Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Eric Clapton

É sim

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Tenho que tirar meu chapéu pro Sting. O cara nasceu pra isso!



nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


Konrad

Nós vão bem e de cidade nova, e o bar está melhor agora que tu decidiu finalmente voltar para o bate papo... ehehhehehehe

Eric Clapton
Cara, qualquer momento do hide no show do dvd The Last Live do X Japan.



É uma puta banda, pouco conhecida fora da asia, mas está para o metal asiático como o Iron Maiden está pro ocidental. No fim ainda ainda acho que é a única banda de power metal que eu realmente gosto, e que não fico sem ouvir. Pena que pouco depois desse show o guitarrista solo deles tenha morrido num suicídio acidental ao tentar usar uma toalha para alongar o pescoço e aliviar uma dor nos ombros depois de uma gravação, o cara tinha bebido muito depois da gravação e apagou com a toalha no pescoço.

O mais foda é que a banda decidiu parar no pico do sucesso deles, esse é o ultimo show deles com a formação original e por isso em vários momentos a banda basicamente toca se acabando de chorar. Depois disso só voltaram em 2007 para comemorar 30 anos de banda e de lá pra cá vem fazendo algumas turnês por países que eles nunca haviam visitado.

Bluesisticamente um deles é esse:


O Gary Moore é muito conhecido da meninada, mas o Albert Collins não é tanto assim. E se nem o Gary Morre conseguia fazer o que esse gigante
fazia, quem dirá eu... hehehehehhe

Agora pô como o AC tá com cara de quem está pra lá de bagdá, o cigarrim do capeta aí foi forte... hehehehhehehe

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


nichendrix: O Gary Moore é muito conhecido da meninada, mas o Albert Collins não é tanto assim.

Telecaster! :D Como eu adoro essa guitarra.

:D

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar




MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Rockpalast! Um dos eventos sagrados da música

The Old Grey Whistle Test idem:





:D

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
certo..
sinceramente, ainda não tenho uma opinião formada sobre isso..
tem hora q acho q não tem nenhum problema mesmo.. em outros momentos acho q não devo, q depende d muitas coisas.. o ambiente por exemplo
complicado, fico dividida

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Juh_Cruz

Me metendo um pouco no assunto...

Acho que é como tudo na vida. Com as pessoas certas, vale a pena sair, passear, viajar, fazer um churras ou mesmo montar uma banda. Outras pessoas, é melhor nem chegar perto. Claro, a gente tem princípios e eles devem ser respeitados. Mas experiências que podem ser boas acho que devem ser vividas, a gente não pode viver limitado dentro de uma "bolha", é bom buscar uma vida plena e feliz. Claro que o ambiente que você vai estar é importante, não vai se meter em qualquer lugar, mas a parte ruim dos palcos, da noite, dos bares, não precisa exatamente ir a bares, participar de bandas ou viver na noite para se deparar.

Abç

renatocaster
Moderador
# mar/13 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI
Juh_Cruz
Lelo Mig

Eu conheço tanto pessoas que são evangélicas e que tocam no "mundo secular", quanto ao contrário (não evangélicos que tocam no meio "gospel"). Inclusive temos exemplos de dois guitarristas conhecidos que fizeram isso: Silas Fernandes e Tomati, que já tocaram na banda de "rock gospel" Katsbarnéia, no inícios dos anos 90.

Sobre o caso da Juh eu entendo mais ou menos o que ela sente, o que ela pensa sobre o que seria tocar fora do âmbito gospel. Eu já estive durante um tempo numa situação parecida, e realmente não é tão fácil assim. São muitos aspectos, muitos pontos a serem analisados, no final vc tem que pesar tudo isso na balança para tomar a decisão.

Se for analisar pelo lado bíblico e doutrinário da coisa, tem muitos pontos que vão pesar contra, para que realmente vc não faça isso. Por um outro lado tem a questão da fé, naquilo que vc realmente acredita e que independe de qualquer doutrina, e que não será abalada por qualquer coisa.

Tudo depende de como vc encara as coisas. Eu sei que tem doutrinas de algumas igrejas que praticamente "oprime" os fiéis, são radicais, tem que ser aquilo ali e pronto. Enfim, eu acho que não é uma decisão tão simples.

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
Concordo com o que vc disse..

renatocaster
então, é complicado hehe
esses dias mesmo a gente estava conversando sobre isso, vai ter um congresso de jovens daqui uns dias e a galera que toca lá é tudo profissa! Daí meu pastor estava 'lamentando' que esses músicos começaram tocando só na igreja, e hoje tocam secularmente, acompanham duplas sertanejas.. meu pastor é contra, já o pastor regional não é, inclusive o filho dele que é baterista, toca secularmente.. E somos da mesma denominação..

Eu penso assim, se a profissão do cara é ser músico, eu acho que ele deve sim acompanhar outras bandas, e fazer o trabalho dele independente do q vai ser tocado, pq isso é o ganha pão dele.. Agora, quem não é músico profissional, que só toca por hobby, que só toca na igreja, não sei se é correto.. sobre isso ainda não tenho uma opinião formada..

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Juh_Cruz

sobre isso ainda não tenho uma opinião formada..

É assim mesmo, eu hoje não frequento e consequentemente não toco mais na igreja por vários motivos, que não vale à pena ficar discutindo aqui. Eu só digo uma coisa, não é fácil seguir e pôr em prática escrituras que foram registradas há mais de 2000 anos atrás nos dias de hoje. Tem muita doutrina, muito pastor distorcendo as coisas. Não são todos, mas infelizmente é a maioria.

Mas não grila muito com isso não, quando for pra acontecer algo deste tipo vc reflete bem, pensa, analisa...Mas tbm não analisa muito friamente porque se não nem rola nada, rsrsrs. Uma dose de emoção, de desejo, de vontade de querer fazer aquilo tbm tem que contar nessas horas.

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar




MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Impagável!



Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
huash certo, to tranquila.. não esquento a cabeça com isso por enquanto, até pq.. não apareceu uma oportunidade assim pra mim =P hasuash

Konrad
Veterano
# mar/13
· votar


nichendrix

Mudou de BH?

A depender de umas jogadas, paro ai em uns seis meses.

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


Konrad
Mudou de BH?

A depender de umas jogadas, paro ai em uns seis meses.


Mudei sim, tem mais de um semestre, vim pra Sampa fazer mestrado, tentar ganhar dinheiro, comprar guitarra nova.

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


Galera.....

Fuçando na NET, achei algo bem interessante (ao meu ver).......comentem se quiserem:



renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar




MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig

Bem legal... Animação bacana bem rock`n roll!

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Lelo Mig

Muito bacana, animação muito bem produzida. Valeu por compartilhar!

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


nesse caso as configurações são:
corpo de Tauarí braço de maple, escala de Jacarandá, trastes médio jumbo, ponte standard, tarraxas gotoh, e captadores Texas vintage.


caso vc tenha interesse já que estamos montando ainda, podemos montar ela já com um kit de captadores Seymour Duncan USA que são top de linha, isso altera o preço para 2350,00
por pouca diferença de preço compensa muito! pois os Seymours são muito top,Tenho disponível pra strato os Quarter pound SSL4


gente, me ajudem, pedi um orçamento pro luthier daqui da minha cidade, falei que queria uma strato cor creme no valor de R$2.00,00 + ou -
daí ele me passou essa guitarra com essas especificações, o que vcs me dizem dessa guitarra??? vale o preço???
me ajudem PLEASE =D

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


Juh_Cruz
*Pede uma ponte boa de verdade!! Hehehe!! Bloco grande, saddles de aço.
*Esses caps acho que são GFS, mas confirme com ele qual é a marca!
*Eu pediria um braço inteiriço, sem escala. Em maple!
*Corpo em Tauari, nem sei opinar.

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


ogner
*Pede uma ponte boa de verdade!! Hehehe!! Bloco grande, saddles de aço.
*Eu pediria um braço inteiriço, sem escala. Em maple!


Mas daí não vai ficar mais caro??? =P

*Esses caps acho que são GFS, mas confirme com ele qual é a marca!
vou perguntar!
obrigada =D

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


Juh_Cruz
Mas daí não vai ficar mais caro??? =P
Da uma chorada, pô!! :) E não sei se necessariamente ficaria mais caro, ja que o braço ja seria de maple mesmo.

Pq esta mandando fazer e não compra uma de linha?

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Juh_Cruz

Nossa, que legal, aqui ta cheio de medalhas. kkkkk

Não conheço essa madeira, mas pelo que li ela está mais para um substituto do maple (Couratari guianensis) ou ao alder (Couratari oblongifolia). Então, sendo esta segunda espécie, deve ser legal.

A dica do ogner é boa, pede uma ponte legal. Quanto ao braço, o braço inteiro de maple tende a "estalar" mais, puxa mais para o agudo. Mas uma escala com javarandá é legal também, aí é gosto.Talvez com escala de jacarandá seria legal para você que está acostumada com braço assim, sei lá. Veja essa questão dos captadores, pergunte quanto ele está cobrando por eles, pergunte quais são.

Se vale o preço é outra questão... Na verdade parece que está até meio barato pelo que os luthiers cobram, tenho essa impressão. Mas essa pergunta se responde vendo e experimentando instrumentos feitos pelo cara, se for um bom instrumento, vale sim.

Conta aí para a gente que ninguém deixa enganar a nossa amiga Juh na frente do pessoal daqui não...

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


ogner
tenho vergonha d ficar chorando preço! ashuashsua :P

Pq andei conversando com uns amigos guitarristas daqui da minha cidade, e eles me falaram que compensava eu mandar fazer uma guitarra com esse luthier ao invés d comprar uma fender (q era o q eu queria) pq ele poderia usar as mesmas coisas e sair ainda mais barato...

MMI
nossa, agora fiquei até com inveja dessas medalhas aí =P ashushsuaa

Entendi.. vou perguntar pra ele qts que fica desse jeito que o ogner
falou.
Ele é um luthier bem requisitado, o pessoal fala bem dele.. já levei minha guitarra pra regular com ele umas 3 vezes.. confio em mandar fazer a guitarra com ele, só q como n entendo d preço, não sabia se valia esse preço mesmo..

Conta aí para a gente que ninguém deixa enganar a nossa amiga Juh na frente do pessoal daqui não...
aeaeaeae :D

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


alguns vídeos das guitarras desse luthier, caso alguém queira ver
Guitarras D'Sam











amei o timbre de todas...
esses guitarristas são da minha city, (só o ultimo q não, acho q é da capital)

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Juh_Cruz

Já me convenceu, o cara sabe o que faz sim. Vale a pena, pode ir. O cara fez guitarras funcionais, vi que ele domina bem a arte do inlay (linda guitarra a que você disse que tem um timbre matador, escala de jacarandá). A tele de jacarandá também é mais difícil de fazer.

Não precisa chorar preço, mas perguntar se rola um descontinho não faz mal para ninguém... rs.

Vê com ele o lance do captador.

Abç

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Juh_Cruz

Bem bacana as guitarras. Instrumento de luthier tem as suas peculiaridades. Normalmente são feitos especificamente para te atender melhor, no que mais vc precisa, afinal é um instrumento customizado. Geralmente a qualidade é muito boa, esses caras trabalham com boas madeiras e são detalhistas na construção. Sou suspeito pra falar porque eu tenho uma, hehehe. Eu iria nessa strat de boa! o/

MMI

Nossa, que legal, aqui ta cheio de medalhas. kkkkk

Mais um "general"....ogner, rsrsrsrs.

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster

General Óg e General Makumba. Os caras estão podendo... hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer