A evolução da música EMO?

Autor Mensagem
CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


rsrs

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


renansena777

não penso assim.. nao sei se vc se referiu ao video do green day q postei ou do nxzero..
ms nos videos do nx se vc ver as primeiras composiçoes deles e as atuais q postei vc verá q melhorou mto.. tanto os temas quanto as composiçoes.. e quanto ao video do green day se vc axar q esse video ai eh uma porcaria q qlqer banda q vc gosta faz.. só lamento..

stefanov
Veterano
# out/10
· votar


J x V x
eu já ouvi já, cara huahua n precisa me 'indicar' conhecer essas bandas uhauhauahua

o único objetivo do tópico era tentar abordar o estilo emo e vertentes sem ser cair no termo 'bando de viado'


foda é nego dizer que fica revoltado com tópicos que 'promovem o emo'. tento manter a cabeça aberta e ouvir, conhecer um pouco os estilos antes de decidir se gosto ou não.

stefanov
Veterano
# out/10
· votar


agora quanto ao forfun que a galera reclamou que falei q era emo mimimi, vcs tem razão, era mais voltado pro pop punk, mas tentei falar sobre evoluir musicalmente:

10 anos atrás
'Quase onze horas e eu não sei
Qual camisa escolher
Meus amigos buzinando pra eu descer
Meu cabelo tá legal a minha roupa não tá mal ...'

x

atual
'Um fato sabido é que o luxo só resiste às custas de muita miséria e o bem-estar social é privilégio de poucos que se pratica uma lavagem cerebral disfarçada com o nome de entretenimento, mas mesmo diante da maior das atrocidades não experimentaremos sentimentos como o ódio e o desprezo ao invés disso nossos corações transbordarão amor e compaixão.'

sério, pelo menos pra mim não dá pra engolir uma música dessas neh. (1a)

Leo_Santarosa
Veterano
# out/10
· votar


Cara... as pessoas evoluem, sempre!! Pode não mudar sua atitude mais seu pensamento evolui e sua cabeça abre.

O estudio coca-cola que fresno gravou com chitãozinho e xororó ficou maneiro. Olha isso!!! Ficou MANEIRO e bem feito... e chitãozinho e xororó se preocupou com mídia? eles gostaram muito do resultado.

E CPM22 e claudia leite? Ficou muito maneiro tb...

PIOR!!! Paralamas e calypso!!! Junto dois puta guitarristas brasileiros que por mais q não mostrem velocidade nos seus estilos são por demais experientes que é o chimbinha e o herbert.

Cara... tem gente que chama green day de emo!!! Qdo eles começaram eu ainda não tinha visto um viado de franja de chapinha e maquiagem na rua chamando as mina de marida!!!!

Entenderam o ponto de vista?

Acha q é legal mulets dos anos 85-95 como os que bom jovi e bruce usavam? Pq bruce ta entrando no palco de cabelinho com gel, mantendo apenas uma leve distante originalidade na roupa? Pq bon jovi andou tocando com roupas da carmin e diesel?

Ta muito deturpada a ideia de emo que esse pessoal ta fazendo... vai escuta dead fish e dance of the days de 2004 pra traz que ces vão saber q q é emo. E oh: quem me mostrou esse estilo foi uma mina puta metaleira q era vocalista de uma banda cover de nightwish e me chamou de ridiculo qdo disse q cpm era emo!

Passei vergonha com o sermão q tomei.

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


PIOR!!! Paralamas e calypso!!! Junto dois puta guitarristas brasileiros que por mais q não mostrem velocidade nos seus estilos são por demais experientes que é o chimbinha e o herbert

po isso eu tenho q concordar.. lanterna dos afogados da mistura paralamas e calypso ficou fodaço.. o solo do hebert nessa versao eh de arrepiar..

Leo_Santarosa
Veterano
# out/10
· votar


as musicas do calypso com o toque do paralamas ficaram muito legais... isso q eu achei foda tb e assim... achei q a joelma se esforçou nessa mistura... a voz dela tava melhor que normalmente eh.

Leo_Santarosa
Veterano
# out/10 · Editado por: Leo_Santarosa
· votar


E assim uma comparação grotesca: escuta o tecnobrega de dejavu e o brega de calipso... chega a ser gritante o quanto calypso, que usa so instrumentos e musica bem composta, é melhor


Outro exemlo perfeito: velhas virgens!!!

Quer tecnica melhor? quer melodia e composição melhor? E letras? Eles provam o seguinte: ate pra falar de tirar onda, putaria, bebedeira, tem que saber escrever!!!

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


pessoal, se vcs querem saber sobre essa espécie, assiste o animal planet. essa semana tem

renansena777
Veterano
# out/10 · Editado por: renansena777
· votar


guitarg3
Eu me referi a musica do green day. Nao da pra comparar o green day de antigamente com o de agora, ta escroto, nojento.
Compara as letras de antigamente, apesar de eu nao curtir muito aquele som, a letra demonstrava atitude, agora ta so mais uma baitolice pra vender bem.

American Idiot
Não quero ser um idiota americano.
Não quero uma nação sob a nova mídia.
E você pode ouvir o som da histeria?
A mente subliminar,fode a América.

Bem-vindo a um novo tipo de tensão.
Baseado na alienação
onde tudo não é feito para ser aprovado
Os sonhos criados pela televisão
Os quais não somos obrigados a seguir
Já nos dão razão suficiente para nos opor

Bem, talvez eu esteja fodendo a America.
Mas eu não sou parte de um grupinho ignorante
Agora todo mundo faz propaganda.
E canta junto feito um bando de paranoicos

Bem-vindo a um novo tipo de tensão.
Baseado na alienação
Onde tudo é feito para nao ser certo
Os sonhos criados pela televisão
Os quais não somos obrigados a seguir
Já nos dão razão suficiente para nos opor

Não quero ser um idiota americano
De uma nação governada pela mídia.
Onde a informação é descontrolada
E a transforma numa América Idiota

Bem-vindo a um novo tipo de tensão.
Baseado na alienação
Onde tudo é feito para nao dar certo
Os sonhos criados pela televisao
Os quais não somos obrigados a seguir
Já nos dão razão suficiente para nos opor


Você sabe pelo que vale apena lutar?
Quando não vale a pena morrer por isso?
Isso te deixa sem ar
E você se sente sufocado?
A dor eleva-se ao seu orgulho
E você procura um lugar para se esconder?
Alguém quebrou seu coração?
Você está em ruínas


21 Guns
Um, 21 Tiros
Baixe seus braços
Desista de lutar
Um, 21 tiros
Jogue seus braços para o céu
Você e eu

Quando você está no final da estrada
E perdeu todo o controle
E seus pensamentos te assombram
Quando sua mente arrasa com sua alma
Sua fé anda por vidros quebrados
E a ressaca não passa
Nada é feito para durar muito
Você está em ruínas

Um, 21 tiros
Baixe suas armas
Desista de lutar
Um, 21 tiros
Jogue seus braços para o céu
Você e eu

Você tentou viver sozinho
Quando queimou a sua casa e lar?
Você chegou perto demais do fogo?
Como um mentiroso procurando perdão de uma pedra

Quando é hora de viver e deixar morrer?
E você não consegue tentar mais uma vez
Algo dentro deste coração morreu
Você está em ruínas

Um, 21 tiros
Baixe suas armas
Desista de lutar
Um, 21 tiros
Jogue seus braços ao ar
Você e eu

Na MINHA opiniao, isso foi sim uma regressao

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


Leo_Santarosa
Ta muito deturpada a ideia de emo que esse pessoal ta fazendo... vai escuta dead fish e dance of the days de 2004 pra traz que ces vão saber q q é emo.

Pelo amor de deus, para de falar merda assim ta bom ;)



E oh: quem me mostrou esse estilo foi uma mina puta metaleira q era vocalista de uma banda cover de nightwish e me chamou de ridiculo qdo disse q cpm era emo!

Sem comentarios

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


guitarg3

brother, perde teu tempo não!!! crianças sempre serão crianças tentando se afirmar com atitudes ''t00 metal''.........

renansena777

uma coisa eu concordo, o instrumental deles está muito mais pop do que no tempo dos 3 acordes.
dos quatros 1º Cd's.

cara, vc só tá sendo mais um que tá procurando motivos pra falar mal das bandas.
tu não sabe nem do que tu tá falando, da uma olhada nessas 2 letras do 1º, e do 2º CD deles pra tu ver.

agora falar que: Nao da pra comparar o green day de antigamente com o de agora, ta escroto, nojento.
Compara as letras de antigamente, apesar de eu nao curtir muito aquele som, a letra demonstrava atitude, agora ta so mais uma baitolice pra vender bem.

toda vidas eles escreveram coisas pop's.
agora porque eles tão na midia ai todo mundo fala mal, mais quando ninguém nem sabia que eles existiam, ninguém falava nada das letras.


mesma coisa seria com o offspring, como eles tão sumidos, ninguém fala nada.
basta aparecer na midia de novo, tá uma merda, vendidos, bom era a época tal....


Paper Lanterns


Lanternas De Papel
Agora eu descanso minha cabeça de
Tão interminável melancolia
Um tempo de esperanças e alegrias
Tendo você em minha mente
Aqueles dias se foram e agora parece
Que é melhor eu descansar
Mas agora eu a vejo de novo
E isso põe meu coração em prova

Então, quando todos os meus problemas vão acabar?
Eu estou entendendo agora
Que nós somos apenas amigos
Nesse dia eu pergunto por que
Eu ainda penso em você

Ao passar dos dias eu imagino
(Isso irá acabar um dia?)
Eu acho difícil manter controle
Quando você está com seu namorado
Eu não me importo se sou
Somente um amigo pra você
Mas tudo o que eu quero saber agora
É se você pensa em mim também...?

Why Do You Want Him?

Por Que Você o Quer?
Eu a vi sozinha
Com uma cara péssima
Você ligou para ele
Parece que ele a deixou
Sem pistas
Lágrimas caem de seus olhos
Ele está vivendo em um disfarce
Você tem se sentido mal há muito tempo
Você se pergunta se isso é certo ou errado

Por Que Você o Quer?
Por Que Você o Quer?

Agora muitos dias já se passaram
E você continua sentada e chorando
Você está se sentindo mal
A lembrança dele sempre existirá
Você está tão obcecada por esse amor
Então por que esforçar-se para sofrer
Você está mal há muito tempo
Você pergunta se isto é certo ou errado.

Por Que Você o Quer?
Por Que Você o Quer?
Por Que Você o Quer?

Por Que Você o Quer? (4x)

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


até dead fish agora é emo..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

meu Deus!! esse fórum cada dia tá mais ''evoluido''....... kkkkkkkkkkkk

Passei vergonha com o sermão q tomei.
e quer passar vergonha aqui também!!!!!

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


trashit hc
cara, vc só tá sendo mais um que tá procurando motivos pra falar mal das bandas.

Nao, eu so estou expondo a MINHA opiniao, como eu disse no post anterior.

toda vidas eles escreveram coisas pop's.
agora porque eles tão na midia ai todo mundo fala mal, mais quando ninguém nem sabia que eles existiam, ninguém falava nada das letras.


A seila, eu sempre acompanhei o green day de longe, so ouvi algumas musicas, me desculpe se eu falei merda. Mas EU particularmente nao gostei nada do ultimo cd deles, pelo menos quando eu ouvi essa 21 guns foi broxante, principalmente pra mim que relacionava green day a st. jimmy e american idiot.

Quanto a estar ou nao na midia, isso pra mim é indiferente, eu nunca critiquei alguma coisa so pelo fato de estar na midia.

TerraSkilll
Veterano
# out/10
· votar


stefanov
Amigos, como na natureza, tudo tem que evoluir para não morrer (não sou fã do criacionismo)
Cuidado ao aplicar o evolucionismo da natureza à nossa sociedade. As regras dele nem sempre se encaixam perfeitamente. Os tubarões estão quase do mesmo jeito há milhões de anos, e vão muito bem sem grandes mudanças.

e fico imaginando - será que essas bandas safadas não irão melhorar algum dia?
Podem até mudar, mas o conceito de "melhorar" é meior relativo. Por exemplo, dizem (ouvi por aí...) que o Californication "estragou" o Red Hot, mas é justamente o álbum da banda que eu mais curto e que me fez gostar dela.

Não conheço muito do estilo, mas pude acompanhar algumas músicas do Fresno e do Forfun, e vi que ambas evoluíram no conteúdo das letras e no instrumental.
Não acompanho essas bandas, mas pelo pouco que ouvi recentemente parecem ter sim mudado um bom tanto. Acho que essa mudança é, de certa forma, automática. As pessoas passam por experiências, e isso reflete nas suas obras, mesmo que elas não queiram. Como disseram, não dá pra passar a vida inteira cantando a mesma coisa. Mesmo entre os maiores fãs, isso acaba cansando.

Leo_Santarosa
Cara... tem gente que chama green day de emo!!!
É, acho que faltei nesse dia. Concordo que o Green Day mudou um bocado, mas chegar a ser considerado emo...

Leo_Santarosa
Quer tecnica melhor? quer melodia e composição melhor? E letras? Eles provam o seguinte: ate pra falar de tirar onda, putaria, bebedeira, tem que saber escrever!!! (2)

No geral, nem é má vontade com bandas "emo", mas elas tiveram, em seus primeiros trabalhos, a chance de "atrair", e não conseguiram. Agora, mesmo que seus trabalhos estejam "melhores", eu dificilmente me darei ao trabalho de escutá-las, pois já tenho uma opinião formada (mesmo que seja baseada em passado) sobre eles.

Abraços.

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


meu Deus!! esse fórum cada dia tá mais ''evoluido
trashit hc

acho que é esse forum aqui que precisa evolouir

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


renansena777

A seila, eu sempre acompanhei o green day de longe, so ouvi algumas musicas, me desculpe se eu falei merda. Mas EU particularmente nao gostei nada do ultimo cd deles, pelo menos quando eu ouvi essa 21 guns foi broxante, principalmente pra mim que relacionava green day a st. jimmy e american idiot.
é cara, green day é do final dos anos 80, são beeem velhos já. sempre teve baladas!!
por isso que falei tem gente conhece eles porque tão na midia, e só conhece essa fase.
mesmo assim esses novos tão pop mesmo!!
velho, as músicas que são singles, clips, geralmente são as mais pop, por isso vc não gostou da balada 21 guns.
eu já cai muito nessa, agora eu só digo se é ruim, quando escuto o CD várias vezes.
bom é o CD Insomniac!!! saca esse clip até o fim.



as letras deles melhoraram, antes era cada merd@#%&*!!!

não precisa me pedir desculpas!!! só acho que antes de vc julgar qualquer coisa, é bom saber mais sobre o assunto,
antes de sair atirando em tudo que ver pela frente e só perguntar depois.

stefanov
Veterano
# out/10
· votar


TerraSkilll
eu só usei o Darwin p/ puxar o fio da meada hahahahaha!

também acho que melhorar é relativo, porém algumas coisas podem sim ser utilizadas para avaliar, como técnica e qualidade das letras. embora isso nunca vai substituir o simples fato de GOSTAR - o começo do Beatles era a coisa mais ingênua e simplória, assim como Ramones, mas não deixo de apreciar sempre!

Esse tópico em si é muito subjetivo, abri com o intuito só de ver se alguém compartilha a mesma visão ou acha que tá a mesma coisa ainda.

Mas infelizmente, a maioria das discussões aqui passa para o nível pessoal ...

Dualitty
Veterano
# out/10
· votar


Eu nao sei qual o conceito de banda EMO aqui nesse forum,o que eu sei e que tem mto metaleiro mongoloide que acha que qq banda que tenha uma musica que fala de Amor ou coisa do tipo e tenha nascido depoois dos anos 2000 e EMO.......eu sincerament nao vejo nada de EMO no Cpm 22 kra.....apesar que os kras sumiram tbm ne,desapareceram.....Nx zero dos piores e o melhor,concordo que nao tem nada pior que akele refrao:''entre razoes e emoçoes a saida,e fazer valer a pena,se nao agora depois,nao importa'' parece que o cara nao tinha ideia pra fazer um refrao e foi juntando pequenas frases sem sentido e no final encaixou tudo....uhsahusahu.

Mais de fato os kras evoluiram,"So Rezo'' e boa mesmo,Fresno,Forfun e etc eu NUNCA ouvi uma musica se quer......REstart e Cine nao se encaixam no "emocore'' e muito mais baixo que isso,os kras apelaram na viadagem,akele kra do restart que canta mal pacarai,sem ser o que grita que nem uma moça......quase dois metro de altura e usando calça colorida.....e muito escroto bixo pqp....

Mais tem umas bandas legais que tao saidno agora.....Granada,reaçao em cadeia,rancore(eu nao curto,acho que falta musicalidade,apesar de sobrar atitude),Kiara rocks.......mais ficam meio no Underground msm.....se nao meter umas rockezinhos melosos no meio nao sai do lugar nao........Bonjovi,ate o Guns(sweet child),SKid row.....estouraram c rockezinhos de amor......isso e emo?eu acho que nao.

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


renansena777
cara quanto a letra uma banda escreve e fala sobre o q está passando e sentindo no momento.. não é a tematica das letras q define se uma banda é boa ou ruim e sim como ela aborda essa temática e como ela compõe sua música.. se vc for pegar por tematica então tem milhares d musicas de metal q o povo gosta q eh uma merda pq o tema nao é "rebelde"..o q nao é verdade.. vc não julga uma banda pelo tema q ela resolve falar e sim como ela fala aquilo!

guitarg3
Veterano
# out/10 · Editado por: guitarg3
· votar


Acho que essa mudança é, de certa forma, automática. As pessoas passam por experiências, e isso reflete nas suas obras, mesmo que elas não queiram. Como disseram, não dá pra passar a vida inteira cantando a mesma coisa. Mesmo entre os maiores fãs, isso acaba cansando.

concordo contigo TerraSkilll

Granada,reaçao em cadeia,rancor
essas bandas são velhas pra caramba.. da epoca q saiu nx pra tras...

e é verdade.. td q é rock q surgiu dps d 2000 pra ca o povo fla q é emo

Mr. Joe
Veterano
# out/10
· votar


renansena777
Poxa, eu achei até legal "21 Guns", pela proposta comercial dela, foi bem aceita até.

Se não fosse pelo refrão que não passa nenhuma mensagem ou o nome tosco da música, ela ficaria bem boa, pelas propostas comerciais.

Não acho uma regressão quando alguma banda quer realmente ganhar dinheiro, criando músicas comerciais e colocando nas rádios e etc. Justamente como o Sting e o The Police fizeram.

Bom, esta é a minha opinião.

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


guitarg3
não é a tematica das letras q define se uma banda é boa

Nao foi isso que eu quis dizer mano, é que, como eu disse pro trashit hc, o green day pra mim era sinonimo de american idiot e st jimmy, entao quando eu vi 21 guns achei que foi uma musica comercial mesmo, e eu nao curto muito isso, para mim eles tinham deixado o estilo.

GOREFESTA
Veterano
# out/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


eu sincerament nao vejo nada de EMO no Cpm 22 kra

Tbm nunca vi mta coisa de emo neles, sempre achei o som bem proximo do Bad Religion, claro que com as devidas diferenças na parte lirica. Eu sempre usei o termo emo só para os fãs msm. Tipo, aquela molecada que escutava cpm22 e uma caralhada de bandas com som parecido mas só entendia as letras romanticas do cpm22 e ficava "depressivo". Banda emo msm pra mim era só o Simple Plan. Sobre a evolução do som, só senti isso mais com o NX Zero e um pouco com o Fresno. As outras bandas ou sumiram ou estão pior que cego em tiroteio, atirando pra todo lado sem acertar.
E Dead Fish é foda!

El_Cabong
Veterano
# out/10
· votar


Putz!! Happy Rock é o fim !!

Se o Rock não for predominantemente triste, ele pode ser qualquer outra coisa, menos Rock. O rock se originou do Blues, e o Blues é triste.

Happy Pop então !!!

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


GOREFESTA

Tbm nunca vi mta coisa de emo neles, sempre achei o som bem proximo do Bad Religion, claro que com as devidas diferenças na parte lirica. Eu sempre usei o termo emo só para os fãs msm. Tipo, aquela molecada que escutava cpm22 e uma caralhada de bandas com som parecido mas só entendia as letras romanticas do cpm22 e ficava "depressivo". Banda emo msm pra mim era só o Simple Plan. Sobre a evolução do som, só senti isso mais com o NX Zero e um pouco com o Fresno. As outras bandas ou sumiram ou estão pior que cego em tiroteio, atirando pra todo lado sem acertar.
E Dead Fish é foda!

concordo plenamente com tudo que vc falou!!!!!

tem uma galera por ai que anda falando que aqui só tem bandinha de mulek's dando suas lições de moral igual o Dead Fish... tsc tsc.
pega qualquer banda de hardcore por ai pra ver se tem letras melhores que eles!!

J x V x
Veterano
# out/10
· votar


stefanov

ah sim, q bom q tu conhece a respeito. eh um bom assunto, apesar de mto discriminado, pra se criar um topico.

po, a letra de 'minha formatura' do forfun é ruim, mas a musica em si é divertida, vai. hehe

theoldfarmer
Veterano
# out/10
· votar


"Se tu não falar de putaria, drogas ou política, tu é emo"
Tavares, baixista da Fresno.

É a realidade do Brasil hoje. Fresno e Nxzero saíram dos holofootes da galera, hoje, e tão fazendo músicas boas.
Eles tem boas influências, a própria fresno toca We will rock you, e é ridículo ver que a juventude de hoje não sabe cantar uma música que foi um ícone do rock.
A própria banda Cine está numa ascendência boa, é só eles largaram a mão de fazer letras ridículas, que vai rolar algo legal.

theoldfarmer
Veterano
# out/10
· votar


E Forfun é uma bosta, na minha opinião. Fala de tudo o que eu não quero ouvir.

Caike_bend
Veterano
# out/10
· votar


Pra mim, banda emo que nem rabo de cavalo. Só cresce pra baixo. Não tem evolução!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A evolução da música EMO?