meio jazz, que era a marca do Taylor na época do John Mayall e na época que tocava com o Jack Bruce.

Depois disso, de 2008 pra cá ele teve uma recaída nas drogas e chegou a ser encontrado sendo morador de rua, porque a familia botou pra fora de casa. Nessa época surgiu novamente as acusações dele contra os Stones (ele alegava que desde os anos 80 não recebia direitos autorais pelas músicas).

Desde então ele foi pra rehab e depois que saiu tem tocado com o Black Cat Bone, mas sem o Bill Wyman.

Agora tá parecendo uma tia velha gordinha tentando ser moderna e tocando com "novinhos"... hehehheheheheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer