Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# mar/13
· votar


O tempo passa, o tempo voa, e eu só queria ser capaz de tocar assim:



MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Konrad: E ai pessoal? Como vão?

Eu vão bem! :P

Eric Clapton
Veterano
# mar/13
· votar


Ronnie Earl

\o/

Konrad
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia

Nós pira na concordância implícita.

Eric Clapton

Esse é do clube dos iluminados.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Konrad

É mermo.

;)

Eric Clapton
Veterano
# mar/13 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Konrad
MauricioBahia
Esse é do clube dos iluminados.


E por falar em iluminados, qual o vídeo de um guitarrista que vocês acham foda ao extremo, não o guitarrista em si ou seu legado e sua história, mas aquela performance, aquela exata apresentação. Aquele momento que vocês acham memoráveis, seja o guitarrista famoso ou não mas que vocês viram e ficaram de boca aberta e chegaram até a pensar: "eu não conseguiria fazer isso"?

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Konrad

Powww!!!

A que devemos a honra dessa iluminada figura? Nós pira com essa visita ilustre!

E aí? O que conta de novo? Tocando muito? Você faz falta para bater uns papos...

Abç

Konrad
Veterano
# mar/13
· votar


MMI

Nada de novo no fronte. Depois de meses peguei a guitarra para tocar uns acordes. Trabalhando ao extremo e correndo com a vida acadêmica também.

Decidi voltar agora que tive um refresco no horário.... ehhehe

Sinto falta dos papos aqui!

Konrad
Veterano
# mar/13
· votar


Eric Clapton



Eric Clapton
Veterano
# mar/13 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Konrad

BOA!

Eu sabia que você iria mencionar ele.

Eu curto aquele da garrafa de cerveja! haha

Danny Gatton, O melhor guitarrista desconhecido do mundo! \o/

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Eric Clapton: Aquele momento que vocês acham memoráveis, seja o guitarrista famoso ou não mas que vocês viram e ficaram de boca aberta e chegaram até a pensar: "eu não conseguiria fazer isso"?



Konrad
Veterano
# mar/13
· votar


Eric Clapton

O melhor guitarrista desconhecido do mundo! \o/



Eric Clapton
Veterano
# mar/13 · Editado por: Eric Clapton
· votar


MauricioBahia
MMI
Konrad

Ultimamente, dois vídeos fazem minha cabeça. De dois guitarristas consagrados mas não muito conhecidos pela galera do rock. Dois vídeos em específico do Gordon Giltrap e do Pat Metheny.

Esse do Pat Metheny me impressiona mais pela melodia em si, pela música mesmo. Uma melodia que fica na cabeça e que é muito gostosa de pegar o violão e tocar.


http://www.youtube.com/watch?v=vjyc0xbpYvo

E esse é o mais sensacional de todos o que eu vi até agora. O que o Gordon Giltrap faz, a composição, as pistas , os efeitos. É mágico. É como e a criatividade do ser humano aliado a tecnologia disponível possa produzir sons que estavam fincados na nossa mente. Ele começa a tocar a partir dos 2 minutos. Acho que vocês vão gostar, mas tem que assistir até o final para vocês entenderem o que eu quis dizer:



http://www.youtube.com/watch?v=DT4iuLZ5nU8

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Konrad

Vida corrida, é nosso mal... Mas a música e o papo de música que me alivia e dá suporte para aguentar o tranco. Pior que trabalho e correria não falta, até tento fugir um pouco para desanuviar, mas tem aparecido até aulas para preparar de novo, coisa que tinha parado há um tempo. Mas não reclamo não, life is good.

Vê se não some!

Eric Clapton
Veterano
# mar/13
· votar


Konrad

Pow, o roy não é desconhecido não cara. Pelo menos não menos que o Danny hehehe.


MauricioBahia


Vendo esse video ae o/

Eric Clapton
Veterano
# mar/13
· votar


Já vi post duplo, agora triplo \o/

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


Eric Clapton: Aquele momento que vocês acham memoráveis, seja o guitarrista famoso ou não mas que vocês viram e ficaram de boca aberta e chegaram até a pensar: "eu não conseguiria fazer isso"?

Esse aqui... Especialmente aos 0:40 , Uncle Ted sequer perde a nota e dos 5:50 em diante, literalmente insanso! Vale a pena assistir, pra quem nunca viu.


Eric Clapton
Veterano
# mar/13
· votar


d.u.n.h.a.

Ted Nugent é true. Carregando o video o/

Konrad
Veterano
# mar/13 · Editado por: Konrad
· votar


Eric Clapton
Pow, o roy não é desconhecido não cara. Pelo menos não menos que o Danny hehehe.

Não sou eu quem o diz!



MMI

Não sumirei, ademais, ainda tens meu email! hehe

Eric Clapton
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia

Cacete, esse timbre seco estilo caipira norte americano telecaster/broadcaster dá até arrepio. Eu acho que deveria existir uma lei proibindo usar telecaster com distorção.

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Eric Clapton

Esse violão do Pat... A Linda Manzer pirou nele, hein? Parece koa... Tem um cabo P10 e outro XLR (deve ser do microfone interno na boca). Legal!

A única coisa é que o cara com esse cabelo de quem está esperando ser contemplado no consórcio de uma escova de cabelo é que se encontrar com ele a noite, assusta...

Eric Clapton
Veterano
# mar/13
· votar


MMI

huaehuaehua...mas o cara é gênio. O meu favorito no Jazz.

Manda o seu video ae man!

=)

MMI
Veterano
# mar/13 · Editado por: MMI
· votar


Eric Clapton

Tá bom... Vê aí Mr. Gilmour acompanhado por Crosby e Nash (Crosby, Stills, Nash & Young). Fraquinhos, né?



Eric Clapton
Veterano
# mar/13 · Editado por: Eric Clapton
· votar


MMI

hahaha ai é emoção demais. Eu postei um belo video do David Crosby na página anterior. Se eu não me engano ele menciona no inicio do vídeo que fez com uma banda quando estava preso em uma penitenciária no Texas ahehueauha

Fala aew, isso é o que podemos chamar de feeling hein? Eu piro na voz desse velho (ele lembra muito o Leôncio do desenho do Pica Pau né?)


http://www.youtube.com/watch?v=3o5MQWisEho

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Eric Clapton

ele lembra muito o Leôncio do desenho do Pica Pau né?

huahuahuahua

Uma para quem curte um artista que faz archtops, homenagem de Mark Knopfler...



Eric Clapton
Veterano
# mar/13
· votar


Konrad


Os blues desse cara são muito foda. É de uma elegância! De uma categoria.


Foda o que uma pensão alimentícia pode causar né?

Eric Clapton
Veterano
# mar/13 · Editado por: Eric Clapton
· votar


post duplo

Eric Clapton
Veterano
# mar/13
· votar


MMI

Uma para quem curte um artista que faz archtops, homenagem de Mark Knopfler...


Porra isso é sensacional. O trabalho de um luthier é lindo demais bicho <o>

Eric Clapton
Veterano
# mar/13
· votar


MMI

A propósito, o sideman do Gilmour naquele vídeo é o guitarrista do Roxy Music o Phil Manzanera né?

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


Eric Clapton
Sunny, fotos?

Sarah 'Sunny' Burst
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197936/p59#8648264 ou http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/245420/p113#8648266

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer